Por enquanto escrita por Di Angelo


Capítulo 1
Capítulo 1 - Ameaça


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, deixem reviews e recomendações, tudo é bem vindo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421543/chapter/1

Nunca pensei que tudo poderia mudar tão rápido.

Minha manhã até ali havia sido tranquila, depois de sair de casa fui direto para a empresa, ainda estava em construção, mas logo estaria funcionando, confesso que estava ansioso, afinal, não é todo dia que você se torna um empresário.

Meus aplicativos já eram um sucesso internacional e com a sede da Jackson em construção logo eu poderei investir nos consoles, passei as horas andando de um lado para o outro com o engenheiro da obra, ele me explicava como ficaria cada sala, eu prestava atenção em tudo silenciosamente, mas meus pensamentos sempre voltavam para uma loira de olhos cinza, Annabeth, minha namorada, tinha marcado de almoçar com ela daqui a algumas horas.

Ao pensar nela um sorriso involuntário surgiu em meu rosto, com certeza eu estava apaixonado, minha sabidinha é uma mulher fantástica, fui tirado de meus devaneios por um barulho no andar de baixo.

Desci as escadas com cuidado para não escorregar em nenhum material de construção que estava espalhado por todos os lados.

Surpreendi-me quando vi um homem de meia-idade vestido em um terno preto parado no saguão inacabado, ele tinha cabelos loiros e olhos azuis, ao lado dele dois seguranças olhavam para tudo cautelosamente, ele olhou para mim e riu da minha confusão.

—Então é esse o moleque que está tentando nos substituir com aplicativos medíocres? Perguntou ele com desdém.

Logo a raiva tomou o lugar da confusão, como esse cara tinha a ousadia de falar mal dos meus aplicativos dentro da minha própria empresa?

—Se fossem tão medíocres quanto você diz que são, não estariam tomando o mercado internacional não é mesmo?

—Vejo que também é insolente, talvez não seja tão corajoso em me desafiar quando ouvir o que tenho para falar, Perseu Jackson.

Estremeci, eram poucas as pessoas que sabiam o meu verdadeiro nome, todos me conheciam por Percy.

—Espere, eu não me lembro de ter dito meu nome.

—Não é necessário, sei tudo sobre você, seus pais são Poseidon e Sally Jackson, tem um irmão mais novo, Tyson, sei quem são seus amigos e tem também a sua namoradinha, Annabeth eu acho, sim é esse o nome dela, fico imaginando se algo acontecesse a ela, como você ficaria? Falou ele calmamente.

Inúmeras perguntas se formavam em minha cabeça, como ele sabia tudo sobre mim? Seria ele capaz de fazer algo contra minha família ou até com meus amigos? E ainda pior, poderia ele fazer algum mal a Annabeth?

—Quem é você?

—Ah, creio que isso não é da sua conta, felizmente para você, sou uma pessoa educada e irei lhe responder, disse ele. Sou Jared Colson.

—Posso saber exatamente o que veio fazer na minha empresa?

—Acalme-se rapaz, não sei o porquê de tanta pressa, mas já que insiste, permita-me dizer que este não é o local apropriado para a conversa que pretendo ter.

—E que local seria esse?

—Poderia vir comigo, por favor? Perguntou ele apontando em direção a um carro preto estacionado do lado de fora.

—Não vou a lugar algum com vocês.

—Eu já imaginava, então como segunda opção sugiro a Starbucks pode ser?

—Espere um instante.

Fui para um local mais afastado e liguei para Nico.

—Vem para cá agora.

—Mas o que...

—Sem perguntas, só vem para cá, por favor, quando chegar eu explico.

—Chego aí em 20 minutos.

Quando Nico chegou, expliquei tudo resumidamente e caminhamos em silêncio até a Starbucks mais próxima, escolhemos uma mesa um pouco mais afastada.

—E então...

—Quero que você vá embora de Nova York, disse Jared.

—O QUE? Gritei assustado.

—Foi o que ouviu, você vai embora de Nova York, vai esquecer-se da sua família, de seus amigos e principalmente dela, falou ele tirando uma foto de Annabeth de dentro do paletó e me mostrando.

—E porque ele faria isso? Perguntou Nico vendo meu estado.

—Concorrência, eu sugiro, o resto eu não sei, isso é interesse do chefe, só estou cumprindo ordens.

—Não vou embora.

—Vai sim, se não for, haverá consequências para essa bela loira, falou ele apontando para a foto.

—Você não ousaria tocar em um fio de cabelo dela, rosnei.

Ele riu.

—Acho que essa não é uma ótima hora para ser corajoso.

Minha cabeça estava prestes a explodir, isso não poderia estar acontecendo.

—Você não...

—Aposte garoto e veremos quem sairá inteiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por enquanto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.