Safe And Sound escrita por GarotaDoValdez


Capítulo 24
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Bem, a espera acabou. A história chegou ao fim... Foi bom enquanto durou.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/422024/chapter/24

Faith depois de um ano de sua vitória os Jogos, foi pela primeira e única vez, mentora dos tributos que representariam seu distrito.

Ela tinha aulas com Terie em como ser Mentora. Ter esse cargo aos 15 anos não era fácil. Já tinha perdido um par de tributos no ano passado.

Faith continua sonhando todas as noites com cenas dos Jogos. é difícil parar, Mas não estava ficando louca.

Depois da volta para casa, a Capital insistiu em mudá-la. Já deram opções como plásticas no rosto, tintura do cabelo, e subir rumores de que ela estava saindo com o famoso Finnick Odair, um dos vitoriosos do Distrito 4.

Por algum motivo, a sua cicatriz no lábio ainda não saiu. É como se tentasse esquecer dos Jogos, mas não conseguisse por sempre ter de olhar para ela todos os dias. É confuso e ruim para ela

Shawny sobe ao palco e o prefeito faz o costumeiro discurso de todos os anos. Mas ela não ouve. Está ouvindo os fogos de artifício vindos de longe, aonde Hope e Layla estão.

De alguma maneira, não sabem nada sobre os Jogos. Mas Hope já tem 10 anos e provavelmente aprenderá sobre o que Faith passou em muito pouco tempo. Ela não estará preparada para contar tudo a sua irmãzinha. Mas se for necessário, assim será.

Faith tenta chorar sobre isso todas as noites, mas é como se a habilidade tivesse sumido. Ela não chora desde a morte de Laureen.

Distraída, olhava sua mãe e seu pai que estavam no meio da multidão, assitindo a Colheita da 74ª edição dos Jogos Vorazes.

– Primeiro as damas! – a voz retumbante de Shawny ecoa nos ouvidos de Faith e faz a garota voltar á realidade.

Então, tudo acontece de novo.

Todos e tudo fica num silêncio absoluto. Enquanto mães e garotas de 12 á 18 anos rezam para que suas filhas, amigas ou até si mesmas não sejam escolhidas.

Ela não viu as palavras que saíram de sua boca, mas olhou para a platéia procurando a garota com um rosto assustado

"Tomara que não seja Diana, Tomara que não seja Diana..."

Oh, não é Diana.

Conheceu a garota pela escola. Não lembra do seu nome. Deve ter 16 ou 17 anos.

Apenas lembra vagamente do seu rosto, que lembrava uma raposa.

*

Faith foi morta durante a revolução de Katniss Everdeen

Durante o ataque à Capital, Faith se juntou aos rebeldes. Saiu pelas ruas da Capital empunhando armas e fazendo o que se mandava.

Antes disso, se despediu a sua família e de Diana os deixou no distrito 13 a salvo.

Enquanto explodia bombas em prédios e patrimônios da Capital, Faith foi pega por pacificadores, junto com alguns outros rebeldes.

Eles a levaram para uma praça, aonde iriam executá-la.

Colocaram-na ajoelhada em pleno ar livre. Ela engoliu em seco a olhar ao redor.

Sua família e Diana estavam lá. Ao saberem que iriam executá-la, um aerodeslizador do distrito 13 os levou para a Capital. Os pacificadores encontraram eles, e amarraram suas mãos em cordas grossas, juntos.

Um pacificador apontou a arma para a cabeça de Faith. Sua mãe reprimiu um soluço.

Finalmente, ela teve seu último momento de alegria quando um bando de rebeldes chegavam aos montes e iriam libertando os presos. Sua mãe, seu pai, Layla, Hope e Diana foram libertos.

Ela viu suas pequenas irmãs gritando para o povo que as tiravam de lá que Faith não foi solta e eles a asseguraram que Faith iria sair viva de lá.

Mas não foi bem assim.

Diana parou de correr e olhou para trás a procura da amiga. Ao ver o que se passava, correu ao seu encontro, mas um trio de rebeldes ao entenderem o que ela queria, a impediu. Pegaram ela em seus braços e correram para longe, enquanto ela se debatia, berrava e chorava.

Faith conseguiu sorrir.

Josh, Harry, Piper, Aiden, Lexy, Julie, Amy... Ela estava para encontra-los. Finalmente.

E uma ultima lágrima escorreu dos seus olhos

Assim que o tiro soou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos.Vocês são demais.
Obrigada aos que acompanharam desde o início até o final.Obrigada por me darem apoio.Mil beijos no coração de vocês.
Venham falar comigo nas mensagens privadas.
Deixem seus reviews de despedida.
Farei uma nova fanfic de Percabeth em breve.
Fiquem atentos.
Amo vocês.
Beijos, Ana Luíza.

*
*
*
*
( Leiam minha primeira fanfic, "Um filho de Hefesto, Uma filha de Atena" :http://fanfiction.com.br/historia/396388/Um_filho_de_Hefesto_Uma_filha_de_Atena/ )



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Safe And Sound" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.