Memórias By Hermione Weasley escrita por 1FutureWriter


Capítulo 45
Bônus - A Ida para Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuhhhh!!!
Oláaaaaaa meus amores como estão!
hahaha pensaram que tinha acabado né!
pois bem, realmente acabou, mas esse é um capítulo bônus que escrevi
com muito carinho pra todas vocês.
agora estou realmente me despedindo dessa fic que me trouxe tantas alegrias.
Vocês me fizeram rir, chorar, me emocionar com cada review e cada recomendação que me deixaram.
não tenho palavras pra descrever o que to sentindo nesse momento, só tenho mesmo que
agradecer a todas vocês.
Gostaria de poder enumerar cada uma que me acompanhou, mas não quero ser injusta e acabar esquecendo de alguém. todas vocês foram importantes pra mim.
Espero que possam me acompanhar em outras estórias e não somente nessa.
a Todas vocês o meu MUITO OBRIGADA!

***
Mesmo não querendo citar nomes, gostaria de agradecer imensamente e dedicar esse capítulo à: Lena Malévola, Maanu, LindaLua, Heloísa Weasley e Nathy. Meninas vocês fazem meus dias muito mais divertidos e alegres!
***
Bem é isso, espero que gostem
Boa leitura e até a próxima fic! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413545/chapter/45

A partir daquele dia minha vida mudaria. Antes de sair de casa peguei o diário da minha mãe que ela havia deixado em cima da mesinha e o coloquei no meu malão. Queria saber como tudo começou, como meus pais se conheceram. Era o dia primeiro de Setembro, estava indo pela primeira vez para Hogwarts. Por sorte venho de uma enorme família então tenho muitos primos e primas que também iriam. Eu? Eu sou uma Granger Weasley e meu nome é Rose.

Estava em uma cabine junto com meus primos James e Alvo. De todos, eles eram os meus preferidos, principalmente Alvo. Éramos confidentes um do outro, mas também era muito ligada a Roxanne, ou Rox como eu gostava de chamar. Era o primeiro ano deles também e assim como eu, estavam bem ansiosos, na verdade Alvo tinha mais medo do que ansiedade. Meu tio e padrinho Harry era conhecido em todo o mundo bruxo, mas nenhum de nós sabíamos ao certo o por que. Ele pertencia a casa Gryffindor e isso deixava Alvo com muito medo. Ele temia ser inferior a James que sempre se pareceu muito com o pai.

Apesar de adorar estar com os dois eu sentia falta de uma menina pra conversar, sabe, coisas novas da nossa idade...

– Vocês sabem da Rox? - Perguntei. Eles negaram com a cabeça. Levantei-me do confortável banco do trem e sai em busca dela. - Não demoro, vou procurá-la. - Procurei em alguns vagões e nada. Alguns rostos eram conhecidos como os gêmeos Scamander Lysander e Lorcan, filhos de uma amiga dos meus pais, Luna. Outros eu jamais vi. Notei que um par de olhos cinzentos estava a me olhar. Um menino loiro parecia ter a minha idade. Ele me lembrava o menino que meu pai havia me mostrado na plataforma 9 3/4, mas sinceramente não prestei muita atenção, estava ansiosa demais pra esse tipo de detalhes. Sequer lembrava seu nome. Ele não parava de me olhar. Foi então que ele se aproximou.

– Oi - disse ele um pouco envergonhado.

– Oi - respondi

– Meu nome é Scorpius e o seu?

– Rose.

– Muito prazer Rose, está perdida no trem? - Perguntou. Será que ele estava me vigiando? Vendo que eu andava por todo o expresso atrás de alguém?

– Ah não, só estou procurando minha prima.

– Posso te ajudar então? - Onde estava à recomendação que meu pai me deu uma vez de não falar com ninguém antes da seleção? Já era tarde, e além do mais esse menino não tinha nada a ver com o jeito que meu pai falava sobre como eram os Malfoy, ele era doce. Procuramos por todos os lugares até que finalmente a encontramos.

– Onde estava? Te procurei por todo o trem!

– Desculpe, estava no vagão com a Vic. - respondeu. Notei que ela olhou para o menino sem saber quem ele era.

– Ah, esse aqui é o Scorpius. - disse.

– Oi - disse ele estendendo a mão em forma de cumprimento.

– E essa é minha prima Roxanne, mas pode chamá-la de Rox.

– Oi - disse ela retribuindo o aperto.

– Bem, já que achou sua prima eu vou voltar para o meu vagão. Foi bom te conhecer Rose. Espero que possamos ser amigos em Hogwarts.

– Eu também espero Scorpius. Até mais. - nos despedimos e seguimos para nossos lugares. O caminho foi bem longo e apesar de estarmos todos nos divertindo muito com as piadas de James, meus pensamentos estavam naquele menino de olhos cinzentos. Hagrid, um dos amigos dos meus pais era quem conduzia os alunos do primeiro ano até o castelo, através de pequenos barquinhos com quatro alunos em cada. O castelo era lindo. Tinha muitas escadas que se mexiam. Diversos quadros espalhados pelas paredes. O senhor Filch, um senhor muito mal humorado nos recebeu logo na entrada. Ele nos disse que a cerimônia de abertura logo iria começar e que seriamos divididos por casas. Notei o par de olhos cinzentos de Scorpius que estava a minha esquerda. O senhor Filch nos guiou até o salão principal. Era uma sala com quatro grandes mesas. Diversos alunos já estavam ali. Ele nos posicionou em frente a um pequeno banco com o Chapéu Seletor que meu pai tanto falou. Não sei por qual motivo me bateu um certo medo em desaponta-lo. Naquele momento eu realmente tive vontade de ser da mesma casa que meus pais.

O diretor, que também era amigo da família se levantou e foi até a bancada dar início a cerimônia.

– Boa noite, sejam muito bem vindos a mais um ano em Hogwarts. Pra quem não me conhece me chamo Neville Longbottom e sou o diretor da escola. Para quem está chegando agora e ainda não sabe, vocês passarão pelo Chapéu Seletor e ele os dividirá em casas. Temos a Gryffindor, Ravenclaw, HufflePuff e Slytherin. Acho que podemos começar.

A professora Sibila que estava com umas roupas meio estranhas e enormes óculos se levantou e veio até onde estávamos. Pegou um longo pergaminho com vários nomes, mas antes que começasse a chamá-los o Chapéu ganhou vida e começou a cantar sua velha canção:

Ah, vocês podem me achar pouco atraente,
mas não me julguem pela aparência
Engulo a mim mesmo se puderem encontrar
Um chapéu mais inteligente do que o papai aqui.
Podem guardar seus chapéus-coco bem pretos,
suas cartolas altas de cetim brilhoso
porque eu sou o Chapéu Seletor de Hogwarts
E dou de dez a zero em qualquer outro chapéu.
Não há nada escondido em sua cabeça
que o Chapéu Seletor não consiga ver,
por isso é só me porem na cabeça que vou dizer
em que casa de Hogwarts deverão ficar.
Quem sabe sua morada é a Gryffindor,
casa onde habitam os corações indômitos.
Ousadia e sangue frio e nobreza
destacam os alunos da Gryffindor dos demais;
quem sabe é na HufflePuff que você vai morar,
onde seus moradores são justos e leais
pacientes, sinceros, sem medo da dor;
ou será a velha e sábia Ravenclaw,
a casa dos que tem a mente sempre alerta,
onde os homens de grande espírito e saber
sempre encontrarão companheiros seus iguais;
ou quem sabe a Slytherin será a sua casa
e ali fará seus verdadeiros amigos,
homens de astúcia que usam quaisquer meios
para atingir os fins que antes colimaram.
Vamos, me experimentem! Não deverão temer!
Nem se atrapalhar! Estarão em boas mãos!
(Mesmo que os chapéus não tenham pés nem mãos)
porque sou o único, sou um Chapéu Pensador!”

– Quando eu chamar seus nomes deem um passo a frente. Eu vou colocar o Chapéu em suas cabeças e serão selecionados para suas casas – disse ela e começou a chamar um por um. Os alunos tinham que se sentar no pequeno banco enquanto era avaliado...

– Roxanne Weasley - chamou ela.

– Gryffindor! - disse rapidamente o chapéu. Em alguns casos era bem rápido, já em outros demorava bastante.

– Lysander Scamander...

– Hmmm deixe-me ver...- disse analisando a menina - Ravenclaw.

– Lorcan Scamander - chamou a professora.

– HufflePuff - Lorcan ficou nitidamente triste por não estar na mesma casa que a irmã. Assim como ela, seus pais também eram de lá.

– Rose Weasley - Estava tão distraída que a professora precisou chamar duas vezes. Olhei para os meus primos e vi que Scorpius estava na mesma direção. Seu olhar estava triste.

– Me deixe pensar - disse o chapéu. Demorou muito tempo até decidir onde me deixaria. - poderia ir para a Ravenclaw, sim poderia, há muita inteligência, mas acho melhor que seja Gryffindor! Uma alegria sem fim e um sentimento de alivio tomou conta de mim. Não tive outra opção a não ser sorrir. Meus pais ficariam orgulhosos.

– Alvo Severo Potter - Chamou a professora. Alvo estava totalmente nervoso. Tinha um terrível medo de não ser da mesma casa. O chapéu demorou ainda mais tempo com ele, mas por fim o deixou também na Gryffindor. Depois de muitos outros alunos, alguém realmente chamou minha atenção.

– Scorpius Malfoy! - É claro! Ele era o menino da estação! Agora me lembro perfeitamente do seu rosto. Fiquei pensando em como a única pessoa que eu havia conhecido era justamente a que meu pai mais indicou a não dirigir a palavra. Não demorou muito para que o chapéu o colocasse na Slytherin. Notei que ele tentava sussurrar algo que só o chapéu pudesse ouvir, mas foi em vão, ele já havia decidido. Alguns outros alunos foram chamados, mas já não prestava muita atenção. Meu olhar só divagava entre as mesas da Gryffindor e Slytherin.

– Bem, bem, bem - disse o diretor Neville. - Obrigado professora Sibila. Agora que todos já foram escolhidos para suas respectivas casas, podemos dar início ao banquete. Que todos tenham um bom ano letivo. Boa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e que possa encontrá-las nas outras estórias.
podem me deixar um último review que nem vou ligar tá :p
piadinhas à parte foi muito bom poder conhecer vocês! ^^
beijos, boa noite e *Nox*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias By Hermione Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.