The Daughter Of Darkness escrita por Daughter of Zeus


Capítulo 9
Uma nova amiga, uma nova escola e um chapéu que fala.


Notas iniciais do capítulo

Hey! Eu acho que gostei desse capítulo, não sei se vão gostar, por isso leiam e descubram. Aproveitem e comentem porque eu estou muito afim de saber se vocês estão gostando fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413457/chapter/9

Olhei pela janela e vi pais e parentes acenando para o trem, e até algumas crianças correndo e tentando acompanhá-lo. De repente me veio a mente a imagem da minha mãe acenando feito uma louca e usando aquele vestido “muito estiloso” e amarelo, me constrangendo na frente das mães normais e comportadas.

Se ela pudesse ia até comprar um cartaz gigante escrito “MEU BABY ESTÁ INDO PRA ESCOLA”

Afastei esses pensamentos e terminei de guardar minhas coisas no bagageiro, deixando comigo meu livro, meu celular e claro, muito chocolate. Mel tinha dito que só havia colocado o bolo no pacote, mas quando eu abri no caminho até a estação descobri que tinha muito mais que só um pedaço de bolo, meus doces favoritos estavam ali naquele lindo embrulho Mel, mesmo querendo me engordar, você é demais.

Abri o meu livro e assim que terminei a primeira frase levei um susto com o barulho da porta sendo aberta e fechada rapidamente. Era uma garota ruiva, ruiva tipo a Lily, a única diferença era que ao invés de alegre e saltitante, ela encarava a porta cabisbaixa e soluçante.

Ela virou na minha direção e pareceu um pouco chocada ao me ver, me perguntei mentalmente se ela sabia quem eu era. Ela tinha olhos azuis, que no momento estavam vermelhos, e lágrimas escorriam no rosto claro e levemente sardento.

– Me d-desculpe. – Ela se pronunciou. – Não sabia que t-tinha alguém aq-qui, mas não se preocupe e-eu já estou indo embora. – Abriu a porta.

– Hey! – Ela se virou – Sei que não pareço uma boa companhia, mas duvido que vá achar um vagão mais vazio que este, pode ficar aqui.

Ela me encarou um pouco receosa, mas fechou a porta e pôs seu malão em cima do bagageiro. Minha coruja soltou um pio como se quisesse chamar a nossa atenção.

– Obrigada por me deixar ficar – A ruiva soluçou um pouco e secou algumas lágrimas que caíam. – Sou Rose Weasley, sua coruja é muito bonita, diferente.

– De nada, sente-se aí, não acho que ficar em pé num trem seja uma boa ideia. – Soltei um risinho e ela se sentou a minha frente. – Sou Lira... – Provável que ela não vá querer ficar aqui, mas não custa arriscar, não posso mentir meu nome, apenas isso. – Lira Riddle.

Ela franziu as sobrancelhas, e depois soltou um riso nervoso.

– Riddle, por um segundo eu até pude pensar que você tinha alguma relação com o Lorde...

– Voldemort?

– Ele mesmo – Rose ficou séria. – Você não tem nada a ver com ele, não é?

Não posso mentir, não é assim que se consegue amigos. Não posso mentir.

Olha, eu te garanto que eu não tenho nada a ver com ele – A expressão dela ficou relaxada. – Exceto pelo fato de que ele é meu avô.

Rose arregalou os olhos como se não acreditasse no que eu havia acabado de falar. Não podia julgá-la, se eu fosse ela também ficaria chocada.

– Avô? Tipo assim, você é a herdeira de Salazar Slytherin? Uou! Seu pai era um comensal da morte?

Comensal, tipo alguém que come sal?

– Slytherin não é só uma casa? E comensal da morte, oi?

– Todas as casas foram criadas por alguém. Salazar Slytherin criou a casa Slytherin, e o Lorde das Trevas era da mesma linhagem que ele, o que faz de você uma herdeira, o que automaticamente te põe dentro da Slytherin.

– Assim? Sem liberdade de escolha? Cadê a democracia dessa escola?

– Impossível o chapéu seletor não te colocar lá. Aliás, eu não sou muito fã dessa casa, algumas pessoas que pertencem ou pertenceram a ela são cruéis e ambiciosas, agem como se fossem superiores a todo mundo. – A garota revirou os olhos, que ainda estavam inchados por causa do choro.

Eu? Dividindo espaço com um bando de idiota, babacas e otários metidos a superiores? Maravilha, nem entrei na escola e já vou ser expulsa por quebrar a cara de alguém. Exijo liberdade de escolha, eu não posso passar três anos com gente assim.

– Não tem como mudar isso? Sei lá, um feitiço pra manipular esse tal chapéu seletor. – Encarei Rose desesperada.

– Não. – Ela mordeu os lábios. – Mas quem sabe? Em Hogwarts nada é sempre muito previsível. Você não respondeu a outra pergunta, seu pai era um comensal?

– Não sei nem se ele come açúcar, quem dirá sal.

Ela gargalhou e eu continuei como uma ponto de interrogação bem estampado na cara.

– ComeNsal não Come Sal. Sério que a neta de Voldemort não sabe quem eles são?

Suspirei e comecei a narrar a minha história, desde o fato de não conhecer o meu pai até o momento em Teddy me contou quem era Lorde Voldemort, em alguns momentos Rose parecia confusa, mas sempre compreensiva. Ela provavelmente seria uma grande amiga.

– É uma história e tanto. Sinto muito pela sua mãe, não imagino como seria perder a minha.

– Nem tente imaginar, aproveite o tempo que tem com ela, só isso. – Abri um sorriso sem mostrar os dentes.

– Você sabe que nem todo mundo pode encarar a sua chegada como uma coisa legal né?

– Imagino. – Suspirei um pouco aflita. - Mas me conta Rose, em qual casa você está?

– Gryffindor – Ela sorriu. – Terceiro ano. Agora você me diz Lira, você não tem 11 anos, certo? – Assenti. – Então vai começar do primeiro ano mesmo assim?

– Eu tenho 14, estudo magia em casa desde os onze, história, poções, feitiços, defesa contra as artes das trevas e coisas do tipo. Vou entrar pro quarto ano, e a diretora McGonagall prometeu que caso eu tivesse alguma dificuldade poderia procurá-la para ter aulas de reforço.

– Espero que se dê bem.

De repente me lembrei do porquê Rose estava na minha cabine.

– Rose, sem querer parecer intrometida, mas já sendo, por que você estava chorando?

Ela encostou a cabeça na janela e suspirou.

– Já se sentiu deslocada? Tipo... muito deslocada?

Eu entendi o que Rose dizia, quando eu cheguei na plataforma, ver aquele monte de famílias unidas e felizes, me fez me sentir deslocada e sozinha, como se não houvesse lugar para mim ali.

– Sim.

– Deslocada na própria família?

Sim, principalmente quando minha mãe aparecia nas festa da família com roupas coloridas e descoladas, enquanto minhas tias usavam coisas discretas, como se fossem ao velório, não a festa de aniversário do meu avô.

– Sim

– Bem, foi isso. Minhas primas Dominique, Lily, Roxanne, Molly e Luce, sempre ficam falando de garotos o tempo todo, e das experiências românticas que elas provavelmente tiveram e nunca contaram para os meus tios. Enquanto eu – Ela riu – Eu sou uma nerd que nunca beijou e se diverte lendo e fantasiando como seria casar com um dos personagens do livro.

Eu ri, eu fazia exatamente as mesmas coisas que Rose, lia livros e ficava imaginando como seria eu casada com algum personagem tipo Jace Wayland. Eu também nunca tinha beijado um garoto, uma vez eu e Andrew quase, mas fomos interrompidos pela Sra. Garfield que tinha acabado de fazer biscoitos para gente. Mas não sabia como era se sentir deslocada por isso.

– O pior não é isso, o pior é que a Rebecca, uma amiga delas que infelizmente, tem uma mãe muito próxima da nossa família, resolveu abrir a boca.

– O que ela disse?

– Que se você não beija ninguém até os treze é um sinal de que você vai ser uma futura encalhada. – Louca essa mina. – Ela simplesmente olhou na minha direção disse com aquela voz de vaca “Então Rose é bom você correr, se quiser eu posso te ajudar aposto que algum dos meus amigos adoraria ficar com você’ e soltou aquela risada nojenta que só ela tem. A vadia me humilhou na frente não só das minhas primas como dos meus primos na cabine do lado.

Nome: Rebecca

Sobrenome: Não identificado.

Casa: Desconhecida.

Classificação: Vadia.

Algo me diz que não vai ser difícil deduzir quem ela é, e que ela deve ficar no meu caminho.

Apenas ignore, pelo que você me disse ela deve dar pra qualquer um, você com certeza é melhor que ela, duvido que daqui alguns anos você não estar pegando geral na escola. - Rimos juntas. – Além disso, vamos concordar, viciadas em livros são outro nível. Podemos trocar títulos, eu não conheço muito a literatura bruxa atual, minha mãe tinha alguns livros antigos que pertenceram a minha família, mas nada mais. E aposto que não conhece tanto a literatura trouxa.

– Tem razão. Sinto que nós vamos ser grandes amigas.

Fizemos um hi-five e começamos a conversar.

...

– ALUNOS DO PRIMEIRO ANO E ALUNOS NOVOS VENHAM POR AQUI! – Um homem gigante, com uma barba maior ainda gritava enquanto segurava um lampião na mão.

– Vai lá, vou estar na mesa de Gryffindor. – Rose fez um positivo com a mão e saiu correndo para perto de algumas carruagens carregadas por testrálios. Infelizmente, eu tinha visto a minha mãe morrer, por isso conseguia vê-los, era assim que funcionava.

Me aproximei de alguns alunos que parecia ter a minha idade, duas delas falavam em francês que estavam morrendo de ansiedade por saber em que casas elas entrariam. Meu avô materno era francês, então aprendi desde cedo a me comunicar em francês e em inglês também.

– Excusez-moi, sont également de nouveau ici? (Com licença, também são novas aqui?)

–Vous êtes venus de la France que nous? (Você veio da França também?)

– Non, je ne suis même ici en Angleterre. (Não, sou da Inglaterra mesmo)

– Então poupe seu francês querida, sua terra seu idioma. – A garota de cabelos castanhos falou com um sotaque afetado. – estou morrendo de curiosidade para descobrir como é estudar em Hogwarts.

– Também, espero que seja divertido.

– Tem que ser, não quero motivos pra dizer que tive que sair da França a toa. – A menina de cabelos curtos se pronunciou. – Mamãe me fez deixar meus amigos pra trás só por conta do emprego dela, é bom que esse lugar seja decente.

Ela me fazia lembrar do meu babaca favorito, Andrew, ele se trancou por 3 dias no quarto quando a mãe dele disse que ele teria que passar um ano na Bulgária por causa dos avós. Precisei ir até lá pra fazer ele abrir a porta do quarto, nunca o vi chorar daquele jeito.

– Pare de ser mau humorada Jenna, vai ser só por um ano, logo estaremos de volta a França, você vai ver.

– Alunos novos por aqui! – O gigante gritou de novo.

Entramos no barco e logo estávamos em Hogwarts.

...

– Bem – Vindos alunos! – A diretora McGonagall sorria amavelmente para os alunos que logo se aquietaram nas mesas de suas casas. – Para começarmos vamos a seleção de casas dos novos alunos deste ano.

Um homem alto, um pouco desengonçado e que usava óculos apareceu segurando um banco, um chapéu debaixo do braço e um pergaminho e arrumou as coisas no centro do salão. Logo levei um susto quando o chapéu começou a falar.

– Me carregue direito da próxima vez Neville, não vou durar mais 100 anos se você não aprender a me carregar cabeção.

Os alunos riram da observação do chapéu enquanto o tal Neville fazia uma careta emburrada para o mesmo.

– Bem...vamos começar. – Neville abriu o pergaminho. – Primeiro os alunos transferidos. CASTLE, Anne!

A menina francesa que havia confortado a irmã a alguns minutos atrás se sentou nervosa no banco e colocaram o chapéu em sua cabeça.

– CORVINAL! – O chapéu gritou e a mesa dos alunos da casa desataram em palmas e gritos enquanto a garota saltitava até eles.

O mesmo rito foi feito com mais 15 alunos até que...

– RIDLLE, Lisandra!

Alguns alunos soltaram cochichos, outros tinham a testa franzida, outros pareciam chocados, e uma minoria agia naturalmente.

Apressei meus passos até o banco, antes de sentar encontrei Rose na ponta da mesa fazendo sinal de positivo em minha direção.

– Hum... que mente confusa, muita coisa aqui dentro menina, você é inteligente, bastante, talvez você tenha futuro na Corvinal. Poucos amigos, mas leal, posso te arranjar um lugar na Lufa-Lufa... Não. Você tem sangue sonserino mocinha, bastante, tem ambição, a glória te espera por lá, não gostaria de experimentar? – O chapéu riu. – Tem uma expressão dura de força, muita coragem, você tem coragem o suficiente para mudar tudo, você tem a coragem da GRIFINÓRIA!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem. Não gostaram? Comentem também.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Daughter Of Darkness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.