Emmett Apronta de Novo! escrita por kyzy


Capítulo 10
Começando a se Revelar! part 2


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora pra postar.... mas enfim aqui está o proximo capitulo....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/41313/chapter/10

 

Por Jasper

O Emmett me mata. Era pra ter voltado ontem à noite e não hoje cedo. Como ele vai explicar essa agora? Sem contar que a Rosálie não está nem um pouco feliz com os acontecimentos. Afinal ela teve a noite toda pra pensar o pior. Como eu queria que Bella e Alice chegassem logo. A Rosálie estava com as mãos na cintura, batendo os pés no chão, esperando uma explicação do Emmett. Estavam todos curiosos com o que ele iria falar. Todos menos eu e o Jacob. Ele abria a boca e tornava a fechar, Edward estreitava os olhos, tentando penetrar nos pensamentos dele... Sem sucesso.

- Em primeiro lugar eu quero pedir uma coisa- Emmett finalmente disse olhando pro Carlisle.

- Peça Emmett- Carlisle respondeu

- Fale pro Edward parar te tentar ler meus pensamentos. Isso ta me incomodando. Que droga- ele disse

Suspiramos. Edward balançou a cabeça.

-Tudo bem, vou parar de tentar adivinhar o que você aprontou- Edward disse estreitando os olhos.

-Vamos, fale de uma vez. Não to a fim de ficar aqui o dia todo. - Rosálie disse.

- Se você ficar me pressionando não vai dar- ele respondeu bufando

- Emmett, eu estou perdendo a paciência- Rosálie disse

- Rose, calma. O Emmett querendo ou não vai se explicar- Esme disse

- Emmett onde você estava?- Carlisle perguntou.

Ele sentou perto da porta e cruzou os braços. Jacob me lançou um olhar apreensivo, com medo do que ele poderia contar. Dei de ombros, estava tudo perdido mesmo, agora era só esperar a sentença. Ele suspirou umas três vezes e começou a falar:

- Eu estava na floresta- ele disse

- Que mais?- Rose perguntou

- Tem que ter mais? Já disse onde estava agora quero subir pro meu quarto e tomar um bom banho. –ele disse se levantando.

- Emmett eu acho que você tem que nos dar uma explicação um pouco mais completa. Está muito vaga- Edward disse.

- Escute aqui, pra você eu não preciso dizer nada viu?- ele respondeu

- Não mesmo? – Ed perguntou

- Não. - ele disse novamente.

- Emmett me diga que você não aprontou nada. - Rosálie pediu.

- Então ta. Vocês pediram. Querem saber por que passei a noite fora? Porque vocês me sufocam entenderam? SUFOCAM! Eu precisava de um tempo sozinho, por as idéias no lugar... - ele disse

- Como se você tivesse alguma- Edward disse

-Que foi o estressado? Ta se sentindo reprimido? Aliviando a tensão? Já que a Bella não está aqui pra te ajudar nisso você tem que brigar comigo?- Emmett perguntou

- Escute aqui sua anta, não é nada disso que você falou. Eu apenas quero meu piano de volta. Eu sei que foi você que pegou, e que alguém ajudou. A minha duvida é se foi o Jasper ou o Jacob a vitima da vez. Eu voto pelo Jacob, já que você consegue chantageá-lo, como eu não sei. - Edward despejou de uma vez só.

- Emmett me diga que você não pegou o piano do Edward, por favor- pediu Rosálie balançando a cabeça.

Ele abriu a boca pra falar, mas a porta da cozinha foi aberta:

- Família querida que saudades de vocês- Alice disse entrando correndo junto com Bella. Salvo pelo gongo.

Por Bella

Eu queria ter entrado antes, mas Alice me fez esperar e proteger a mente dela. Tínhamos que entrar no momento oportuno, evitando uma briga daquelas. Assim que entramos todos nos olharam surpresos, Edward estreitou os olhos em direção a Alice, eu ainda estava protegendo a mente dela (a pedido da própria).

- Alice porque não ouvi seus pensamentos quando estavam chegando? E porque continuo não ouvindo agora?- Edward perguntou

-Simples: você é estressado demais. Tem coisas que é melhor você não saber. Eu vi que se ouvir meus pensamentos você vai pirar. Então é melhor assim. Seguinte: chega de brigas. Emmett vá tomar banho, você está com um cheiro horrível, Jacob eu acho que vi Sam procurando por você, aproveite e leve Nessie junto. Carlisle, nós precisamos conversar, eu você e a Esme. Rose você vai ter que aturar o Jasper por umas duas horas, preciso de privacidade. Bella você já sabe o que fazer. Bom pessoal é isso, vamos logo, não tenho todo tempo do mundo. - Alice disse batendo as mãos e tocando todo mundo.

Todos ficaram olhando pra ela com cara de bobo, pasmos pela baixinha dar ordem daquela maneira. Rose balançava a cabeça, Jasper enrugou a cara, Esme e Carlisle suspiraram alto (eles sabiam que o bicho ia pagar, literalmente). Edward trincou os dentes, mas não falou nada, ele já sabia que não adiantava discutir com Alice. Jacob puxava Ness pelo braço, essa estava meio em duvida, me olhava meio apreensiva, como se pedisse ajuda. Eu balancei a cabeça bem de leve, ela concordou e se deixou levar. Só o Emmett é que obedeceu mais que depressa correndo escada acima e quase quebrando a porta na pressa de entrar no quarto.

- Vamos lá minha gente, se apressem. Temos muito que conversar. Problemas a se resolver e vidas, ou seria melhor dizer existência? A ser preservada. - Alice disse frenética balançando os braços e gesticulando pra porta que Jake deixara aberta.

Vi que não ia ter jeito teria que levar Edward na marra. Puxei-o pelo braço, ao que ele protestou:

-Bella eu não vou sair daqui. Faço parte da família e quero saber o que está acontecendo. - ele disse

- Você vai por bem ou por mal, você escolhe. Alice já disse que tem que conversar em privacidade. Algo que você não pode resolver. Você não é chefe dessa família. Você vai comigo pro nosso chalé agora mesmo. E eu não estou brincando- eu disse encarando-o.

Jasper prendeu a risada, Alice suspirou aliviada. Rose permaneceu quieta.

- Tudo bem, eu vou- ele disse, dando-se por vencido.

Saímos de mãos dadas, ele não gostava de brigar comigo. Por isso fazia tudo o que eu queria. Rose e Jasper nos seguirão, não tinham pra onde ir mesmo, resolverão nos acompanhar. Eu estava longe do Edward há quase duas semanas, estava morrendo de saudades, mas teria que esperar até Alice se resolver com Carlisle. O Emmett é uma pedra no sapato.

Quando chegamos perto do chalé Edward quebrou o silencio:

- Você já está sabendo da viagem da Ness com o vira-lata né?

- Sim, estou sabendo Edward. E não chame o Jacob de vira-lata. Já não tínhamos superado essa fase?- perguntei

Ele bufou, mas não respondeu. Rosálie perguntou:

- Você vai deixar numa boa Bella?

- Claro. Porque não? Não vejo mal algum. Eu iria se pudesse. Já pensou? Havaí. Praia, sol, areia e muito surf. - eu disse sorrindo. Por incrível que pareça ela sorriu de volta.

- Mas essa viagem não vai acontecer. - Edward disse

- Virou Alice agora?- Rosálie perguntou debochando.

Edward fechou a cara e entrou no chalé. Jasper suspirou aliviado:

- Nossa eu estava ficando quase louco com a raiva do Edward. Aposto que se Alice não tivesse mandado Jacob pra reserva ele seria capaz de matá-lo. - ele disse se encolhendo.

- Eu sei Jasper. Infelizmente eu sei que ele não seria capaz de se controlar. - eu respondi.

-Por quê? O que vocês fizeram Jasper?- Rosálie perguntou

- Bem nós... - ele começou, mas eu interrompi

- Desculpe mesmo Rose, mas ainda não é o momento de você saber da confusão que eles se meteram.

Ela bufou, mas não perguntou novamente. Passado alguns minutos, ela quebrou o silencio:

- E agora? O que a gente faz?- Rosálie perguntou

- Vamos esperar Alice me ligar- eu disse. Naquele momento eu queria ser uma mosca pra saber o que estava se passando na casa dos Cullens.

- Ok! Mas esperar até que horas? Vocês estão me deixando cada vez mais curiosa e nervosa- disse Rosálie.

- Isso eu também gostaria saber. É que tudo depende de uma serie de fatores- eu respondi.

- Bella será que você poderia proteger minha mente desde agora? É que eu tenho medo de pensar algo que a Alice não queira que o Ed saiba ainda....- Jasper me pediu passando a mão nos cabelos.

- Claro Jasper... - eu comecei a dizer, mas fui interrompida.

-Nem pense nisso Bella, já que eu não posso saber nada até aquela baixinha decidir que ta na hora o mínimo que ele pode fazer é tentar não pensar em nada- Edward disse apontando pro Jasper.

Se Alice não ligasse logo isso não ia acabar bem, tanto Rosálie quando Edward estavam impacientes, Jasper estava... Hum... Digamos estranho. Deu até dó dele, pois eu sabia que ele não sairia ileso da confusão.

 Por Alice

Assim que Bella saiu com os três Carlisle me lançou um olhar interrogador.

- Alice o que houve? Porque a necessidade de todos saírem da casa? – ele me perguntou

- Carlisle é melhor esperar Emmett descer. Ele aprontou uma das boas. – respondi

Esme colocou o rosto entre as mãos em sinal de desespero. Passaram-se mais ou menos uns 15 minutos e nada do Emmett aparecer. Era melhor ele aparecer logo antes que o Edward cansasse de esperar e viesse ver o que estava acontecendo.

- Alice vou chamar o Emmett. – Carlisle disse indo em direção as escadas

- Não Carlisle. Deixe que eu mesma vou- eu respondi passando na frente dele e subindo em direção ao quarto que ele dividia com a Rosálie.(pelo menos por enquanto)

Bati na porta e nada dele atender. Tentei abrir, mas estava trancada.

- Emmett abre a porta- eu pedi

- Não. Vá embora- ele me respondeu

- Emmett é melhor você abrir agora. Antes que o Edward volte, ele não vai levar em conta a porta trancada. E eu vou contar que você pegou o piano. - eu disse, mas não adiantou nada. Pensei mais um pouco. Sorri e disse:

- Se você não abrir agora eu não vou tentar defender você do Edward. -agora ele iria abria a porta. Não deu duas, ouvi a chave girar.

- Se você não me ajudar eu faço questão de contar que o Jasper sabia onde estava o piano, e ai ele também vai apanhar- ele disse de supetão.

Entrei no quarto e fiz sinal pra ele se sentar na cama comigo.

- Ele não vai não. Jasper não contou porque eu não deixei. Então a culpa é minha e não dele. Você sabe que a culpa de tudo o que aconteceu é apenas sua não sabe?- perguntei

- Você foi criada apenas pra tornar minha vida mais difícil- ele disse levantando-se e indo até a janela.

- Vamos logo, Carlisle está esperando e se a Esme tivesse coração já teria tido um ataque cardíaco- eu disse sorrindo.

- Eu não queria decepcionar Carlisle de novo. Eu só queria dar um colorido a nossa vida chata- ele disse suspirando e eu quase acreditei, mas daí vi que ele tava só se fazendo de vitima.

- Anda Emmett, você sabe que Carlisle não se zanga nunca. Seu único problema é o Edward- eu disse sombria.

Ele me acompanhou contra a vontade. Chegamos à sala, Carlisle e Esme já estavam sentados nos seus lugares de costume. Sentamos perto deles e eu pedi ao Emmett contar a historia, mas ele se recusou. Eu então contei tudo. Desde a caça aos esquilos a destruição da cabana que era quase sagrada pro Jacob. Quando eu disse o que ele tinha feito na cabana Esme fuzilou-o com o olhar, mas não fez nenhum comentário. Deixou-me terminar. Depois que contei tudo ela olhou pra ele e disse:

- Você sabe que vai ter que ajudar o Jasper e o Jacob a reerguer a casa né?- Ela disse

- Tudo bem. Eu sei- ele respondeu.

- Agora você vai lá buscar o piano- eu disse

- Mas o Edward vai me matar. Ele sempre disse que eu tinha pegado, mas eu neguei sempre. Eu tinha combinado com Jasper e Jacob que iríamos trazer quando ele não estivesse em casa. Assim ele não saberia que fui eu. Ele vai me matar, e dessa vez todo mundo vai ajudar. E a Rose? A meu Deus, minha ursinha nunca vai me perdoar. Isso se ela não jogar minha cabeça no fogo. Dessa vez vou mesmo me despedir da minha humilde eternidade. - ele disse choramingando, totalmente dramático.

- Vá buscar o piano que do Edward cuido eu- eu disse pra ele tocando ele pela porta.

- Tem certeza? Olha que ele é forte, veloz e o pior: lê mentes... - ele me disse meio desconfiado.

- E você esqueceu que eu vejo o futuro? E você sabe que o Edward seria incapaz de me machucar- eu disse totalmente convencida.

Carlisle sorriu pra mim, ele sabia que era verdade. Edward jamais machucaria Emmett. Machucaria sim, mas nada que fosse um dano irreparável. Só que isso Emmett não precisava saber. Eu tentaria evitar isso, mas se tratando do piano do Edward... Tudo é possível. Às vezes acho que ele ama mais aquele piano do que a Bella. Sem contar que se o Edward não fizesse nada a Rosálie ia se vingar, e não era muito legal o que ela estava pretendendo.

Ele pareceu se animar com a minha resposta e saiu em disparada. Agora eu tinha que tentar acalmar o Edward antes que ele voltasse. Peguei o celular e liguei pra Bella:

- Alô?

- Bella pode trazer o pessoal, vou ligar pra Ness vir também. E outra coisa quando chegar a uma distancia que o Edward possa ouvir meus pensamentos me proteja. Ou melhor, proteja todos. Ele só vai ouvir o que dissermos. Desculpe maninho, sei que você está ouvindo, mas é melhor assim- eu disse num fôlego só.

-Calma Alice, estamos indo. Edward não vai ser problema, não é querido?

O que ouvi foi um grunido como resposta. Isso não ia acabar bem.

- Espero que você saiba mesmo o que ta fazendo viu Alice? Senão vai acabar sobrando pra você- ele disse ao lado da Bella.

Olhei para o Carlisle buscando apoio. Ele balançou a cabeça positivamente. Esme veio por as mãos em meus ombros. Era o que eu precisava. Imaginem: eu iria contar tudo o que o Emmett havia feito e ele não poderia fazer nada. A vingança da Rosálie já ia ser suficiente pra deixar o Emmett mais tranqüilo (desesperado seria mais preciso). Mas eu não podia contar nada pra ele. Só espero que ele acredite em mim. Liguei pra Ness e pedi que ela viesse o mais rápido possível. Agora era só esperar e torcer para que desse tudo como eu tinha planejado.

Por Jacob

Eu e Ness estávamos chegando a casa quando vimos o resto da galera chegando também. Bella tinha uma expressão concentrada, Rosálie indiferente, Jasper como se estivesse sentindo dores e Edward... Bom esse me lançou um olhar mortal. É hoje.

A porta estava aberta, assim eles entraram antes que nós. Quando passamos na soleira da porta ouvi um grito:

- MÃE, ME ACUDA... NÃO DEIXE ELE  CHEGAR PERTO DE MIM. EU NÃO QUERO MORRER. Não pelas mãos dele. - preciso dizer que era o Emmett?

Nessie me olhou e segurou o riso. Essa ia ser uma reunião daquelas. Suspirei, Nessie apertou minha mão tentando me dar força, ela sabia que eu tava encrencado. Fazer o que? Eu só não saia correndo daqui porque meu coração não deixava. Ele era de Ness, e eu não podia fazer nada.

-Ness, Jacob, entrem de uma vez. Vamos resolver logo esse... sei lá o que. - disse Carlisle.

- Uma tremenda confusão pra ser mais exata- disse Alice no canto da sala.

- Não fala assim do meu plano. Assim você me magoa. Era um plano brilhante. E tinha tudo pra dar certo. Já pensou: Eu sendo um produtor de sucesso, viajando pelo mundo, conhecendo pessoas famosas... Aiai... Acho que eu seria a pessoa mais feliz do mundo. Ia realizar meu sonho. Imaginem; eu finalmente eu iria conhecê-la. - Emmett disse rodando pela sala com um olhar sonhador.

Os olhos de Edward estavam saltando em orbitas. Jasper estava tentando se controlar. Sentia a mesma raiva do outro. O família mais maluca. Tenho certeza que se não fosse a mãe de Bella no braço dele, Emmett já não estaria entre nós. Emmett continuava dançando pela sala. Carlisle estava com as mãos nos ombros de Esme. Esta estava com a cabeça entre as mãos. Apenas Alice estava sentada com uma expressão tranqüila. Mantinha os olhos fechados, como se não estivesse acontecendo nada a sua volta. De repente ela deu um meio sorriso e perguntou:

- Conhecer quem Emmett?

- Hum?- ele disse parando de dançar e abrindo os olhos.

- Quem você iria conhecer?- ela perguntou novamente sorrindo.

- Conheceria minha Diva, minha inspiração. Minha loira numero um. Desculpe ursinha, mas fique sabendo que meu interesse nela é puramente profissional- ele finalizou olhando pra Rosálie.

Soltei uma meia gargalhada, mas a cara que a Loira psicopata me olhou fez minha risada morrer. Eu é que não quero estar na pele do Emmett mais tarde. Se não for morto pelo Edward, Rosálie faz o serviço. Isso sem a menor sombra de duvida.

- Emmett, quem é?- Rosálie perguntou.

- A maravilhosa, a única, a magnífica... - ele disse tomando fôlego- LADY GAGA.

Fez aquele silencio, todo mundo queria rir, mesmo estando todos enfurecidos. Emmett é muito sem noção,mas ninguém queria dar o braço a torcer e rir das palhaçadas dele. Ele olhou pra todos, tomou fôlego e começou a cantar:

“ queuir ma queuir ma noinkenk na

E ma face... i na na na i nanana

 Queuir ma queuir ma noinkenk na

E ma face... i na na na i nanana

Ma ma ma ma ma  ma Ma face ”

Coloquei as mãos no ouvido, sendo seguido por todos na sala. O que ele tava tentando cantar?

- Emmett cala boca! Ou não respondo por mim!- Edward disse

- Que? Vai fazer o que? Me bater? Pode vir, não dói... - ele disse balançando os ombros.

- Ora seu...! –Edward disse indo pra cima dele.

- Edward nem pense- Bella disse segurando-o.

- É isso ai, fica na boa. Bella manda você obedece. - Emmett disse abrindo um enorme sorriso.

- Emmett eu vou arrancar sua cabeça- Edward disse tremendo de raiva.

- Não precisa, Rosálie vai fazer isso por você- disse Alice.

- Serio? Ursinha você vai arrancar minha cabeça? E eu achando que você me amava- Emmett disse choramingando.

- Se eu fosse você não provocava- Alice disse entre risos.

- Então eu vou cantar. Já que vou morrer mesmo vou aproveitar e cantar mais uma vez a musica da minha eterna musa. - Emmett disse preparando-se pra cantar.

- Não, por favor, cara. Não nos faça passar essa tortura novamente- pedi

- Fica na boa ai. Você também não vai escapar ileso. Espera que sua vez vai chegar- ele me disse e começou a cantar.

“Queuir ma queuir ma noinkenk na

E ma face... i na na na i nanana

 Queuir ma queuir ma noinkenk na

E ma face... i na na na i nanana

Ma ma ma ma ma  ma Ma face ”

- Emmett cala essa boca- Bella disse

- Mas porque Belinha? Pensei que você estivesse me apoiando assim como Alice está- ele disse olhando pra Bella.

- Apoiando?Quem disse que estou te apoiando? Estou contando que você seja castigado, e bem castigado- Alice disse com um sorriso nos lábios.

Ele abriu a boca, colocou as mãos na cintura e fez aquela cara de biba louca:

- Como assim? E todo aquele papinho de me ajudar a salvar minha preciosa e maravilhosa vida?- ele perguntou balançando os braços.

Novamente eu comecei a rir, mas o olhar da loira me calou de novo. Mas não fui só eu. Carlisle escondeu o riso com uma tosse.

- Eu vou te ajudar a preservar sua existência, mas isso não quer dizer que você vá sair ileso disso tudo, você sabe que merece e vai ser castigado- Alice disse se levantando da cadeira e indo ficar ao lado de Jasper.

- Vamos lá pra fora pessoal, Esme não quer nada quebrado hoje. Além da porta que o Emmett quebrou- Alice disse

- Mas não fui só que quebrei a porta, eu quebrei porque o.... - ele disse tentando se justificar

- Bico fechado sua matraca- Alice disse saindo em direção ao jardim.

Ness olhou pra mim e deu de ombros, eu sem opção segurei sua mão e seguimos os outros. Edward ficou um pouco pra trás, olhou pra mim e me disse:

- Pode esquecer a viagem- ele disse e saiu em disparada em direção aos outros.

- O que? Mas como assim? Mãe... - Ness disse indo atrás do pai maluco dela.

- Ness depois conversamos sobre isso- Bella disse

- Não tem o que discutir, não vai e pronto. Se o vira-lata sair vivo daqui hoje vai ser muito- Edward disse num rosnado.

- Como eu disse, depois conversamos- Bella disse olhando pra mim e pra Ness, ignorando Edward de propósito.

Nos sentamos no jardim, não que estivéssemos cansados, estressados seria mais preciso. Agora era só esperar a sentença. Que ela seja rápida e indolor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Novamente peço desculpas, mas estava em uma fase totalmente sem inspiração e postar algo sem graça que me arrependeria depois achei melhor não postar nada....


será que mereço comentarios??