Será O Fim De Percabeth? escrita por Hermione Jackson Fray Everdeen


Capítulo 3
Capítulo 3- Será que vai rolar?


Notas iniciais do capítulo

Não é AQUELE tipo de rolar, ainda. Mas por enquanto curtam!Beijos e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418785/chapter/3

Ok, eu respiro debaixo d'agua, normalmente, como se todos fizessem isso todos os dias. Mas como? Por que? Como assim? Eu sou filha de Atena não de Poseidon! Mas eu posso ser dois dois. Não, senão eu seria uma deusa, e eu tenho certeza de que eu não sou uma deusa! Milhões de perguntas zanzavam em minha cabeça como abelhas em uma colméia. Comecei a desatar os nós, mas os peixinhos que xingara minutos antes, perceberam movimento e trataram de fugir. Amigos da onça, pensei, estou aqui desesperada e eles nem me ajudam. Mas em minutos, chegaram com dois tritões: da cintura para cima era homens idosos, mas de músculos bem definidos, longa barba e cabelos brancos. Da cintura para baixo, peixes. Eram, como posso dizer, sereios. Eles deviam estar acostumados a desatar nós de criaturas presas em redes de navios naufragados, pois fizeram isso numa rapidez sem igual.

Após o trabaalho, agradeci a todos e eles disseram: Não há de que. Temos que proteger a próle do nosso deus. Assim que ele disse isso, vi que ele se referia a Poseidon. Expliquei a ele que sou filha de Atena, mas isso pareceu chateá-los, pois, na rapidez que chegaram, foram embora.

Resolvi fingir que essa cena nunca acontecera e que eu não sabia respirar embaixo d'agua. Assim que saí da água, jurei pelo Estige que nunca mais xingaria os peixes. Isso pareceu diexá-los felizes, pois começaram a pular para fora da água. Peguei meu violão e fui para o chalé.

No caminho para o chalé, encontrei Emma e Annie.Fomos caminhando em silêncio até a porta, mas Annie resolveu quebrar o gelo.

–Isa, me promete pelo Estige que vai me fazer um favor?

–Depende do favor.

–Um favor importante, que define sua e minha saúde.

–Ok, juro pelo Estige. Que favor?

–Na fogueira eu te falo.

Tudo bem, aquilo me deu medo. Eu nunca tinha jurado tantas coisas pelo Estige em uma única tarde. Fui tomar banho e Piper me surpreendeu com um lindo presente: um vestido longo, sem manga e azul, minha cor favorita. Como assessório, usei um colar de ouro, uma coroa de louros e sandálias douradas. Parecia uma deusa. Piper e Annie fizeram cachos em mim e Emma pintou minhas unhas. Eu praticamente tomei um banho de SPA naquele dia. Eu , não sabia o porquê, mas adorei! No jantar, todos tinham olhos para mim. Era como se eu estivesse numa première de um filme esperado por toda a América e fosse a protagonista: bem vestida, bonita e observada. Era tão boa essa sensação! Mas o melhor de tudo foi ver todos os meninos, inclusive Percy, Grover e Leo, babando por mim, gaguejando a cada palavra que dirigiam a mim.

–V-v-você... e-está-tá...-Disse Percy

–Linda!- Disseram Grover e Leu em uníssono.

Os três levaram um puxão de orelha das namoradas. Era tão boa essa sensação²!! No jantar, agradeci a Atena, Afrodite e Poseidon. Os três foram igualmente importantes hoje. Mas agradeci principalmente à mamãe. Depois voltei e dediquei ao meu prato inteiro de batatas-fritas com ketchup à Afrodite.

–Por que jogou aquele prato de batata-frita fora para Afrodite?

–Ela me ajudou hoje.

–Ei! Nós fizemos isso com você!

–Sim, mas ela deu uma força, não deu Piper?

–...-Piper ficou vermelha- Sim, foi ideia da mamãe, mas a mágica foi nossa!

–Sua ou do estojo mágico que sua mãe deu?

–...-Ficou mais vermelha ainda!- Ah, tá bom, mas... mas... Tchau! Vou para minha mesa.

–Pronta para o "favor", Isa?

–Mais pronta impossível, Annie.

...

Na fogueira, me sentei o mais longe pssível de todos. Annie queria me fazer feliz, melhorar e me distrair naquela noite, segundo ela. Então ela foi falar com os filhos de Apolo e voltou minutos depois de uma breve discussão:

–Mas é tradição! TEMOS QUE CANTAR!- Disse Will Solace, que parecia nervoso.

–Mas é pro bem da Isabela! VocÊ vai deixar ela entrar em depressão? Esse não é o Will que eu conheço! Vamos lá Will! Faço suas tarefas por uma semana!

–Um mês.

–Três semanas e cinco dias.

–Feito. Mas que seja rápido e que valha a pena.

–Pode deixar Will!

Depois disso, fiquei animada. Os filhos de Apolo dariam espaço para minha voz hoje? Uau, eu realmente estava ruim, pior do que eu me sentia. Opa, espera aí! Will Solace ia dar espaço para MINHA voz? Ai meus deuses! Eu ia cantar na frente de 30 campistas, Quíron, Argos, Sr. D., vários sátiros, ninfas, dríades, náiades e, provavelmente, de minha mãe o os outros 11 olimpianos? Eu tinha que praticar, comer mel- faz muito bem para a garganta, mas engorda que é uma beleza- e exercitar a voz! Eu vou matar Annabeth Chase assim que ela ficar a menos de 3 metros de mim. Ela se sentou ao meu lado e minhas mãos quase "abraçaram" fortemente o pescoço daquela garota. Vaca! Hipócrita! Idiota! era tudo o que eu queria gritar, mas parte de mim sabia que ela só queria meu bem. Então, com muita- muuita- dificuldade, me contive. E assim foi, fui chamada para cantar e fui ovacionada!

–Vai Isa!

–Lindaa!

–Ai meus deuses! Beauty, beauty, beauty!!!

Eu confesso, amei ser tão... querida. Peguei o microfone, pedi silêncio e começei a cantar, baixinho. Depois, fui me soltando, soltando e depois de 2 músicas, parecia que todos éramos loucos. Eu pulava, dançava, cantava dando tudo de mim! Me entreguei a música de corpo e alma e todos aplaudiram, dançavam, gritavam, suavam, enfim, nos divertíamos como se não houvesse amanhã. E Percy, não parava de me observar. Ai, ai, Percy... Pausa! Eu suspirei pelo Percy. Não, não, não, para com esse transe, Isabela! O Percy é comprometido com a... ANNIE! Eu tinha que agradecê-la por essa noite. Sem ela, Emma e Piper, nada disso seria possível. Eu teria também que agradecer à Will, que foi caridoso e doou uma noite inteira para eu cantar.

Depois desse show, todos fomos aos chalés, dormir. Eu praticamente apaguei. Mas eu não queria dormir. Na verdade não queria acordar. Nós, semideuses sonhamos com coisas que estão acontecendo. Isso eu chamo de pesadelo, porque é quase sempre ruim. Já os sonhos bons, são presságios, flashbacks ou desejos mais íntimos. Estava em dúvida se era um presságio ou desejo.

Eu estava compondo à noite, talvez 11 p.m., com um short de cintura alta e uma blusa, tocando violão na beira do lago com alguém ao meu lado. Ela estava com uma blusa azul e um jeans preto. Depois nos jogamos na água e depois de uma hora, saímos. Então, ficamos abraçados por minutos, talvez 20 min. Depois, nos entreolhamos e nos... beijamos. Então a imagem mudou. Eu estava em um chalé, deitada em uma cama com um menino. O chalé era de Poseidon e o menino era Percy Jackson.

Acordei e Percy- coincidência, não?- estava ao meu lado. Fiquei surpresa, o que ele estaria fazendo ali? Eram três da manhã!

–Você teve um pesadelo. Estava se debatendo toda.- Pesadelo. Sei.

–Ah, não foi nada. Mas como sabe que eu tive um... pesadelo? Annie te contou?

–Não. De alguma forma, as ondas formaram uma seta para cá e pensei que Annie estivesse com problemas. Mas quando cheguei perto, vi travesseiros voando pelo quarto e entrei e você estava suando frio. Imaginei que estivesse tendo um pesadelo e fiquei aqui ao seu lado.

Se você soubesse com o que eu sonhei, pensei.

–Acho que vou voltar a dormir. Não precisa ficar mais. Pode ir.

–Não, você estava gritando. Eu vou ficar aqui para evitar de você cair na cama, acordar as outras, sei lá. Se precisar, estou aqui embaixo.

E voltei a dormir, sem mais sonhos o resto da noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hummm... que interessante! o próximo capítulo vem dia 25/09 ou no fim de semana 30/09.Beijos, eu.PS.: O que acharam? Comentem!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será O Fim De Percabeth?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.