Como Se Fosse Real escrita por Raiane C Soares


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap. Obrigada Liz Morris por ter favoritado. =D
E obrigada pelos comentários.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/415836/chapter/7

   - Como foi seu encontro com a vadia? – Rachel perguntou, enquanto assistíamos filme deitadas em minha cama.

   - O que?

   - A latina vadia. Como foi seu encontro ontem com ela?

   - Encontro? Como você...

   - Te liguei o dia todo, seu celular estava desligado. Deduzi que você estava com ela.

   Peguei um pouco de pipoca e olhei para ela.

   - Não foi um encontro, nós apenas saímos juntas. E eu não desliguei o celular, estava sem sinal.

   Rachel deu uma risada sarcástica, mas eu achei engraçado e ri, em seguida comi um pouco de pipoca.

   - Estavam apenas você e ela, Britt. Um encontro só não é um encontro quando tem mais de duas pessoas.

   - Mas somos duas garotas, seria como uma diversão entre amigas.

   - Sim, se você não estivesse apaixonada por ela.

   Rachel até que estava certa. Me sentei, Rachel fez o mesmo, nos entreolhamos e Rachel colocou a pipoca de lado.

   - Escuta, eu prometi lhe ajudar, então temos que começar logo, antes que eu desista.

   - O que você tem nessa mente brilhante?

   - A primeira fase, atenção.

   - O que? Como assim?

   - Dê toda a sua atenção a ela, trate ela super bem e demonstre preocupação.

   - Mas isso eu já faço.

   - Ótimo. Continue assim, acho que semana que vem poderemos passar para a segunda fase.

   - Que seria...

   - Não vou lhe contar. Cumpra a primeira fase.

                                                                      ***

   Assim que entrei na escola, vi Santana em seu armário, me aproximei lentamente e sorri.

   - Oi.

   - Oi Britt. Como foi seu domingo?

   - Legal. Fiquei assistindo filmes com a Rachel.

   - Hum. – Santana respondeu ficando séria e voltando a atenção para seu armário.

   Ficamos quietas, achei que ela não falaria mais nada, então sorri novamente.

   - O que vai fazer depois da escola? – perguntei.

   - Ir à casa da minha abuela.

   - Sua o que?

   - Abuela. Minha avó.

   - Ah! Por que não disse avó, então?

   Santana deu uma pequena risada, fechou o armário e se encostou ao meu lado.

   - Se você quiser, posso deixar para ir amanhã.

   - Não precisa. Só ia te chamar para ver um filme na minha casa, mas podemos deixar para outro dia.

   - Está bem. Te vejo depois?

   - Claro. Nos encontramos na hora do almoço.

   - Ok.

   Ao me aproximar do meu armário, vi Rachel parada.

   - Então, falou com a vadia hoje?

   - Como você é carinhosa... – eu disse ironicamente.

   - Eu sei, Britt.

   - Falei com ela sim, mas ela não vai poder ir até minha casa hoje.

   - Por que? Quem dispensaria uma loira linda como você?

   - Santana disse que vai a casa da... avela dela.

   - Ave o que?

   - Não sei, é a avó dela.

   - Abuela?

   - Essa mesma.

   Rachel riu um pouco, mas não era na má intenção. Fechei o armário e fomos para a sala de aula.

   Na hora do almoço, vi Santana entrando no refeitório com uma garota, fiquei um pouco irritada, me aproximei séria.

   - Oi.

   - Britt. Quero que você conheça minha amiga, Mercedes.

   - Que seja. Hoje eu não vou poder almoçar, apenas vim avisar. – eu respondi.

   - Mas por que?

   - Nada de mais, só vim avisar mesmo.

   Rapidamente me virei e sai. Ao encontrar Rachel no corredor, eu tinha uma expressão de abatida, Rachel logo percebeu e me abraçou.

   - O que aconteceu, Britt?

   - Vi Santana com uma garota. Uma tal de Mercedes.

   - E o que tem de mal nisso? – ela se afastou.

   - Não quero ver ela com outras pessoas.

   - Britt, elas são apenas amigas. Nós somos amigas e ela não liga.

   - Mas é diferente.

   - Por que?

   - Eu amo ela, mas ela não gosta de mim.

   - Você acha mesmo que ela não gosta de você? Não vê os olhos dela brilharem quando está com você?

   - Você acha que...

   - Acho não, tenho certeza. E mais, se você continuar ignorando ela toda vez que ver ela com alguém, nosso plano vai falhar.

   - Me desculpe.

   - Não peça desculpas para mim e sim para ela.

   - Mas, devo dizer que estava com ciúmes?

   - Não, apenas diga que estava estressada por causa de uma prova, sei lá.

   Fiz o que Rachel disse, me sentei ao lado da Santana com minha bandeja na mão.

   - Me desculpe. – comecei. – Eu até queria almoçar, mas como tive uma prova, fiquei estressada e descontei em você.

   - Não tem problema. Também fico assim às vezes.

                                                            ***

   Ao abrir meu armário para guardar os livros para ir ao treino, vi um pequeno papel caindo no chão, o peguei e comecei a ler.

  “Minha abuela teve que sair, então não irei mais até lá. Estarei na arquibancada assistindo seu treino, espero ainda poder ir até sua casa.

     Santana.

   Percebi um sorriso se formar em meu rosto, Rachel se aproximava ao me ver sorrir.

   - Admirador secreto? – ela perguntou, encostando-se nos armários.

   - Santana. Ela disse que não vai mais até a casa da avó dela porque a avó dela saiu.

   - O que? Não acho que essa seja a verdadeira história.

   - Como não?

   - Entre ir para a casa de uma velha chata e ir para a casa de uma loira linda, com certeza ela escolheu ir para a casa de uma loira linda.

   - Não Rachel, ela vai na minha casa. Acho que ela não conhece mais nenhuma loira.

   - Então, Britt. A loira linda é você.

   Fiquei um pouco confusa, mas estava feliz, e isso era o que importava. Rachel segurou meu braço e fomos para o treino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como vi que gostaram da Rachel bêbada, pensei em mais um cap dela assim, se vocês quiserem é claro.