Uma Nova Esperança escrita por Thaís Santos Bezerra


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420261/chapter/1

Eu acordei e a primeira coisa que me veio na minha mente foi: o que vou fazer agora?

Desde ontem, ao descobrir que vamos voltar para a arena, seja eu ou Peeta ou eu e Haymitch, a dor se alastra no meu peito. Como vou matar meu namorado ou um homem que é um bêbado insuportável, mas que me protege como se fosse meu pai? O pai que eu pedir a alguns anos e que ganhei de presente novamente e confesso que amo como se fosse meu.

Quando começo a pensar nisso, meu coração vai se partindo. É como se ele fosse triturado a casa pensamento, e quando menos espero estou chorando . Um choro calmo, de início, mas que me consome; acabo desesperada, descontrolada, e com a respiração cansada de tantos soluços, choro tanto que acabo dormindo novamente.

                                 - - - - - - - - - - - - - - -

– Katniss... Querida. – isso é minha mãe. Ela vai me obrigar a levantar e voltar para a realidade. Mas isso é tudo o que eu não quero agora. E eu pego o travesseiro e coloco em meu rosto parecendo aquelas meninas mimadas que tanto ouço na escola .
-Katniss , não pode ficar assim para sempre . Tem que reagir filha
- Não dá mãe. – eu finalmente cedo e me sento na cama, com os olhos vermelhos; posso ver pelos olhos que parecem piscina de minha mãe. E é um pouco irônico ela me pedir para reagir. Penso isso, mas guardo para mim
-Pelo menos coma algo. Peeta trouxe os pães de manhã bem cedo
-Tudo bem. Obrigado

Ela já estava saindo do meu quarto quando se voltou para mim novamente. E eu estava tentando por um pedaço de pão na minha boca.
-Katniss-Ela fala e eu olho para ela –Sei que quer ficar sozinha e não ser aborrecida, e que também, mesmo sendo difícil para mim assumir , você não gosta particularmente de mim –ela diz isso com uma voz tão triste , e isso me deixa mal . – Mas sabe que pode falar o que quiser comigo, eu sou sua mãe.

E com essas palavras dela acabo chorando novamente. Ela me abraça, e eu deito em seu colo e ela fica fazendo carinho, mexendo nos meus cabelos. Depois eu olho para seu rosto tão doce e percebo que as piscinas em seus olhos estão transbordando.

–Filha, fica calma...
-Não tem como ficar calma. Já não basta ter que ir uma vez para aquele lugar, ter de ir outra vez , apenas menos de um ano depois. Não dá, simplesmente não dá.

– Está bem querida. Respire um pouco e relaxe também. Você quer que eu traga um chá calmante para você?-digo que não com a cabeça.
Eu respiro fundo. Preciso me concentrar, afinal, não terei para aonde ir. Voltarei para lá e não vou sozinha. Terei que dá apoio a eles também.

Minha família que vai junto comigo. Haymitch.

Peeta

Peeta e eu meio que nos casamos num ritual com apenas nós dois, nem Haymitch sabe. Nós não moramos juntos para não ter que dizer nada. Minha mãe nunca iria permitir já que temos apenas 17 anos. Estamos no inicio da vida ainda, é o que ela diz.
Eu tenho certeza que se Haymitch for escolhido no globo, Peeta trocará de lugar com ele.

– Mãe? Depois que Peeta veio aqui trazes os pães, ele disse para aonde iria?

-Não. Ele apenas trouxe, conversou com a Prim, me cumprimentou e foi embora.

–Ele nem perguntou por mim? - pergunto meio magoada

–Não, sinto muito. - mas apesar de estar triste eu me levanto

– Vou atrás dele-digo

–Primeiro coma, depois você pode ir.

Ela sai e eu como. Olhando para o pão me pergunto por que Peeta nem ao menos perguntou por mim? Sei que é um momento tenso, mas ele sendo meu namorado, deveria me consolar e eu fazer o mesmo com ele.

–Katniss? -Prim estalava os dedos na minha frente

–Ah, oi Prim. Desculpa. Estava distraída.

– É, percebi. - ela riu mais uma daquelas risadas que tenho que guarda-las na minha cabeça até meus últimos momentos, pois sei que nunca voltarei da arena novamente. - eu choro

–Katniss não fica assim – Prim fala

–Mas é tão ruim isso dentro de mim sabe?

–Eu sei, eu sei. Mas você tem que se acalmar.

–E o pior de tudo é que Peeta nem ao menos perguntou por mim...

–Ele falou comigo hoje de manhã-disse ela - ele falou bem rápido, mas ele perguntou por você sim.

–Por que a mãe não disse nada?

–Por que ela não escutou. Eu sei de tudo Katniss.

Espera um pouco. Ela sabe de tudo? De tudo o que?

–Você está sabendo de que?-Falei como se não soubesse nada

–Sei que você e Peeta se fizeram um tipo de união. Um tipo de ritual comum do nosso distrito; para simbolizar.

–Como você ficou sabendo?- eu perguntei meio nervosa

–Eu andei desconfiando como vocês agiam. Sei lá. Ai quando foi hoje de manhã eu perguntei ao Peeta, e ele me confirmou, mas pediu para não dizer a ninguém – eu corei –você poderia ter me dito. Você poderia ter me dito, eu não iria contar a ninguém, você sabe.

–eu ia te dizer, mas eu estava arrumando coragem.

–Vocês já... - ela falou e eu fiquei com mais vergonha ainda. Como vou responder isso á ela ?-Ah Katniss, pode desembuchar, eu já sei o que é isso a muito tempo.- Esqueci que ela cresceu

–Ah, certo. Nós... É sim. Uma vez- Cobri meu rosto com as mãos

–Sério?- ela começa a rir.

–Prim, para com isso. Mudando de assunto, o que eu Peeta falou sobre mim?

– Ele perguntou onde você estava. Eu disse que dormindo, ai ele não quis atrapalhar e foi embora.

– Ele disse para aonde iria?

– De manhã ele não disse nada. Mas quando eu vinha da escola ele estava indo a padaria.

–Não sei por que ele ficou assim...

–Vai procurar por ele

–ok, vou procura-lo, mas antes irei passar na casa de Haymitch .

–Quando cheguei a casa eu escutei barulhos vindo da casa dele. –vou tomar banho, depois nós conversamos - ela me deu um beijo na bochecha e saiu.

Por que será que Peeta esta assim? Eu sei que é difícil, mas nós somos uma família agora. Temos que compartilhar felicidade e dor um com o outro.

Tomei um bom banho que já estava preparado para mim com espumas e um pouco de aroma de rosas .Quando terminei , desci e minha mãe me ofereceu uma xícara de chá . eu apenas recusei , peguei meu casaco e fui á casa de Haymitch .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.