Uma Nova Esperança escrita por Thaís Santos Bezerra


Capítulo 6
Capitulo 6


Notas iniciais do capítulo

OI gente ! Demorei um pouco mas voltei aqui para postar .
Esse capitulo mostra um pouco da tensão da Katniss perante os ultimos acontecimentos .
Espero que gostem do capitulo ! Comentem e ajudem a divulgar !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420261/chapter/6

Como pode isso acontecer justamente comigo?

Justo eu que sempre tive como se fosse um lema de vida “ não terei filhos “.

E tudo por causa de apenas uma vez ... Eu nem sei o que falar mais . Sei que se eu contar para Peeta ele vai ficar muito feliz , apesar de ao mesmo tempo ficar triste por o perder antes do seu sonho ser concretizado literalmente. Algumas vezes quando estávamos juntos , antes de saber do quarter , ele me falava de futuro e nossos filhos estavam sempre nos seus projetos de família . Apesar de eu não querer, eu permitia que ele imaginasse já que poucas coisas nos deixam realmente felizes ;As vezes eu até me permitia imaginar uma criança linda como ele , com seus cabelos loiros e olhos claros .Mas logo o medo frequente, uma imagem de um filho meu sendo escolhido e indo para arena , a morte dele, quando isso me dominava eu tinha que tentar mudar de assunto com ele .

Estou aqui na floresta á umas 10 horas . Apenas fazendo com que o ar gelado que entrava e saia , entrava e saia , me acalmasse . Tudo o que eu queria agora era que isso fosse apenas um sonho , um sonho ruim e que logo passaria . A arena , a volta para ela , essa criança . Tudo isso!

Não que eu esteja renegando a criança, já que eu estou esperando terei que arcar com tudo o que virá . Tem uma criatura , sangue do meu sangue dentro de mim .Mas eu estou/ me sinto amedrontada.

Eu começo a tremer . Está ficando realmente frio aqui . Por todo lado a apenas gelo , e posso ver que minha mãe deve está preocupada , já anoiteceu . Ela é acostumada com minhas saídas ate essas horas , mas como eu sai feito louca ao descobrir, e ela não sabe onde é meu “esconderijo “ na floresta ,é melhor voltar para casa. Ou ela chama Gale , o único que sabe onde fico , atrás de mim . E a única pessoa que não quero ver agora é ele para ter que dar justificativas .

Então saio andando na floresta , em direção à cerca que faz a passagem Seam para o Meadow . Eu saio andando devagar , mas o frio está me congelando . Rapidamente chego em casa e Prim vem correndo em minha direção e me ajuda a tirar o casaco , cheio de neve . Minha mãe a acompanha

–Katniss ! Nunca mais faça isso com sua mãe , por favor ! - mamãe diz – você tem noção do quanto nos estávamos preocupadas ?

– Desculpem , é que eu precisava pensar na vida .- digo – esta tudo bem . não se preocupe. Vou subir agora .

Fui logo ao banheiro . Preparei um banho quente para mim e fui me deitar . Não iria comer nada hoje . Perdi totalmente a fome .

Já estava debaixo das cobertas quando minha mãe bate na porta do quarto

– Katniss ? posso entrar

– pode ! – digo

Ela entra e se senta do meu lado .Apenas olhando para meu rosto, acredito que ainda com uma expressão assustada , por um tempo . Começo a me incomodar e então falo

– Você sabia desde quando?

–Desconfiei a alguns dias , mas nunca pensei realmente que fosse verdade por não saber que tinha acontecido com você já .- ela me diz convicta e triste ao mesmo tempo- Você andava estranha . Comendo demais , chorando demais e quando vi você passando mal , meio que minha cabeça de humana e mãe foi somando . Eu só precisava ter a certeza do resto com você.- Então eu fico de barriga para cima olhando para o seu rosto

–Por isso que escutei você falando algo estranho ontem á noite . Eu não tinha entendido nada , mas posso ligar as coisas . Você falou que eu era seu bebê ainda , agora eu sei por que .

– Desculpe Katniss ..

– Você poderia ter me contado logo ! – eu explodo e me sento . Ela se assusta

– Calma Katniss !- ela diz

– Eu não posso ter esse bebê ! Como eu vou colocar alguém no mundo , eu tendo toda essa responsabilidade , por algo tão pequeno e indefeso . E logo para o mundo no qual vivemos ! Eu mal cuido de mim mesma ! Além de, faltar pouco sim para 17, mas eu tenho 16 anos ainda !

–Eu sei disso ..

– Como vou fazer, fazer isso ?- digo – começo a chorar – vou voltar para a arena , ele não vai nem chegar a nascer !

–Calma filha . – ela me chama e eu me permito aninhar em seu colo . Seus braços me envolvem e eu me sinto protegida – Eu vou ajudar você a enfrentar a gravidez , mesmo que por pouco tempo .

– Você disse a Peeta?- eu digo

– Não . Eu achei que isso cabe você dizer .Mas ele me perguntou o que você tinha quando eu sai do quarto dele . Eu apenas disse que não sabia ao certo ainda , mesmo já sabendo .

–Como iremos fazer isso ?

– Nós iremos descobrir . Ver o que faremos durante esse tempo que você estará se preparando para voltar aos games . Acho que temos uns 2 meses?

– sim . mais ou menos isso . Eles anunciaram o cartão logo , acho que para atingir-me .

–Vamos esquecer disso um pouco . Você deve comer algo , passou o dia todo fora e não comeu nada .

–eu não quero comer .

– Você tem que pensar por dois agora .Ele precisa de nutrientes .

– Me deixe sozinha um pouco mãe , quero dormir por um tempo , eu prometo que depois eu como algo , nós não passaremos fome. – Estranhamente falo no plural .Ela não insiste e vai embora . Demoro um pouco mais caio no sono .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.