Deuses No Ensino Médio escrita por Mrs Darcy


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Comente! Leiam minhas outras fics :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/419550/chapter/1

- CHEGA!- o berro pode ser ouvido por todo o Olimpo, as ninfas e os sátiros que trabalhavam próximos a sala do trono trataram logo de se afastar; brigas eram comuns nos dias de conselho, mas dessa vez, parece, os deuses haviam passado dos limites e irritado algo mais elementar. Algumas driades saíram do cômodo ao lado, apressadas, apesar de também não saberem o que aconteceu, o dono da voz parecia disposto a matar qualquer um que cruzasse seu caminho.

Infelizmente os treze olimpianos do lado de dento não tinham essa opção. Chocados. Olhavam para a deusa da família e do lar, Hestia, que pela primeira vez parecia furiosa. Eles não ousaram abrir a boca, se somente mais uma das discussões rotineiras já a havia irritado tanto, não se arriscariam a argumentar.

- São todos umas crianças- continuou, irritada, porem em um tom mais baixo, Hestia.- Não sabem lidar com as coisas. Brigam como mortais e ainda reclamam de não servirem mais de exemplo para eles? Pois eu digo uma coisa: eles estão muito melhores assim! Com modelos como vocês o mundo, hoje, estaria ainda pior do que já está. Vocês nem parecem uma família, e é quase impossível para alguém que não sabe quem vocês são dizer que se conhecem a milênios. E seus filhos? Apesar de poucos mortais ainda crerem em vocês, ainda se relacionam com eles; tem filhos semi-deuses e os abandonam! Na ultima guerra contra os titãs, a tão pouco tempo, isso quase resultou no fim do mundo, se não fosse Percy Jackson e Luck Castellan tudo teria terminado! O garoto recusou ser um deus, pedindo em troca que apenas reconhecessem seus filhos e dessem a eles o devido merecimento, mas parece que vocês esquecem disso. Na ultima guerra intercedi pelos semi-deuses, mas foi de ultima hora, não permitirei que as coisas cheguem a esse ponto novamente.

- O que vai fazer?- perguntou Zeus, parecendo nervoso, ele podia ser o rei dos deuses, mas nem por um minuto duvidou da capacidade de Hestia.

- Isso não mais se repetirá- anunciou a deusa em uma voz dupla que anunciava uma maldição.- Vocês, que outrora ignoraram seus filhos mortais, aprenderão o que é, de fato, ser um semi-deus. Aprenderão o que é ser uma família, a dar valor aos mortais. Deverão descobrir o que é amar, de verdade, alguém alem de si próprio. Para isso, meio-sangues se tornarão, como mortais viverão, até que a lição seja aprendida- Hestia terminou sua maldição e olhou para os Olimpianos pronunciando suas ultimas palavras antes de se materializar de volta para o seu castelo- Boa sorte, semi-deuses.

...

Mais um dia de aula acabava de começar na The New York City School. Quem olhasse a escola pelo lado de fora diria que ela não mudara nada desde os últimos meses, era uma escola somente para ensino médio, e só estudavam nela alunos ricos ou de classe media alta. É claro que a névoa também serve- debochou Percy dentro da sala de aula do segundo ano. 

O primeiro professor mal havia chegado e se preparava para fazer a chamada, mas todos já prestavam atenção. Todos exceto os 11 adolescentes que se sentavam nas ultimas classes, fazendo qualquer coisa, menos estudar. É claro que eu fazia parte desse grupo. Pouparei vocês dos detalhes dos longos cinco minutos que passei jogando uma bolinha de papel para Melissa, que estava do outro lado da sala, só direi que estava muito divertido até a professora nos interromper, a confiscando.

- Senhor Jackson- começou raivosa.- Esta aula é de Biologia; e ainda será por mais dois tempos. Agradeceria se o senhor pudesse guardar suas brincadeirinhas para outra hora. Eu preciso dar um recado.

- Claro, claro...- falei sem ter ouvido nem mesmo metade do que ela disse. Minha atenção estava voltada para Melissa que começava a fazer outra bolinha de papel a prendendo com fita durex para ficar mais fácil de manusear. - Classe, hoje teremos alunos novos. treze na verdade. Eles vem de uma família um tanto conservadora, na Grécia, e ainda mantém alguns costumes antigos. Vocês logo entenderão, assim que eu apresentá-los. Isso tornará nossa turma um pouco grande, mas tenho certeza que saberão lidar com isso.

Isso sim era novidade. Grécia? Costumes antigos? Essa escola colocando mais de trinta alunos em uma turma? O ocorrido também chamou atenção de meus amigos, que tambem viraram para olhar.

- Conheçam nosso mais novos intercambistas, os senhores Zeus, Apolo, Poseidon, Hades, Hermes, Dionisio, Hefésto e Ares e as senhoritas Atena, Deméter, Hera, Perséfone, Afrodite. Espero que os recebam bem. 

E pensar que a alguns minutos eu estava reclamando que o dia estava chato.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem que eu posto o próximo :)