Da Janela escrita por M Lyn


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Eu voltei
Agora pra ficar
Por que aqui...
Aqui é o meu lugar... ♫♪


Beijos e nos falamos lá no rodapé.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417298/chapter/2

Capítulo 1

Os olhos negros de Jacob miravam pela persiana aberta pelos dedos a bela jovem de cabelos fogo sentada com seu fiel companheiro, seu livro de muitas páginas. Jacob ria internamente com as caras e bocas que a jovem faz enquanto lê seu livro, ela balança as mãos ao ar como se conversasse com alguém.

Já se fazia um ano, e ela continua regularmente indo aquele parque. Automaticamente passou a fazer parte da rotina do belo moreno, ele aguardava esperançosamente o dia chegar para que ele pudesse contemplar a figura em frente a sua janela. Jacob pode reparar que o livro que levara é novo pois a capa do anterior era preta, depois vermelho e agora a capa é como um veludo violeta. Ela o apoia sobre as coxas a cima de sua bolsa carteiro preta. Novamente Jacob riu internamente ao constatar a roupa da jovem, não a roupa, mas o estilo dela, sempre básica, calça jeans, blusa com um casaco por cima e converses. Ela não se parece nada aquelas meninas que são chamadas para o baile que ocorre anualmente nas escolas do novo país que Jacob adotou por um período como lar. Ela parece do tipo quieta, a do tipo que se sente invisível mas que sofre piadas pelos corredores da escola. Bem, que foi assim, pois a menina não aparenta ter 17 anos, mas sim uns 22.

De supetão Jacob sente seu coração sair pela boca ao retirar rapidamente os dedos da persiana após ter sido pego de surpresa, ela o olhou. Bem, ele não tinha certeza, mas era melhor deixar de encará-la.

- Isso parece uma história que eu lia quando era mais nova. - ainda sentido-se pego no flagra, ele olha em direção a porta de seu escritório e vê Rachel parada com a expressão de menina que vê um novo filme da Barbie. - Sabe Jake - chamou-o pelo apelido que ele já se acostumara a ouvir - aqueles que a príncipe se apaixona perdidamente pela princesa maltratada pela a greta da janela, ela esperando o amor de sua vida e ele lutando contra seus mais profundos sentimentos, até que ele toma a iniciativa e vai até ela e a conhece, bem... você sabe como termina. - concluiu após ver a expressão de tédio de seu chefe, Rachel contava a história com tanto entusiasmo que Jacob não pode deixar de sorrir ao ver que ela concluíra triste a história, por ter que acaba-la logo.

- Desculpe Rachel, mas eu nunca ouvi nada parecido.

- Ah, - suspirou e abriu um sorriso - você é a nova história! Pense nisso, vocês poderão contar aos seu filhos e netos...

- Vamos com calma moçinha! Eu nem sei seu nome e... eu nem gosto dela. - Rachel sempre seria a Rachel, intensa e um pouco doida, peraí... um pouco? Acenando com a mão ela se despede, mas antes de sair brinca mais um pouco com o chefe dizendo o quanto eles são um belo casal.

Mas Jacob não via desse lado, ele apenas queria entender o por que de estar ali tão sozinha.

Voltando a caminhar em direção a janela constatando em seu relógio que ainda não havia dado a hora dela ir embora ele abre a persiana com os dedos. Mas o que ele não esperava era encontrar um rosto tão familiar mas não conhecido sorrindo em sua direção. Ela ria para ele. Retribuindo a gentileza,ele ri, mas a persiana cobre seu belo e estonteante sorriso. Sentindo-se tolo por se sentir um adolescente ele a observa levantar-se e caminhar em sua direção, sentindo suas mãos suando ele a vê andando e andando, até que ela desvia e some de sua vista. Tolo, isso era o que ele sentia de si mesmo.

Após alguns minutos se martirizando vozes o despertam do transe:

- É ela! - dessa vez não era Rachel, mas a voz que sussurrava é de Embry que tinha em seu rosto o maior dos maiores sorrisos que ele já deu em próou do amigo, e não foram poucos! Sem saber como reagir, é rebocado por Embry até a porta da cozinha que dá para a recepção. - Mesa 18. - empurrando o amigo porta a fora, Jacob caminha em direção a moça não bonita, mas, que, irradiava um brilho incomum, pelo menos para Jacob.

- Oi, sou Jacob, o que deseja? - ditou a olhando, ele por sua vez nem se deu o trabalho de encara-lo, continuou a olhar o cardápio, escolhendo apenas um suco ela finalmente o olha.

- Ei! Você! - exclama surpresa. - Quer saber o que eu quero? - diz rude e Jacob se assusta - que você pare de ficar me olhando! Isso me assusta! Sabe-se lá se é um maníaco que quer... - olhou com nojo em direção do moreno mas não terminou a frase pelo nojo que sentia da ação.

- Ei, calma aí! Eu só tenho uma curiosidade.

- E qual seria? - perguntou impaciente disposta a levantar-se.

- Por que você vai alí - apontou para fora do restaurante em direção a pracinha - todos os dias?

- Eu não sei... Jacob? - perguntou seu nome mesmo sabendo que era o certo, apenas queria mostrar o quão desprezível ele é - Jacob, tem teorias, quer ouvi-las? - perguntou sarcástica mas não esperou o tempo para obter uma resposta - Alguns pensam que sou uma louca solitária, outros acham que eu tenho Síndrome de Asperger¹ e outros nem liga. - Jacob observava seu tom rude e ameaçado pensando que em vez de ela o afastar, agora mesmo ele está mais que curioso para saber das razões dela. - E, você senhor, o que acha? - Jacob estava estático no lugar quando ela sem dizer mais nada levantou-se e saiu.

Ele a observou passando pela porta e saindo, o pior era que ele não se sentia mau pelo que fez. E se ela queria afastá-lo, bem, mais sorte da próxima.

Rindo do ocorrido, Jacob caminha em direção a cozinha. Passando por Embry, explicou o que ocorreu recebendo do amigo um sorriso travesso e, Jacob sabia que significava que o amigo entendia que ele não pararia tão cedo.

Resolvendo pegar um ar fresco, Jacob resolveu caminhar pelas ruas de seu novo bairro. Passou pela praçinha, supermercado e até umas lavanderias. Nada parecia interessante ao moreno, até em frente uma livraria, a viu.

Ela estava em mãos um livro médio que retirara de uma pilha do mesmo que continha uma placa grande e chamativa com os dizeres:
 

" Coração de Pedra.²
Novo romance da escritora brasileira Emelyn Souza."

Ela lia a contra capa e não percebera seu fiel sentinela se aproximando. Jacob precisava pelo menos saber o nome dela.
Chegando mais perto, se assustou ao ouvi-la dizer:

- Além de vigia, é guarda costa?

- E você, além de solitária, é rude? - Jacob disse por reflexo no mesmo tom que a jovem, ela retirou os olhos do livro em suas mão e o mirou intensamente, não com paixão mas com perplexidade. E, sorriu pelo nariz.

- Além de maníaco, é um idiota? - dizendo isso ela se afasta levando o livro em suas mãos ao caixa. Jacob que não é burro, bem... talvez um pouco, pegou o mesmo livro e a seguiu até o caixa. Agradeceu mentalmente o lugar estar com uma enorme fila assim poderia tentar conversar com a esquisita.

Percebendo o maluco se aproximando a ruivo logo tratou de revirar os olhos e tentar sair da fila mas logo repensou e preferiu não dar o gosto para Jacob, em achar que ela fugia dele por tentar parecer durona. Ela tem um plano, o ignoraria até ele desistir de ficar na fila.

- Mim quer falar com você. - brincou ao se aproximar, ele tinha a sensação de como uma pessoa que lê muito, ela o corrigiria e começaria a conversa. Apesar dos esforços de manter-se calada, ela não aguentou e disse:

- Tarzan quer se parecer mais besta? - cutucou sorrindo internamente. Mas Jacob fez o mesmo mas, ao contrário da jovem não tentou esconder o sorriso, aquele sorriso mais cedo quando as persianas cobriram seus lábios pode ser visto neste momento.

O decorrer da fila foi a ruiva ignorando, como o plano, o patético Jacob que tentou a todo custo ser engraçado e puxar conversa. Toda a vez que o moreno perguntava seu nome ela se fazia de surda, até que finalmente a caixa gritou as palavras que a ruiva tanto queria ouvir.

- Próximo! - caminhando a passos largos em direção a balconista e amiga, Claire, a ruiva pede colocando o dedo indicador em frente da boca e sussurrando "não diz meu nome" para que a amiga não responda uma das várias perguntas feitas pelo Jacob - Ah, Renesmee, fala direito.

Droga! Pensou a ruiva olhando em direção a um Jacob sorridente. Agora ela não escapava dele. E, o pior? Teria por obrigação ir naquele parque no dia seguinte, como todas as manhãs.

Pagando o livro a ruiva saiu da livraria como se corresse, mas esperta como ela se acha, pediu a Claire que enrolasse Jacob, que a amiga batizou como "O Bonitão de Olhos Escuros".

Jacob pensou em segui-la, mas mesmo não sabendo se a veria no dia seguinte, não era burro a ponto de não reconhecer quando nada irá rolar. Mas ele ainda encontraria a tal Renesmee.

Dando passos a frente ele nunca pensou que uma caixa poderia ser tão chata. A menina de olhos azuis e cabelos loiros não parava de falar sobre como o tal livro é uma nova promessa e que Nicholas Sparks  que espere, por que a escritora promete.

Depois de uma bela cortada na jovem, ele sai suspirando por perdê-la de vista. Dando-se por vencido, volta a seu restaurante sabendo que terá uma série de perguntas para responder e que terá que arrumar algum jeito de saber mais da maluca. E ele presentia que a caixa o ajudaria.

¹- Síndrome de Asperger: síndrome que uma de suas características é a dificuldade de mudar a rotina, no caso da Renesmee, sua rotina é ir na pracinha. Foi uma citação sarcástica em homenagem a um dos meus personagens favoritos: Sheldon Cooper (da série The Big Bang Theory)

²- Coração de Pedra: um dos MEUS futuros projetos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gatinhas, sorry pela demora, mas o pc foi formatado e não ligava mais, ai o técnico arrumou mais o Mozila ficou macumbado... enfim, uma série de coisas.
Sobre o MEU livro citado "Coração de Pedra", será escrito quando eu terminar SMPM que mudou de nome para ENTARDECER - As vezes só quero esquecer o que me leva a escuridão e Da Janela. Amamos Nicholas Sparks, mas eu posso sonhar, não posso?
Cometem, favoritem e acompanhem... aceito recomendações! XOXO a menina do livro :P