Uma Nova Esperança escrita por Thaís Santos Bezerra


Capítulo 20
Capitulo 20


Notas iniciais do capítulo

Oi meu povo ! Mais um para vocês !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420261/chapter/20

O que ele queria? -Peeta perguntou enquanto eu ajeitava a gola de sua roupa

Aparentemente nada,além de querer saber meus segredos.-chega até ser engraçado na cara que Peeta faz.Um sorriso no canto dos lábios.

Mas estes já tem dono.-ele diz e me beija.Nós escutamos alguns gritos vindos de cima,onde haviam pessoas da capital e então paramos .Eu estava envergonhada.

Quando nos separamos,Cinna vinha para nos dar os últimos detalhes de como agiremos e o que faremos.

Peeta...-Ele falou

Olá Cinna.Minha estilista falo que você desenhou este modelo.Obrigado.

Não tem o por quê.Eu já havia desenhado e feito esse conjunto de qualquer forma.-Cinna respondeu-Bem...olhem ,já já irá começar o desfile.Todos os tributos já estão aqui.Eu não sei diretamente a forma que eles estarão se comportando em instantes,mas eu quero que vocês dois façam diferente do ano passado.Por mais que vocês escutem seus nomes e tenham beijos mandados por todos os lados,eu quero que vocês ignorem.Finjam que não tem ninguém chamando seus nomes.São apenas vocês dois,entenderam?- afirmamos com a cabeça

Devemos dar as mãos este ano? - Peeta fala e eu me lembro do ano passado quando estávamos todos aqui esperando pela mesma coisa e como me irritei quando Peeta tentou pegar minha mão na carruagem;depois vi que seria bom e não regeitei,mas é que eu não tinha a mínima confiança nele .De início eu só o via como um menino mimado e o que apenas fez foi salvar minha vida e eu sentia como se isso fosse minha única dívida.Mas tudo mudou quando descobrimos que a decisão de apenas um vencedor tinha sido revogada e eu o achei ,quase morrendo,e então eu senti uma coisa diferente crescendo dentro de mim, e o medo de sua morte me fez pensar que exatamente desde o dia que ele me salvou, e a minha família , eu nutri sentimentos por ele, bastava apenas eu olhar para ele de outra forma.

Fica a critério de vocês dois.-e sem nenhuma palavra eu apenas tateei até ter o encontro de sua mão.Essa era nossa resposta à respeito.

Lembre-se Katniss.-ele me entrego um pequeno aparelhinho nas minha mão - apenas aperte o botão quando estiver chegando no meio do caminho,que é para todos veem o que suas roupas farão.-eu afirmo novamente-Agora vão.Todos os outros tributos já estão subindo em suas carruagens.

Cinna cumprimentou Peeta e depois me deu um abraço.Peeta subiu na carruagem preta com o cavalo belíssimo e me ajudou a subir,me oferecendo suas mãos.Quando já estávamos em cima eu tive apenas tempo de ajeitar sua coroa então nós damos as mãos e as carruagens começam a desfilar,enfileirados e nós dois sendo os últimos.

No caminho,assim como Cinna falou ,todos gritavam nosso nome e especialmente o meu,o que me incomoda pois não sou eu a única que merece o mérito.Mas mesmo escutando nós não viramos o rosto nem mesmo para olhar um para o rosto do outro.Estávamos com as cabeças erguidas e olhando fixo para um ponto qualquer do centro.

Quando reparei já estávamos no meio do caminho então acionei o botão que Cinna havia me dado e fiz assim como ele disse e em questão de segundos nós dois estávamos com as roupas repletas de chamas fluorescentes que vinha de baixo para cim. Assim que começou a ``queimar`` o público ficou em euforia .Os gritos aumentaram e quando menos percebemos já estamos na cidade circular e de frente à presidente Snow,que nos olha atentamente e eu retribuo o olhar,só que com nojo.Todas as carruagens para,acho que para que o presidente avalie nossas roupas e comportamentos para se decidir o que fará com a gente na arena,e posteriormente começa a tocar o hino e temos que voltar.

Quando já estamos todos de volta, vem Haymitch e todos os outros nos parabenizar pela forma que nos portamos .Então veio Chaff e deu um beijo certeiro na minha boca.

Me afastei,assustadas e todos riram.Só Peeta que me pareceu não ter aprovado ,mas não fez nada.

Nós seguimos para o elevador que nos levaria para a entrada de nossos quartos .Quando estávamos somente eu,Peeta e Haymitch, e íamos fechando a porta ,Johanna Mason,do distrito 7 entra.

Posso pegar carona com vocês? -mas nem ao menos nos deixou falar que sim ou que não e já foi continuando a falar-minha estilista é uma cafona,já viram a diferença da minha roupa e da de vocês? Nós somos árvores ,desde sempre e Cinna fez um trabalho perfeito para vocês.Gostaria que ele fosse meu estilista.

oh ,sim...obri...-fui interrompida com a visão dela retirando a sua coroa e quando pensei ela virou de costas para Peeta

Pode abrir o zíper,por favor? -Peeta ficou sem reação ,mas eu pude ver seu sorriso irônico no canto dos lábios quando ele aceitou,eu mordia os lábios para não deixar escapar a raiva que estava sentindo e tentando coloca-la para fora de outra forma antes que acabasse brigando com ela ,o que só me traria piores coisas para mim nos jogos.Mas estava dificil suportar tanto pelo fato de eu já me estressar rápido e também por que depois da gravidez eu ter ficado mais ainda.

Depois de abrir o zíper ela retirou o resto da roupa e ficou totalmente nua na frente de nós três.As luzes que ainda saem de nossas roupas,principalmente da de Peeta, que estava de frente para ela e as luzes refletiram nos seios nus dela ;durante todo o caminho e eles conversam abertamente.Eu não me permitir falar nem sequer uma palavra e mesmo quando Johanna se despediu ,ficando em seu andar,bem abaixo do nosso, e nosso elevador parou para nós eu continuei da mesma forma.Imparcial.

Continuei andando sem nem mesmo me despedir de Haymitch ou Peeta. Fui em direção à porta do meu quarto .

Katniss.Katniss,espere.-eu me virei para a voz de Peeta ,ele vinha,gargalhando, bem atrás .Por que eu estava tão irritada, que urgh...

O que é? -disse irritada ao ver ele sorrindo

Você Katniss. -Peeta fala - Você não pode ver?

O que que eu não posso ver?

Você é tão...-ele faz como se fosse parar,mas termina - pura Katniss.Mesmo que estejamos juntos e você esteja ,do jeito que está agora-ele se referia a gravidez - você ainda é pura.Você é ainda da mesma forma quando precisei ficar nu na arena , e ...

Pura?! Eu não sou pura ... E acho que esse seu último comentário não tem nada a ver.Eu acho que para estar do jeito que estou - disse irônica - eu não seria tão pura! ...urgh! - por quê estou irritada com esse comentário? Eu sei que eu fico com vergonha,mas eu fico com raiva pelo comentário.

Katniss. Você é pura para a Capital e todos os outros está bem?-ele fala e eu tenho certeza que é só para me acalmar- Para mim vocé é perfeita.Chaff com o beijo ,ou Johanna no elevador,ele estão apenas te provocando.

Não.Eles estão rindo de mim ,assim como você!

Não Katniss...-ele começa a falar mas o riso paira nos seus lábios mais uma vez e me irrita. Vou em direção ao meu quarto e fecho a porta, ignorando as batidas na porta até que elas cessam.

Retiro o vestido e minhas roupas de baixo e tomo um banho relaxante com tudo o que fosse possível no banheiro para me desestressar. Estava muito cansado do dia todo e quando saí do banho apenas vesti a blusa cinza, que vesti trem e um short branco , que combina ,e me deitei na cama.

Escolhi ter meu jantar aqui mesmo no meu quarto , então peguei o telefone usei o serviço de quarto para pedir um jantar reforçado e até mesmo algumas guloseimas .Além de um creme de morangos com chocolate que comi ano passado.

Passei o resto do dia na cama , apenas comendo e ligando a grande televisão do quarto e vendo um programa qualquer da capital e que apenas passavam todos os tributos , e suas estilistas analisando nossas roupas e tantas outras coisas . Por fim decidi desligar e descansar. Eu estava com muita raiva de Peeta e não o queria por perto hoje à noite.

Mas me arrependi no momento que não consegui dormir direito. Senti falta do seu abraço e dos seus cabelos com cheiro de shampoo de camomila e até da palma de sua mão que me faz sentir cheiro de pão quentinho saindo do forno...

Dormir rapidamente com o pensamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.