Pegando Fogo. escrita por hollandttinson


Capítulo 14
Cortinas.


Notas iniciais do capítulo

Então, vou começar isso tudo agradecendo á sinceridade revoltada de vocês nos reviews do capítulo anterior. Eu admito que fiquei muito chocada lendo as coisas que vocês mandaram pra mim, e que também ri muito em algumas. Vocês são aquele tipo de leitor que eu sempre quis pra mim e agradeço á vocês por serem tão incríveis. Bom, se vocês estão lendo isso é porque ninguém morreu, acordaram depois do desmaio e provavelmente, não entraram em depressão, o que eu realmente espero. E, pessoas que ficaram em choque, voltem ao normal para que possam ler o novo capítulo da fic que deixou vocês louquinhos. Um enorme beijo da escritora mais odiada do mundo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/423177/chapter/14

POV: PEETA MELLARK.

Ver Cato morto não foi tão chocante e eu admito que me deixou aliviado, apesar de saber que é errado desejar a morte de alguém, apenas comemorei o fato de que era um á menos para matar Katniss. Eu já tinha tudo bolado em minha mente, foi esse o grande motivo que me fez guardar as amoras cadeado. Esse momento.

Quando vi Thresh morrer percebi que não tinha outra saída, e as coisas até foram mais fáceis do que eu imaginava que seria, agradeço de coração por isso, mas chegou a minha vez. Então Foxface caiu e eu tive certeza. Olhei para Katniss, tentei memorizar cada pedacinho do seu rosto antes de me afastar e ir para a Cornúncopia depois que as bestantes de foram. Ouvi ela gritar meu nome, eu queria chorar, queria mesmo me jogar no chão e chorar. Mas isso não era para mim. Eu tenho força e determinação suficiente para isso, eu a amo demais para querer-la morta. Então que seja eu o defunto.

Os canhões começaram á bater, tarde demais. Primeiro canhão. Thresh. O garoto grande e alto do Distrito 11 que deixou com que eu e Katniss ficássemos vivos por mais tempo e acabou morrendo de uma forma trágica e dolorosa. Segundo canhão. Foxface. A garota inteligente e sorrateira do Distrito 5, que foi inteligente o bastante para que não machucasse ninguém e não se machucasse, que morreu pura e limpa de qualquer assassinato, mas teve um fim trágico, assim como todos os outros aqui. A garota com cara de raposa, como Katniss adora chamar. Terceiro.

Terceiro? Olhei para as minhas mãos. Eu sabia que não tinha tocado nem um pouquinho das amoras na minha boca. Olhei para trás desesperado esperando que Katniss não estivesse esticada no chão. E de fato, ela não estava. Enquanto desvaneava em meus pensamentos, não percebi que andava por passos longos até além da cornuncópia. Katniss corria atrás de mim, desesperada com o arco em suas costas e tranças desmanchando. Ela chorava.

Me abraçou com tanta força que pude sentir meus ossos sendo esmagados pelos seus abraços. Estava tão chocado com tudo o que tinha acontecido que de primeira não a abracei de volta, mas quando percebi que estávamos tudo bem, que eu e ela estávamos vivos, a abracei com força. Mas não durou muito tempo. Logo eu percebi o que estava acontecendo.

Primeiro: Foram 3 canhões, então, 3 tributos deviam ter morrido agora. Mas foram apenas Thresh e Foxface, eu tenho certeza de que continuo vivo e com o coração bombeando sangue. Segundo: Todos os tributos estavam mortos, só restaram eu e Katniss. Os corpos de Foxface e Thresh foram levados pelas Bestantes, então, quem foi a terceira pessoa á morrer? Terceiro: Os Jogos ainda estão rolando. Mas... O que significa o terceiro canhão?

– Você nunca mais vai fazer isso, está me entendendo?- Perguntou Katniss na mesma hora em que nos afastamos. Ela deu um forte tapa no meu rosto, como se quisesse que eu acordasse para a vida. Coloquei a mão sobre o rosto, queimava, mas não se comparava á dor de ver aquelas lágrimas rolando por seu rosto.

– Katniss, você sempre soube que seria assim. Vai ser assim. Você vai ganhar essa coisa toda e vai voltar para casa.- Eu disse e ela me abraçou com força de novo chorando compulsivamente.- Katniss, por favor, não faz isso comigo...

– Não faça você isso comigo! Não pode achar que vai se matar para me proteger e eu vou aceitar isso numa boa, você só pode estar ficando maluco se acha que o fato de eu saber que não há esperanças vai me fazer sofrer menos, sempre há uma esperança, Peeta, e eu não vou deixar você acabar com a gente assim!- Ela disse, empurrando a minha mão e derrubando as amoras no chão. Ela limpou o rosto com as costas das mãos e olhou profunda e diretamente para meus olhos.

– Katniss, não tem outra opção...

– Existe sempre uma outra opção, Peeta!- Ela disse um pouco mais alto do que o comum.- A gente tinha um futuro, lembra? Sempre juntos, lembra? Juntos!

– Eu estou com você aqui! A gente está junto agora.

– Mas não estaríamos se eu não tivesse corrido e te feito parar! Porque você quer acabar com tudo agora? Porque você não pode nos deixar ter uma vida?- Ela perguntou, e as lágrimas voltaram á cair por seus olhos. Foi a minha vez de abraçá-la.

– Katniss...

– Temos que ficar juntos, Peeta, você tem que entender que temos de ficar juntos.- Então foi eu quem comecei á chorar. Ela não entendia? Isso não era fácil pra mim também! Eu lutei a minha vida toda por essa garota, pelo amor dela, e acabar com tudo isso agora foi a decisão mais importante da minha vida.

– Eu amo você demais, nem imagina o quanto. Nunca duvide disso.- Eu disse, beijando toda a extensão de seu rosto molhado pelas lágrimas.

– Então prova. Fica comigo.

– Katniss...

– Ah, deixem de ser melosos vocês dois, estou prestes á vomitar aqui. Juro que tentei não me meter nisso tudo, mas isso já está passando dos limites. Parem.- Uma escada se materializou ao nosso lado e lá de cima desceu Gale. Sim, Gale. O melhor amigo de Katniss por quem eu sentia grande ciúmes e acabou virando namorado da minha melhor amiga. Gale, o garoto do Distrito 12 que odeia a Capital e que sustenta toda a família á base de caça e carvão. Gale.

– GALE?!- Eu e Katniss chamamos na mesma hora. Ele sorriu para nós. Gale nunca foi do tipo que sorri. Sempre foi demasiado carrancudo, ignorante e arrogante, do tipo que eu quero distância e que a minha mãe costumava chamar de "garotos das minas".

– Olá, queridos, como vão vocês? Gostaram do novo visual? Ganhei da Capital. Aquele cara, o Cinna, ele até que faz umas coisas legais. Mas isso é tudo para receber vocês. Olha como são prestigiados os amantes desafortunados do Distrito 12!- Disse Gale, rodopiando e mostrando a roupa social. Notei também que sua pele parecia mais alva e limpa do que o normal, assim como seu cabelo parecia bem mais bem cuidado.

– O que está acontecendo? O que está fazendo aqui? Ainda estamos nos Jogos Vorazes, você não pode interromper os Jogos!- Eu disse, não estava reclamando, foi ótimo ver Gale depois de tudo isso, ainda mais porque imaginava que nunca mais fosse vê-lo, apenas estava confuso demais para raciocinar algo que preste.

– Ah, Peeta, você já foi mais inteligente. Ethan e Gabreel vão te zoar muito quando souberem que os Jogos Vorazes o fizeram ficar lesado.- Disse Gale. Katniss gargalhou e eu fechei a cara. Não estava em clima de brincadeiras. Ele apenas deu de ombros antes de continuar.- Você deve ter ouvido os canhões...

– Sim, foram 3.- Disse Katniss, parecendo voltar á razão.- O que é muito confuso porque foram apenas 2 mortos.

– O que o Gale pode saber sobre isso? Quero dizer, você não faz parte da idealização dos Jogos, faz?- Perguntei com uma sobrancelha erguida. Foi a vez de Gale fechar a cara. É claro que eu sei que ele odeia quando o subestimam ou coisa do tipo.

– Sabe, se eu não convivesse tanto com Delly e ela não tivesse me ensinado á lidar com os meus sentimentos e meus nervos, você levaria um belo soco no meio dessa sua cara de garoto mimadinho da Capital, só que no Distrito 12. Agradeça á Delly quando vê-la.- Disse Gale, eu revirei os olhos.

– Você não ouviu? Os Jogos ainda estão rolando Gale... Gale, o que você está fazendo aqui em baixo? Porque foram 3 canhões? Porque você não fala coisa com coisa e porque ainda estamos vivos? Será que você pode explicar logo? Tudo parece muito confuso.- Disse Katniss com as mãos um em cada lado da cabeça. Eu concordei com ela. Estava começando á sentir minha cabeça girar com tudo isso. Gale sorriu.

– Calminha aí, Katniss. É coisa demais para vocês conseguirem processar por enquanto. Porque a gente não sobe e vocês deixam que o Haymitch explique á vocês? Tenho certeza que é isso que ele quer fazer.- Disse Gale, colocando a mão em um degrau da escada e nos incentivando á subir.

– Haymitch? Haymitch está na em cima?- Perguntei, dando um passo para frente, por impulso. Gale concordou com a cabeça. Katniss segurou a minha mão com força.

– A gente não pode ir, estamos nos Jogos Vorazes, esqueceu? Nos matam á qualquer momento.- Disse Katniss. Gale revirou os olhos.

– Acha mesmo que eu colocaria vocês em risco? Vocês são os queridinhos da Capital, ninguém tocaria em vocês, sabem? Quanta confiança você tem em mim, hein!- Disse Gale, fingindo indignação, depois revirou os olhos.- Vão subir ou não?

– E você promete nos explicar tudo?- Perguntei, colocando um pé no degrau. Ele sorriu para mim e colocou a mão no meu ombro.

– Te disse para fazer um bom show da última vez que te vi, Peeta, e foi o que você fez, não foi? Acho que você merece qualquer coisa por ter feito os Jogos Vorazes valer á pena, por ter salvado vida de pessoas e por ser tão corajoso. As pessoas vão querer falar o tempo todo com você. Parabéns pelo show, garoto do padaria.- Disse Gale e então piscou para mim. Katniss abraçou minha cintura.

– Meu garoto do pão.- Beijou minha bochecha.

– Está tudo bem agora?- Perguntei, olhando para o moreno.

– O show só termina quando as cortinas se fecham.- Gale olhou para trás.- Deem sua última olhada para o palco, subam e fechem as cortinas dos Jogos Vorazes.

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não sou uma desalmada sem coração e saibam que eu amo o Peeta tanto quanto vocês. Eu nunca seria capaz de matar o melhor personagem do mundo. Obrigada por terem lido depois de toda a decepção.