Safe And Sound escrita por GarotaDoValdez


Capítulo 5
Capítulo 5 - Os outros tributos


Notas iniciais do capítulo

tem bastante gente já gostando da fanfic *-*capitulo 5.Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/422024/chapter/5

Lembro-me de algo que Shawny disse no carro: "Quando estiverem no trem, sintam-se em casa."

Bom, esses aposentos definitivamente não parecem a minha casa.

No quarto, há várias gavetas com roupas incríveis. O banheiro tem vários tipos de banhos, desde uma chuveirada comum até uma banheira cheia com os mais diversos tipos de banho.

Não quero muito me aproveitar de tudo isso, porque não passa de um truque da Capital, então experimento um chuveiro que espirra água e hidratante e depois me visto com uma calça preta e uma blusa de manga comprida azul esverdeada. deixo meus cabelos soltos por simples preguiça.

Na hora que acabo de me arrumar Shawny aparece na porte do quarto e me chama até o vagão em que eu estava antes e nos sentamos na mesa. Percebo que Aiden ainda não chegou, nem Terie. Será que algo ruim acontecera? Talvez Aiden estivesse chorando de novo. Estávamos quase chegando na Capital, e se ele continuasse naquele estado todos os tributos veriam seus olhos inchados.

Finalmente os dois aparecem na porta, seguidos de várias pessoas uniformizadas que seguram pratos e mais pratos de comida. Terie se senta ao lado de Shawny, e o único lugar vago da mesa é o meu lado.

O irmão de minha amiga olha para mim e vejo que há uma marca vermelha na sua bochecha. Secretamente, desejo que o garoto pare de chorar na frente do nosso mentor antes que ele vá para os jogos sem uma perna.

Desvio o olhar.

As comidas começam a ser servidas. Primeiro uma sopa que tem um gosto exótico para o meu gosto. Depois vem o grande prato principal: coxas de frango temperadas. Me sirvo, e quando experimento, estremeço. O gosto é exatamente igual ao da comida servida no almoço da minha escola. Aiden parece ter a mesma reação. Ao final, comemos uma ótima torta de morango.

Depois do jantar, nos dirigimos a outro vagão para assistir as outras Colheitas.

Ao som do meu nome, as câmeras dão um grande zoom no meu rosto. Analiso minha expressão. Como fui burra! Eu parecia extremamente amedrontada e fraca, o oposto de que eu deveria ser. Já em cima do palco, vejo que eu tremia incontrolavelmente.

Assisto a Aiden ser chamado me deixou com vergonha. O garoto parecia forte e determinado. Mas a pior parte foi o abraço. Quando o menino passou os braços em volta dos meus ombros, a câmera foi direto até o meu rosto. A imagem mostrava uma menina de olhos fechados. Desde quando eu fechara os olhos?!

– Acaba logo, mostra o seis, mostra o seis. - ouço Shawny murmurar. Ela estava começando a ficar com vergonha pela minha atitude.

Não presto mais atenção direito aos outros distritos, e ao final só me lembro da menina com cara fechada do Distrito 12.

Assim que a TV desliga, nossa representante sai enfurecida da sala.

– Não liguem para Shawny. - Terie tenta aliviar a situação, mas vejo que ele está decepcionado comigo também. - Ela só queria que vocês...

– Agissem como o esperado. - digo, e meu mentor olha para baixo - Me desculpem, ok? Eu só estava com... um pouco de medo.

Depois de dizer isso, volto ao meu quarto, deito na cama sem trocar de roupa e escondo meu rosto no travesseiro.

Tento ignorar Aiden batendo na porta a noite toda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capitulo pequeno, i know.Deixem seus reviews, favoritar, etc, etc.bjão.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Safe And Sound" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.