A Ruivinha Weasley escrita por Luna Lovegood Scamander


Capítulo 4
Mau humor


Notas iniciais do capítulo

Oito leitores!! Quero mandar um beijo pra minha amiga gata e linda Luiza que tem me ajudado e incentivado com a fic.

Gente, eu tinha copiado errado, agora eu concertei...


L.L.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/414725/chapter/4

Acordei com uma certa melhor amiga irritante gritando no meu ouvido. Alice não parava de gritar que eu sou uma preguiçosa do caramba. Depois de jogar um travesseiro em sua cara, levanto ainda morrendo de sono. Vou pro banheiro, escovo os dentes e coloco a primeira roupa que vejo na minha frente.

–Rose, sua anta, a roupa está ao avesso!

–ARGGG-respondo e vou me trocar, DE NOVO

Hoje eu acordei de mau humor, admito, ai de quem se meter no meu caminho. Ainda meio sonambula Alice me leva até o Salão Principal e me obriga a comer. Eu ainda não intendi porque ela quer que eu levante cedo no domingo, mas estou com muita preguiça para perguntar.

Tomo suco de abóbora e como torrada olhando com raiva pra Alice. Ela não para de tagarelar, mas eu não estou prestando atenção. Começo a fechar os olhos e a abaixar a cabeça. Quando alguém grita atrás de mim.

–Acorda Rose! Deixa de ser preguiçosa!- era a voz de Fred

–Não me enche que hoje eu estou de mau humor!!

–IHH, a priminha está de TPM é?-dessa vez é a voz de James

–Escutem aqui vocês dois! Eu estou com sono e muito irritada, se vocês não pararem de me irritar eu jogo um Avada em vocês dois!!

–Nossa que medo.

Agora já é a gota final. Pego minha varinha e faço o suco de abóbora voar na cara dos dois. Todos da Grifinória começam a rir. Eu dou um sorriso de vitória e volto a comer. Quando a Alice me libertar eu vou voltar para a minha cama linda e quentinha e vou hibernar para sempre.

–Se você jogar suco em mim eu te mato-ameaça Alice

–Então tenho que pensar em outra coisa para jogar em você...

–Você vai ter que vir comigo na biblioteca para me ajudar no trabalho de Transfiguração.

–Não pode ser de noite não? Eu to com sono!

–Rose você esqueceu? Hoje você tem esse jantar chato do Slughorn.

–Ai Merlin, eu esqueci totalmente! Eu nem vi com que roupa eu vou. Eu tenho que fazer as unhas também elas estão um lixo e também...

–Seguinte, vamos fazer um acordo, você me ajuda no trabalho e eu te ajudo a se arrumar para a festa. Estamos de acordo?- propõem a chata da minha melhor amiga

–Ta bom, estamos de acordo- ela me olha desconfiada- Você quer que eu faça o voto perpétuo ou o que?

–Calma Rose. Agora vamos logo pra biblioteca. Eu estou boiando na matéria nova.

Passei a manhã inteira explicando os feitiços de configuração para a Alice. Demorei três horas, mas finalmente a menina aprendeu o feitiço novo. Eu quase gritei de alegria, estava finalmente livre.

Depois de uma manhã estressante fomos almoçar. Eu ainda queria dormir e sim, eu ainda estava de mau humor. Fred e James manteram distancia, meninos espertos. Fuzilei Malfoy com os olhos. Se ele tentar alguma brincadeirinha idiota comigo hoje vai ver só.

Após o banquete eu e Alice ficamos na sala comunal adiantando alguns deveres. Quando terminei tudo, comecei a ler Hogwarts, uma história pela trigésima vez e fiquei entretida com as histórias dos fundadores. Tudo estava bem até que certa dupla de malucos começa a gritar no salão:

–Atenção caros alunos da Grifinória!-grita Fred

–Quarta faremos uma festa na sala precisa!-anuncia Zack

–Bebida liberada!

–Meninas gatas!-Zack pisca para mim, aff

–Música de primeira!

–Então estejam no sétimo andar meia-noite!

–E espalhem para as outras casas!

Mais uma festa dos encrenqueiros de Hogwarts, tudo que eu precisava. Agora a semana inteira as garotas não vão parar de perguntar com que roupa eu vou. E o assunto que mais me irrita é o que se trata de garotos.

Todas as alunas de Hogwarts são umas desesperadas para “pegar” alguém, me poupe. O que mais me irrita são os gritinhos esperançosos delas. Todas querem beijar Fred, James, Zack ou os gêmeos Scamander. Mas o mais disputado mesmo é Scorpius idiota Malfoy. Todas as garotas são loucas por ele. Só de pensar em beijar ele já me da ânsia de vomito

Todos na sala começaram a conversar animados para a festa. Gritinhos de garotas foram ouvidos e todas começaram a planejar a roupa. Não aguentei toda aquela basbaquice e fui para o meu dormitório.

Tomei um longo banho e depois gritei pela Alice. Eu a havia ajudado com Transfiguração, agora era sua vez de retribuir. Ela começou a alisar meus longos cabelos ruivos com um feitiço e eles bateram em minha cintura. Ela me emprestou um vestido verde que combinava com meus olhos que ficaram perfeitos.

A única coisa que me recusei foi botar salto alto. Eu odeio ter que me equilibrar em cima de cinco centímetros de plástico, ou seja lá do que é feito. Depois de me maquiar toda e passar uns produtos loucos no meu cabelo, Alice finalmente terminou o trabalho. Olhei no espelho e não me reconheci. Ela deve ter feito alguma mágica. AI Rose, como você é estupida ela é uma bruxa, claro que fez mágica.

Quando olhei o relógio vi que faltavam apenas cincos minutos pra o jantar começar. Fiquei fazendo hora no meu dormitório e depois de vinte minutos desci. Eu realmente não quero ir nesse jantar, vai ser extremamente tedioso. E não pense que meu mau humor passou.

Andei o mais devagar possível, mas não tinha como adiar. Quando entrei vi Malfoy em um elegante smokin conversando com outra aluna da sonserina. Zack estava sentado olhando entediado para o relógio e o prof. Slughorn vinha em minha direção.

–Olá senhorita Weasley, estávamos te esperando para começar o jantar. Atenção todos, queiram se sentar para o banquete-disse animado, eu quero muito ir embora

Todos se sentaram rápido. O único lugar sobrando era ao lado do Malfoy, por que Merlin, por que? Mal humorada sentei ao seu lado. Eu devia ter lembrado de trazer uma das vomitilhas do tio George.

–Nossa Weasley, desde quando sua família tem dinheiro para comprar um vestido desses pra você?

–Escuta aqui Malfoy, eu estou de mau humor, esse jantar é um saco e eu ainda tenho que sentar do seu lado. E se você fizer mais uma brincadeirinha com a minha família eu jogo suco na sua cara que nem eu fiz com os meus primos, entendeu?

–Então vamos conversar civilizadamente, Rose- ele sussurra no meu ouvido o que me dá arrepios

–Para você é Weasley ouviu?

–Okay, Weasley, animada para a festa na sala precisa?

–Nem um pouco. Aposto que você já deve estar pensando quem será sua próxima vítima não é?

–Talvez, quem sabe. Posso ter qualquer uma.

–Você me irrita sabia? As garotas não são nenhum tipo de brinquedo para você usar e jogar fora. Nós temos sentimentos, você nem liga para os corações que já partiu.

–Acha realmente que eu não ligo? Você acha que ninguém nunca partiu meu coração?

–Na verdade, acho sim.

–Então está errada. Foi no terceiro ano, mas você não está interessada em saber não é?

–Nem um pouco. Mas não tenho nada para fazer, então prossiga.

–Nas férias de verão antes do quarto ano eu conheci uma garota. Era a menina mais linda que eu havia visto, me apaixonei de cara. Tivemos um romance que durou até ela me trocar por outro. Encontrei ela beijando ele na praia. Ela apenas olhou para mim e disse que a fila anda, aquilo partiu meu coração. E seu eu faço o que faço com as garotas de Hogwarts, é porque já fizeram comigo.

Pude ver a tristeza em seus olhos. Malfoy estava sendo sincero comigo pela primeira vez em muito tempo. Quando estava começando a adolescência uma garota partiu seu coração.

–Lamento muito. Eu sei como é.

–Não, não sabe. E espero que nunca saiba. O pior é ter que olhar para a cara do idiota que roubou ela de mim todo o dia.

–E quem foi?

–Seu amiguinho, Zack Jordan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que achou? Comente!

LUNA