Tudo Muda escrita por Princess Jujuba


Capítulo 21
Capítulo 21 Aula de música e férias!


Notas iniciais do capítulo

Oiii pessoas! Espero que esteja tudo bem com vocês! Bom, esse capítulo era pra eu ter postado em um dos meus 3 dias de "folga" da escola, mas eu não tive tempo, então estou postando hoje...
Vejo vocês nas notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/419445/chapter/21

[P.O.V. EMILY]

Abro um olho, depois o outro e tento me situar. Há outros cabelos vermelhos se misturando com os meus. Finalmente percebo, eu acabei dormindo no quarto do Castiel. Rolo para a esquerda e vejo Lysandre dormindo no chão. Pego o celular embaixo do travesseiro e vejo as horas: 06:50, 10 minutos de sono precioso perdido! Ok, agora eu tenho que sair daqui sem acordar ninguém.

Me arrasto até os pés da cama e me levanto, com os óculos e celular em mãos, faço a volta no colchão, abro a porta (que range um pouco) e saio. Chego no meu quarto e abro a janela. Não há ninguém na rua, chove.

Tiro o pijama e, ainda de roupa de baixo, me olho no grande espelho do meu quarto. Há quanto tempo não me olho de corpo inteiro? Semanas, talvez. Dessa vez, presto muita atenção em cada detalhe. A primeira coisa que percebo é a minha magreza, é como se eu não comesse a meses! Olho minhas curvas, nada exageradas, pequenas até. Passo para o meu rosto, onde a primeira coisa que me chama a atenção é meu cabelo vermelho (e bagunçado), a única coisa colorida em mim. E a próxima parte é o meu rosto, o nariz e a boca, ambos finos, a testa, não muito larga, as bochechas proporcionais, e por fim os olhos, olhos cor de tempestade, olho o céu tempestuoso e percebo que meus olhos realmente têm o mesmo tom...

Coloco minha roupa e faço minha higiene pessoal. Passo no sótão, para pegar meu violino e a guitarra de Castiel. Quando desço, tanto meu irmão quanto Lysandre já estão comendo seus waffles.

– Custava me esperar? - é a primeira coisa que digo.

– Bom-dia pra você também, mana - já devem imaginar quem disse isso...

– Olá, Emily, e nos desculpe por isso... - Lysandre diz, levemente envorganhdo, ser por conta de ontem, ou por não ter me esperado?

Quando todos terminamos de comer, pegamos nossas coisas e vamos para a escola. No caminho, nossa "turminha" vai chegando, menos a Vi, que vai de ônibus e a Rosa, que vai de carro.

– Então - eu digo durante o percursso, já com todos ali - digam-vos quais sãos seus instrumentos.

– Acho que dá pra perceber meu teclado - diz Yume

– Eu tenho meu violão - diz Lola

– E eu o um saxofone - completa Alexy

– Você toca SAXOFONE? - pergunta meu irmão, com uma pontinha de sarcasmo.

– Sim, algum problema? - Alexy responde

– Não, só... é estranho...

Alexy revira os olhos.

– E vocês, Armin e Lysandre. - pergunto

– Eu tenho uma bateria eletrônica. - responde Armin

– Não me diga que é a do Guitar Hero, de novo! - me assusto

– Não essa é uma bateria eletrônica de verdade. Nem é tão dificil de tocar...

– O meu é surpresa e já está no colégio. - Lysandre revela

Ao chegarmos todos já estavam com seus instrumentos, na sala de música. A professora chega e as apresentações começam: Rosalya e a flauta transversa, Vi e a flauta doce, e o resto. Ao meu lado, está Jade, segundos antes de a professora me chamar, por falta de voluntário, ele sussurra em meu ouvido:

– Nem esquenta, já te vi tocar tantas vezes, você vai se sair bem.

Confesso que não esperava por isso, nem que isso me ajudasse. Vou até a frente e toco no violino Daylight, do Maroon 5. Sou aplaudida, e o pessoal que faltava se apresenta, inclusive Lysandre que tocou Violoncelo.

– Muito bem - começa a professora Anna - Todos tocaram muito bem, claro que com algumas excessões - ela olha para Ambre e Charlotte, que cantaram ao invés de tocar algo - mas, enfim, vocês terão cerca de um mês para fazer um video, de vocês cantando e tocando alguma música, de preferência conhecida, como um clipe.

Ao terminar, a caixa de som anúncia a voz da diretora:

– ATENÇÃO, TODOS OS ALUNOS E PROFESSORES DEVEM IR ATÉ O AUDITÓRIO IMEDIATAMENTE!

Professora Anna nos conduz até lá onde a diretora começa a falar da reformas que a escola necessita, e anúncia, por fim, um mês de "férias", nos liberando mais cedo, também.

Todos os alunos saem ordenadamente (o que é um milagre, ainda mais com chuva) para o pátio. Me prelaro para ir para casa quando Jade me chama.

– Emily, será que eu poderia falar com você?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que vocês acham que o Jade quer falar com a nossa querida Emy? Vocês terão que ficar com essa dúvida cruel, até a semana que vem, haha.
Beijos, docinhos! Comentem aí!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo Muda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.