Um novo Romeu, uma nova Julieta escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 3
Se mudando de cidade e escola


Notas iniciais do capítulo

Agora, tudo no ponto de vista do Romeu.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416483/chapter/3

São seis horas da manhã e estou acordando dentro de um carro. Sim, um carro. Estou me mudando de São Paulo para Rio.

nn

- Bom dia, filho.- cumprimenta minha mãe do banco do carona.

nn

- Bom dia, mãe.

nn

- Tudo bem aí, Romeu? Dormiu bem?-pergunta meu pai enquanto dirige.

nn

- Está tudo bem, pai. Dormi bem, sim.

nn

- E você, Isaac?

nn

- Ele ainda está dormindo. -respondo, bocejando.

nn

Isaac é o meu irmão mais novo de 15 anos, ele está vestido com um pijama azul listrado e eu estou com uma camiseta verde e bermuda tactel amarela. Chegamos à nossa nova casa ás seis e quinze, nem vejo toda a casa direito, vou logo para o banheiro, tomo banho, escovo os dentes e me arrumo para o meu primeiro dia de aula, quando dou por mim, já são seis e quarenta. O Isaac estava dormindo no sofá e acorda cinco minutos depois...

nn

- Bom dia, pirralho.

nn

- Pirralho? Eu tenho 15 anos, Romeu!

nn

- E daí? Você vai ser sempre mais novo do que eu!

nn

- Arg! Cadê a mamãe?

nn

- Ela está no quarto dela e o papai na cozinha.

nn

- Gostei da casa nova.

nn

- Isaac! Você acordou! Até que enfim! Venha aqui me ajudar a arrumar as coisas na casa!-pedia mamãe.

nn

- Tchau, mãe! Tchau, pai! Tchau, Isaac!- me despeço, pegando minha mochila.

nn

Caminho mais ou menos quarenta metros e chego na escola. Algumas pessoas olham para mim, outras não... Entrei na escola, vou até a diretoria e ela diz que iria me apresentar para a minha turma. Concordei e resolvi esperar dar sete horas ali mesmo. Bateu o sinal e segui a diretora até a sala.

nn

- Bom dia, turma.

nn

– Bom dia!

nn

– Eu gostaria de apresentar o Romeu Mendonça, o novo aluno do nosso colégio.

nn

Todos olham diretamente para mim, me senti um pouco envergonhado. Sentei numa carteira perto da professora e ela pediu para que todos se apresentassem para mim. Até que chegou a vez dela:

nn

- Julieta Fernandes, 16 anos.

nn

Eu a encarei por um bom tempo. Ela era linda demais! Depois disso, a professora me pergunta onde eu morava, respondo:

nn

-Eu era de São Paulo, agora, estou aqui no Rio. Me mudei para o Condomínio Tadeu de Lima.

nn

As aulas foram passando e o recreio chegou. Comi rápido e fui para a quadra, jogar um futebol. Conheci o Lucas, Matheus, Fernando e Rodrigo.

nn

O recreio acabou e você pensa que na sala eu parei de olhar para a beleza do universo? Claro que não! Encarei-a com vontade!

nn

Na hora da saída, todos saem rapidamente. Decido falar com a Julieta. Uma amiga dela, eu acho, fala com ela alguma coisa e sai da sala, vou até a direção dela:

nn

– Oi, Ju...Julieta.

nn

– Oi, Romeu.

nn

– Você... Você estaria interessada em ir ao cinema comigo?

nn

Será que ela vai aceitar?

nn

– Bem...

nn

– É porquê eu sou novo na escola e não conheço ninguém... E também não é porquê seu nome é Julieta e o meu é Romeu e vamos ficar imitando a história Romeu e Julieta.- tentei argumentar.

nn

– Ah...

nn

– E então?- digo com um pouco de medo.

nn

– Aceito.- ela diz, sorrindo.

nn

– Bom...Nos vemos sexta, ás três da tarde?

nn

– Duas da tarde?

nn

– Ok. Tchau.

nn

– Tchau.

nn

Ela sai da sala, sorrindo a beça. Eu também. E ansioso para sexta chegar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo Romeu, uma nova Julieta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.