Virada De Cabeça Para Baixo escrita por LehPaiva


Capítulo 4
Passeio


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo!! As vezes eu demoro para postar por falta de inspiração ok? Mas vou tentar postar constantemente, espero que gostem. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/415254/chapter/4

"Simplesmente eu sei que tudo que foi

Importante pra mim, da minha vida se foi

Então me fez ser assim, dentro dessa armadura

Nessa vida dura, não sou Indiana Jones

Então, sem aventura

Cobertor– Anitta(Part.Projota)

5 de agosto de 2014

POV Laila

Penélope me mostrou primeiro os esportivos. Eles eram os garotos que eu vi com uniforme. Eles eram bem simpáticos, o namorado de Tris fazia parte do grupo deles. O segundo grupo era dos nerds. Eram meninas e meninos. Não só as meninas que eu vi quando cheguei a escola. O terceiro grupo eram os nada mais nada menos, os Bad Boys, Hanna, Penélope, Brisa e Annie tinham namorados Bad Boys. O quarto grupo somos nós, as populares | patricinhas. O quinto são os góticos e o sexto são os normais, tipo, eles não fazem nada além de estudar. Então você se pergunta, porque eles não são nerds? Eles não estudam tanto quanto os nerds. Pelo menos foi isso que as meninas falaram. E outros são grupos que não importam muito, são os de "menor porte". Depois teve as duas ultimas aulas. Meu primeiro dia de aula havia sido bem interessante, parece que hoje iria ter uma festa, na casa da líder de torcida Bethany Ibers, e me convidaram por eu ser do grupo das populares.

Eu pedi para as meninas me apresentarem a cidade, mas todas estariam ocupadas com tarefas e depois iriam fazer escova no cabelo e pintar as unhas. Acho que iria pedir para Arthur. Não seria nada demais. Apenas pediria e se ele quisesse me mostrar ele me mostraria e se não quisesse iria ter que procurar os lugares para, por exemplo, a padaria sozinha.

Meu pai buscou eu e Sarah. No caminho Sarah ficou contando de tudo da nova escola, o que ela achou da professora e outras coisas. Quando chegamos em casa mamãe me deu um beijo na testa e perguntou como foi meu dia. Eu disse que foi bom e que não esperava para amanhã, disse também que tentaria conhecer a cidade hoje e que teria uma festa na casa de uma garota da escola, e ela me convidou. Ela disse que seria legal eu ir nessa festa, para me enturmar, mas não poderia chegar muito tarde. Depois Sarah chegou dando um abraço e contando para mamãe tudo o que havia contado para papai.

**********

–Arthur, obrigada mesmo por me mostrar a cidade.

–De nada, eu não tinha nada mesmo que fazer.

POV Arthur

Eu resolvi aceitar mostrar a cidade para ela, seria bom sair um pouco de casa, precisava sair com outras pessoas, não ficar só me lamentando pela morte dela. Depois eu mostrei tudo para ela, que agradeceu e depois fomos para nossas casas. No caminho Laila escorregou e antes que pudesse cair eu consegui a pegar. Nossos rostos ficaram a centímetros e me lembro da primeira vez que beijei Emily, quer dizer, ela me beijou.

Flashback ON

Lately, I've been, I've been losing sleep

Dreaming about the things that we could be

But baby, I've been, I've been praying hard

Sitting, no more counting dollars

We'll be counting stars

–Essa é uma das minhas músicas favoritas- Ela disse olhando para mim enquanto dedilhava as ultimas notas no violão.

–Ela é bonita.

–Sim.

Ela disse terminando e colocando o violão ao seu lado.

–Poderíamos tomar banho de piscina agora, o que acha?

–Agora está tarde.

–Não, a noite é uma criança- Ela riu e se levantou.

–Emily!

–Vem Arthur, não venha dar um de adulto protetor, vamos brincar!

–E você não aja como uma adolescente inconsequente.

–Vem- Ela disse dando a mão para eu levantar.

Eu peguei a mão dela e juntos pulamos na água. Depois ela saiu da piscina.

–Venha, vamos ver se você me pega.

–É melhor não Emily. Você pode cair e se machucar.

–Vamos, que drama Arthur- Ela disse revirando os olhos.

Eu ri e sai da piscina e comecei a correr atrás dela, dando voltas na piscina. Ela ficava sempre olhando para trás para ver se eu estava perto ou longe, quando ela quase escorregou. Eu a peguei rapidamente, temendo que acontecesse algo a ela, nossos rostos a centímetros um do outro.

–Como você me pegou Arthur?

–Eu estava até que perto de você.

–Eu perdi?

–Não, se você quiser que eu perca de propósito eu perco.

–O que está esperando?

–Como assim Emily?

–Me beija logo!

Ela chegou mais perto e me beijou. Acho que foi o melhor beijo da minha vida, só por ser com ela.

Flashback OFF

–Arthur?- Laila me olhou como que esperasse que eu fizesse algo. Mas eu apenas a levantei e fui em direção a minha casa. Entrei e fui para o meu quarto.

POV Laila

Eu não entendi o que havia acontecido, era como se ele tivesse congelado em seus próprios pensamentos. Será que ele estava pensando se devia ou não me beijar? Acho que ele decidiu que era melhor não. Por que não me beijou? Eu queria que ele tivesse me beijado? Eu já não sei mais. Voltei para minha casa, talvez decepcionada pelo que não aconteceu. Tomei um banho, fiz as tarefas e esperei até o horário de me arrumar para a festa assistindo televisão.

*********

Penélope leva muito a sério como nos vestimos, então ela mandou uma mensagem para mim de como ela estaria vestida para eu saber como eu teria que me vestir (Look). Eu peguei um vestido também preto, mas ele era simples e depois tinha as mangas meio que rendadas, fiz um penteado e coloquei um salto (Look). Depois fiz uma maquiagem e desci para frente de minha casa. Quando vi havia um carro preto em minha frente. Logo o vidro abaixou e vi Annie sorrindo em minha direção. Entrei e vi que o carro era maior do que aparentava ser. As meninas estavam lindas (Look). Ainda iríamos buscar Penélope.

No caminho as meninas conversaram sobre os penteados e roupas de um desfile de moda que aconteceu a um tempo. Logo estávamos em frente a casa de Penélope.

–Olá meninas, desculpe a demora, minha mãe me obrigou a dar um banho em Moon antes de me arrumar- Penélope disse com o maior sorriso no rosto.

–O que está te deixando tão feliz?- Tris perguntou.

–Bom, meu namorado me deu um buquê de flores e meu vestido é incrível, vou sambar na cara das inimigas!- Ela disse e riu.

–Esse é um pensamento de patricinha- Annie falou com uma careta.

–Annie, você é patricinha- Marlene disse rindo.

–Não, eu sou popular, patricinha é diferente de popular.

–Diferente onde?- Hanna perguntou.

–Em tudo, ser popular é conquistar as pessoas pelo caráter, não pela roupa que usa.

–Resposta sensata- Brisa disse com a cara séria.

Depois todas começamos a rir. Quando chegamos Hanna, Penélope, Tris, Ariana e Marlene já foram falar com seus namorados. Apenas sobrou eu, Annie e Brisa.

–Não vão falar com seus namorados?

–Eu briguei com o meu- Brisa disse soltando um suspiro.

–Finnick não pode vir hoje- Annie disse.

–E você Laila, não tem namorado?

–Eu tinha um na minha cidade, mas terminamos devido à distância.

–E ele era bonito?- Ela perguntou com um sorriso malicioso.

–Nããããão, ele era feio, porque eu iria namorar meninos bonitos né? Perda de tempo.

Ela revirou os olhos mais depois riu.

–Será que se eu pegasse um garoto, meu namorado iria me desculpar depois?- Brisa disse mordendo o lábio.

–Acho que você já estaria forçando a barra, vocês já estão brigados, e depois se você ficasse com outro garoto...

–Lai tem razão- Annie disse.

–É pode ser- Brisa deu um pequeno sorriso.

–Olhem- Annie disse apontando para alguns meninos que eu me lembro de serem jogadores de basquete- o Ryan Brand na festa?

–O que tem ele vir aqui?

–Você não sabe?- Brisa perguntou confusa.

–Não, eu comecei hoje na escola não lembra?

–É mesmo!- Ela disse e riu.

Eu apenas revirei os olhos.

–Ele está olhando para você- Annie sussurrou.

–Ele pode estar olhando as mechas da Brisa, elas chamam bastante atenção- Eu e Annie rimos.

–Há há há, sua piadista- Brisa disse revirando os olhos.

–Ele está vindo para cá- Annie disse vibrando.

Então ele veio em minha frente e parou.

–Oi- Ele disse.

–Oi.

–Pode me dar licença? Eu gostaria de pegar uma bebida- Ele disse apontando para o bar, e nós estávamos trancando a passagem.

–Ah, desculpe- Eu disse saindo de sua frente meio sem graça.

–Obrigado- Ele sorriu, e que sorriso.

Depois quando olhei para as meninas Annie estava olhando para o lado, na direção dele com uma careta que me fez rir. E Brisa também ria comigo.

–Sério, ele veio aqui e você não fez nada? Sabia que ele é um dos mais gatos da escola?

–Ele só queria pegar uma bebida Annie, o que eu podia fazer? Me jogar para cima dele?

–Foi o que eu fiz com Finnick.

Eu a olhei incrédula, mas depois comecei a rir.

–Você é tão atirada assim Annie?

–Claro que não- Ela corou- Eu apenas fingi que esbarrei nele e depois nós começamos a nos falar e até que um dia rolou um clima e depois nos beijamos e...

–Tudo bem, já entendi- Eu disse e Brisa riu.

–Já eu fui literalmente jogada no meu namorado- Brisa disse.

–Como é o nome dele?

–Nathan Dewes.

–Ah, eu ouvi o nome dele sendo pronunciado por algumas lideres de torcida no corredor, seguido de vários suspiros- Eu ri- Mas me fale, como você se tornou namorada dele.

–Bom era em uma festa como essas. Eu estava dançando com a Penélope, minhas mechas estavam roxas, era muito fofo- Ela disse rindo- E alguns garotos do time estavam encostados na parede vendo algumas meninas dançarem e ele estava entre eles. Então uma garota que eu nem lembro mais o nome, me desafiou para uma competição de dança. Eu não ia aceitar, mas Penélope falou que eu deveria aceitar então eu aceitei. Dançamos durante um tempo, ela já havia cansado, mas eu não, então continuamos dançando, até que ela se jogou no chão, porque estava muito cansada. Então ele resolveu pegar uma bebida e eu estava indo na direção de Penélope e a nojenta colocou o pé para eu tropeçar, eu agradeço até hoje, pois foi graças a ela que hoje ele é meu namorado, pelo menos ele ainda é.

–Por que vocês brigaram?

–Ciúmes- Ela disse revirando os olhos.

–Ah, da parte de quem.

–Dele, pois eu não vou ter ciúmes, eu me garanto- Ela disse cruzando os braços e eu ri.

–Como ele é?

–Ele é- Ela ia dizendo quando parou- Ei, ele está ali- Ela disse e eu segui seu olhar.

Ele estava com uma cara séria e estava conversando com Ryan. E ele olhou para Brisa e fez sinal para que ela o seguisse. Depois cumprimentou Ryan e saiu.

–Bom, vou ver o que ele quer- Suspirou seguindo na mesma direção que o namorado.

–O que será que ele quer com ela?- Annie perguntou ainda olhando para a porta pela qual os dois saíram.

–Eu não sei, mas casais são assim, sempre precisam conversar.

Eu apenas assenti depois ela me chamou para pegar uma bebida. Ela sentou em um banquinho no balcão do bar e eu sentei no banquinho ao lado. Logo a mesma voz que havia me dado oi há pouco tempo estava do meu lado pedindo Vodka. Olhei para meu lado e ele também estava olhando para mim. Rapidamente virei para o lado e vi que pouca distância de onde eu e Annie estávamos Marlene estava beijando seu namorado. Eles pareciam formar um belo casal.

–Você é nova aqui?- Ryan disse tentando puxar assunto.

–Sim. Hoje foi meu primeiro dia.

–Hum, eu não vi você.

–Eu não vi todos da escola. Logo Penélope disse que me queria no "grupo" dela- Eu fiz aspas no ar quando disse isso e ele riu.

–Quando eu entrei na escola eu fiz teste para ser do time de basquete, por um tris não entrei.

–Sério? Você não parece ter dificuldades no esporte, as meninas disseram que você é ótimo.

–As meninas falam de mim?- Ele disse sorrindo.

–Hã, acho que você deveria estar acostumado, me disseram que é um dos melhores jogadores do time e duvido que as lideres de torcida não falem de você.

–Quando eu entrei na escola eu era magro e não tinha muitos músculos, mas depois só me alimentava com coisas saudáveis e ia para a academia. Até que consegui um bom resultado- Ele disse e sorriu.

–Laila, Annie, onde está a Brisa?- Ariana disse já mostrando estar um pouco bêbada.

–Ela está com o namorado dela- Annie disse.

–Eu precisava de uns conselhos.

–Podemos ajudar?- Eu perguntei.

–Não- Ela disse sorrindo- Só ela pode.

Depois ela saiu.

–Eu tenho que ir, eu e meus amigos vamos jogar água em uns casais aí.

–Um deles é a Brisa e o Nathan?

–Isso mesmo- Ele sorriu.

–A gente se vê.

–Claro.

Ele saiu e sorriu novamente. Ele parecia bem simpático, era lindo e tinha um sorriso perfeito. É tarde de mais para fingir um tropeço e cair nele sem querer?

**********

6 de agosto de 2014

Estava no meu quarto colocando meu pijama quando Brisa me ligou. O que ela queria a essas horas? Duas horas da manhã, acho que minha mãe não vai ficar muito feliz quando ver o horário que eu cheguei. Atendi e coloquei no viva-voz.

Modo Telefone ON(Laila Normal | Brisa Itálico)

–Alô?

–Como assim vocês me deixaram aqui na festa e foram embora?

–O seu namorado disse que te levaria para casa.

–Eu sei, ele fez uma declaração incrível pra mim, sobre o nosso relacionamento e que não queria me perder e... amanhã eu te conto tudo bem?

–Claro. Mas tudo bem nós termos ido sem você?

–Ah, sim. Mas poderiam ter me avisado pelo menos. Adivinha quem me perguntou se você ainda estava na festa?

–Não sei.

– O Ryan Brand!

–Hã, ele perguntou sobre mim?

–Sim! Não é o máximo?

–É para ser?

Sim- Ela riu.

–Então... Sim, é um máximo!- Tentei fazer uma voz animada, mas estava muito cansada- Você está molhada.

–Sim. Como sabia?

–É que eu conversei com o Ryan um pouco e...

–Você falou com ele?- Ela disse animada- Me conte tudo!

–Não foi nada demais.

–Sei..

–Que bom. Tenho que dormir. Boa noite Brisa.

–Boa noite Lai.

Modo Telefone OFF

Coloquei o celular em qualquer lugar e me joguei na cama. Rapidamente a inconsciência se apossou de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A vida de uma adolescente não é sempre fácil, nós vivemos isso não é? Quem está passando por isso sabe como é difícil, principalmente decisões com relações a garotos. Você já perguntou para sua mãe como foi o primeiro beijo dela? Bem vinda(o) a lista. Mas cada um tem seu tempo, e temos que respeitar o dos outros. Espero que tenham gostado desse capítulo e comentem.