Letting You Go escrita por Lana


Capítulo 11
Epílogo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/423197/chapter/11

Emmett saiu da igreja alguns minutos depois, após receber mais algumas condolências. A carta de Rosalie, que ele ainda não tivera a oportunidade de ler, queimava em seu bolso. Seu pai o seguiu para fora da igreja, e ao alcança-lo, disse ao filho algumas sábias palavras de consolo. Emmett ouviu tudo em silêncio, sem ter vontade alguma de conversar, sem sofrer efeito algum pelas palavras de incentivo. Poucos minutos depois, Harry decidiu que devido ao estado de espírito do filho, era melhor deixa-lo sozinho. Se despediu com um abraço forte e foi embora.

Emmett seguiu ansiosamente para seu carro, onde ninguém mais o atrapalharia. Sentou-se no banco do motorista e pegou o envelope branco do bolso, pegando a carta em seguida. Abriu-a com pressa e não perdeu tempo antes de ler.

Querido Emm

Isso não será algo no estilo de “P.S. Eu te amo”. Mesmo sendo um de meus filmes preferidos, eu não acho que esteja em forma de fazer algo dessa grandeza. Essa carta é só para lembrar você de algumas coisas. Coisas importantes. A principal: eu te amo. Eu sempre vou te amar, não importa onde eu esteja. Você é o amor da minha vida. Mas eu não sou o amor da sua.

Eu gostaria de poder passar mais tempo com você. Ao seu lado, em seus braços, sob sua proteção. Eu gostaria de poder chamar você de marido mais vezes, nós passamos tão pouco tempo casados. Eu gostaria de poder mudar isso. Mesmo assim, foram dias tão felizes e eu gostaria de poder tê-los feitos mais longos. Eu sei que não fui a melhor das esposas nos últimos dias e por isso eu me desculpo. Você merecia mais. Você merece mais. Eu não tenho tanto para dizer para você agora além de obrigada.

Obrigada por me apoiar e ficar ao meu lado nos últimos meses. Obrigada por não desistir de mim, mesmo quando você queria desistir de tudo. Obrigada por não deixar de insistir em nós, mesmo sabendo onde tudo isso nos levaria. Você me fez mais feliz do que eu fui em qualquer outro momento. Seu amor me devolveu para mim mesma e para minha vida e eu nunca vou poder retribuir isso da forma correta. Seu amor me deu forças e você me deu algo pelo qual valia a pena lutar mais para viver. Tendo isso em mente, então, eu digo para você agora: não desista agora que eu me fui. Continue firme. Deixe o mundo ver quão maravilhoso você é. Deixe-o ver o seu melhor. Não desista da vida e principalmente não desista do amor. Foi sua salvação uma vez, e eu sei que você está sofrendo por isso agora, mas o amor pode te afastar desse buraco negro. Não procure desesperadamente por um novo amor, mas o aceite de portas abertas quando ele chegar, porque eu sei que ele vai chegar.

Seja rebelde, lembra-se? Seja o rebelde que você nunca foi. Vá a bons shows e ótimos restaurantes. Não morra também. Viva. Aproveite enquanto estiver vivendo. Faça todas as coisas que pode fazer, que sempre quis fazer e não deixe o resto da sua vida passar em branco. Realize seus sonhos. Faça grandes conquistas. Eu estarei olhando por você e torcendo. Sempre. Eu espero que você faça coisas ótimas e seja ridiculamente feliz. Espero encontrar você de novo, em outro tempo, em outra vida.

Por favor, meu amor, não se esqueça disso. Não fique com medo de se apaixonar novamente. Amor é a única salvação que você terá. Viva por você. Viva por mim. Eu sempre, sempre, sempre vou te amar.

Sempre sua, Rosalie.

Emmett encarava aquele papel com as letras tremulas e meio emboladas e seu coração parecia diminuir à medida que chegava ao final. Seu coração se partia mais e mais a cada palavra que o deixava mais próximo do fim. As lágrimas que rolavam por seu rosto pousavam no papel e embaçavam algumas letras. Ele leu a carta novamente.

Aquilo era o fim. Era hora de encarar, chegara ao final. Ela partira de vez. Ela não estava lá, nunca mais estaria. Ele não a veria novamente. Ele a havia perdido.

E então seu ciclo recomeçou.

N/A: Oi gente! E aí, o que acharam do epílogo? Não vou nem repetir que sou horrível com finais, né? Tsc.
Eu comecei a escrever essa fanfic porque um tio meu faleceu por causa do câncer e eu vi tudo que a esposa dele passou e foi tudo muito difícil, para todos nós, porque ele era uma pessoa mais que querida. Foi o que me inspirou a escrever essa história. Por isso queria dizer que foi muito importante ter o apoio de vocês nessa fanfic.
Enfim, queria agradecer a todo mundo que comentou sempre, a todo mundo que leu, que recomendou ♥ (e quem nao recomendou, ainda tá em tempo, viu? huehue). Obrigada a todo mundo que comentou desde o primeiro capítulo até o ultimo, os reviews de voces foram essenciais para mim. Enfim, espero que todo mundo tenha gostado da fanfic e se ainda não conhecem minhas outras fanfics Emmelie, passem rapidinho no meu perfil e vejam hihihih.
Bom, é isso. Sem mais delongas, beijo grande para vocês!
PS.: Pra quem lê minhas outras fanfics, vou demorar um pouquinho para postar porque vou mudar de cidade na terça-feira e até arrumar todas as coisas lá vai dar um pouquinho de trabalho, além das aulas da faculdade que também já vão começar. Por isso, desde já, desculpem se eu demorar muito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!