A Perseguidora escrita por Dimitri Alves


Capítulo 26
Capítlo 25


Notas iniciais do capítulo

Eu sei, eu sei, era para ter postado na semana passada, maaaaaaaaaaas aqui estou eu, olha que feliz :D Estou trazendo para vocês um capítulo super curtinho, porém extremamente revelador! Se você ficou a fic todinha se perguntado "Porque raios Patrícia está perseguindo Igor" es que eu eu trago esse capítulo com a resposta.

P.S.: Segure o coração



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420461/chapter/26

Laura estava perplexa com o que Igor tinha lhe dito. De fato Patrícia estava mais proxima de Igor do que eles haviam imaginado. O pior daquela situação toda era o que ela tinha encontrado naquele gaveteiro, além da pasta de Patrícia e o seu endereço. Igor ainda estava se sentindo desconfortável com que ela tinha dito e Laura pensou várias veze s se era necessário ele saber da outra coisa que tinha encontrado.

– Eh... Igor, isso não é tudo – disse ela com seu olhar preocupado e com receio.

Igor, por sua vez, a olhou levemente curioso e assustado ao mesmo tempo. O que mais poderia surgir naquela ocasião? Já não era o suficiente? Ele estudou o rosto de Laura e sabia que tinha algo serio a ser dito, porém ela não dava sinal de que iria falar.

A situação era tensa naquele momento, um silencio devastador dominou entre eles dois, a única coisa que o mantinham conectados eram os seus olhares, onde cada um tentava dizer algums coisa sem pronunciar nenhuma palavra.

– O que é, Laura? – perguntou Igor num sussuro. No fundo ele não quis fazer a pergunta e muito menos baser o que ela tinha para dizer, mas algo dizia que era importante.

Laura continuou imóvel, ainda com o olhar fixo para Igor. Ela estava completamente insegura e sem reação diante dele, era como se estivesse vendo uma outra pessoa ali na sua frente. Mesmo sem coragem de dizer nada, ela estendeou-lhe uma pasta semelhante a de Patrícia. Igor olhou a pasta no ar por alguns segundo e a pegou, sem muita certeza se queria olhar o seu conteudo.

O silencio de Laura era suspeito e o seu receio de entregar aquela pasta fez com que ele tomasse aquilo como algo perigoso. Seja lá qual fosse a informação que estivesse ali, não era nada agradável, nunca antes Igor tinha visto Laura agir daquela forma. Ele quis ignorar aquela pasta, mas por pior que pudesse ver ali dentro, sabia que era necessário ver e, pelos olhos de Laura, ele tinha certeza que deveria olhar.

A pasta continha um nome:

Bruno Maciel Bravo dos Santos

Igor estudou aquele nome por alguns segundos e tentou entender o assombro de Laura. Olhou para ela rapidamente e ela gesticulou com a cabeça para que ele continuasse em frente.

Igor abriu a pasta e levou um susto. Demorou um pouco para assimilar, mas o susto foi quase instantaneo. Seu coração acelerou de modo devastador. Ele tapou a boca com uma das mãos para que ele não soltasse um grito. Virou-se bruscamente para Laura com um olhar pedindo ajuda ou uma explicação. Laura, por sua vez, se encontrava tão perdida quanto ele.

– Isso não é possivel – falou ele depois de alguns minutos para se recompor, apesar de seu coração ainda está acelerado.

Pela primeira vez Laura não sabia o que dizer naquele momento, não havia palavras certas para serem ditas, apenas absorver a informação da melhor maneira possível, se é que era possível.

– E as coisas estão um pouco pior... – falou Laura com sua voz rouca e cheia de receios.

Igor olhou para ela incredulo. Como as coisas poderiam estar pior? O que ele tinha acabado de ver era o fundo do poço, se encontrava completamente perdido e sabia o porque de Patricia o perceguir, mas não sabia o motivo. Nas mãos de Laura estava o livro que Igor estava olhando no ano de 1901. Ela segurava o livro em uma determinada pagina e parecia bem assustada com o que tinha ali.

Dessa vez Igor não quis olhar, era muita inforamção ruim para poucas horas de investigação. Sua cabeça girava de forma descomunal. Simplesmente de uma hora para outra as coisas sairam dos trilhos e Igor percebeu que desdo início, Laura e ele caminhavam de mãos dadas para um beco escuro sem saida.

– Igor... – disse ela gesticulando para o livro.

– Eu não quero saber – disse ele com a voz fraca.

– Igor, você precisa saber – retrucou ela com a voz que conseguiu achar em sua garganta.

– Me diga então... O que há ai – falou ele fechando os olhos, pronto para ouvir o que Laura ia dizer.

– É melhor você olhar – disse ela por fim.

Igor conhecia aquele tom de voz, sabia que ela não iria dizer mais nada e que ele deveria obedecê-la.

“É melhor você olhar” ecoou a voz dela em sua mente, certamente o que tinha naquele livro não era nada agradável. Igor se mexeu com certo receio, avançou para Laura e pegou o livro de suas mãos com cuidado, como se fosse um objeto extremamente sessivel que pudesse se quebrar com qualquer excesso de força. Ele olhou para Laura suplicando ajuda, mas ela não pode fazer nada. Seus olhos claramente diziam: olhe!

Igor pousou o livro em um dos gaveteiros ali perto de Laura, queria que ela visse junto com ele o que tinha naquela página. Ao desviar a atenção para o livro, Igor sentiu o seu coração parar instantaneamente.

Um enorme buraco se abriu no chão e Igor caiu. Teve a sensassão de que iria cair durante toda eternidade. Um frio na barria o abraçou cruelmente. Seus musculos se contrairam violentamente. Naquele exato momento, Igor desejou nunca ter pisado naquela cidade.

A pasta de Bruno Maciel trazia uma foto identica a Igor, porem na época de 1901. Bruno morava na Rua Fortuno, numero 74, ou seja, Bruno e Patrícia eram vizinhos no passado, não bastando essa informação, Laura lhe apresentou um outro fato. O livro que Igor estava olhando e que Laura achou algo extremamente perturbador, mostrava em uma de suas páginas fotos de um baile e em uma dessas fotos estava Bruno e Patrícia de mãos dadas na qual trazia a legenda:

Casal jovem de namorados


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oláááááá pessoal, espero que eu tenha surpreendido vocês :D Acho que já da para notar que a fic está chegando ao fim não é? Ainda não o conclui no meu PC, mas já estou me programando para acabar. Mas também tenho um Boa notícia xD Eu já dei início a outra fic, ela se chama "ALICE IN WATERLAND" já tenho alguns cap escritos no PC, quando eu lançar avisarei :****