Memórias By Hermione Weasley escrita por 1FutureWriter


Capítulo 14
A Carta do Ministério


Notas iniciais do capítulo

oláaa oláaaa!!
super feliz que estou agradando a todos vocês!!!!
Continuem a comentar, isso só me dá mais vontade de prosseguir ;)
.
.
.
Momentos de Tensão entre Rony e Hermione
.
.
.
Música - Last Call - Oliver Boyd and the Remembralls
Link: http://letras.mus.br/oliver-boyd-and-the-remembralls/1360212/#legenda

bjs e boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413545/chapter/14

Era uma manhã de terça-feira, eu estava n'A Toca fazendo companhia a Gina. Ela estava me ajudando a pensar em nomes para a biblioteca quando Píchi deixou duas cartas na janela.

- tem uma pra você também Hermione - disse me entregando a carta que continha dois grandes "M" na frente. Era o símbolo do Ministério da Magia. Quando abri não sabia direito o que se tratava e pelo visto a de Gina se impressionou com a dela, já que ela ficou pálida depois de ler.

- Gina você está bem? - já estava preocupada

- você não vai acreditar, eu fui convidada a jogar no Harpias de Holyhead, isso não é demais? Tenho que me apresentar amanhã de manhã na sede. - disse empolgada - e a sua o que diz?

- bem, não sei bem o que se trata, é um recado do Kingsley. Vou ler: "Cara Hermione Granger, soube que terminara os estudos em Hogwarts. Gostaria que pudesse comparecer ao Ministério para conversarmos sobre um assunto que acho ser de seu interesse. Me procure amanhã pela manhã. Estarei a sua espera. Kingsley" - fiquei muito ansiosa pra saber o que era mas teria que esperar até o dia seguinte.

Gina decidira contar sobre o convite a noite, quando todos já estivessem em casa, assim não precisaria repetir a história várias vezes. Também contei sobre a minha carta. A reação foi a mesma pra todo mundo. Todos felizes pela Gina e curiosos por mim. Ninguém imaginava o que poderia ser.

Na manhã seguinte levantei muito cedo, não aguentava mais de ansiedade. Decidira ir para o Ministério junto com Harry e Rony. Me dirigi a uma grande mesa no saguão do prédio onde havia uma secretária com uma expressão de puro tédio.

- eérr...bom dia, o Ministro Kingsley está? - perguntei-lhe

- e você quem é?? - respondeu secamente

- sou Hermione Granger, ele está me esperando - disse

- ah sim Srta Granger, o ministro disse que a aguardava. O gabinete dele fica no primeiro nível - disse ela agora mais simpática por saber quem eu sou.

Quando cheguei ao primeiro nível, havia mais uma secretária, sentada em uma mesa de tamanho médio. Tinha muitos papéis espalhados por ela, o que dava a impressão de estar bem atolada, mas apesar disso estava bem atenta a quem entrava no gabinete

- bom dia Srta Granger, o ministro está lhe esperando - disse simpaticamente

- desculpe a pergunta mas como sabe quem sou? - perguntei

- bem, trabalhando no Ministério da Magia conheço muitos bruxos e bruxas mesmo sem conhecê-los pessoalmente, e bem, a Srta é famosa. Além do mais agora seu nome está nos sapos de chocolate. Acabei de comer um que tinha o seu retrato - respondeu ainda com o sorriso no rosto. Fiquei meio sem graça, não sabia que haviam colocado meu nome em sapos de chocolate. - bem, vou anunciar que a Srta chegou. - entrou na sala e logo em seguida me deu passagem para entrar. O ministro que estava sentado agora levantara e vinha em minha direção para me cumprimentar.

- Srta Granger, é um prazer em tê-la aqui, por favor sente-se. - disse ele

- obrigada! - respondi

- suponho que esteja curiosa em saber o porque não coloquei o motivo por lhe chamar aqui - disse

- pra falar a verdade estou quase morrendo de curiosidade - deixei escapar um sorriso tímido

- bem, tentarei ir direto ao ponto. Sei que a Srta organizou o F.A.L.E enquanto era ainda uma aluna de Hogwarts, e eu particularmente simpatizei com essa idéia. Gostaria de saber se a Srta gostaria de continuar lutando pelos direitos dessas criaturas? - perguntou ansioso pra saber minha resposta

- Ministro, eu não sei o que dizer, eu...- ele continuara a falar

- ainda temos um longo caminho a percorrer, não será fácil, mas acredito no seu potencial, além do mais precisamos de pessoas de confiança. Tínhamos muitas pessoas infiltradas no ministério que bem, não eram quem diziam ser. - explicou

- bem, será uma honra trabalhar para o Ministério, de modo algum recusaria um convite desses ainda mais sendo feito pelo próprio Ministro. - respondi empolgada

- ótimo, só tem um pequeno porém. A pessoa responsável por treinar novos membros desse departamento foi transferida e não está mais em Londres. A senhorita terá que viajar durante algum tempo para o treinamento. Mas não se preocupe com gastos. Será tudo bancado pelo Ministério... - e continuou a me explicar como funcionaria tudo. Assim como Gina, também esperei até o jantar para falar de uma vez e não precisar repetir a mesma história depois. Apesar de saber que teria uma briga séria com Rony, não poderia deixar passar essa oportunidade.

- então Hermione, como foi com o Ministro?? - perguntou Harry

- bem o Ministro me convidou para trabalhar no Departamento para a Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas. Começo na próxima semana. - respondi orgulhosa

- nossa isso, isso é demais Hermione, parabéns, eu sabia que seria uma coisa boa - disse Rony

- obrigada, mas não é tudo - disse

- o que mais? - agora Gina perguntara curiosa

- bem, eu... - respirei fundo e comecei - eu vou ter que fazer um treinamento antes

- ah então é como eu e Harry, para nos tornarmos Aurores - Rony interrompeu

- sim Rony, mas esse treinamento não será aqui em Londres. A pessoa responsável por treinar novos membros foi transferida, então eu terei que ir pra lá fazer o treinamento. Serão 6 meses na Bulgária. - expliquei olhando diretamente pra ele. As orelhas ficaram vermelhas instantaneamente.

- ONDE??? - praticamente gritou batendo os punhos na mesa

- Ronald Weasley, olha os modos - a Sra Weasley foi mais rápida em falar

- mas mãe... - novamente ela o cortou

- sem mas, eu sei exatamente o que vai dizer mocinho, conheço essa história e acho bom nem começar...- antes que ela terminasse me levantei da mesa e sai, acabei indo ate a árvore perto do lago. Fiquei lá por muito tempo, pensando em tudo que havia acontecido naquele dia. Em tudo que colocaria em risco por aceitar o convite do ministro. Mas era também o meu futuro profissional em jogo. Meus pensamentos foram interrompidos por ele.

- sabia que estaria aqui - disse Rony

- então porque veio pra cá? - estava seca com ele

- precisava falar com você, ver se está bem - respondeu

- não, eu não estou bem Ronald, pela primeira vez em anos as coisas começam a dar certo nas nossas vidas e você como sempre consegue estragar tudo com esse seu ciúme idiota - soltei de uma vez - o que está pensando? Que eu vou pra lá pra me encontrar com o Vitor?? Está errado, eu vou porque recebi uma proposta irrecusável de trabalho e infelizmente terei que ficar longe de você por 6 meses. Mas você só pensa em si mesmo. Você não confia em mim. - a essa altura as lágrimas de raiva já estavam caindo

- eu confio em você Hermione. Eu não confio é nos outros. - disse de cabeça baixa

- então você acha que eu posso cair no papo de qualquer um? É isso Ronald? - minha raiva só aumentava

- não foi isso que eu disse, por Merlin Hermione, será que nós vamos brigar assim sempre??

- não, não vamos mais brigar, eu to indo pra casa dos meus pais e na semana que vem parto para a Bulgária. - disse segurando as lágrimas que insistiam querer cair

- você está me deixando? - saiu como um sussurro

- você pediu por isso Rony. Eu...vo...vou entrar e pegar minhas coisas - sai dali o deixando parado feito uma estátua, já não conseguia mais segurar o choro. Entrei n'A Toca e fui direto pro quarto da Gina. Peguei minhas coisas, deixei um bilhete me despedindo e sai. Quando cheguei na porta, praticamente nos esbarramos. Ele entrando e eu saindo, seus olhos estavam vermelhos, provavelmente chorara enquanto estava lá fora. A parte mais difícil foi olhar pra ele e me despedir.

- adeus Rony - novamente as lágrimas caíram e não esperei ele falar nada, dali aparatei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que será que vai acontecer????....não perca no próximo Capítulo
"A Reconciliação"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias By Hermione Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.