Estarei Sempre Aqui escrita por Angel


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416026/chapter/9

- Patrícia eu te pago uma semana de café e cubro uma folga se você trocar comigo.

- Sem chance! Arruma outra pessoa desesperada para folgar e quem sabe você consegue se livrar da mal-humorada Ana – Patrícia disse rindo do desespero da amiga.

Depois da carta de Casey, Jane que já não estava muito satisfeita ficou ainda pior, apesar de Maura ter ficado a noite inteira no hospital com ela e ter se ausentado apenas por volta do meio dia para tomar um banho e comer alguma coisa, Jane fazia questão de ser antipática ao extremo com todos dizia que queria ficar sozinha e ironizava com tudo estava com um humor que assustava todas as enfermeiras, que tremiam só te pensar que precisariam entrar no quarto da “mal-humorada” era assim que estava sendo chamada por todos no hospital. Eram quase duas horas da tarde quando Maura voltou para o hospital e foi direto para o quarto de Jane que a recebeu da mesma forma que estava recebendo as enfermeiras, ainda pior, pois ela estava dedicando a Maura muito mais que mau-humor e ironia, usava palavras agressivas a mandava embora queria machucar, magoar assim como havia sido magoada e machucada, queria ficar sozinha estava tão triste que descontava em todos e principalmente em Maura que sempre esteve do seu lado não queria que a amiga visse como uma obrigação passar por tudo isso com ela, assim como Casey, Maura também poderia ir. Mesmo que ficar sozinha fosse a ultima coisa que ela quisesse, não parava de dizer o contrario não queria que Maura decidisse ficar por dó de Casey ter a deixado.

- Você voltou?! Que surpresa achei que já estaria dentro de um avião de volta para Boston.

- Claro que voltei! Você sabe que eu não te deixaria aqui enlouquecendo todos do hospital Jane. – Maura falou rindo

- Não precisa se preocupar com isso Dra. Isles eles podem superar se quiser ir siga em frente. – Jane disse com ironia.

- Até quando você vai ficar assim Jane? Maura disse num tom cansado

- Assim como? Jane desconversou

- Esquece se você não quer conversar agora, não vai se importar se eu sair um pouco, tenho que resolver algumas coisas. Maura disse se virando e indo em direção a porta.

- Claro! Não me importo nem um pouco pode ir, e nem precisa voltar vou sobreviver sem você Dra. Isles.

Maura saiu do quarto com os olhos lagrimejando por mais que conhecesse Jane e soubesse que tudo aquilo era a forma dela mostrar que estava sofrendo por estar naquela situação presa em um hospital doente e por Casey ter ido embora sem nem ao menos se despedir. Sabia que Jane estava com medo, estava com medo de ficar só, de não conseguir passar por isso, e estava com medo de Maura abandoná-la também. Ela entendia os medos de Jane e não iria abandoná-la. Já estava cansada de dizer isso a Jane então agora ela iria agir, se Jane queria a ferir e magoar estava conseguindo, mas nem assim ela sairia do seu lado. Chegou até a sala do Dr. Thompson bateu na porta e logo ele a abriu se surpreendendo com a visita.

- Dra. Isles entre, por favor, em que posso te ajudar? Soube que a Srta. Rizzoli esta melhor.

- Sim ela esta, com toda certeza. Mas vim até aqui te pedir um favor Dr. Thompson.

- Claro! Que favor seria esse?

- Dar alta a Jane, para que ela possa voltar pra casa.

- Eu não posso doutora, ela esta respondendo bem ao tratamento conseguimos controlar a febre e o sangramento mais ela ainda não esta bem o suficiente pra sair do hospital.

- Sim claro doutor, mas eu peço que reconsidere Jane esta passando por uma fase difícil ela sempre foi muito ativa e ficar trancada em um hospital já seria demais para ela em condições normais. Além disso, ela recebeu o diagnostico de leucemia não faz um mês, e seu noivo a deixou ontem sem ao menos se despedir. Eu a conheço bem doutor e sei que ficar aqui esta sendo terrível para ela e os comentários pelos corredores do hospital ou são sobre o noivo que foi embora ontem ou sobre o mau-humor de Jane hoje, e eu ficarei em Nova York com ela, por isso mesmo que ela não esteja no hospital estará com uma médica 24h por dia.

- Bem sendo assim acho que podemos abrir uma exceção, porem a Srta. Rizzoli terá que seguir a risca todas as recomendações, a doutora garante que ela seguirá?

- Sim doutor eu garanto, ela fará tudo certinho você tem minha palavra.

- Ok! Assinarei a alta dela agora mesmo se, quiser já pode ir avisá-la Dra. Isles.

- Muito obrigado Dr. Thompson tenho que fazer umas ligações e já vou avisá-la.

Maura saiu da sala radiante finalmente uma noticia boa Jane voltaria para casa. Ela então resolveu tudo ligou para Ângela disse que Casey tinha voltado para o exército e que ela ficaria com Jane agora, ligou para Cavanaugh também infirmando que precisava se afastar por motivos pessoais e que assim que fosse possível ela voltaria e explicaria tudo melhor. Entrou no quarto sorrindo, mas antes dela dar à boa noticia foi recebida por uma Jane com cinco pedras na mão.

- Porque esta tão feliz doutora já comprou a passagem para Boston?

- Na verdade não! É melhor que isso se você quer saber. – Maura disse a provocando

- Sério! O que foi então arrumou um namorado novo?

- Não Jane, nós vamos embora para ca...

- Então eu estava certa você até demorou pra ir embora – Jane a interrompeu parecendo triste.

- Não Jane... Eu não, nós vamos... Eu e você vamos para casa agora mesmo o Dr. Thompson de deu alta agora pouco.

- Já era hora não agüentava mais ficar aqui.

Maura então foi arrumando as coisas de Jane a ajudou a se vestir e foi pegar o carro enquanto a enfermeira levava Jane na cadeira de rodas até a saída do hospital, quando elas chegarão Maura já estava esperando por elas, ajudou Jane a entrar no carro e elas foram para casa. Assim que chegaram Maura guardou as coisas de Jane se sentou no sofá e a chamou pra conversar.

- Jane agora que nós já estamos em casa você pode me dizer por que toda essa agressão gratuita? – Maura disse séria.

- Não sei do que você esta falando.

- Você sabe sim não se faça de besta Jane não combina com você.

- Eu não estou me fazendo de nada Maura

- Jane eu te conheço seja sincera comigo porque a forma que você esta me tratando e as coisas que anda dizendo estão me magoando de verdade e eu sei que você não quer me ferir ou quer?

- Não Maur... Não... Eu não queria magoar você, mas também não quero que pare sua vida por minha culpa, não precisa ficar comigo eu vou entender se você quiser ir, é serio. Sei como tudo isso é difícil para vocês e mesmo que Casey tenha jurado que ficaria comigo não posso culpá-lo por seguir sua vida. – Jane começa a chorar descontroladamente – E eu estou tão triste Maura porque isso tinha que acontecer comigo, eu não agüento mais, estou perdendo tudo. E eu não quero, mas vou entender se perder você também.

Maura a abraça forte fazendo carinho em suas costas e cabelos a acalmando aos poucos então começa a falar

- Você não vai me perder ok?! Jane eu não te deixaria nesse momento ou em qualquer outro... eu não posso te deixar você é o que mais me importa nesse mundo... Como eu poderia ser feliz sem você, como eu poderia partir e seguir minha vida sabendo que você ficaria com ela?... Jane eu já estou cansada de dizer que estamos nisso juntas, e vamos lutar vai ser difícil sim, mas vamos conseguir, precisamos conseguir porque uma vez você me prometeu que estaria sempre comigo e que eu nunca iria te perder. Entendo o seu medo Jane porque eu também tenho, mas vamos superar porque eu não posso te perder e não há lugar nesse mundo que eu queria estar que não seja do seu lado. Eu não sou o Casey não vou fazer o que ele fez, mesmo que você continue me tratando dessa forma, eu vou ficar aqui, eu te amo.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!