Treacherous escrita por Leloty


Capítulo 5
I Put a Spell on You


Notas iniciais do capítulo

Anyway, aqui estou eu again, como sempre sem ritmo pra postar.. e, hey, vcs conhecem essa música? É da nina Simone, mas eu prefiro a versão daquela mina que cantou no X Factor .-.
Aliás, eu amo covers.
Enfim, eu vou só colocar a letra dessa música porque acho que a melodia não combina... Mas vamos lá.
AH, PARA. Antes de tudo eu PRECISO dedicar essa capítulo à Julie Fletcher, meu braço direito, pessoa que eu exploro pra fazer capas, dar ideias, acordar no meio da noite.. hm, além de deixar eu usar a cara dela na capa como cosplay natural de Sharon e ser, acima de tudo, minha amiga *-* Obrigada pela recomendação, Julie (por mais que tu tenha falado mais de ti do que da fic HUSAHSUHA). Te lovo ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417243/chapter/5

I put a spell on you

Because you're mine

You're mine

I love you anyhow

And I don't care

if you don't want me

I'm yours right now

Quando Luca acordou naquela manhã, sentiu o calor do sol em seu rosto e soube que aquele não seria um dia bom. Mal-humorado, ele levantou-se, fechou as cortinas e se jogou na cama novamente, aproveitando o escurinho do quarto.

E ele estava quase adormecendo novamente quando do nada a cortina se abre novamente, fazendo aquela luz acordá-lo novamente. Irritado, ele abriu os olhos para ver quem havia aberto as cortinas, e não se surpreendeu ao ver sua mãe ali, com um enorme sorriso no rosto enquanto abria as janelas e deixava o sol iluminar o quarto.

–Bom dia, Luca! – ela falou, olhando para o garoto, que esfregou os olhos, sentando-se na cama.

–Bom dia, mãe – ele resmungou – Por que me acordou tão cedo?

–Cedo? Já são quase meio dia, garoto! E a propósito, sua amiga Sharon passou por aqui, mas você estava dormindo, e eu não quis acordá-lo.

–Sharon? Ela esteve aqui? – Luca levantou-se de um salto, parando ao lado de Artemis e parecendo incrivelmente desperto.

–Aham – a deusa deu uma risadinha – Ela deixou um bilhete para você, a propósito.

–Um bilhete? Para mim?

–É, agora pare de repetir tudo o que eu falo e pegue logo isso – ela falou, entregando a ele um pequeno papelzinho dobrado, ao que ele pegou e abriu. No pequeno pedaço de folha de caderno estava escrito:

“Luca, eu e minha família vamos viajar, e... Bom, talvez voltemos em um mês ou dois. Eu, hm.... Vou sentir saudades. Beijos,

Sharon”

Luca não precisou de um minuto para dobrar o papel novamente, pear uma roupa qualquer em sua gaveta bagunçada e entrar no banheiro, deixando Artemis perplexa com tanta rapidez. Em questão de mais alguns minutos, ele estava de volta no quarto, usando um calção branco e uma camisa azul. Simples, mas foi a primeira coisa que ele encontrou. Rapidamente ele deixou um beijo rápido no rosto da mãe e saiu e estalou os dedos, sumindo dali para reaparecer em frente a casa de Sharon. Luca aproximou-se e então tocou a campainha. Uma, duas, três vezes e nada. Ele bateu na porta, chamou por Sharon, Atena e até mesmo Poseidon, mas ninguém apareceu. Desanimado, Sentou-se no batente que havia na entrada da casa e ali ficou. Pouco tempo após isso, viu um conhecido caminhando em sua direção. É, infelizmente ele conhecia aquele garoto que se aproximava.

–Hey! – o moreno acenou para Luca, chegando enfim onde este estava e sentando-se ao lado dele – O que faz parado aí?

–Estou procurando a Sharon. Você a viu? – Luca respondeu, discretamente afastando-se para o lado. Ele definitivamente não se sentia confortável perto de Aaron.

–Não a vejo desde ontem.

–Poxa, então acho que ela já viajou.

–Viajou? Quem falou em viajar? – Aaron perguntou, surpreso.

–Ora, ela me deixou um bilhete esta manhã dizendo que viajaria com a família – Luca explicou – Ela não te falou?

–Não, eu não fazia ideia – ele olhava para algum ponto fixo no horizonte, ao que Luca sentia seu ego inchar. O simples fato de a amiga ter se dado ao trabalho de ir avisá-lo e não ter contado nada para Aaron fez um sorriso de canto aparecer em seu rosto. – Para onde eles foram?

–Não sei, ela não mencionou nada.

–Droga! – Aaron levantou-se, subitamente irritado, chutando o chão – Mas... se ela comeu o bolinho, deveria ter ficado... o que será que vai acontecer?

–Bolinho? – Luca não entendia nada, apenas observava a reação do outro.

–É, longa história. O fato é que eu preciso falar com ela. Preciso encontrá-la urgentemente.

–Bom... será que Poseidon disse para algum dos outros deuses para onde ia?

–É, pode ser... Ele dever ter avisado a alguém, certo? Com certeza ele falou com Zeus...

–E você quer ir perguntar a Zeus? Sério mesmo? – Luca indagou, ficando de pé também e apoiando as mãos no quadril, ao que Aaron repensou a ideia. É, ir para uma audiência com Zeus não estava na lista das coisas mais agradáveis que um adolescente poderia imaginar. Até mesmo os deuses mais velhos evitavam essa opção, então precisavam de ideia melhor.

–Hm... Não.

–Se tem alguém que sabe de tudo que acontece pelo Olimpo, é Afrodite. Poderíamos perguntar a ela.

–Exato! – Aaron exclamou, animado – É exatamente com ela que eu preciso falar... Talvez ela possa me dizer o quais os efeitos da poção que havia no bolinho!

–Mas que bolinho? – Luca perguntou, mas duvidava que Aaron tivesse ouvido, pois este já tinha sumido dali. Rolando os olhos, Luca estalou os dedos e desapareceu dali também, aparatando no Olimpo, onde Afrodite deveria estar.

E, dito e feito. Luca reapareceu no corredor onde se localizava o quarto da deusa, que por sinal estava com a porta aberta, permitindo que o garoto visse Aaron e Afrodite conversando ali dentro. Sem se importar em avisar, Luca entrou, parando ao lado de Aaron, que parecia ter acabado de chegar ali também.

–Nossa, nossa, aqui estão meus garotos preferidos! – Afrodite bateu palmas, sorrindo. – O que querem?

–Nós precisamos de uma forma de... – Luca começou, mas foi logo interrompido por Aaron:

–Preciso saber quais os efeitos daquela poção, tia Dite.

–Mas que poção? – Luca perguntou, mais uma vez sem entender nada. No entanto, a deusa do amor havia entendido, e logo o sorriso desapareceu do rosto dela.

–Bom... Sabe... – ela começou, encarando o chão – Aquela poção... os efeitos dela seriam que a garota ficasse perdidamente apaixonada pelo primeiro que ela visse.

–Ok, agora eu preciso mesmo encontrar ela. Droga, droga, não acredito! – Aaron levou as mãos aos cabelos, abaixando a cabeça.

–Mas Aaron... tem um pequeno problema... – Afrodite continuou, fazendo o garoto olhar para ela com uma expressão de dar dó – Isso aconteceria se eu tivesse lhe dado a poção correta... Eu me enganei e acabei lhe dando outra.

–Outra poção? Como assim? Então... O que essa poção faz?

–Aí é que está o problema, eu não lembro.

–Então quer dizer que... Quer dizer que ela agora pode ter virado uma ninfomaníaca de carteirinha?

–Hm... é, basicamente isso. Ou ela pode ter virado lésbica, ou trocado de sexo, ou esquecer completamente tudo que já sentiu por você...

–Oh céus! – Aaron suspirou, caindo sentado na cama – Eu. Tô. Ferrado.

Até aí, Luca permaneceu calado. Quando a mente dele começou a ligar os pontos, no entanto, ele perguntou, surpreso:

–O quê?!Você deu uma poção pra Sharon?

Aaron não respondeu, apenas continuou encarando o nada, mas Luca já havia entendido o tamanho do problema.

–Ok, então agora nós realmente precisamos encontrá-la – o ruivo falou, fazendo com que Afrodite olhasse para ele.

–Ela sumiu?

–Não, mas viajou e não sabemos para onde. Você sabe?

–Soube que Poseidon iria viajar, mas não que ia levar a família – ela deu de ombros, sentando-se ao lado de Aaron – Mas ele não disse para onde ia, só falou que desceria para o mundo mortal.

–Ele foi parar no meio dos mortais? – Aaron perguntou.

–E como os encontramos? – Luca indagou em seguida.

–Hm... Tem um método para “rastrear” para onde eles se teletransportaram, mas isso exige prática, garotos.

–Rastrear?

–É, mas ou menos como... Não sei explicar, mas tudo se resume a física – ela riu – Quando eles usam esse poder, ou qualquer poder que seja, há um gasto de energia, e por alguma razão vestígios dessa energia podem ser detectadas. Mais ou menos como um cachorro consegue farejar algo, entendem?

–A-hã – eles concordaram, em uníssono.

–O que eu posso fazer é lhes ensinar a detectar esses vestígios, mas como eu mencionei, exige prática.

–Certo, e quando você pode nos ensinar isso? – Luca perguntou.

–Apareçam aqui todos os dias a tarde, certo? Daí veremos o que eu posso fazer.

–Ok – concordou Aaron – Mas... quanto tempo você acha que leva para conseguirmos aprender isso?

–Eu não sei dizer – ela caminhou com eles até a porta do quarto – Tudo depende de vocês, do que sentem, de como estão no momento... Como pode ver, é variável.

–Certo... – murmurou Luca, saindo do quarto e sendo seguido por Aaron. Afrodite deu um sorriso de canto para os dois e falou antes de fechar a porta:

–O final é um só, garotos, e ele já está determinado – ela olhou para Luca – Não importando os caminhos que os levem até ele. Lembrem-se disso.

Nenhum dos dois entendeu bulhufas, mas acharam melhor não falar mais nada, até porque a deusa já havia voltado a se trancar em seu quarto. Agora eles tinham um problema em mãos, ao passo que Luca tinha um a mais. Não tinha jeito, ele teria que trabalhar com Aaron para conseguir encontrar Sharon.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hum, Aaron e Luca trabalhando juntos para encontrar a Sha? HSUAHSUH Sinto que isso vai dar merda... ou melhor, "não vai correr bem", como diz uma amiga minha HSUHAUSH
Então, qual vocês acham que é o efeito da tal poção? Mandem-me seus palpites, mandem, mandem *u*
MUAHAHA, sinto que isso vai ser beeem interessante o/