A Caçada Final escrita por J Luna


Capítulo 12
Capítulo 12 - Novos Romances


Notas iniciais do capítulo

Bem pessoal, chegando o decimo segundo capitulo da fic...
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412764/chapter/12

– Vai ao baile com Ian? – Perguntou Hermione no momento em que se encontrou sozinha com Gina no dormitório do sétimo ano.

– Não sei. Nem sei se ele vai me chamar Mione! – Respondeu Gina olhando para a janela.

– Ah Gina, para com isso. É lógico que ele vai!

Gina pareceu considerar a possibilidade, então virou-se para Hermione.

– Acha que ele gosta realmente de mim?

– Eu acho. Ele te olha de um jeito especial!

– Às vezes ele me olha de um jeito carinhoso, romantico, sedutor. Às vezes parece selvagem! – Disse Gina rindo.

– Vocês já ficaram?

– Não. – Respondeu Gina corando. – Ele é tão gentil e amável. É como se ele não fosse tentar me beijar a não ser que eu deixe ele entender que quero.

– Ele não beijaria uma garota sem ela querer. Essa vantagem ele tem. É como se você tivesse que beijá-lo primeiro. – Disse Mione corando. Gina estudou as faces da amiga por alguns segundos e disse finalmente.

– Mione, quero te perguntar algo. Por favor seja sincera?

– Eu não mentiria para você Gina. – Respondeu Mione parecendo já saber o que viria. – O que foi?

– É que estive conversando com Ian sobre várias coisas nas últimas semanas. Contei a ele coisas sobre a minha vida e ele me contou sobre a vida dele, e, bem, me falou sobre a amizade que tem com você. Tem realmente muito tempo que vocês são amigos né?

– Na verdade Gina, Ian foi meu primeiro amigo em Hogwarts.

– Sério? – Perguntou Gina olhando para Hermione com surpresa.

– Sério. No primeiro ano todos me viam como uma irritante sabe-tudo. – Disse Mione dando uma pequena risada. – Rony caçoava de mim. Lembra que te contei sobre o trasgo? Então só depois disso nós três nos tornamos amigos, mas antes disso eu já conversava com Ian na biblioteca. Ele estava sempre lá entre as prateleiras abarrotadas, procurando os livros que queria. Ele também estava lá no beco diagonal quando fui pela primeira vez com meus pais. Os pais dele nos ajudaram a trocar o dinheiro trouxa e a encontrar algumas lojas. E eu e ele compramos juntos nossos livros. Naquele dia ele me deu de presente “Hogwarts: Uma história”.

– Puxa Mione. Eu não sabia! Ele deve ser muito especial para você.

– Ele é como um irmão. – Disse Mione. – Nos falamos sempre nas férias. Ele não se importa por eu ter nascido trouxa e eu não me importo dele ser da Sonserina. Mas era isso que queria saber? – Hermione olhava para a amiga como se dissesse “pode perguntar, eu sei o que quer saber”.

– Na verdade – Continuou Gina, levantando-se e indo até a janela. – Queria saber se já sentiu algo por ele. Algo mais forte.

– Porque está perguntando isso? – Hermione estava corada e mexia na barra da blusa com as mãos desajeitadas. Isso seria mais difícil do que estava imaginando.

– Bem, ele não é realmente difícil de se gostar não é. E vocês se conhecem a tanto tempo... Não te culparia por isso.

– Não. Nunca gostei de Ian de outra forma...

– Mas vocês já foram ver o por-do-sol juntos...

– Ele realmente te contou coisas!

– Sim. Ele me disse aquele dia. Disse que não era realmente um programa só de namorados já que já tinha ido ver o por-do-sol com você. Só não disse quando foi.

Hermione se mexeu na cama, respirou fundo e olhou para Gina.

– Certo. Vou lhe contar, afinal somos amigas e eu não preciso esconder nada de você.

**********

Harry e Rony estavam nos jardins olhando as pessoas passarem para todos os lados, exatamente como tinham feito há três anos.

– Pattil? – Tentou Rony.

– Não! Absolutamente. – Respondeu Harry. – Não posso fazê-la passar por isso novamente.

– O que estão fazendo? – Neville vinha na direção deles acompanhado por Simas e Dino.

– Procurando um par. – Harry parecia muito desanimado.

– Pra você? – Perguntou Simas. Rony se virou para eles.

– Com quem vocês vão?

– Não sabemos. – Disse Dino. - Bom, eu não tenho mais um par então não sei se terei um esse ano.

– Com quem você foi Neville? No último.

– Com a sua irmã!

– O QUÊ?! – Todos olharam para Rony espantados. – Ah é, me lembro. – Disse Rony parecendo ter uma leve lembrança. Os outros riram da cara de Rony.

– Em todo caso, - Continuou Neville – acho que vou chamar a Ana.

– Ana?

– Ana Abott. Lufa-Lufa. Ela também gosta muito de Herbologia. Nos damos bem também.

– Vou convidar a Demelza. – Disse Dino. – Espero que ela aceite.

– Vai chamar Hermione não vai Rony! – Perguntou Simas.

Rony parecia ficar de todas as cores possíveis.

– Eu... eu... não sei.

– Ah, qual é! Chama ela logo. Para de coisa.

– Vou tentar, certo! Se ela não me der um toco.

– Ela não vai. – Disseram eles.

**********

– Depois do baile de inverno, - Continuava Mione – eu realmente fiquei magoada com Rony. Ian tinha levado Luna até a porta do dormitório e voltado para ir para o seu quando me viu na escada, chorando. Conversamos por muito tempo, até ele me deixar em frente ao quadro da mulher gorda e voltar para as masmorras.

– No dia seguinte, ele estava tentando me animar e me chamou para ver o que, segundo ele, era “o maior espetáculo que Hogwarts poderia proporcionar”. Então naquela tarde fomos ao lago. Ficamos em um local mais escondido onde quase ninguém ia. Longe dos olhos curiosos e nos sentamos em silêncio por um bom tempo. Então falamos sobre o torneio, as escolas, as aulas e finalmente sobre o baile. Voltei a ficar triste por lembrar de Rony e ele começou a dizer como ele era um tolo por não perceber quão especial eu era... – Hermione pareceu perder as palavras. – Ele realmente tentou me animar, e em um momento, não sei dizer exatamente porque nós nos beijamos.

Gina ouvia a tudo com atenção, ainda próxima a janela.

– Foi só uma vez. Essa vez. Ele se afastou pedindo desculpas e eu também. E então... continuamos a ser apenas amigos. E é isso.

Ela olhou para Gina com expectativa, esperando que a amiga falasse algo.

– Alguém sabe disso? – Perguntou Gina finalmente.

– Não. Ninguém.

Gina olhou nos olhos de Mione e então sorriu.

– Segredo nosso então, amiga.

**********

Harry subiu com os outros para a torre da Grifinória. Rony estava decidido a falar com Hermione. Passaram pelo retrato da mulher gorda e pararam próximos a duas poltronas. Hermione e Gina estavam sentadas lá conversando com Demelza.

Rony limpou a garganta e olhou para as meninas.

– Posso falar com você?

Hermione olhou para o lado e viu Rony que não parecia nada a vontade.

– Pode.

– Em particular?

Hermione olhou para ele e depois para Gina. Ela lhe deu um olhar significativo.

– Tudo bem. – Respondeu Hermione se levantando e indo em direção a saída do salão comunal.

Os dois andaram até a torre do relógio. O sol não dava sinais de querer se deitar. Rony olhou para longe e depois para Hermione.

– Mione, eu, eu queria saber, bem...

Hermione olhou-o com expectativa. Enquanto conversava com Gina ela tinha dito que seu irmão a convidaria, mas ela ainda tinha dúvidas se ele finalmente teria coragem.

– Sim?

Rony respirou fundo e falou.

– Eu queria saber se aceitaria ir ao baile comigo. Ao baile de Halloween.

Hermione olhou para Rony. Ele estava olhando direto em seus olhos agora.

– Eu achei que nunca iria perguntar.

**********

Harry ficou com os outros no salão comunal. Gina consultou o relógio e saiu dizendo algo que ele não prestou atenção. Rony e Hermione voltaram alguns minutos depois. Hermione com um sorriso que não conseguia esconder subiu para os dormitórios dizendo que ia ler. Rony sentou ao lado do amigo, com uma expressão entre euforia e surpresa.

– E então? – Perguntou Harry. Os outros olhavam para ele.

– Ela, ela aceitou!

Gina andou até os jardins, deu a volta nos arbustos altos e cumpridos e se esgueirou entre os ramos, parando próximo a roseira que marcava o local do encontro. O lugar no jardim mais fácil de se esconder e ver o por-do-sol sem ninguém para atrapalhar. Um esconderijo que ninguém aparentemente sabia que existia.

– Pensei que não viria mais. – Falou a voz suave atrás dela. Ela enrijeceu, mais por surpresa do que por outra coisa. Não precisava se virar para saber quem era.

– Eu me distraí um pouco.

– Você está linda. – Ela finalmente virou e olhou para um Ian mais próximo do que imaginava que ele estivesse. Bonita? Ela pensou. Estava tão normal. Uma saia com pregas, um blusa rosa que Mione lhe dera de aniversário. Ele estava tão impecável como sempre e ela tão simples.

– Obrigada.

– Sente-se. O por-do-sol está começando.

Os dois se sentaram de frente para o lago, mais próximos do que da última vez.

– Eu queria te perguntar uma coisa. – Disse Ian finalmente, quando o sol tocava o lago parecendo chiar.

– Sim? – Disse Gina, já imaginando o que seria. Ian olhou para ela, dentro de seus olhos, os olhos azuis dele encarando os seus verdes. Tão próximos que ela imaginou mergulhar naquele mar azul.

– Eu queria saber se gostaria de ir ao baile comigo.

Ele se aproximou um pouco mais, como se fosse possível. Ela se lembrou do que Hermione tinha dito, “É como se você tivesse que beijá-lo primeiro”. Ela olhou mais profundamente para os olhos azuis cristal. Como poderia resistir a eles? Eles que estavam lá a tanto tempo, confortando-a, ouvindo suas lamentações por Harry, pela guerra, pela sua família estar tão envolvida... Ian olhava diretamente para ela, cada vez mais próximo, cada vez mais...

“Não”, ela pensou “eu não posso resistir”.

********

A agitação na escola aumentava a cada dia. O “Profeta Diário” não tinha noticiado mais nada sobre o ataque ao povoado trouxa e nenhum outro indicio sobre o que Voldemort estaria fazendo.

O dia das bruxas finalmente chegou com euforia e alívio. Vários alunos ainda receberam encomendas naquela manhã. Edwiges tinha chegado na manhã da festa trazendo a roupa de Harry, acompanhada por mais uma coruja trazendo as vestes de Rony. Hermione e Gina já tinham recebido as suas. Ocorreu a Harry que ele não tinha perguntado com quem Gina ia.

– Olá Harry!

Harry se virou e encontrou Luna parada próximo a ele.

– Oi Luna.

– Que bom que as vestes de vocês chegaram! Estou ansiosa para o baile. Até mais tarde.

– Você tem certeza? – Perguntou Rony seguindo Luna com o olhar até a mesa da Corvinal.

– Qual o problema? – Perguntou Harry olhando para o amigo.

– É a Dilua!

– Rony! – Falaram Gina e Mione ao mesmo tempo. – Ela é nossa amiga.

– E ela lutou bravamente na armada, lembra-se?

– Esta defendendo ela? Harry está gostando da Luna? – Perguntou Rony incrédulo.

– Para com isso Rony – Respondeu Harry corando. – Ela é só minha amiga. Uma ótima companhia por sinal.

Gina olhou para Harry. Ele não tinha tentado convidá-la para o baile. Aparentemente ele realmente não iria tentar voltar com ela, e agora estava se aproximando de Luna. Ela não podia culpá-lo. Estava sempre com Ian, e estava cumprindo o que ele queria, que ela ficasse longe dele. Mas ela estava mais a salvo com isso?

A escola parecia deserta depois do almoço, todos os alunos estavam em suas salas comunais conversando sobre o baile e se preparando para ele. Hermione estava no dormitório junto com Gina, Demelza, Parvati e outras duas garotas.

– Com quem você vai Parvati?

– Conhece Hugo Mohan? Ele é da Corvinal.

– Sei quem é. – Respondeu Mione.

– Ele é um gato! – Completou Demelza. Todas riram.

– Vai com Dino não é Demelza? – Foi a vez de Parvati perguntar.

– Sim vou. E Hermione vai com Rony...

– Finalmente! – As meninas disseram, e riram novamente.

– Achei que ele nunca criaria coragem. Está feliz? – Perguntou Parvati. As meninas olhavam para Hermione.

– Estou. – Respondeu ela sorrindo e corando. – Espero que ele não estrague tudo.

– E você Gina?

– O que tenho eu Demelza?

– Ora Gina. Com quem você vai?

– Você vai ver. – Respondeu Gina também sorrindo. As meninas riram curiosas.

O baile estava marcado para iniciar às sete horas e terminaria à meia-noite, iniciando mais cedo, porém nos mesmos padrões que tinha sido o baile de inverno.

– Uma festa em Hogwarts nunca termina depois de meia-noite? – Perguntou Rony terminando de ajeitar suas vestes novas. Ele tinha rasgados suas vestes de festa no casamento ao brigar com Krum, graças a Harry ele tinha algo para vestir hoje.

– Talvez seja porque estamos em uma escola. E dessa vez todos os alunos irão participar. Por isso vai começar mais cedo, certo? – Harry respondeu lembrando do que Mione tinha dito mais cedo. Ele não tinha tido a preocupação de encomendar vestes novas.

– Acha que Mione e Gina tem vestidos novos? – Perguntou Rony fitando o espelho.

– Acho que sim. Sabe como são as garotas.

Os dois se apressaram para sair do dormitório. Tinham marcado encontrar-se às oito horas na porta do salão principal com Mione e Luna. Tinha uma nítida certeza que só os alunos mais novos chegariam às sete em ponto, para aproveitar mais a festa. Eles teriam que se recolher uma hora mais cedo também. Apenas os alunos do quarto ano em diante tinha autorização para permanecer até o final.

– Onde será que ela está? – Perguntou Rony olhando para a escada. Ele não tentava mais esconder seu nervosismo. Dino tinha acabado de passar por eles de braços dados com Demelza e Neville já tinha entrado com Ana Abott.

Harry olhava para o amigo com uma pontada de inveja, mas também com certa alegria. Finalmente ele iria a um baile com Hermione, a garota que ele gostava desde que se lembrava. Um minuto depois um movimento capitou a atenção de Harry.

Os dois amigos olharam juntos para a escada e viram três garotas andando graciosamente, lado a lado. Rony olhou com admiração para uma Hermione com cabelos soltos, duas mexas prendendo-se para trás; um vestido rosa dando perfeito contorno ao seu corpo. Harry percebeu Luna ao lado da amiga, com seus cabelos cacheados presos em uma longa e bonita trança. Uma tiara com pedras semelhantes a diamantes, brilhando em sua cabeça e um vestido amarelo claro, estonteantemente gracioso. Mas nem ele nem Rony puderam deixar de reparar em Gina, com seus cabelos vermelhos esvoaçantes, uma espécie de flor presa na lateral de seus cabelos, pequena e graciosa, um vestido roxo, acinturado, gracioso.

As três garotas desceram as escadas em direção aos dois. Hermione sorriu para Rony que lhe ofereceu timidamente o braço. Harry se apressou para oferecer o seu a Luna assim que ela chegou ao seu lado também. Mas Gina ainda estava parada no último degrau da escada olhando para a porta do salão principal. Harry não tinha reparado, mas Ian estava atrás deles, dirigindo-se agora para as escadas, ofereceu uma mão a Gina e a ajudou a descer o último degrau da escada. Abaixou-se elegantemente em seu terno negro recém-comprado, estava na cara que ele tinha comprado vestes novas, e beijou a mão de Gina sussurrando algo em seus ouvido que fez a garota sorrir e corar. Ian se endireitou, oferecendo o braço para ela.

– Vocês também estão lindas meninas – Disse Ian sorrindo para Mione e Luna. – Não vão entrar? Weasley, Potter. - Ele cumprimentou com um aceno de cabeça os dois rapazes que estavam parados olhando para eles e dirigiu-se ao salão principal, com Gina ao seu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, é isso pessoal!! Espero que tenham gostado!! :)

Ah, e gostaria de dizer que sou péssima descrevendo vestidos e tudo mais... Mas amo roxo!! kkkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Caçada Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.