O Massacre De Haymitch escrita por Sarah Trindade


Capítulo 1
A Colheita


Notas iniciais do capítulo

Nunca se está preparado para os Jogos Vorazes



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412254/chapter/1

Capitulo 1

Acordo com o cheiro de pão fresquinho.Pão?Aqui em casa?Não pode ser.Dirijo-me até a cozinha e inesperadamente se confirma.Minha mãe e meu irmão estão sentados a mesa comendo um pão inacreditavelmente fresquinho.Nem me lembro a ultima vez em que pude deliciar um pão nestas condições.Acho que uma vez quando fiquei doente aos meu 11 anos.Meu desejo de comer um pão fresquinho fez com que minha mãe saísse pelo distrito 12 inteiro atrás de casas para limpar em troca de algum dinheiro para poder satisfazer meu desejo.Acho que essa foi a única vez em que comi algum pão.Mas por que hoje esse feito se repete?Talvez pelo fato de hoje ser o dia da colheita.

A colheita é o dia em que os nomes de dois jovens de 12 a 18 anos, são sorteados para lutarem até a morte em uma arena de céu aberto, sendo transmitido pela TV, tendo o nome de Jogos Vorazes.Apenas um pode sair vencedor.Isso ocorre por que foi determinado depois que os distritos se rebelaram contra a Capital.A Capital é digamos a cidade chefe de Panem, um pais que abriga 12 distritos, cada um responsável por alguma atividade em prol da Capital.Panem é o pais que se ergueu das cinzas de um antigo lugar chamado América do Norte.Os distritos resolveram se rebelar contra a Capital pelo fato de não agüentarem mais a represália,  os distritos eram explorados de tudo quanto é maneira, e sem direito a nada.Não podíamos abrir a boca para reclamar.A pobreza assolava os distritos.A fome, a sede etc.Mas toda a nossa rebelião foi em vão, pois só resultou na destruição do distrito 13 e da criação dos Jogos Vorazes.Isso ficou conhecido como o tratado da traição.E hoje se comemora 50 anos da criação dos jogos, e essa data é especial, porque ocorrera o segundo massacre do quaternário.O Massacre do Quaternário, é realizado de 25 em 25 anos, é uma versão ainda mais cruel dos jogos.O presidente Snow,  realiza uma versão glorificada dos jogos para refrescar a memória daqueles que foram mortos pela rebelião dos distritos.No Massacre passado ele declarou que os jovens seriam escolhidos pela própria população  do distrito.E esse ano ele declarou que seriam o dobro de tributos na arena.Como o normal é 24, esse ano será 48.

_Muito obrigado  por me acordar!Digo com sarcasmo.

_Bom dia pra você também Haymitch!Diz minha mãe.

_Queriam comer o pão todo sozinho é?

_Não é nada disso Haymitch!Diz Helbert.

_Nós só queríamos deixar você descansar um pouco, é que hoje vai ser um dia estressante._Diz minha mãe.

_Eu estou preparado. Se eu for sorteado, eu estarei pronto, afinal treino desde dos meus onze anos.

Quando eu tinha onze anos, comecei a treinar para os jogos, isso é proibido, mas ninguém fica sabendo, afinal os do distrito 2 e 1 também treinam, por isso são chamados carreiristas, eles treinam até completar 18 anos, e depois se oferecem como tributo.Eu devo ser o único que treino, eu , meu irmão e Jamine minha namorada.Treinamos luta corporal , faca,corrida etc.Eu sempre subi das chances de eu ser sorteado, e quero que nós estejamos prontos se acontecer.

_Nunca se está pronto para os Jogos Vorazes Haymitch.

Apenas fico em silêncio, pois de uma forma ou de outra ele está certo, por mais que eu me preparasse a vida inteira, o choque de ser sorteado seria o mesmo.

_Tenho um tempo antes da colheita, vou visitar Jasmine.Digo a minha mãe.

_Está bem.

Enquanto me dirijo a pobre casa de Jasmine, percebo a movimentação das pessoas, crianças sendo preparadas para o jogos, aerodeslizadores a todo instante pousando com os organizadores da colheita.Todo ano a mesma coisa, por mais que a edição dos jogos vorazes se renove a cada ano, é sempre a mesma coisa, jovens sendo sacrificados, em uma arena, para divertimento de pessoas repulguinantes, que parecem mais aberrações.

Chego a casa de Jasmine e bato na porta.Quem me atende é sua avó Betânia, com rugas em todo o rosto, magra , com o pesar sofrido, ela logo me manda entrar.

_Hay!Que saudade!Você não veio me ver por esses dias!_Diz Jasmine me abraçando e me beijando.

Jasmine e alta, magra, cabelos longos, ondulados e pretos.Seus olhos não se parecem com os do povo que habitam a área da cidade denominada costura, eles são negros como a noite.Eu não sei se o que sinto por Jasmine é amor, acho que esta mais para um carinho muito grande, uma vontade de protegê-la a qualquer custo, eu cresci com ela e quando seu pai morreu em uma explosão na mina, e logo depois sua mãe de depressão,eu acabei aumentando mais esse desejo de vê-la bem, sua avó mal podia se cuidar sozinha ,imagine dela.Eu sempre fui maduro demais para minha idade e acabei que cuidando dela,e quando um dia ela se declarou pra mim, me senti culpado e acabei a pedindo em namoro.Não me arrependo disso, mas não sei se a iludir foi a escolha certa.Acho que Jasmine é mais uma irmã para mim, eu a amo demais, mas não como ela me ama.

_Eu estava ocupado vendendo, água ardente, as coisas lá em casa não  estavam muito boas._Digo

_Oh , eu não sabia, me desculpe!

_Você não tem que se desculpar de nada._Digo dando um beijo em sua testa, ela faz cara de quem não está satisfeita, então dou-lhe um beijo na boca.

_Hay você está preocupado?

_Com o que?_Digo a apertando em meus braços.

_Você sabe, com a colheita!

_Mas é claro que não, se eu for sorteado ou se você e Helbert forem sorteados, venceremos!_Digo para tranqüilizá-la, mas nem eu tenho essa certeza.

_Mas...

_Mas nada _Digo colocando a mão em sua boca_ Nós somos imbatíveis _ Digo , começamos a rir.

_Haymitch, se eu for para arena...E não...Enfim...Quero que saiba que eu te amo muito, mas que a minha própria vida, você e minha avó são tudo pra mim.

_Eu não quero nem imaginar minha vida sem você!Minha vida na teria sentido sem você, você ,minha mãe e meu irmão são tudo pra mim!Eu te amo!

_Você me ama do jeito que eu te amo?

_...Claro ...E ainda mais!_Sem exitar Jasmine me beija, e eu retribuo.

_Tenho que ir, tenho que tentar ficar bonitinho pra colheita._Jasmine ri.

_Haymitch, você é lindo!

_Não tanto como você !

Ela apenas sorri.

Vou para casa, quando chego meu irmão já esta arrumado, apenas tomo um banho e visto a melhor roupa que tenho.Eu e Helbert nos dirimo até a praça em silêncio.Nós dois sabemos o como é difícil todos os anos participar dos jogos todos os anos.Sabemos como é sentir aquele frio na barriga toda vez que Francine -a mulher que tira os nomes do sorteio- mergulha a mão para pegar os nomes de quem ira para a arena.E esse ano ainda por cima será dois meninos e duas meninas.Eu fico pensando o que seria de mim se eu fosse sorteado com meu irmão.É claro que faria de tudo para que ele vencesse.Perto da minha família me finjo de forte,mas só eu sei  como fico por dentro, sempre tento rir das situações, mantendo a calma em todos os momentos, pois sei que de alguma forma,quando estou calmo eles ficam calmos também.Finalmente Helbert quebra o gelo.

_Eu sei o que você está pensando.

_Virou vidente agora?

_Não preciso ser vidente pra saber, sei que você está com medo de ser sorteado comigo.

_Eu não sinto medo.

_Todo mundo sente medo Haymitch.

_Todo mundo menos eu.

_Você sabe que não pode se fingir de forte a vida toda.-Diz ele.

_Não estou me fingindo, eu sou forte.

_Tente ser sincero pelo menos uma vez na vida , pelo menos com você mesmo.

_Não tenho tempo pra pensar em mim, o que importa é o bem estar de vocês.

Ele apenas abaixa a cabeça e não diz nada.

Helbert apesar de ser um ano mais novo que eu, sempre foi o mais pé no chão.Sempre tão sábio com seus conselhos, parecem um adulto, isso é umas das coisas que mais gosto nele.

Finalmente chegamos a praça, fico impressionado co m quantidade de crianças.Depois de todo um esquema de amostra de sangue, começa o sorteio.

_Primeiro as damas.-Diz Francine com seu sotaque irritante da capital.

Francine mergulha sua mão no globo e tira uma nome que torço para que não seja o de Jasmine.

_Maysilee Donner.-Diz. “Maysilee Donner” repito em minha mente, a menina mais linda do colégio.A menina que tem uma irmã gêmea e que desperta paixão de todos os garotos.Eu confesso que já senti uma atração por Maysilee, mas quem não sentiu.Avisto a bela moça se aproximando, e se esforçando para que sua irmã e sua amiga a largasse.Uma moça tão bela, será que te ela tem alguma chance de sobreviver pelo menos dois dias na arena. _Venha querida apressa-se .-Diz  Francine estendo a mão e ela._Agora vamos para a segunda.-Ela mergulha a mão novamente e puxa o papel.-Ellena Gayor. A menina sobe tremendo, quase não conseguindo firmar os pés no chão. _Agora os cavaleiros.-Meu coração dispara, só consigo formular um pensamento :Não seja Helbert.-Haymitch  Abernathy. Eu. ela me chamou, e eu na estava preparado.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Massacre De Haymitch" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.