Travessuras De Verão escrita por IrisJovem


Capítulo 1
Capítulo I - Finalmente As Ferias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421503/chapter/1

Iris observava da janela de seu quarto o sol quente daquela manhã. Sua primeira semana de ferias, após este ano, do primeiro ano do ensino médio, tão puxado e cansativo.Trabalhos, provas, seminarios, lições, e mais trabalhos. Mal tinha tempo para ler os livros que tanto amava. Seu blog estava desatualizado, e ela mesma já não sabia mais o que dizer da bagunça entre papeis, roupas e mais papeis de seu quarto. Ela não era exatamente a pessoa mais organizada da familia, mas se quarto era realmente um campo de batalha. Ela temia que em baixo de sua cama deveria ser um portal para o Tártaro, caso ela já não tivesse checado o quarto de seu irmão mais velho, Castiel.

Mesmo Iris não querendo admitir, ela não podia negar que o irmão, alem de cantar perfeitamente, também sabia tocar alguns instrumentos, e era ótimo compositor.

Enquanto ela terminava de arrumar a enorme mala com suas roupas mais fresquinhas que tinha para esse verão, vez ou outra voltava a fitar a rua pela janela, para se certificar que sua melhor amiga, Alice, já não estava chegando para todos partirem juntos.

Esse verão será um dos melhores que Iris irá passar. Não igual aqueles que teve que ficar em casa, e tinha que ficar ouvindo as besteiras do irmão, e as reclamações da mãe com as colegas de trabalho. Ou então, ir para a casa da tia, e conhecer seus primos - que ela nem ao menos sabia que existia - e ter que ficar ouvindo as discussões deles sobre quem seria o proximo a usar o Nintendo DS. Não, esse verão ia ser diferente. Ela iria dar continuidade as diversas historias não terminadas dela, e quem sabe, talvez, arranjar algum "namorado" na praia.

Graças ao pai de Kentin, o Sr. Paulo, eles passaram as ferias na casa de praia do mesmo. Ela, Kentin, Alice e Castiel. Os quatro são amigos desde de a infância, pelos seus quatro a cinco anos de idade. Apesar das varias vezes que Castiel e Kentin se desentendiam, hoje em dia os dois se dão bem, após Kentin passar um tempo na escola militar, e voltar totalmente mudado, tanto fisicamente quanto seu jeito.

Filha, a Alice chegou!– sua mãe grita da cozinha, e ouve-se os passos apressados da garota correndo pela escada, até o quarto da amiga

–Chegueeeei! – disse com um tom exagerado, largando a mala no canto da sala, e levantando os braços, a espera de uma abraço de Iris, que revirá os olhos, deixando Alice no vácuo. -Obrigada pela recepção!

Ninguém mandou se atrasar! – disse, sorrindo com a reação de desanimo da amiga.

Ambas usavam shorts jeans. Iris usava uma blusinha roxa, e Alice, uma blusa caída no ombro azul. Iris, com seus cabelos, apesar de curto, estavam presos em um minusculo rabo de cavalo, e a amiga, com cabelos longos e ruivos, estava amarrado em um coque frouxo.

Já está tudo pronto? – Pergunta Alice, impaciente para a viagem.

Sim, só falta o Kentin e... - com a deixa, seu celular vibra e toca, anunciando uma nova ligação. Ela pega o aparelho sobre sua cama, e se depara que era Kentin quem ligava para ela - E ele acaba de me ligar! – ela coloca o aparelho na orelha - Oi! Tá aonde?

"Você está linda.." – diz Kentin, do outro lado da linha

Iris ri. E olha pela janela, conferindo o que suspeitava. Kentin estava parado em seu quintal, encostado em um carro Ford preto, e a encarando pela janela.

Já estou descendo! – ela anuncia, vendo de longe a resposta do garoto com uma piscadela. Ela desliga o celular, e fecha sua mala - Vamos?!

–Já estava na hora! –resmunga Alice, concordando com um sorriso. Ela pega sua mala do chão, e as duas descem a escadaria da casa, indo para a cozinha, para Iris se despedir de sua mãe.

Tomem cuidado!– sua mãe dizia - Nada de falar com estranhos. Obedeça o Sr. Paulo. Passe protetor solar. E, cuide de seu irmão! – dizia com preocupação

Não devia ser eu cuidar dela?!– Castiel estava encostado no sofá da sala, encarando a mãe e a irmã se abraçando na cozinha

Se eu te conheço bem... – a mãe começava a dizer, mas foi interrompida ao garoto se aproximar, para lhe dar um beijo na bochecha em despedida - Cuide bem de sua irmã!– ele pede

Eu sei mãe! – Castiel pega a mochila que estava no chão, e se encaminha para a porta da sala.

Alice vai logo atrás, em seguida, Iris, com sua mãe ainda com o braço sobre seu ombro. Castiel e Kentin se comprimentos com uma batida de mãos, e Alice guardava a enorme mala na traseira do carro.

Ele ficou bem bonito, não é mesmo?!– a mãe pergunta, observando Kentin ao longe.

Mãe!

Mas eu estou mentindo?! Aquele garotinho que usava óculos, e sempre o mesmo suéter verde virar isso. Parece ator de novela. Deus! E quando você ficavam brincando na sua piscininha?! Os dois viviam correndo pelados pela..

Tchau mãe... - Iris se desenrola dos braços da mãe, e foge para perto do carro, tentando evitar lembrar das memorias constrangedoras que já tivera em sua vida.

Já acomodados dentro do carro, Iris dá um ultimo aceno de despedida para a mãe, e o Sr, Paulo da partida no carro, entrando na estrada.

Após quase três horas de viagem, finalmente chegaram a cidade de destino. Eles ainda se distanciam um pouco dela, entrando em uma área mais reservada. Entram em uma trilha de terra em meio as arvores.

Iris fica um pouco assustada com o rumo que a viagem levava, mas esquece o medo, ao se deparar com a água cristalina do oceano.

O lugar era magnifico! Era quase como passar as ferias em uma casa de praia privada. A praia devia ter uma extensão de um quilometro apenas, e uma forma de meia-lua, e cercada por lindas palmeiras, e uma colina ao fundo. A casa, bem no finalzinho dela era ainda mais esplendida do que a garota pensava. Ela devia ter uns três andares - com direito a um estacionamento coberto. O primeiro andar tinha só algumas pequenas janelas, mas a segunda, a parede de vista a praia era totalmente de vidro. Ela era meia circular, e fazia lembrar até um pouco a casa do Tony Stark/Homem de Ferro.

Sejam Bem-Vindos! – dizia o Sr. Paulo aos passageiros

Iris já sabia que o pai de Kentin tinha dinheiro (muito dinheiro), mas não sabia que tinha uma casa de praia dessas. Ela já vira a casa de campo, mas a de praia, dava de dez a zero.

Enquanto retiram as malas da traseira do carro, Kentin se dispõe a levar sua mala. Eles sobem diretamente par o andar da parede de vidro, por uma escada circular. Lá, a sua esquerda, era uma enorme sala, com um sofá extenso de sete lugares, e tinha direito a uma TV 150 polegadas. Dos pensamentos loucas da menina ao ver a TV, ela pensara em como seria assistir Os Vingadores nela! ( de preferencia, em 3D ) . A sua direita, dava de encontro com uma linda cozinha projetada, que dava de encontro com um balcão que dava acesso a sala. A sua frente, havia uma mesa de jantar de oito lugares. E mais ao fundo, uma nova escada circular, levando ao andar de cima.

Meu Deus! – Alice corre até próximo a enorme janela de vidro, e encara o mar, que brilhava a luz do sol. - Essa casa é incrível Sr. P.!

–Obrigado! Fico feliz que tenham gostado. - diz sinceramente - Agora, filho.. mostre a qual quarto eles ficaram. Eu verei se preparo algo para o almoço! - Kentin concorda, guiando os amigos ao corredor do andar de cima.

O corredor ainda tinha uma área aberta, com um parapeito de madeira, que dava a visão de metade da sala. Ao longo do corredor, podia-se ver pelo menos umas cinco a seis portas. Kentin guia os amigos, mostrando seus quartos, e o banheiro que havia no corredor, apesar que, cada quarto era acompanhado de um banheiro com uma banheira. A cada nova porta aberta, Iris se perguntava quanto essa casa custava. Quando Kentin lhe mostrou o quarto que ficaria, ela adicionou mais alguns "zeros", ao final do resultado de sua conta mental.

Enquanto admirava o quarto, Castiel e Alice vão aos seus para desfazerem as malas. Iris olha um porta retrato na comoda, onde tinha uma foto dela e de Kentin, quando os dois tinham dez anos. Estavam fantasiados, usando orelhas de cartolina, e com riscos nas bochechas, imitando um coelho. Era a festa de Páscoa da escola.

Eu me lembro que você quase me enforca quando eu fui tentar pegar um ovo de chocolate seu!– Iris olha Kentin que aparecera de repente na porta de seu quarto. Ele a observava com as mão no bolso, e com um tom sonhador no rosto.

E eu me lembro que você quase fica com caries de tanto chocolate que comeu! - ela diz, e os dois riem.

–Vem..– ele indica com o queixo o corredor logo atrás– Vamos almoçar. Temos um verão para começar a aproveitar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Travessuras De Verão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.