Lost Heaven escrita por Luneburg


Capítulo 24
Capítulo XXIV - Trégua




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/42128/chapter/24

Jean se levantava da cadeira, sua mente trabalhava incansavelmente, tentava ligar os fatos da melhor maneira possível, mas não podia ter certeza de nada. Deixou todas as anotações sob a mesa e com passos largos e rápidos, corria para o encontro de Raphael, deveria tirar toda essa história a limpo. Se fosse realmente verdade, lamentaria profundamente de tê-lo acompanhado durante toda sua vida, acreditando que fosse bom.
Abriu a porta da sala onde estavam reunidos anteriormente, já exclamando um "Raphael!', mas o local estava vazio. Onde poderiam estar agora?, indagava a si mesmo o anjo. Todavia logo seus pensamentos foram interrompidos, sentiu uma forte energia, não somente uma, mas várias delas, que se duplicou em poucos segundos depois.
Jean já estava ficando apreensivo, imaginava o que poderia estar acontecendo. Um conflito entre anjos e demônios? Não... Toda aquela aura era divina, haviam somente celestes.
Ultrapassou as dezenas de bancos, até sair da igreja e vira companheiros lutando entre si.

─ O quê?! ─ exclamava.

Todos eles, sem excessão possuiam asas, metade delas reluziam, já a outra não emitia luz nenhuma. E observando de longe, Jean foi capaz de notar algo sombrio nelas.
A desconfiança contra Raphael crescia ainda mais, porém antes havia de acabar com a batalha que ali começara. Muitos já jaziam mortos no chão e o sangue tingia boa parte do local, o tinir de ferros, bater de asas, tiros e gritos criavam uma sinfonia de catástofre.
Olhou a sua volta sem idéia do que realmente acontecia, não viu nem sequer algum sinal daqueles três. Ergueu a cabeça e seus olhos contemplaram a performace de batalha de São Miguel, totalmente imponente.
O anjo ergueu o braço direito e concentrando seu poder divino na palma da mão aberta, gritou, liberando toda a energia acumulada rapidamente.

─ Imobilizar!

Naquele mesmo instantes, uma forte rajada se espandiu por toda a área e os anjos que guerreavam entre si, paralisavam, caíndo trêmulos sob os corpos mortos e rios de sangue. Somente poucos não foram afetados, entre eles o Arcanjo e Edward, irmão de Elizabeth.
Toda a atenção fora dirigida para Jean, que apesar de ter gasto boa parte de sua força, ainda mantinha-se firme, igualmente ao seu tom de voz.

─ Onde está Raphael?!

Um silêncio recaiu sobre o local, un desejavam atacá-lo, outros pensavam o quão idiota fora o motivo por tê-los parado e ainda outros não sabiam exatamente o que pensar daquilo.

─ Respondam! Onde está o traidor?! RESPONDAM!

Traidor? Foram os pensamentos daqueles que lutavam pela causa do anjo da cura. Esse comentário fizera com que as expressões chocadas fossem a maioria. São Miguel, descendo  e pousando suavamente em frente a Jean, perguntou com a voz completamente calma.

─ Vocês não eram do mesmo lado? Por que o chama de traidor agora?

Jean tinha pressa, queria saber para onde eles foram, Rasiel e Elizabeth corriam perigo e agora que a batalha fora interrompida, deveria sair logo dali. Respondia apressadamente, evitando dar detalhes para que não gerasse perguntas.

─ Éramos, mas sai do grupo por complicações. Pesquisando por conta própria, descobri coisas à respeito de Raphael e caso não possam me provar o contrário, terei de me apressar para que Rasiel e Elizabeth não sofram as consequências.

Edward que ouvia a conversa um tanto afastado, aproximou, ficando ao lado de São Miguel, mas sua atenção estava direcionada a Jean. Logo se pronunciava, num tom levemente irritado:

─ O que quer dizer com traidor? Explique-se.

─ Droga! ─ exclamava o anjo. ─ Raphael esteve sempre do lado de Lúcifer!

O que fora dito por Jean causara um extremo clamor de vozes, todas numa mescla de espante e indignação. São Miguel apenas fechava os olhos, como se já soubesse dessa história e apenas não queria acreditar nela. Já Edward ficou boquiaberto, não sabia como reagir.

─ Agora me digam. ─ insistia Jean. ─ Onde eles foram?

─ Antes que sua dúvida seja sanada, há algo importante que eu devo fazer. ─ dizia São Miguel, dirigindo o olhar para os anjos que ouviam a conversa de onde estavam. ─ Meus caros companheiros. Inimigos a tão pouco ou não, o que nos acabou de ser revelado é uma grande reviravolta em nossa batalha. Todos vocês tem a oportunidade de escolher de que lado ficar. Contudo já deixou avisado que seguidores de Lúcifer são meus inimigos e como Arcanjo que sou, minha missão será eliminá-los. Terão um minuto.

Dizendo isso deu as costas para eles, reunindo-se novamente com Edward e Jean.

─ Raphael seguiu um demônio, Belial. Sabe o motivo, Jean?

─ Sei, imagino... Estão em busca da espada de Rasiel que foi roubada por Balberith.

─ Balberith, então ele continua vivo...

─ Sim, mas nosso real problema ao meu ver é Rapahel. Temos de encontrá-lo. Sinto que algo terrível está para acontecer com Rasiel. ─ murmurava Jean.

Edward fora chamado por seus companheiros e estes conversavam. Quando voltava anunciou a decisão unanime, trabalhariam juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lost Heaven" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.