Time To Time escrita por Malu Masen Cullen Clearwater, LL Henrique


Capítulo 10
Conhecendo pessoa legal e pessoa chata


Notas iniciais do capítulo

N/Mary : * desviando de todo material cortante * Desculpe amorinhas... Mas enfim estamos aqui né?
O capítulo está bem grandinho e cheio de informações...
Espero que tenham uma boa leitura u-u


N/Malu: Gentttteeee demorou mas saiu. O capitulo era pra ser meu, mas como me enrolei numas coisas e fiquei hiper sem tempo, passei a bola pra Laura. E como sempre ela não decepcionou. Posso dizer de imediato q o capitulo está incrível. Bom, o que estão esperando... Bora ler!!! E o próximo prometo umas surpresinhas q minha cabeça já está bolando. Bjinhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418069/chapter/10

Uma semana depois...

Hoje era uma quinta-feira comum na faculdade. Havia acabado de chegar e o campus estava movimentado e várias pessoas cochichando entre si e olhando para mim, estranhei mas só ignorei.

_ Er, será que você pode me ajudar ? - um grandão entrou na minha frente e percebi que ele era novato, agora entendia, as pessoas não estavam olhando para mim e sim para o grandão.

_ Claro, aliás me chamo Alice. - respondei simpática.

_Emmett, fique a vontade para me chamar de Emm.

_ A pode me chamar de Allie. - ele sorriu e assentiu - Então o que procura?

_ O prédio de Engenharia Mecânica.

_ Então vem comigo.

Estava caminhando ao lado de Emmett enquanto ele me explicava que teve que mudar de cidade e com isso de faculdade . Derrepente o Riley entra na frente. Eita que hoje as pessoas estão com objetivo de ficar entrando na minha frente.

_ Quem é ele Alice? - Riley pergunta

_ Um amigo. Emmett esse é Riley, meu namorado e Riley esse é Emmett. - disse apresentando os dois. Riley continuava olhando estranho para Emmett.

_ Hey Alice ! - Rosalie cumprimenta e pelo meu olhar de misericórdia ela vem até mim.

_ Oi Rose. Você poderia levar esse grandão aqui para o prédio de Engenharia Mecânica?

_ Claro Allie, estava mesmo indo para lá. - ela respondeu piscando para mim.

Ela e Emmett foram caminhando lado a lado conversando. Riley continuava na minha frente e já estava indo para minha aula quando ele me puxou pelos braços.

_ O que tem a dizer sobre o grandão Alice?

_ Nada. Você não é meu dono.

_ Sou seu namorado.

_ Há uma enorme diferença entre ser namorado e dono. Tchau Riley não estou a fim de discutir. - disse vendo que já estava se formando uma pequena roda de pessoas a nossa volta.

~*~

Já estava na hora do intervalo e eu estava sentada em uma das mesas com Edward e Bella, como sempre.

_ Então Bella, não vai pedir desculpas para Rose? - perguntei

_ Rose? - Ed questionou confuso.

_ Rosalie Masen, a líder de torcida. - expliquei - Bella brigou com ela porque como ela é Masen parece que é sua prima e essa doida acha que ela é como a Tanya.

_ Jura que vocês não sabiam que Rosalie e Jasper eram meus primos? - ele perguntou

_ Não, você nunca comentou. - Bella disse.

_ Só nunca achei necessário. E amor, peça desculpas para Rose... Ela é uma pessoa boa.

_ Mas Edward...

_ Nada de mas Bella. Peça desculpas para ela. Converso com Jasper e ele é ótimo, impossível a irmã também não ser uma boa pessoa. - dizendo isso Edward saiu do refeitório e eu a olhei com um olhar do tipo "eu avisei"

_ Tá Alice, eu peço desculpas.

~*~

As aulas passaram normal e felizmente já estava na hora da saída. Adorava estar cursando Biologia, mas era tão cansativo. Nesse momento esta caminhando com Bella quando um ser enorme, vulgo Emmett, esbarra nela.

_ Ei, não ve por onde anda não? - ela resmunga tentando se levantar.

_ Desculpa...Peraí, Isabella Swan? - ele diz olhando para o caderno dela que estava no chão.

_ Sim, porque? - ela pergunta olhando para ele, acho que se ela pudesse soltava laser dos olhos.

_ Continua a mesma baixinha nervosa... Né Bellutcha?

_ Hey eu ainda existo. - disse tentanto fazer com que eles olhem para mim, mas não surtiu efeito.

_ Emm? OMG... Emmett? - ela pergunta correndo e o abraçando, para logo depois começar a dar bolsadas nele. - Seu idiota, sabe o quanto tempo esperei por notícias?

Eu continuava boiando enquanto eles discutiam.

_ Eu também te amo Bellutcha. - ele disse levantando ela no ar e abraçando.

_ GENTE DÁ PRA ME EXPLICAR O QUE TÁ ACONTECENDO? EMMETT? BELLA?

_ Oi Alice ! - ele disse com um sorriso amarelo.

_ Vocês se conhecem? - Bella pergunta.

_ Eu o ajudei mais cedo. - respondi

_ Aah, entendi.

_ Então, da onde vocês se conhecem? - perguntei curiosa.

_ Gostaria de saber a mesma coisa. - Edward falou todo enciumado. Pelo jeito ele tinha assistido a cena toda.

_ Calma aí mano... Tem com que se preocupar não. Vejo Bellutcha como irmã, e mais prefiro as loiras. - ele disse piscando para Rosalie que havia acabado de passar do nosso lado.

_ Edward lembra do meu amigo de infância que uma vez lhe falei? - ela perguntou e Edward somente assentiu mais aliviado - Então é ele. Emmett.

_ Prazer cara. Edward Cullen. - Edward se apresentou e o Emmett fez o mesmo.

_ Hey gente o papo tá bom mas eu preciso ir embora okay?

_ Tchau Alice - eles disseram em coro e eu fui embora.

~*~

Cheguei em casa e mais uma vez não encontrei com meu pai. No momento não queria vê-lo mas uma hora ou outra seria preciso conversar. Eu o amava e não gostava de ficar nesse clima chato com ele.

Dei uma arrumadinha na casa e depois que vi que estava tudo no seu devido lugar, subi para o meu quarto e já estava ligando o notebook quando o celular tocou, sem nem ver quem era já logo atendi.

_ Quem me incomoda?

_ Isso é modos de atender o telefone Alice! Essa não foi a educação que lhe dei.

_ Desculpa, mãe. Pensei que era a Bella ou o Edward.

_ Sei, bom só liguei para perguntar como você está. Mas vejo que deve estar tudo bem.

_ Sim mãe. Está tudo bem. Desculpa por não ter ligado.

Ainda conversava com a minha mãe e fui entrando no facebook. Vi que tinha um pedido de amizade e fui ver. O nome era : Jason White e não tinha foto. Mesmo estranhando resolvi aceitar. Ele estava online e veio falar comigo mas quando eu ia responder, eu me movimentei na cama e o notebook acabou caindo no chão comigo por cima. Obrigada Deus! Agora já era notebook.

_ Que grito é esse Alice? - tinha até me esquecido de mamãe no celular.

_ Foi nada mãe. Só que meu notebook caiu e quebrou. - expliquei.

_ Sei... Então como está Riley? Tá usando camisinha?

_ MÃE - falei envergonhada.

_ Olha não quero ser avó tão cedo e só estou te aconselhando. - resolvi a ignorar e continuar conversando.

~*~

Parei de falar com minha mãe e já era hora do jantar. Peter havia chegado em casa já e ido direto para o banho. Como estava com preguiça de fazer janta resolvi pedir uma pizza para mim e para ele.

O entregador chegou rápido com a pizza e já estava pegando meu pedaço de pizza e indo para o sofá quando liguei a televisão e vi que passava um jogo de basquete.

_ Como nos velhos tempos. - Peter disse se sentando do meu lado e eu só sorri concordando.

Quando era pequena sempre assistia com ele acompanhado de uma pizza. Já estava ficando tarde e tinha que acordar cedo amanhã. Então resolvi ir deitar.

_ Boa noite, papai - disse dando um beijo na bochecha dele. Ele sorrindo respondeu :

_ Boa noite, princesa.

Depois disso subi para meu quarto e dormi, não antes de me lamentar pelo meu notebook que agora estava todo quebrado em cima da penteadeira.

~*~

Acordei atrasada e tive que correr para chegar a tempo de assistir a primeira aula. O professor me deu uma bronca mas eu consegui assistir. As outras aulas passaram tranquila sem nenhum acontecimento grande.

Nesse momento eu estava caminhando com Bella em direção ao refeitório, quando um tumulto me chamou a atenção, rapidamente chamei Bella e caminhamos em direção ao tumulto.

Não foi nenhuma surpresa para mim ver Riley no meio, mas o que me incomodou e me chocou foi ver que ele estava agredindo um menino, que confesso nunca ter reparado ele pelos corredores da faculdade e que apesar do cabelo de gel e os óculos de grau aparentava ser muito bonito.

_ Riley o que está acontecendo aqui? - No momento que ele me viu ele ficou imóvel - Te fiz uma pergunta ! Ande, responda ! - Ele ficou em silêncio e jogou o menino no chão. - Sabe Riley as vezes tenho vergonha de você !

_ Espere Alice eu posso explicar. - o desgraçado ainda quis se fazer de santo.

Ignorando todos os olhares na minha direção, inclusive o de Riley e o da Bella, caminhei em direção ao nerd e disse:

_ Venha, irei te levar a enfermaria. - ele ainda em dúvida assentiu.

Depois de a enfermeira cuidar dos ferimentos do nerd ela nos deixou sozinhos e eu tentei puxar assunto com ele.

_ Então como se chama? - perguntei

_ Jasper. Jasper Masen. - ele respondeu

_ Eu me chamo... - Antes que eu pudesse terminar ele me interrompeu

_ Eu sei como se chama - falou de forma rude, mas eu ainda não me dei por vencida e continuei a puxar assunto...

_ Masen ? Já ouvi esse sobrenome em algum lugar. Aah claro a líder de torcida, Rosalie. Você tem algum parentesco com ela?

_ Sim ela é minha irmã mais nova. Mas por que o interesse? - perguntou desconfiado.

_ Por nada. Quantos anos tem? - continuei fazendo perguntas a ele, não desisto assim tão fácil.

_ Tenho 18 e antes de perguntar Rose tem 17 - ele respondeu rude.

Na hora que iria perguntar o motivo dele estar me tratando tão mal, já que nunca fiz nada para ele, a porta foi aberta por Edward que sem me notar já foi logo dizendo.

_ E aí mano? Fiquei sabendo do que aconteceu, Alice que me perdoe, mas minha vontade é de matar o Riley ...

_ Pode deixar que eu mesma faço isso. - disse me fazendo presente.

_ Alice ? - Edward perguntou surpreso ao me ver ali.

_ A não um gnomo - disse irônica

_ Bom, até que parece mesmo. - disse ele rindo.

_ Hey Edward me deixe em paz e vê se fica ai com seu amiguinho sem educação. - disse saindo da sala e fechando a porta. Não sem antes escutar Edward perguntar para Jasper o que aconteceu. E como um clique eu lembrei que esse Jasper era primo de Edward... Não que me interessasse em algo, claro.

Sai da sala e me esbarrei com Rosalie.

_ Hey Alice viu meu irmão? - ela perguntou.

_ Aquele idiota tá na enfermaria.

_ O que aconteceu Alice?

_ Nada, deixa eu ir.

E sem me importar se iria perder aulas ou não só segui para casa.

~*~

Cheguei em casa, preparei um almoço rápido já que estava com muita fome e liguei a televisão. Chequei meu celular e vi que tinha várias chamadas perdidas, algumas de Edward e Bella, provavelmente querendo saber o que aconteceu e outras várias de Riley. Ignorei todas e coloquei algum filme para assistir.

Já estava entediada quando o celular tocou e olhando no visor vi que era o Jacob.

_ Alô?

_ Ei baixinha.

_ Baixinha é sua avó Jacob Black ! - ralhei com ele. Simplesmente odiava que me chamasse de baixinha e com o humor que estava hoje me chamar de baixinha só pioraria a situação.

_ Vish, vejo que tá nervosa. Então estou com o tempo livre, quer alguém para conversar?

_ Aa, pode ser.

_ Em cinco minutos chego na sua casa.

_ Tá, tchau.

Fiquei esperando ele e enquanto isso resolvi fazer biscoitos que aprendi com Esme. Falando nela precisava ir visitá-la, desde o jantar que não tinha a visto ainda.

_ Huum que cheiro bom.

_ AI MEU DEUS. - gritei assustada e depois de ver que era Jacob relaxei. - Estrupício quem você acha que é para chegar de fininho na casa dos outros? Existe uma coisa chamada campainha viu?

_ A Alice fica quieta e termina logo isso que tô com fome.

_ Folgado - resmunguei e continuei fazendo meus biscoitos.

_ O que houve? - ele perguntou e enquanto eu fazia os biscoitos contei tudo que havia ocorrido e que eu não entendia a hostilidade de Jasper.

_ Ei o seu namorado bateu nele, você queria que ele agisse como com você? Você ajudou ele. Se Riley descobrir que ele tá dando trela para você já era. O menino será feito de saco de pancadas.

_ É pode ser. Sabe outra coisa que me irrita é Riley... Ele acha que é meu dono. Que tudo que eu fizer tenho que pedi permissão para ele.

_ Alice já parou pra pensar que talvez é o momento de dar um chega? Se Riley não está fazendo você feliz porque insiste em ficar com ele?

_ Não sei. Sinceramente não sei.

O forno apitou e os biscoitos estavam pronto.

_ Aqui experimente os biscoitos. - disse entregando alguns para ele e colocando o resto em um potinho.

_ Meu Deus Alice ! Isso é dos Deuses. - ele elogiou.

_ Todos os créditos a Dona Esme.

E assim se passou a tarde conversei com Jacob sobre variados assuntos e quando já era quase a hora de meu pai chegar ele foi embora. Minutos depois Peter chegou eu o cumprimentei e subi para o quarto... Acabei pegando no sono e me xingando mentalmente por ter quebrado o notebook. Simplesmente era horrível ficar sem ele...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/Mary: Sobre o notebook da Alice, eu resolvi colocar algo do tipo pois eu sei que todo adolescente é viciado em uma tecnologia... E com os nossos personagens não poderia ser diferente kkkk'
Bom Emmett e Bella super amigos né *u*
Edward com cíumes eu gamo sério u-u
Jasper aparecendo é divo demais haha'

Já sabem em? Para a Malu voltar bem rapidinho é só se deixarem se seduzir pela caixinha de comentários e colocarem os dedinhos para trabalhar u-u
Se tiver muitos comentários venho com um Bônus fofinho para vocês tá? Mas tem que ter no mínimo 10 reviews okay? Se a Malu postar o outro e não tiver os 10 reviews somente aqueles que comentaram receberam... Então deixem ser seduzidos pela caixinha.

Beijos da Mary ☺