Virada De Cabeça Para Baixo escrita por LehPaiva


Capítulo 6
Jantar com Sarah


Notas iniciais do capítulo

Oieh, mais um capítulo para vocês. Obrigada a todos que estão acompanhando a fic, isso é importante para mim viu :D
Espero que gostem, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/415254/chapter/6

"And we can’t stop

E nós não podemos parar

And we won’t stop

E não vamos parar

We run things

Nós corremos até as coisas

Things don't run we

As coisas não correm até nós

Don't take nothing from nobody

Não tome nada de ninguém

We Can't Stop– Miley Cyrus

07 de agosto de 2014

POV Laila

Levantei da cama e fiz minha higiene matinal. Rapidamente coloquei uma roupa (Look) de frio, com estilo. Peguei-me pensando em Arthur. Apesar de ele dizer que me conhece a pouco tempo e que só me vê como amiga, eu gostei dele. Desde a primeira vez que o vi, não tirei meus olhos dele. Meus pensamentos são despertados quando meu celular toca.

Modo Telefone ON (Laila- Normal | Brisa Itálico)

–Alô?

–Laila! Ainda está em casa?

–Sim.

–Vamos aí pegar você para vermos o jogo dos garotos.

–Não podemos faltar a aula.

–Claro que podemos, quase todos vão. Acho que só os nerds vão para a escola.

–Bom, acho que faltar um dia não faz mal...

–Claro que não! Vamos!

–Ok.

–Já estamos aqui em baixo.

–Ok, já estou indo.

Modo Telefone OFF

Desci rapidamente e vi o carro preto a minha frente. Olhei para a casa vizinha e vi que aquela tal de Summer estava esperando Arthur. Suspirei frustrada e entrei no carro.

–Oi- Eu disse sem animação.

–Oi- Elas responderam animadas.

–Penélope, o que queria me perguntar?- Annie falou.

–Se Finnick vai. Ele não gosta de esportes, então eu queria saber.

–Bom, ele não gosta, então não vai- Annie respondeu.

Logo chegamos à quadra onde seria o jogo.

**********

Depois de os garotos ganharem eles foram a sorveteria. Eu achei meio estranho por ser de manhã, mas fui mesmo assim. Conversei com Ryan novamente, mas as líderes de torcido logo pularam em cima dele e eu deixei pra lá. Na sorveteria as meninas sentaram em um lado da mesa e os meninos no outro. Algumas líderes de torcida foram, o que foi super chato. Elas ficavam vendo quantas calorias tinha em cada sorvete e elas só ficavam dando em cima dos garotos que não tinham namorado. Tinha uma ruiva que até sentou no colo de um dos garotos, mas Brisa a tirou rapidamente de lá, dizendo que aqui não era lugar para isso. Depois uma das líderes de torcida não largou o Ryan e então eu não falei mais com ele. Voltei para casa com as meninas e vi que meus pais ainda não haviam chegado do trabalho. Vi que havia um bilhete na bancada da cozinha.

"Meus amores, tivemos que viajar rapidamente, voltamos a noite. Podem pedir algo ou sair para jantar fora. O dinheiro está em cima da geladeira, o pinguim está em cima. Beijos, amos você

–Mamãe"

Guardei o bilhete e coloquei uma lasanha no forno. Subi para o meu quarto. Fui ao meu computador e comecei a mexer, depois Sarah chegou.

–Estou com fome- Ela disse com o mau humor de sempre.

–Eu coloquei a lasanha, daqui a pouco está pronta.

–Que sabor?

–Quatro queijos.

–Ebaa! Mas, Laila?

–Hum?

–Você não gosta de lasanha de quatro queijos.

–Não, mas você gosta. E além do mais, como o almoço é algo que você gosta, o jantar vai ser o que eu quiser.

–Mamãe não vai deixar- Ela disse com um sorriso malicioso.

–Mamãe não vai estar aqui, ela e papai viajaram, vamos jantar fora.

–Espero que seja em um restaurante bom.

–É um tal de La' Consola.

–Ah, eu já vi ele. Parece ser bom.

–Vamos ver. Agora vamos esperar a lasanha ficar pronta.

–Tudo bem- Ela disse e sentou em minha cama.

–O que pensa que está fazendo pirralha?

–Passando um tempo de irmã com você. E eu não sou pirralha.

–O que mamãe falou para você?

–Que se eu não passasse um tempo com você eu não ganharia mesada.

–Ela falou para não me contar?

–Sim.

–Acho que agora de nenhum jeito você vai ganhar mesada- Eu disse com um sorriso no rosto.

–Laila, por favor, não conte que eu te contei.

–Foi isso que eu te pedi quando eu sai escondido da mamãe e do papai para me encontrar com Luke, mas você contou do mesmo jeito.

–Me desculpa!!

–Vamos ver... não.

–Laila. Faz tanto tempo!

–Foi semana passada. Quando ainda estávamos no Canadá.

–Hã... eu não sei nada que eu possa falar para mudar você de ideia.

Ela saiu com a cabeça baixa. Eu levantei de minha cama e a abracei com trás.

–Não fica assim pirralha eu não vou contar.

–Jura?

–Sim.

–Laila.

–Fala.

–Você é a melhor irmã do mundo.

–É eu sei.

Depois nós duas rimos.

**********

Coloquei um vestido florido e deixei meu cabelo solto, ele estava bem liso, eu até estranhei. Coloquei minha corrente e passei um batom (Look). Já estava pronta. Sarah ainda estava no banheiro, fazendo a maquiagem, a garota é tão novinha e já pensa em estar sempre maquiada. Logo ela saiu do banheiro. Estava com um vestido florido e com uma correntinha de coruja. O cabelo estava solto, o batom rosa claro, mas os olhos estavam pretos por causa da maquiagem (Look).

–Mamãe te mataria se visse a sua maquiagem.

–O que tem demais?

–Preto. Sabe que mamãe não gosta que você use maquiagem forte.

–Mas você usa.

–Não.

–Só hoje você não usou, mas você vive colocando preto.

–Mas eu sou mais velha.

–Mas eu sou mais velha- Ela disse me imitando com uma voz irritante.

Eu revirei os olhos.

–Vamos logo- Eu a peguei pela mão e fomos.

**********

O restaurante era mesmo incrível. Era cheio de lustres e vasos chiques. Era bem grande também. Sentamos em uma mesa e ficamos esperando o garçom, mas logo eu o vi, com ela.

POV Arthur

Estava em minha casa assistindo TV e então meu celular toca.

–Alô?

–Arthur?

–Summer?

–Sim, sou eu. Será que eu poderia dormir na sua casa hoje?

–Hã, por quê?

–Meu irmão irá ficar até mais tarde no restaurante e depois vai passar na casa de uns amigos e eu não queria ficar sozinha.

–Ah, tudo bem.

–Então eu posso?

–Claro, vamos jantar fora hoje?

–Tudo bem.

–Podemos ir ao restaurante que seu irmão trabalha.

–OK. Até mais tarde Arthur.

–Até.

**********

A campainha tocou e ela estava ali, com uma pequena bolsa na mão. Ela me fez lembrar Emily e das várias vezes que me peida para dormir aqui, sem que seus pais soubessem. Me deu vontade uma repentina vontade de abraçá-la e dizer que estava com saudades, mas lembrei que ela havia morrido e era sua irmã que estava ali, ocupando o lugar que sempre foi dela. Mas então, porque que no lugar do rosto de Summer estava o de Emily? Cocei um pouco meus olhos e o rosto de Summer voltara a seu corpo. Como o previsto, Emily não estaria lá. Apenas sorri e convidei para que entrasse. Logo ela arrumou suas coisas e fomos para a sala.

–E aí, o que quer assistir?

–Qualquer coisa.

–Até filme de terror?

–Não sou muito fã, mas a casa é sua então você escolhe.

Coloquei em filme de terror, bem fraco, quase não dava medo e fui para a cozinha peguei um pacote de salgadinho e quando voltei a sala vi que Summer estava toda encolhida no sofá.

–Já está com medo?- Eu ri.

–O cara caiu do esqui e morreu com lobos o comendo. Sabia que eu tenho pesadelos com lobos estraçalhando meu corpo?

–Deve ser um pesadelo bem estranho.

–Sim, é. Mas o que mais me assombra é quem comandava os lobos- Ela estremeceu.

–Quem comandava?

–Eu prefiro não falar- Ela abaixou a cabeça e vi uma lágrima escorrendo.

–Ei- Eu sentei ao seu lado- Não precisa ficar assim- Disse colocando meu braço ao redor de seus ombros- Pode falar tudo o que quiser comigo.

Eu beijei sua testa e ela colocou sua cabeça em meu ombro.

–Emily- Ela apenas disse e senti um arrepio.

–O que tem ela?

–Era ela que controlava os lobos.

**********

–Arthur?- Eu ouvi Summer falar do meu quarto.

Ela estava se arrumando e eu já estava pronto.

–Fala.

–Eu estou muito estranha?

Ela desceu, estava normal, tinha um estilo não totalmente diferente do de Emily, mas era mais moderno, e diferente de Emily, não usava muita maquiagem, ela ficava bonita assim (Look).

–Não, está linda- Ela corou- vamos?

Ela assentiu e fomos para o restaurante.

**********

Logo que chegamos Juno acenou para nós e nos levou a uma mesa. Summer sorriu ao ver o irmão e o abraçou. Disse que dormiria na minha casa e Juno disse que não tinha problema, se eu tivesse uma irmã não deixaria a dormir na casa de garotos. Logo sentamo-nos à mesa e Summer ficou olhando para o cardápio, enquanto isso eu fiquei observando as pessoas. Depois vi que a garota entrou com uma garotinha mais nova que me chamou a atenção. Logo elas se sentaram. Depois de um tempo ela me viu e sorriu.

–O que está vendo Arthur?- Summer disse.

–Laila e a irmã estão aqui. Acha que devemos chamá-las para se sentarem aqui?

–Acho melhor não.

–Por quê?

–Por que acho que ela não gosta de mim.

–Por que ela não gostaria de você?

–Ela me olha como Emily me olhava.

Eu fiquei quieto e ela falou:

–A garota que poderia atrapalhar toda a relação de vocês.

–Emily tinha ciúmes de você? Comigo?

–Sim.

–Mas nós só falávamos oi.

–Mas nem isso ela gostava. Ela queria você só para ela.

–Se ela queria tanto assim, por que me trocou por aquele cara?

–Porque ela achou que não era boa suficiente para você.

–Como sabe de tudo isso?

–Ela escreveu uma carta para mim.

Ela deu uma pausa.

–Antes de se suicidar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, comentem!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Virada De Cabeça Para Baixo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.