Photography escrita por White Crown Phoenix


Capítulo 1
One-shot


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412884/chapter/1

Renesmee olhava pela janela as nuvens de chuva que se aproximavam. Uma lágrima escorreu de seu rosto. Ele não podia ter feito isso. Ele prometera que viria. Fizera de tudo para ser uma noite especial!

Eles completavam 2 anos de namoro! E a única coisa que ele lembrava era de que precisava trabalhar em sua exposição de fotografias, que ela nem sabia do que era!

Renesmee suspirou.

Estava tudo lá. A mesa posta, o jantar impecável. Tudo para fazer daquela, uma noite especial. Ele nem estava em casa! E faltavam quatro minutos para as onze horas.

Ah, mas é claro! Não poderia deixar de dizer o quanto ele é responsável! Ao menos ligou para falar que iria chegar tarde devido um compromisso inadiável!

 

Renesmee olhou mais uma vez para a mesa. Pegou as chaves e fechou a porta atrás de si. Será que ele a estava traindo? Não. Ela confiava nele. Mas... Será que ele confiava nela?

Entrou no carro e notou que começava a chover. Ligou o carro e os pneus deslizaram. Não imaginava que as estradas estavam tão escorregadias.

Tinha que manter a velocidade baixa, mas não conseguia raciocinar direito. Ele não podia estar lhe traindo. Imagens dele falando no telefone com alguém vieram como um balde de água fria.

Ele ultimamente recebia mais ligações que o normal, e o mais estranho era que ele sempre se trancava no escritório para atender aos telefonemas, coisa que antes ele não fazia.

As lágrimas turvavam sua visão enquanto tentava se concentrar na estrada. De repente uma curva surgiu na estrada, Renesmee não teve tempo de reagir, girou o volante ao máximo, mas o carro derrapou e capotou.

Tudo aconteceu muito rápido e seu carro começou a cair. O cinto de segurança se soltou e algo atingiu sua cabeça e logo viu tudo escurecer.

 

Alguns dias depois.

Renesmee Pov’s On >>”Meus olhos se abriram para uma luz branca e muito forte. Eu estava em um quarto desconhecido, um quarto branco. Havia um bipe irritante em algum lugar por perto.

Minhas mãos estavam presas em tubos claros e alguma coisa estava colada em meu rosto, sob meu nariz. Ergui minha mão para arrancar.

— Não, não pode. – e uma mão forte segurou a minha delicadamente.

— Jacob? – sim, era ele. Virei à cabeça devagar e seu rosto maravilhoso estava a centímetros do meu. Estava com uma aparência cansada e a barba por fazer.

— Eu estou aqui, meu anjo. Eu estava preocupado. – Beijou minhas mãos, apertando-as levemente entre as suas.

— Jake. – Eu estava confusa. Minha cabeça doía tanto e eu nem me lembrava por que. – O que aconteceu?

— Shhh – ele me aquietou. – Você sofreu um acidente, mas descanse, tudo vai ficar bem. – ele sussurrava perto do meu rosto. Seus olhos preocupados me olhavam tão profundamente. - Você não sabe o quanto eu sofri vendo você aqui, nessa cama, e sem poder fazer nada. Eu te amo tanto, Renesmee... Te amo tanto... Não me assuste assim outra vez, por favor, meu amor.” << Pov’s Off

 

— Jacob... – ele a olhou, ainda segurando sua mão entre as dele. – Você está me traindo?

Ele pareceu ficar chocado com a pergunta.

— É claro que não. – falou olhando-a profundamente nos olhos. – Por que pensou isso de mim, Nessie? Por acaso não confia em mim?

— Confio, mas... – ela virou o rosto para o lado.

— Diga, Nessie. O que há?

— Você parecia que estava escondendo algo de mim. – ela falou calmamente. – Atendia telefonemas no escritório para eu não ouvir. – ela respirou fundo, sua cabeça ainda doía demais. – E naquela noite... Você disse que tinha outro compromisso. – uma lágrima escorreu pelos seus olhos. – Nem lembrou que aquela era uma noite especial.

Ele enxugou seu rosto e lhe sorriu.

— Eu sabia que era uma noite especial. – ele falou acariciando o rosto dela. – Eu não te traí, nunca vou trair o que eu sinto. – ele beijou-a levemente. – Eu não posso responder as outras perguntas agora. Preciso que você confie em mim.

— Mas, Jake... – tentara falar, mas fora interrompida pelo amado.

— Confie em mim, minha Nessie. – ele sorriu. E ela se acalmou. Às vezes é preciso confiar em quem amamos com todas nossas forças. E ela confiaria.

*~O~*~*~O~*

Duas semanas depois.

— Venha, amor. – Jacob a ajudou a descer do carro. Renesmee olhou ao redor, estavam no museu central de fotografias de Nova Iorque.

Jacob passou um braço por sobre os ombros de Renesmee, e a guiou para dentro. Na recepção um grande cartaz anunciava a exposição do namorado. Renesmee sabia que Jacob era considerado o melhor fotógrafo de Nova Iorque, e estava entre os três melhores do país.

 

Depois de pegar as chaves com a recepcionista, ele a guiou para o salão de exposições. Ao entrarem estava tudo escuro. Ele fechou a porta e a sala ficou em completa escuridão.

— Jake? – mal perguntou e sentiu-se sendo abraçada. Não entendeu o ato do namorado, mas retribuiu o abraço.

— Nessie, todas aquelas ligações que você não podia ouvir, e todos aqueles meus compromissos extras que estava tendo ultimamente... – ele pareceu que estava sorrindo. – Tudo aquilo fazia parte de um presente... Do meu presente... Para você, minha Nessie.

Ela estava confusa. Presente?

— Jake, não estou entendendo. Que presente? – ela ouviu ele dar risada e a abraçar mais forte. Beijou-a no escuro e logo se afastou.

— Jacob aonde você...?

— Só acender as luzes. – depois disso, ela ouviu ele caminhar devagar ate o interruptor e acender as luzes.

No começo Renesmee fechou os olhos por causa da claridade repentina, mas logo abriu ao se sentir ser abraçada por trás.

— Esse é o meu presente para você, Renesmee. – ele sussurrou.

Renesmee olhou para frente e foi tomada pela surpresa.

— Jake... Eu... Você... – ele sorria. – Como...?

— Estávamos terminando de arrumar tudo para a inauguração aquela noite. Esse era meu presente, Renesmee.

 

Ela ainda olhava surpresa para as muitas fotos que estavam elegantemente dispostas no salão. Tudo estava lindo. As molduras eram maravilhosas, as fotos deviam ter mais de um metro de altura. Ela se aproximou de uma.

Era ela nas fotos. Vários momentos em que ela e ele se divertiram. Lembrava-se de que ele sempre arranjava uma desculpa para fotografá-la.

As fotos realmente estavam lindas.

— Eu particularmente amei essa aqui. – ele puxou-a pela mão até o centro do salão, aonde jazia uma foto duas vezes maior que as demais.

Aproximou-se da foto, lembrando-se de quando ela fora tirada.

 

Flash Back on >> “Estavam sentados abraçados no gramado.

— Eu já volto Nessie, vou buscar uma coisa que eu esqueci no carro. – beijou-a e se levantou.

— Ok. – sorriu. Arrumou o lindo vestido azul e jogou os longos e lindos cabelos para trás.

O dia estava lindo. Olhou para o laguinho, aonde alguns gansos e patinhos nadavam tranquilamente.

Lembrou-se de um velho ditado popular que sua avó sempre lhe dizia.

— É na simplicidade que a vida mostra o quanto é bom vivê-la. – sussurrou sorrindo.

Pegou o buquê de flores do campo que haviam colido. Cheirou-as.

Maravilhoso!

Olhou para frente e avistou uma linda borboleta aventureira. Ela possuía grandes asas azuis púrpura. A linda borboleta a rodeou e pousou no grande buquê de flores que Renesmee abraçava com a mão esquerda.

Renesmee esticou a mão, e a borboleta pousou graciosamente em seu dedo. Renesmee sorriu e ouviu um barulhinho. Olhou para o lado e viu Jacob sorrindo com a sua máquina entre as mãos.

Sorriu para ele.” << Flash Back off

 

Ela estava abraçada com o buquê e sorrindo, olhando para a linda borboleta azul, com sua brilhantes asas abertas. Seu vestido dava contraste com as asas da borboleta e seus cabelos estavam graciosamente caídos por seus ombros.

— Esta foto é com certeza a mais bela de todas. – Ele sussurrou, puxando-a para ele. Encostou sua testa na dela. – Espero que isso tenha esclarecido muita coisa. – ele sorriu.

— Sim. – falou. – Eu amei. Obrigada!

— Não, obrigado você, por me fazer o homem mais feliz do mundo. E por me amar.

Ela sorriu e ele a beijou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam???
Mereço reivews?? ç_ç