Uma Nova Esperança escrita por Thaís Santos Bezerra


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Desculpem-me se está mais curto que os outros :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420261/chapter/3

Desci as escadas. Estava tão triste pelo fato de desde ontem á noite Peeta não falar direito comigo. Comecei a chorar, baixinho, para que Peeta não perguntasse nada.

Quando coloquei a mão na maçaneta para abrir a porta e ia para minha casa, ele puxou meu braço.

–Katniss, você quer conversar? –eu concordo com a cabeça e vou abraça-lo. Choro tanto que já estava sendo consumida pelos soluços e engasgos. Foi tanto que Peeta teve que sentar comigo e ficar acariciando meu cabelo para que eu acalmasse. Nós ficamos calados por um tempo, apenas escutando uma respiração do outro .Até que eu retirei o silêncio

–Peeta? Por que você estava me ignorando? Não sei bem explicar.

–Katniss, me desculpa. É que eu não sabia o que dizer a você, depois de tudo que aconteceu.

–Eu te desculpo sim. Mas você poderia ter falado algo comigo. Eu até chorei pensando que você não iria falar mais comigo, nós iriamos juntos, ou até mesmo passou pela minha cabeça de você não ir me acompanhando nisso. –Só de pensar meu coração se afunda de novo e eu começo a chorar.

–Não precisa chorar Katniss. Vai ficar tudo bem.

–Não. Não vai. Nós iremos voltar para aquele lugar e dessa vez não voltaremos- mais choro. E eu me levanto do sofá irritada, quase derrubando Peeta e enxugando as lagrimas que escorriam em minhas bochechas – porcaria ! tudo o que eu faço é chorar agora !

– Se acalma Katniss . Foram dois dias turbulentos, eu sei , mas fica calma ta bom?

–Vou tentar – respiro

–Você vai dormir hoje aqui? – disse Peeta certamente esperando um sim logo

–Não sei .Eu disse á mamãe que voltaria . Ela iria estranhar se eu não voltasse , apesar que ela pode está um pouco desconfiada , não sei bem .

–Que tal a gente ir para sua casa e jantar lá? Depois nós voltamos e a gente vê como faz pra que ela não veja que você está dormindo aqui .

–Mas e o Haymitch? Se ele acordar?

–Nós voltaremos logo – Peeta diz e me da uma de suas mãos e faz com que eu o ajude a levantar .Sua perna artificial trabalha bastante bem , nem parece que ele tem , mas algumas vezes é difícil ainda para ele , para manter o equilíbrio e ter o controle.Eu o ajudo. – Vamos !

– - - - - - - - - - - - - - -

Nós jantamos e conversamos um pouco. Apesar da conversa não ser muito agradável e feliz. Houve alguns momentos que Prim nos fez rir, mas só ela mesmo para tirar um sorriso do meu rosto, do nosso rosto, esses dias.

Nós ficamos um pouco de tempo na sala até que Peeta se levantou e eu o ajudei mais uma vez, mesmo ele resistindo.

– Senhora Everdeen – ele pega sua mão e beija delicadamente – eu já estou indo embora. Haymitch está sozinho lá em casa. Alguma recomendação se ele acordar?

– Apenas dê algo para se alimentar, e se ele tiver dor de cabeça você dê um analgésico.

–Tudo bem , Boa noite – ele se virou para mim e para Prim desejando o mesmo .Ele vem até mim e despeja um beijo na cabeça de Prim e , mesmo com a presença de minha mãe na sala , ele deposita um leve beijo em meus lábios .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.