A Murder Of The Past escrita por Dandelion


Capítulo 15
Almoço


Notas iniciais do capítulo

Hey gente bonita e feliz! Como estão? Sentiram minha falta ontem? Não? Okay '-' kkkk'

Boa leitura u.u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/419961/chapter/15

Nathaniel estava incomodado tinha acabado o relacionamento com Melody e como sempre não houve briga nenhuma, apenas um acordo, se não fossem as lágrimas silenciosas que ela verteu, ele acharia que Melody já desejava isso há tempos. Nathaniel queria qualquer tipo de reação além de um simples aceno, quem sabe um simples “por que”.

Ele estava rodando a mais de uma hora pelas estradas que contornavam Railroad, apenas para descansar e relaxar um pouco a mente que estava tão pesada, Nathaniel se sentia culpado, como se o fato do relacionamento entre ele e Melody não tivesse funcionado apenas por culpa dele. Apesar de tudo a parte racional de seu cérebro lhe dizia que foi uma boa escolha e não havia motivo para se sentir pesaroso.

Nathaniel precisava de um conselho amigo, e de um colo também, por isso foi ao único lugar que sabia que conseguiria tudo isso.

–---X----

Iris, Morgana e Bartolomeu estavam parados na frente do guarda roupa da crespa, analisando todas as combinações de roupas possíveis, quer dizer as humanas estavam porque o gato apenas observava tudo. A ruiva já tinha rido da amiga diversas vezes, nunca tinha imaginado uma relação entre Morgana e Castiel, mas depois que se controlou achou uma boa combinação.

–-Leve pelo menos um biquíni. Assim se ele te jogar na água você já estará prevenida.

–Por que raios ele me jogaria no mar?

–Nunca duvide de nada vindo do Castiel. -Morgana olha para Iris com cara assustada. -Sério. Vista o biquíni.

Depois de meia hora discutindo a roupa elas decidiram por um short branco, uma blusa de ombro caído e uma sandália. Enquanto Morgana se trocava, Iris olhava pensativa pela janela, ela pensava na mini apresentação que fez com Nathaniel no velório de Ambre, às vezes se sentia muito ligada a ele, assim como se sentiu quando estava com Jade, a única diferença é que o loiro não era seu namorado. Iris andava pensando bastante em Jade nesses últimos dias, lembrando-se de como eles eram felizes, mesmo com a irmã dele os importunando a cada momento. Beatriz parecia um pequeno carrapato não largava de Jade por nada, eles não eram irmãos de sangue, e Jade não considerava a garota mais que isso, mas Iris tinha certeza de que a menina nutria vários sentimentos por ele.

–Iris o que eu faço com meu cabelo? –Iris olhou para a amiga que vinha choramingando pelo corredor.

–Deixa ele soltou ué. Cara você está assim saindo com o Castiel, imagine se fosse o carinha das docas.

–O Castiel É o carinha das docas.

–Sério? Bem que eu suspeitei a implicância de vocês dois no começo. Eu disse que vocês teriam alguma coisa. Eu disse. –Iris gargalhava quando bateram na porta, Morgana jogou uma almofada no rosto da amiga e foi atender a porta.

–Oh! Oi Nath. –ao ouvir o nome do loiro Iris ficou em silêncio e tentando ouvir melhor o que eles falavam.

–É você sabe onde a Iris está? –Nathaniel estava um pouco vermelho e Morgana suspeitava que fosse outra coisa além do calor que estava fazendo lá fora.

–Ela está aqui, quer entrar?

–Na verdade eu queria falar com ela sozinho.

–Um minuto que já vou chamá-la. –Morgana voltou até o quarto com um sorriso malicioso no rosto. –Nathaniel quer falar com você a sós.

Iris achou estranho e foi até a porta saber o que era sem se despedir ela desceu com Nathaniel até seu apartamento.

Morgana estava passando batom quando o telefone tocou, ao ver o nome de Castiel ficou apreensiva achando que ele queria desmarcar o almoço.

–Alô?

–Oi Mo! Queria saber que horas você chega aqui.

–Daqui uma meia hora, por quê?

–É que daí eu já vou arrumando algumas coisas. Escuta trás um biquíni, provavelmente a gente vai nadar um pouco. –Morgana deu um sorriso e agradeceu mentalmente Iris por ser precavida.

–Ok. Mais alguma coisa?

–Tem sim... Nada esquece, até mais Morgana.–E desligou sem dar chances dela se despedir.

–---X----

Castiel estava animado com o almoço, tinha planejado tudo, queria que aquele fosse um dia perfeito para Morgana, ele ainda não sabia o que sentia quando estava com ela, mas sabia que ela lhe fazia bem, por isso resolveu recompensa-la com o almoço. Castiel havia feito o pedido por impulso, mas não tinha se arrependido de ter feito.

Na sua diminuta cozinha, Castiel tinha preparado sua especialidade, ou seja, fettucine que era o único prato que ele sabia fazer direito. O telefone tocou e ele subiu até o convés para melhor área.

–O’shea. Sei... Como assim? Eu sou ou não a porra do investigador chefe dessa merda?... Não quero saber se o comandante pediu pra se reportar a ele primeiro. Se você conseguir uma digital parcial ou um fio de cabelo quero ser o primeiro a ser informado. Fui claro? –Castiel desligou o telefone como de costume, com a palavra dele sento a ultima. –Vê se pode, o policial mirim quer dar um superior pra cima de mim.

Castiel passou mais um tempo revoltado, até que se lembrou das panelas no pequeno fogão, desceu correndo as escadas e chegou a tempo de ver os ingredientes queimados e o molho espalhado por toda a bancada.

–Porra! Que bosta! Ai cacete. –ele jogou a panela quente na pia.

–Castiel?

–Merda! –ele subiu até o convés e viu Morgana, ela estava linda. –Oi!

–Oi. Posso entrar? –disse ela já descendo.

–Entr...Não! - Ela não pode ver aquela bagunça, vai pensar que eu sou o que? Um desastrado com certeza.

–Não?

–Não... é que eu preciso comprar mais algumas coisas. –Morgana levantou uma das sobrancelhas.

–Sabia que pra um policial você mente muito mal? Vou descer ok?

–Não faz isso! –ela olhou pra ele chocada, Castiel não queria ela ali ou era só uma impressão boba?

–Por quê?

–Por quê? Er... Por que... –Castiel estava ficando vermelho e nervoso, nem ele sabia mais por que ela não podia entrar.

–Escuta se você não me queria aqui, por que me convidou?

–Eu quero você aqui!

–Então por que não me deixa entrar? Olha, quando você achar uma desculpa melhor você me avisa ok? –Morgana como você é burra! Com certeza ele já está acompanhado. Burra, Burra!

–Espera! Entra logo. –Castiel esticou a mão e a ajudou a descer. –Vem comigo. –ele levou Morgana até a cabine e deixou-a ver a bagunça. –Era por isso que eu não queria que você entrasse. – A crespa até tentou, mas a vontade de rir foi maior que ela, então ela deixou a gargalhada sair livre, Morgana não acreditava que Castiel tinha feito aquele showzinho só por causa de um molho queimado e uma bagunçinha em cima da bancada, ele era inacreditável.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Uma bosta? To meio sem criatividade hoje :s
Bom se eu conseguir daqui umas 2h +/- eu posto mais um capitulo (:
Até mais.
Bj Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Murder Of The Past" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.