Leo Valdez & A Caçada Ao Monstro De Metal escrita por EscritorEntediado


Capítulo 2
Cap.1: Fogo, tempestade e... cereais?!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417520/chapter/2

- Só pode estar brincando. - Leo resmungou, ao avistar o centauro reunido à diversas garotas, tendo cada uma aljavas prateadas recheadas de flechas. - Uma delas é a deusa da virgindade, mas eu posso falar com qualquer uma delas. Certo?

A filha de Afrodite que o acompanhava não respondeu. Parecia tímida, mantendo as mãos nas costas. Ao perceber que a garota teria Charme na voz, assim como Piper, Leo deduziu que Quíron o mandou por que sabia que o filho de Hefesto nunca iria em falar com a deusa da caça, se não para ver sua amiga.

Rose Lovelock deixou Leo a mercê do centauro, da deusa e dos caçadores, na entrada do bosque. O moreno sorriu ao ver aqueles belos rosto, porém, ao ver a deusa, sabia que não era hora de piadas. Os olhos acinzentados davam a impressão de que ela usaria aquelas flechas a qualquer momento.

- Lady Ártemis, - Comunicou Quíron, sorrindo. - Leo Valdez, Conselheiro-chefe do chalé de Hefesto, e digo de todo o coração, o melhor inventor que nós temos, atualmente. O melhor!

"Atualmente". Leo gostou. Isso mostrava que o instrutor não se esquecia dos antigos inventores do acampamento, como o tão falado Beckendorf. E garantia que o novato no ramo das construções fosse lembrado como "O Grande Leo!".

- "O Melhor", - repetiu a deusa. - mas ainda sim é Homem. - "Homem" saiu o mesmo que "podre".

- Então, senhora deusa da caça. - Leo pegou um martelo do cinto, o que geralmente fazia quando ficava nervoso. Ter quase doze garotas lhe olhando como alvo era pior. - O que posso fazer? Flechas novas? Uma tiara em forma de lua? Uma aljava com as letras "Masculinidade, zero, femini...

A frase fora interrompida pelo som de uma flecha. Ao lado de sua cabeça, estava uma flecha crava em uma árvore. Notou que a deusa agora estava com o braço um pouco mais a frente do que antes. Ela fizera aqui com tanta velocidade?

- Detesto piadas, vindas de homens.

- Entendido. - Confirmou Leo, tendo uma gota de suor na testa.

- Bom... - Quíron tentou ajudar o campista. - Que tal irmos à Casa Grande? Tenho certeza de que podemos conversar a sós lá, juntamente com o sr.D.

Leo agradeceu a todos os deuses, menos Ártemis, claro, pela ideia do centauro.

                                *                    *                        *

- Onde está o Deus do vinho? - Perguntou a Caçadora, sentando-se. Dispensara as caçadoras, ficando sozinha com Quíron e Leo. O centauro sentou em sua tradicional cadeira de rodas, em quanto o filho de Hefesto se manteve em pé.

- Teve de ir ao Monte Olimpo. Perdão, havia esquecido. - Desculpou-se o centauro, pigarreando. - Pois bem, não temos muito tempo de acordo com a senhorita.

- Sim. - A deusa encarou Leo. - Leonardo Valdez, necessito de seus serviços. Como inventor, e como construtor. Também como decompositor de metal.

O campista apenas concordou com a cabeça. Entendeu aquilo como "Invente, construa e depois destrua.". Tentou não fazer uma piada sobre aquilo, então prestou atenção na deusa, em quanto batia o pé, movimentava o martelo, bebia néctar. (Se você não tomou, ainda não viveu.)

- Há exatamente dois dias, um monstro que caço há era retornou. Construído pelo seu pai, suponho que possa encontrá-lo. Tens cinco dias. Basta encontrá-lo e destruí-lo. Poderia ajudá-lo, mas infelizmente devo tratar de assuntos com outra caça.

- E por onde devo começar? O que acontece se não a destruir em cinco dias? - O néctar começou a fazer efeito no semideus. - Vou sozinho? É muito poderoso? Posso destruí-lo completamente?

Quíron tampou a boca dele com um sanduíche. Sorriu compreensivo, retirando a lata das mãos do garoto. Ao contrário do instrutor, Ártemis tornou a face mais rígida e séria, respondendo:

- A criatura está indo em direção ao antigo labirinto de Dédalo. Nas ruínas, irá procurar a entrada do Olimpo subterrâneo e começará a ruir as estruturas. Sugiro que comece pela entrada das ruínas que sobraram. Terás somente uma ajuda, que por sinal, é a melhor, então, não reclamais.

- E quem é?

                                   *                    *                 *

Duas horas da tarde. Leo correu em direção ao Punho de Zeus, tendo na boca um sanduíche, trajando suas vestimentas comuns. Carregava consigo o cinto de ferramentas, juntamente à mochila marrom colocada em um ombro.

Animadamente aguardava aquela que o acompanharia no grupo. Namorada? Não, não tinha nada em comum. Melhor amiga? Não se falavam tanto. A garota que faria ter mais chances de sair vivo daquela missão idiota? Bem, bem, bem! Certo! Ao ver a chegada da garota, gritou:

- Thalia!

A caçadora afastava-se das árvores. Mantinha o pingente prateado na testa, simbolo da Primaira-Tenente de Ártemis. Mantinha uma blusa regata preta e calças jeans surradas. Nas costas mantinha aljava prateada e usava botas de couro. Uma mistura de garota punk com caçadora de inverno.

- Leo! - A garota abraçou o rapaz. Leo corou, pois isso era raro de acontecer. - Finalmente sairemos em uma missão juntos. Espero que esteja preparado, por que não vou ser guarda-costas de ninguém.

- Estou. Não se preocupe. Minhas chamas são as melhores. Pode começar a me chamar de "Garoto quente".

- Vou te chamar de torradeira ambulante, já está bom para você.

- Oh, boy... Então, podemos ir? Temos que destampar estas ruíndas e...

- Espere. - A caçadora olhou os arredores. - Onde está a terceira?

- Terceira? - Leo ficara surpreso.

- Sim, a terceira da missão. Que recebeu a profecia hoje pelo manhã...

E assim, souberam que começariam seus problemas. A garota que saiu das árvores não era bem o que esperavam. De um lado, uma filha de Zeus, invocadora de raios, perita com lanças, caçadora expert em tiro ao alvo. Do outro, o construtor e lança-chamas bem humorado.

A garota que chegou para falar com eles... bem... Segurava consigo uma caixa de cereais, perguntando de forma infantil:

- Olá, devem ser Thalia Grace e Leo Valdez! Sou a maior fã de vocês! De todos da segunda guerra dos titãs! Thalia, tenho duas figurinhas suas! Leo, tenho um pôster seu. Então, querem provar do meu cereal?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Leo Valdez & A Caçada Ao Monstro De Metal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.