Inimigos Coloridos escrita por Harry Jackson Everdeen


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que é delirante postar só uma vez por semana, mas o tempo que cabe a mim é muito apertado...mesmo assim, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418340/chapter/1

Era uma tarde comum de sábado. Annabeth e Percy caminhavam pelo Central Park, conversando sobre um baile de inverno que, possivelmente, seria organizado pela empresa dos Jacksons. O moreno de olhos verdes tentava convencer Annabeth, uma linda loira de olhos tempestade, a aceitar seu pedido de acompanha-lo no baile.

-Vamos lá, Annabeth! Vai comigo. Não sei mais o que fazer para você mudar de ideia! – disse ele com olhos de cachorrinho pidão.

A loira estava se segurando para não rir da cena. Não fazia muito tempo que começaram a namorar, talvez uma ou duas semanas. Embora eles tivessem se conhecido há anos, só estavam no começo do relacionamento. Acho que você não sabe, mas eles eram melhores amigos. Desde os doze anos de idade, Percy e Annabeth eram tipo unha e carne. Só depois de quatro anos, Percy, lento como é, percebeu o quando gostava dela. O quanto a amava.

-Não, não e não! Você sabe muito bem porque não quero ir com você. – disse a loira, agora quase morrendo de tanto rir.

-Será que você não pode esquecer isso de uma vez por todas? Foi só uma brincadeira. Por favor?

-Não vai ser fácil esquecer o que você fez, Cabeça de Alga! E não adianta fazer essa cara.

Para quem não sabe, Percy fez uma brincadeira com ela uns dias antes de se declarar. Foi seu aniversário de dezesseis anos, e ele chamou todos os amigos para acampar em sua casa de praia (o rico pra dedéu). Durante a noite, os meninos pegaram pasta de dente, mel, e todas as coisas gordurosas e viscosas que encontravam pelo caminho, e fizeram várias, como posso dizer, obras de arte nas meninas. O dia seguinte ficou conhecido como a Terceira Guerra Mundial.

-Por Favor! Eu faço o que você quiser! – disse o moreno já com um joelho no chão como se fosse pedi-la em casamento.

-Humm. Qualquer coisa? Qualquer coisa mesmo? – disse ela com um sorriso travesso no rosto, embora ela não soubesse o que pediria se ele estivesse falando sério.

-Juro pelo Rio Estige!

-Nesse caso, eu aceito te acompanhar no baile.

-Que bom. Ah, graças aos deuses...

-Espera ai, você vai fazer o que eu quiser, não se lembra? – Annabeth agora, já tinha decidido o que pedir.

-Fala.

-A gente precisa arrumar um namorado para Thalia.

-Por quê? Ela só não tem namorado porque é rebelde e arrogante, porque se dependesse da aparência dela, até eu pegaria.

Annabeth olhou para ele incrédula.

-Desculpe! Desculpe! – Percy disse rapidamente, pois sabia que apanharia. –Só acho que não devemos nos meter nesse assunto.

-Eu sei – disse a loira –Só que ela tem andado de um jeito esquisito. Ela nem fala comigo direito.

-Está bem! Eu vou te ajudar. Mas só porque você é muito linda.

Annabeth corou, e logo depois Percy também. Um casal vermelhinho.

-Mas quem pode ser nosso alvo? Porque não temos muitas opções. – a loira disse virando a cara e olhando para o chão por pura vergonha.

-Sei lá. – o moreno disse enquanto pegava o celular no bolso por conta de uma mensagem. Os olhos dele brilharam, e então se voltou para Annabeth – Achei o nosso alvo.

-Você acha que ele... – ela ia continuar, mas foi cortada por Precy.

-Claro. Veja:eles tem a mesma idade, gostam do mesmo estilo musical, das mesmas coisas esquisitas... São perfeitos. Quero dizer, um para o outro. Ainda mais agora que ele vem morar aqui em Nova York.

Annabeth concordou com a cabeça e um leve sorriso no rosto. Quem sabe? Talvez esse amigo do Percy fosse uma boa. Porém, a loira não sabia nada sobre esse tal Nico di Angelo. Sabia que Percy o conhecera na Itália, quando ele foi para lá uma vez por conta da empresa de seus pais. Fora isso, mais nada.

A loira começou a perguntar para o namorado como ele era, quem eram seus pais, de onde vinha, metralhando perguntas. Percy contou-lhe a história de Nico.

Nico nasceu na Itália. Seus pais, Hades e Maria, e sua irmã mais velha, Bianca, moravam em uma grande fazenda no centro do país. Eles viviam muito bem até que a mãe morreu em um incêndio e o pai ficou inconsolável. Depois de dois anos, Hades conheceu Perséfone, com quem se casou. Bianca queria uma melhor oportunidade, então ela se mudaria para nova York com Nico, já que ele insistira muito. E os dois irmãos di Angelo chegariam no domingo, ou seja, no dia seguinte.

-...e amanhã,vou espera-los no aeroporto. – terminou Percy.

-Será que Thalia gostara dele? – a loira disse apreensiva.

-Ai eu não sei. Eu só sei de uma coisa – ele a olhou no fundo dos olhos tempestade – que eu vou para o baile de inverno com a garota mais linda, inteligente e amorosa que já conheci em toda minha vida. A minha Sabidinha.

Annabeth ficou mais vermelha do que um tomate. O moreno a puxou para perto de si e iniciou um beijo calmo e carinhoso. O beijo foi ficando mais e mais intenso até que o ar se fez necessário. Eles se afastaram. Ele passou o braço pelo ombro dela e ela passou o seu pela cintura dele e continuaram o passeio.

O clima foi estragado no momento em que o celular de Annabeth tocou. Percy fez uma careta, mas a loira tinha que atender, afinal era Thalia, e quando Thalia ligava e não era atendida, já tem uma noção do caos?

-Fala Tha.

-Annabeth, eu fiz a pior coisa da minha vida!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!