Uma Nova Esperança escrita por Thaís Santos Bezerra


Capítulo 30
Capitulo 30


Notas iniciais do capítulo

mais um meus amores ! Desculpem a demora ! beijosssssss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420261/chapter/30

Acordei com uma rajada de calafrios e minha vista estava muito embaçada . Tentei me levantar mas eu não conseguia ;parecia que eu estava dentro de um dos fornos da padaria da família de Peeta , dentro do macacão eu estava derretendo. Mal tenho tempo de me sentar e um jato absurdamente grande vem e eu acabo sujando tudo de vomito , ao tocar minha testa senti que ela estava muito quente . Estou ardendo em febre .

– Peeta?- eu disse tentando forçar minha voz fraca , apenas colocando a cabeça fora da tenda , completamente enojada pelo cheiro e simplesmente enjoada demais – Peeta , você pode vir aqui um segundo?-eu entro na barraca e escuto seus passos pesados chegando próximo à cabana improvisada.

– Katniss , o que houve? - ele coloca a cabeça na frente da tenta e fala quando vê minha situação – oh meu Deus , como aconteceu isso?!

–Não sei o que houve , não tenho experiências com essas coisas , você sabe , como na primeira arena .Gostaria de minha mãe aqui .- digo tristemente – Mas acho que estou com febre .- ele toca em minha testa e , provavelmente sentindo a quentura fala - Haymitch mandara remédios , você ficara bem.

– Cornucópia .Lá pode ter analgésicos .deve ser tudo o que eu preciso .

– o que houve com ela?- Finnick chegou na ponta, nos olhando .- urgh! Deixe-me tirar você dai Katniss.- Agradeço muito á ele por tomar essa iniciativa . Essa é a primeira vez que noto seus músculos , são realmente fortes .

Peeta saiu e não objetou para que me tirasse de lá . Eles não me deixaram levantar sozinha ,e eu permiti que Finnick me pegasse nos braços , me deixou perto da agua para que eu pudesse me lavar . Peeta me ajudou .

– Katniss . eu vou buscar os analgésicos , nos estamos perto da cornucópia e ninguém esta em nossa visão , então eu acho que essa área esta vazia .

– tudo bem .- digo e o beijo rapidamente .

– Fique aqui com Finnick . ele não fará mal tenho certeza . Confio nele . – ele pega minhas mãos e beija .

Ele se afasta de mim e eu o vejo que ele e Finnick conversam um pouco enquanto estou me limpando. Espero que o ferimento da barriga tenha melhorado . será que foi alguma doença causada por algo nas unhas do animal? Não sei , só se que estou com medo , medo de não proteger nosso bebê .Medo de não ser capaz de me cuidar ,caso sobreviva . Medo de ficar sem Peeta . E saudades , muitas saudades ;até a pequena Prim saberia exatamente o que fazer com uma pessoa na situação como a minha . Depois eu me afasto da agua e coloco novamente a pomada na barriga , parece um pouco melhor agora .

– Katniss ...- Finnick se aproxima – esta se sentindo melhor?

– Mais ou menos – fico calada e depois sussurro – Finnick ,estou com medo , sabe? E se algo acontecer com Peeta? Eu fico aqui , vá atrás dele. – eu olho tensa para a direção da cornucópia e vejo Peeta andando mais a longe.

– Mas ele pediu para eu não te deixar só- eu concordei e ele me deixou deitar em seu ombro . Finnick esta realmente me surpreendendo e se mostrando um grande amigo . Nunca pensei nele dessa forma , mas vai ser muito difícil separar-se dele também .

Olhamos para o mar , e então nos vimos algo diferente do outro lado , como um maremoto que depois faz onde enorme que ultrapassa o tamanho da cornucópia . Eu me assusto ao ver , mas logo avistamos Peeta vindo com uma sacola branca nas mãos .

– esta vendo? – Finnick falou para mim -Ele voltou rápido

–Vocês viram que onda enorme?-disse Peeta , chegando correndo e tentando enxugar os cabelos totalmente molhados.- aqui estão os analgésicos . Felizmente eles colocaram esse ano lá , não sei por que ,mas eles estavam fáceis de achar .- ele abra a sacola e retira um pote e me da 2 capsulas e entrega enquanto busca um pouco d’água .Eu tomo os remédios e como eu estava doente , o trabalho de caça ficaria para Finnick , pegando alguns peixes e ostras frescos.

Depois de uns 40 minutos eu passo a sentir melhor .ate mesmo estava com fome agora e então Peeta me deu um peixe e uns rolinhos de pão recentemente chegados, e eu comi tudo. Eles dois apreciaram alguns peixes enquanto Peeta abriu uma ostra , gritando e sorrindo alegremente .

–Oh .uma perola .- ele pegou na palma da mão e analisou – para você- ele estendeu para mim

–Obrigado –eu disse timidamente , olhando em seus olhos ,tirando uma parte da franja que estava insistente tentando entrar em meus olhos .

Analisei atentamente a perola. Essa seria seu ultimo presente para mim e que eu guardaria para sempre, ate onde eu viver . Ela será meu símbolo de proteção, carinho e amor que ele sente por mim. Simbolizará como se fosse nosso elo e assim como uma ostra produz a perola eu funciono como uma agora , carregando nosso filho, nossa joia . Ela será meu escudo.

Quando estávamos terminando de comer escutamos alguns gritos vindos a nossa direita , nos escondemos atrás de uma planta ara tentar que os outros tributos recém chegados na praia não nos atracassem .mas quando eles chegaram , Finnick saiu correndo gritando

–Johanna ! Johanna ! –e ele saiu correndo e Peeta olhou para mim

– parece que teremos mais aliados – Não posso acreditar ,por que justamente ela? Então nos saímos do esconderijo. Eu ainda estava um pouco fraca , e enjoada . Andei divagar, eu não queria me aliar a Johanna .-

Johanna não estava sozinha.Wiress e Betee , os tributos do distrito 3 , estavam com ela . e foi muito estranho ver que todos três estavam banhados , da cabeça aos pés , de sangue .

– Nos estávamos na floresta , meu companheiro de distrito tinha sido morto por outros , então estávamos andando só nos 3 quando começou a chover . Nossa sede era realmente intensa e quando abrimos a boca pensando que sairia agua, nossa boca se inundou de sangue ainda quente . ainda sinto o gosto horrível de ferro oxidado .- Johanna disse tentando parar Wiress que apenas dizia “ tick tock “ repetidamente . parei para observar – então depois de algumas horas nos só passamos a andar a procura da praia mesmo . ate que conseguimos.

Betee vai para a agua e começa a se limpar. Wiress continua falando , sem parar “tick tock , tick tock , tick tock “

– Pare com isso Wiress ! –Johanna grita pegando nos ombros dela e balançando , depois a empurra – pare ! Estou cansada disso !

Eu , mesmo fraca , vou para cima de Johanna para ela aprender como se tratar uma pessoa e institivamente começo a bater e assim começamos a brigar . Somos apartadas por Finnick a pegando e Peeta me puxando.

– eu os peguei para você! - Johanna gritavam, mas eu não entendia. Por que ela os pegaria para mim, se nos nunca nos aproximamos demais, a única vez que estivemos tão perto foi no elevador ,no dia do desfile .mesmo nos dias de treinamento nos não nos aproximamos .

Então eu olhei com cara incompreensiva para Peeta e ele leu meu olhar, me respondendo .

– você os queria como seus aliados.- Peeta falou singelamente .

Depois de tudo ter se acalmado eu levei Wiress para as aguas para que eu a limpasse. Eu ao deveria estar nas aguas por eu ter tido febre a pouco tempo e em mesmo olhei como estava o ferimento na barriga . mas não posso ter luxo algum nessa hora , ate fico irritada por todos estarem me ajudando . nunca fui assim . todo tempo ela ficava apenas repetindo “tick tock, tick tock , tick tock “ e eu fazia a mesma coisa .

– tick tock , tick tock . sim .- parecia acalma-la

Ate que eu fui reparando. Parece que a cada momento acontece uma coisa aqui. Os macacos , a nevoa , a chuva de sangue , a onda gigante , e o raio na arvore com números de batidas não eram contagens de distritos . era simbolizando que era meia noite ! ele marca a meia noite e o meio dia !

– é um relógio ! - Wiress abriu um sorriso enorme como se aprovasse o que eu acabara de dizer – Wiress , você é uma gênia !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem enh?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.