Uma Nova Esperança escrita por Thaís Santos Bezerra


Capítulo 12
Capitulo 12


Notas iniciais do capítulo

DEMOREI MAS TO AQUI POSTANDO O CAPITULO !
ESPERO QUE GOSTEM GENTE ! COMENTEEM !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420261/chapter/12

Depois de nós dois termos ficado algum tempo na cama , apenas conversando ,namorando e sentindo a presença um do outro ,resolvemos então começar alguma coisa para treinar . Dissemos a minha mãe que apenas iriamos treinar coisas simples , como fogueiras e nós . Ela pareceu acreditar e não me forçou e nem me falou nada .

Eu estou parada em algumas coisas faz muito tempo. Parece que Peeta também já que nem mesmo ele conseguiu acender uma fogueira simples, que antes ele tinha facilidade. Apesar de que, depois de algum tempo ele conseguiu voltar a pratica facilmente. Até por que eu nunca pensei na minha vida que eu iria voltar para aquele lugar.

Eu e Peeta começamos sozinhos. Não era algo difícil o que estávamos tentando fazer , só apenas requeríamos mais um pouco de pratica para conseguir fazer a fogueira acender mais facilmente com apenas materiais de que achemos fácil , como uma pedra ou madeira e aprendendo sozinhos e com o que eu lembrava , formas de se fazer nós fáceis ,com cordas e cipós, para que ajudassem para fazer algumas armadilhas na arena , quem sabe .

– Peeta, podemos ir agora à casa de Haymitch? Ele também terá que treinar , por que ele pode ser escolhido e tudo mais ...- digo

– É . Ele terá que treinar. Mas você sabe que se ele for escolhido eu irei me voluntariar para ser o tributo masculino do distrito 12, para proteger vocês.

– Eu sei ... –baixo a cabeça e digo triste, pegando um pedaço de corda que deixei cair , meio de proposito para que ele não reparasse na minha tristeza .Mas parece que ele percebeu e pegou sua mão e puxou meu queixo delicadamente e levantou meu rosto para que ficássemos vendo um o outro . Logo estou fitando seus lindos cílios loiros e seus olhos azuis.

– Não fica assim, ok? – ele diz , e me da um beijinho -Vamos Kat.- Ele pega minha mão e nós saímos do Seam , onde estávamos treinando , para não sermos vistos e fomos andamos na direção da casa do Haymitch .Felizmente tudo é perto no distrito , ou pelo menos parece ser para mim que já sou acostumada a andar .

Logo chegamos a casa de Haymitch e nem precisamos bater , já que sempre sua casa fica aberta . E eu não me impressiono: a minha e a de Peeta também fica aberta sempre . Mas nesse vilarejo não passa nada além de nós cinco , vento , chuva e a neve , agora nesse período de inverno. A e já ia me esquecendo , o gato da minha irmã ,Buttercup . Muito dificilmente Gale , meu grande amigo , vem a nossa vila .

Eu nunca havia passado tanto tempo sem falar com Gale . Nós somos amigos a tantos anos . Aprendemos varias coisas juntos , e eu o amo sim . Não da forma que ele queria que fosse , da forma de um amante cheio de paixão que devasta nosso ser e nos faz querer sempre mais , como quase sempre sinto com Peeta .Mas depois do que ocorreu na arena , de todo o meu romance recém descoberto , até mesmo para mim ,com Peeta ,junto com beijos e carinhos , e que ele provavelmente assistiu todo a 74° edição em casa, como todos somos obrigados ;desde nossa volta , quando eu esperei por ele na estação , mas ele só fez uma única aparição rápida para mim , e apenas ao encontrar meu olhar ele me fitou por alguns segundos, mas seu olhar foi descendo até ver que minha mão estava colada na de Peeta, ele foi embora .

Ele deveria entender . Até mesmo poucos dias depois de eu esta de volta ao distrito , antes do tour da vitória , eu tentei conversar com ele sobre nós, mas ele me respondeu friamente que não era do interesse dele o que esta acontecendo comigo e com meu namorado . Eu nem mesmo ia me referir a ele com isso ,já que certamente não tem nada a ver com ele , mas nem mesmo ele me deixou falar e foi embora . Me deixando sozinha no lugar . Depois havia acontecido algumas coisas que nos fizeram aproximar , como a doença de sua irmãzinha , Posy , e quando ele ficou chicoteado em praça publica quando foi pego caçando . Ele so foi salvo graças a mim , que levei uma chicoteada no rosto , Peeta e Haymitch me ajudando . Ele foi levado lá para casa e tratado por minha mãe . Ele passou uns dias falando normalmente comigo , mas faz bastante tempo que nos falamos .

Eu estava tão envolvida em meus pensamentos que nem percebi que já estávamos na frente da casa de Haymictch . Peeta me chamava atenção

– Katniss . Está tudo bem mesmo ? Eu perguntei a um tempão isso a você mas você estava apenas parada . Pensei que havia acontecido algo .

– Ah . Perdoe-me Peeta .Vamos logo para casa dele . – então nós entramos

–Haymitch !? - eu digo e escuto em resposta escutamos um “pode entrar “ . Assim fizemos .

Quando abrimos a porte nós não nos deparamos com um Haymitch desarrumado , nem mesmo uma casa suja e cheias de cacos de vidros de tantas garrafas quebradas durante suas crises de abstinência .Isso fez até com que eu e Peeta nos olhamos e nos permitimos rir.Muito pelo contrario , a casa estava parecendo um brinco . O sofá no lugar , todo o chão limpo . Até mesmo as cortinas trocadas ! Mas estava lá Haymitch sempre com sua bebida .

– Bom dia Haymitch. Como está?- diz Peeta

– Estou bem . Muito bem ! – diz Haymitch e se vira para mim – Já fiquei sabendo da criança ...- então ruborizei.

– É .Peeta me contou .- estava falando quando escutei aquela voz .

– Haymitch ! como você consegue viver nessa imundice ?

Só podia ser Effie , com sua voz difícil de esquecer .Então ela chegou na sala , parou e veio nos abraçar .

– Como você vai querida? Eu sei que esta sendo difícil para você om toda essa coisa do quarter quell.

– E vai ficar ainda pior agora com essa historia do bebê e tudo – Haymitch nos atrapalha .

–Bebê ? - pergunta Effie , confusa .- que historia de bebê é essa? Quem está grávida?- Ela ainda não sabia de nada.

– Sou eu – digo tímida – eu estou gravida Effie .- por um momento o rosto de Effie muda de expressão e ela fica parada . Mas logo então ela vem me abraçar .

– Oh Katniss ! Como aconteceu isso?

– Ah minha querida , você tem certeza que não sabe como é? Eu te explico ...- Effie tapa a boca dele

– Cale a boca Haymitch ! Está deixando a Katniss envergonhada ! – e eu realmente estava muito .

– É . Só não sei o que iremos fazer com você nesse estado para o quarter .Você está com quanto tempo?- o pior é que eu nem mesmo sei .Então apenas falei o que minha mãe disse .

– Minha mãe falou que eu estava perto dos 3 meses , pelo que ela entende . quase quatro . Mas ela não pode afirmar .Não temos instrumentos para isso .

– Meu Deus ...Como você irá assim?

– eu não sei Effie . Mas nós não temos o que fazer . Eu irei de toda maneira já que eu sou a única menina do distrito vencedora .

– Esses dois foram super irresponsáveis e fizeram isso ! - Haymitch fala inesperadamente e todos nos viramos para ele –Eles tem que arcar ...- quando ele ia continuando eu avancei e dei um tapa em seu rosto e comecei a chorar .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.