A Maldição De Scarabas escrita por Angie Ellyon


Capítulo 6
Matar Ou Morrer


Notas iniciais do capítulo

Sorry, dias dificeis na facul...
Mas aí esta :D
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/419749/chapter/6

Meus olhos arderam quando os abri. A falta de claridade me incomodou, e tive que me acostumar com a escuridão. Me sentia um pouco tonta e grogue, e tateei a parede úmida às cegas. Minha garganta estava seca; e meus lábios, rachados.

Me surpreendi com a pouca força que tinha, e escorreguei de costas na parede, ofegante. Eu estava muito fraca. Pus a mão na testa, mas não estava quente. O que teria acontecido?

Escutei algo se mexer perto de mim e olhei melhor: eu estava em uma cela escura; um quarto fechado com uma porta de ferro, onde a única luz vinha da minúscula janela no alto. Abracei os joelhos com medo. Novamente, alguém tossiu ao meu lado e olhei.

Era Mark.

Ele também parecia abatido e cansado.

- Mark? - sussurrei, e ele me olhou, se arrastando até a grade.

- Valerie...como se sente? - murmurou ele.

- Como se...tivesse sido sugada... - falei. - E como viemos parar aqui?

Ele demorou pra responder.

- Foram eles, Valerie. Eles nos pegaram.

- E o que querem com você?

Ele se mexeu; desconfortável.

- Eu...não sei. Olha, sinto por aquilo, ok? Foi culpa minha você ter sido pega. Eu não devia ter agido daquela maneira.

- Tudo bem - respondi. - Só...

Fui interrompida por um barulho alto vindo de outra cela próxima. Me arrastei até lá pra ver uma garota de cabelos pretos se debater.

- Ei - eu a chamei. - Sabeque lugar é esse?

Ela parou e me olhou. Foi quando vi a marca em seu pulso e engoli em seco.Ela era como eu!

Ledo engano.

- Ora, se não é a garota fantasma... - zombou ela. - Pelo visto, não terei muito trabalho depois que Kim matar você.

Quem era Kim?

Prestei mais atenção no corredor, e notei que haviam outras celas.

- Está se perguntando se somos muitos, não é? - ela riu. - E Kim...ela sim é poderosa. Talvez seja ela quem vai sobreviver no Halloween.

- E quem é essa tal de Kim? - eu quis saber.

Ela riu alto.

- Como assimquem é?! Você sabede quemestá falando?!

Olhei para Mark, e ele revirou os olhos.

- Ela é a mais habilidosa e esperta. Kim capturou todos os que tem a marca para nos matar e só ela sobreviver. Kim sabe usar estratégia como ninguém. - a maneira como ela falava parecia com um discípulo que idolatra o mestre, e não alguém que está prestes a morrer.

- E ela vai simplesmente nos matar, Kendra? - Mark falou, mas foi pra mim que a tal Kendra respondeu.

- Kim adora joguinhos sádicos - disse ela. - Ela deve ter preparado algo para nós; provavelmente com ajuda. Ela adorava fazer isso com fantasmas.

Alguma semelhança com Alice Blake?, ironizei.

- Vocês duas se conhecem, não? - notei.

Ela deu de ombros e me virei para Mark, me lembrando de outra coisa.

- E você, Mark? Desde quando tem a marca? Por que nunca me contou? Era por isso que estava interessado em mim?

Ele sorriu.

- Perguntas demais - vendo minha expressão séria, ele pigarreou - Sim, eu...também tenho essa maldita marca. Eu não sabia que você tinha e não queria assustá-la.

- Uh... - murmurou Kendra. - Revelações...

- E...tem mais, Valerie - disse ele.

- Como assimtem mais?!

- Eu...não sou quem pensa...

-O quê?!

- Shh! - kendra sussurrou, olhando para o final do corredor. - Kim está vindo aí!

Petrifiquei no lugar enquanto passos cada vez mais altos vinham do corredor. O olhar de Kendra era de suspense. Por fim, uma figura alta apareceu em frente àminha cela. A porta rangeu, e percebi que outro alguém também estava lá.

Então eu vi a tal de Kim. Ela era esguia e tinha um perfil assassino. Uma cicatriz marcava seus lábios. Tinha cabelos loiros escorridos e cacheados e me olhava como uma fera. Ela e o companheiro vestiam preto.

- Valerie Arsen - disse ela. - É bom conhecer você.

Não gostei do seu cumprimento.

- Soube que deixou uma amiga minha em encrenca...Alice Blake, conhece? - ela continuou, e sorriu sadicamente. - Ela falamuitode você...

- Kim, deixa ela em paz! - berrou Mark,

- Tire todos daqui. - ordenou Kim ao companheiro. - Espalhe todos eles!

- O que vai fazer? - disse. Mark foi carregado sem tirar os olhos de mim.

- Que meigo vocês dois... - Kim disse. - Que pena que uma hora vão tentar matar um ao outro...

- Por que está seguindo ordens da Alice? - grunhi. - No fim, ela vai enxotar você! Ela não percebe que essa vingança idiota não vale a pena! - gritei para que Alice escutasse. Ela estava por ali.

- Shh! - fez Kim. - Não vai sobreviver até o Halloween, Valerie...

- Já enfrentei alguém que se dizia forte e esperta também! - revidei. - E olha o que aconteceu com ela...

Kim agarrou meu pescoço para me obrigar a olhá-la.

- Vou facilitar as coisas pra todos nós. Esse prédio abandonado é um labirinto. Neste exato momento, os outros estão espalhados e vão começar a caçar uns aos outros até a morte.

Engoli em seco.Mark!, pensei.

- Não pode fazer isso, não é justo! - apelei. - Não pode simplesmente ditar as regras do jogo e dizer que você vai vencer.

Kim estreitou os olhos.

- Alice tem razão. Você é mesmo insuportável. É hora de entrar no jogo.

Ela fez sinal para que seu capanga me pegasse; e, quando tirou o capuz, eu arquejei.

- Rony?!

Rony Blake era irmão de Alice, e caça-fantasma como ela. Ele não deu trabalho quando apareceu em Scarabas, uma vez que Alice se saiu ao contrário. Quando ela morreu, ele desapareceu e esquecemos completamente. Mas ele jamais abandonaria a irmã.

- Olá, Valerie - ele sorriu. - Nunca achei que meu charme a atrairia;mas, pelo visto, gostou das minhas cartas, não foi?

-Foi você?!- sibilei. - Mas...comofez...? E a marca no pulso?

Ele deu uma risada.

- A marca era falsa. Queria confundir sua cabecinha para que pensasse que era seu amiguinho Mark. Mas, ele me surpreendeu. Ele é mais altruísta do que eu pensava. Nunca passou pela sua cabeça, não é?

- E por que querem esse duelo entre nós?

Kim suspirou e olhou para Rony.

- Quero trazer minha irmã de volta. - disse Rony. - Ela vai se apoderar do corpo do sobrevivente.

- E, quando o Halloween chegar, todos os fantasmas farão o mesmo - Kim sorriu. - Com o Campo Espectral alinhado ao mundo dos vivos, será como férias para eles...

E os dois se beijaram, e revirei os olhos.

Restava menos de duas semanas para que aquela atrocidade acontecesse. Alice não poderia tomar o corpo de alguém.

- Está atrasada... - Rony debochou e me agarrou pelos braços, me tirando dali.

- Nos vemos, Valerie - disse Kim.

- Não precisa fazer isso - eu disse. - Nós dois sabemos no que vai dar.

- Não importa - Rony abriu uma porta, onde vi uma grande rampa, que dava acesso a um quarto destruído. - Se defenda, ou morrerá. E lembre-se. - avisou ele. - Se morrer agora, poderá não voltar mais. Boa sorte, Valerie. - sorriu. - Torço por você; sério. Você tem mais chances; de verdade. Além disso - ele me olhou com malícia. - Seria interessante ver minha irmã no seu corpo.

Ele me empurrou, e meu coração foi à mil de adrenalina. Escorreguei gritando pela rampa até cair no chão num estrondo.

Eu tinha que encontrar Mark.

Levantei tossindo e limpando a roupa. O chão rangia sob meus pés e ameaçava ruir. Espiei o corredor - vazio. Não tinha ideia de como me defenderia - e não queria machucar ninguém. E onde diabos Mark estava?

- Psiu! - fez alguém acima da minha cabeça e pensei: É agora, é o meu fim. Uma garota ruivinha e sardenta se pendurava nas vigas do teto e sorriu pra mim. Me surpreendi com a sua semelhança com Natasha.

Ela se equilibrou e desceu.

- Precisa ter cuidado. Kim e Rony só querem um show. Não é muito difícil sair daqui. Eles querem formar um labirinto para nos atrair e fazer um banho de sangue.

- E como saímos?

Ela apontou para o chão.

- Túneis. Mas...

- Deixa eu adivinhar - falei. - Vamos ter que passar por eles primeiro.

- Valerie! - me assustei quando Mark apareceu no corredor.

- Você tem muito a explicar. - eu disse-lhe.

- Não há tempo - cortou ele. - Kendra está atrás de você.

Suspirei.

- Então vamos tratar de achar logo esse túneis.

Mary - minha mais nova amiga - nos guiou pelo corredor oposto. A qualquer momento, podíamos ser pegos.

- Voltem! - disse ela, me empurrando para trás, e apontando para um túnel que ficava bem atrás de uma piscina suja. Em seguida, Kim, Kendra e Rony apareceram, atentos.

Se quisermos sair, teríamos que passar por eles.

- Que droga! - murmurei.

Mary suspirou.

- Vou distraí-los e vocês passam. Nos encontramos lá fora.

- Não, Mary! - eu a segurei. - É perigoso!

Mark me deteve e Mary avançou. Kim atirou uma faca que passou a centímetros dela. Assim que eles a seguiram, Mark e eu disparamos.

De repente, notei que não estávamos sozinhos. Tudo o que vi foi Kim jogar algo em nossa direção e Mark me empurrar com tudo dentro da piscina de água suja.

- Shh - fez Mark. Estávamos agachados quando emergimos. Kim veio até a beira e xingou, com raiva. Então Mark se mexeu.

- Mark, não! - sussurrei.

- Confia em mim - disse ele, saindo da água.

Foi quando notei que ele não estava molhado como eu. Mark foi  até Kim e retirou sua armas e as atirou na água sem que ela notasse.

Era como se ele fosse invisível.

Ele riu de minha expressão boquiaberta e suspirou.

- Era isso que eu queria te contar.

- Você... - balbuciei.

- Sou um fantasma - revelou. - Eu sempre fui; todo esse tempo.

- Mas...como?

- Prometo que explico depois - disse ele. - Agora, mergulha.

Prendi a respiração enquanto ele me puxava cada vez mais pra baixo. Me surpreendi quando a pressão cedeu e caímos em um cano que nos escorregou até um labirinto de outros canos. Cuspi água com nojo até que caímos outra vez; desta vez no chão.

Estávamos fora.

- Já chega de me enrolar, Mark - eu disse, me levantando. - Como assim você é um fantasma?!

- Calma, ok? - disse ele. - Eu não sabia que você já conhecia e tinha contato com fantasmas. Tive medo que você achasse que eu sou louco. Além disso... - ele sorriu. - Você poderia não querer namorar um fantasma...

Revirei os olhos.

- Vamos sair daqui, tá?

Corremos até encontrar Mary. Em compensação, Kim, Kendra e Rony estavam atrás de nós.

Menos de duas semanas para evitar que o pior acontecesse.

Menos de duas semanas para evitar que Alice Blake vencesse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, por favor. Digam oq estao achando. Proximo capitulo vai depender dos reviews.
Témais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Maldição De Scarabas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.