The New New Directions - Interativa escrita por Neppios


Capítulo 4
03x01 (XX)


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu fiz um blog beeeeeeeeeeem mixuruca, mas é apenas pra mostrar como são os personagens e outras coisinhas '---' O link:

http://neppios.blogspot.com.br/

Esse capítulo esta com o POV de Hunter Ackard McBride, espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/411998/chapter/4

Hunter Ackard McBride

Hunter batia o lápis na mesa, a espera do término da aula de história. A aula do Sr. White não era chata, era apenas... Entediante. Os alunos que passaram na audição iriam se encontrar na sala do coral, conversar sobre estratégias para as Seccionais.

Quando o sinal tocou, Hunter guardou suas coisas, e foi em direção a sala do coral. Ele estava muito feliz, uma atividade escolar a mais iria ajudar o currículo dele. No passado, ele não pensava em seu futuro, parecia perdido. Não encontrava um lugar concreto para se expressar. Até que decidiu arrumar um jeito de seguir seu sonhos, e um deles, era ajudar sua irmã pequena.

Hunter estava próximo a sala, mas antes de chegar, alguns garotos do time de futebol jogaram uma raspadinha vermelha em seu rosto. O garoto balançou o rosto, sentindo a raspadinha e o gelo arder em seu pescoço.

— Vai contar tudo pro Sr. White? — Um dos garotos falou alto, fazendo com que todos os alunos que estavam no corredor olharem para Hunter. — Mané.

Hunter não era de briga, e não queria que uma advertência ou suspensão atrapalhando seu currículo. Sua face estava ardendo, mas isso não o impediu de ir até a sala do coral. Quando chegou na sala, teve uma surpresa: Todos os outros alunos também estavam com uma raspadinha na cara. Até Cameron e Ivan (que são no time de futebol) estavam com uma raspadinha na cara.

Poucos segundos depois, e Taylor entrou na sala do coral. Ele estava com toalhas na mão, parecia ter descoberto o que aconteceu. Ele começou a entregar as toalhas para todos.

— Valeu. — Suyane falou, cuspindo dois cubos de gelo nos sapatos de Hunter.

— Eca...

— Tudo bem pessoal. — Taylor falou, tomando a dianteira. Todos os alunos se sentaram, enquanto continuavam a limpar a raspadinha. — O antigo comandante do New Directions me deu conselhos de como devo me preparar para os alunos que gostam de zoar o coral. — Hunter parou de se limpar, interessado com o que Taylor iria dizer. — Ele disse para trazer toalhas para vocês no primeiro dia, pois é o pior dia para os alunos do coral.

Hunter arqueou uma das sobrancelhas. O pior dia sempre era o primeiro dia... Ele se lembra de quando entrou no clube de jornalismo. O pessoal pegava pesado com ele... Mas, ao decorrer dos meses, ele conseguiu subir na ''Hierarquia'' do clube. Mesmo com isso, uma vez ou outra, encontrava alguns artigos que ele não sabia quem o fizera e pessoas que o desobedeciam.

Taylor o tirou Hunter de seus pensamentos ao escrever ''XX'' no quadro branco. A única coisa em que Hunter conseguiu pensar foi no século vinte.

— Século vinte galera. — Taylor sorriu. — A lição dessa semana vai ser a seguinte: Formem duas equipes de seis cada uma, e cantem uma música do século vinte. Quero que treinem tanto a coreografia quanto a confiança que um tem no outro.

— Quando disse ''coreografia'', esta dizendo que vamos ter de dançar? — Kristen perguntou, encarando Taylor.

— Acho que isso é meio óbvio, não é? — Hunter respondeu, antes que Tylor pudesse falar algo.

Kristen revirou o olhos, e começou a encarar Hunter. Poucos segundos depois e ela parou de encara-lo.

— Vou demonstrar a vocês. — Taylor falou, pedindo a guitarra do guitarrista da banda emprestada. — Estão prontos galera?

— Sim! — Todos gritaram, em uníssono.

Taylor começou a tocar a guitarra, acompanhando o ritmo do pessoal da banda. Hunter sabia qual era aquela música. Ele não era tão fã de Guns N' Roses, mas aquela era uma música que ele classificava como ''legal''.

She's got a smile that it seems to me

Reminds me of childhood memories

Where everything was a fresh

As the bright blue sky

Now and then when I see her face

She takes me away to that special place

And if I stare too long

I'd probably break down and cry

Ohh! Ohh! Sweet Child o' mine

Ohh! Ohh! Sweet love of' mine

Taylor tocava tão bem quanto cantava. Os alunos até fizeram cara de surpresos, principalmente Cameron e Beatriz. Enquanto outros cantavam junto, como Annie, Ivan e Rebecca. Aquilo estava ficando uma bagunça, mas estava divertido.

She's got eyes of the bluest skies

As if they thought of rain

I hate to look into those eyes

And see an ounce of pain

Her hair reminds me of a warm safe place

Where as a child I'd hide

And pray for the thunder and the rain

To quietly pass me by

Ohh! Ohh! Sweet Child o' mine

Ohh! Ohh! Sweet love of' mine

Taylor terminou de cantar, e todos aplaudiram, principalmente Hunter. O professor riu um pouco, e foi em direção  ao meio da sala. Ele se sentou no piano, e olhou para os alunos.

— Quero que apresentem uma música do século vinte. Caso a música já tenha uma coreografia vocês podem usa-lá a vontade. Caso não tenha, vocês terão de criar uma.

— Sr. White... — Jeremy levantou a mão.

— Pode falar Jeremy.

— Como tem seis garotos e seis garotas no coral, porque não fazemos uma ''guerra dos sexos''?

— Boa ideia. — Taylor desceu do piano. — Quero que a apresentação esteja pronta em dois dias. — Taylor ouviu o sinal do colégio tocar. — Dispensados.

XxXxX

Hunter suspirou, aliviado. Havia chegado em casa, e estava muito cansado. Tão cansado que acabou largando sua mochila em cima de seu pé. O garoto soltou um pequeno grito. Infelizmente ele tinha de levar seu notebook (que esta dentro da mochila) para o clube de jornalismo, pois ele fazia suas matérias nele. Além de trabalhar no jornal, ele também trabalhava fora da escola, em uma cafeteria do Starbucks a quase dois anos, com a intenção de juntar dinheiro para sua faculdade e para mais coisas...

Hunter sabia que sua mãe deveria estar trabalhando, enquanto seu padrasto, Henry, estava almoçando. O garoto decidiu subir as escadas que levavam ao quarto de sua irmã bem lentamente, tomando o maior cuidado para não ser visto por Henry.

Quando conseguiu, correu em direção ao quarto de sua irmã mais nova. Hannah, que era cega, porém muito carinhosa e sempre da bons conselhos para ele. Ele bateu na porta algumas vezes.

— Posso entrar?

— Hunter!

Hannah correu em direção ao irmãos, e os dois se abraçaram. Hannah, em seguida, puxou Hunter pela mão esquerda, pedindo para ele ler uma história. Hunter sempre era muito ocupado, mas nunca estava muito ocupado para Hannah.

— Pode ler a dos três porquinhos?

— A que você quiser coisa fofa.

Antes que Hunter pudesse começar a história, ele foi surpreendido por uma ligação de Cameron. O garoto suspirou, rejeitando a ligação e desligando o celular. Família em primeiro lugar.

— Eu conheci uma garota chamada Hannah a alguns dias.

— Ela é mais bonita do que eu? — Hannah perguntou, fazendo biquinho.

— Ninguém é mais bonito do que você. Ninguém é mais bonito, e, fofo.

XxXxX

No dia seguinte...

Hunter entrava no colégio, escrevendo seu artigo no notebook. Quando terminou, ele fechou o notebook, e deu de cara com todos os garotos do coral. Ele notou que todos estavam com raiva, pois o encaravam de modo nervoso.

— Porque faltou ao treino ontem? — Ivan perguntou, quebrando o silêncio.

— Sinto muito, mas minha irmã pediu para que eu lesse um livro pra ela, e não pude recusar, e eu fui trabalhar na cafeteria do Starbucks em seguida.

— Fomos trocados por um livro e por um cafézinho? — Dessa vez foi Cameron que falou.

— Não, vocês foram trocados pela minha irmãzinha e pelo meu trabalho.

Hunter foi em direção a sala do coral, e os garotos não tiveram outra opção a não ser seguirem. Quando chegaram, Hunter pediu para que todos se sentassem. Ele precisava pedir desculpas. Ou talvez não...

— Galera eu lamento ter, meio que dado, um bolo em vocês. — Alguns dos garotos riram de forma irônica, enquanto outros continuavam a encarar Hunter. — Mas eu gosto muito da irmãzinha, ela é especial, mas especial que outras crianças talvez...

— E porque ela é tão especial?

— Ela... — Hunter balbuciou. — Ela não enxerga, e estou tentando juntar dinheiro para uma cirurgia, por isso eu trabalho no Starbux. Isso e a faculdade, mas a cirurgia vem antes.

Os garotos ficaram calados. Cameron e James batiam levemente os pés no chão. Quando finalmente pararam, Hunter continuou a falar:

— Eu prometo que vou aparecer no ensaio hoje.

— Não ensaiamos ainda.

— Escolheram a música, pelo menos?

— Nem isso. — Jeremy respondeu, enquanto coçava sua testa.

— Bem, eu tenho uma ideia... Mas não sei se vão gostar.

— Fala ai. — Os meninos fizeram silêncio.

XxXxX

No dia seguinte

Os garotos foram em direção ao auditório. Estavam vestidos com roupas brancas, com sinos nas calças e com um enorme decote no peito, com um formato V. Jeremy não queria usar aquela roupa, mas fora obrigado pelos meninos.

As garotas chegaram logo em seguida. Vestidas com um vestido preto, não muito longo nem muito curto, e com bordas douradas. Estavam ótimas.

Taylor chegou no auditório. Era o dia de ver quem se daria bem. Os meninos ou as meninas? O professor se sentou em sua mesa no meio da plateia, colocou seu café na mesma, e falou:

— Quem quer começar?

— Os garotos começam. — As garotas falaram, em uníssono.

Taylor concordou, e os meninos também. Rapidamente, dois andaimes e duas escada (que se assemelhava as usadas nos aeroportos), foram colocadas no palco. Taylor não entendeu de principio, até saber o que iriam cantar:

— Vamos cantar Jailhouse, de Elvis Presley. Que deus o tenha no céu. — Hunter não era muito disso, mas ele respeitava os outros, principalmente os que não estavam ali para se defender

— Comecem.

Cameron, James e Alex subiram as escadas, e ficaram em cima dos dois andaimes, que estavam com duas tabuas coladas, permitindo que andassem nelas. Enquanto isso, Hunter, Jeremy e Ivan estavam embaixo. As luzes focaram em Hunter, que estava no centro de todos os garotos.

The warden threw a party in the county jail

The prison band was there and they began to wail

The band was jumpin' and the joint began to swing

You should've heard those knocked out jailbirds sing

Os garotos que estavam em cima desceram pelas escadas, enquanto Hunter subia sozinho na outra escada. Eles deram um rodopio duplo, e depois, os que estavam embaixo, deram um passo longo para frente e bateram palmas. Hunter continuou.

Let's rock, everybody, let's rock

Everybody in the whole cell block

Was dancin' to the Jailhouse Rock

Spider Murphy played the tenor saxophone

Little Joe was blowin' on the slide trombone

The drummer boy from Illinois went crash, boom, bang

The whole rhythm section was the Purple Gang

James e Alex deram uma cambalhota no chão enquanto os outros garotos (exceto Hunter) esticaram suas mãos e  se jogaram para frente, deslizando no piso fino do auditório. Hunter, por sua vez, desceu o andaime usando uma barra de ferro. Como um bombeiro.

Let's rock, everybody, let's rock

Everybody in the whole cell block

Was dancin' to the Jailhouse Rock

Number forty-seven said to number three

You're the cutest jailbird I ever did see

I sure would be delighted with your company

Come on and do the Jailhouse Rock with me

Todos se alinharam, formando um triângulo. Hunter estava na frente, Cameron e Ivan estavam atrás dele, enquanto Jeremy, James e Alex estavam no fundo. Taylor estava sorrindo, e parecia estar preparado para  aplaudir.

Let's rock, everybody, let's rock

Everybody in the whole cell block

Was dancin' to the Jailhouse Rock

Dancin' to the Jailhouse Rock

Dancin' to the Jailhouse Rock

Dancin' to the Jailhouse Rock

Dancin' to the Jailhouse Rock

Todos os garotos se jogaram no chão, fazendo uma grande estrela de seis pontas. As garotas e Taylor aplaudiram. Aquela tinha sido uma ótima apresentação. Ótima mesmo.

— Meninos... — Taylor riu. — Eu nem sei o que dizer... Como conseguiram fazer isso em dois dias?

— Como o senhor disse: Podíamos pegar a coreografia da música original. Apenas mudamos algumas coisas, para não ficar tão ''previsível''. — Ivan respondeu.

— Muito bom. E Hunter, você cantou melhor que na audição, realmente essa música valorizou sua voz.

— Valeu professor.

Os garotos se retiraram do palco, e deram lugar para as garotas. Todas estavam sorrindo, e acenando para os garotos. As garotas se posicionaram. Rebecca e Kristen, no lado direito, enquanto Annie e Beatriz estavam do lado esquerdo. Hannah e Suyane ficaram no meio.

— Vamos cantar Vogue, da Madonna, espero que gostem.

A banda começou a tocar. As garotas ficaram completamente paradas, como se fossem verdadeiras estátuas. Alguns dos garotos até estranharam, Foi então que Hannah começou a cantar.

Strike a pose

Strike a pose

Vogue, vogue, vogue

Vogue, vogue, vogue

As garotas começaram a se mover, lentamente. Todas esticaram seus braços, até chegar a mão de quem estava próximo. Elas deram um giro, e depois foi Suyane que continuou a cantar.

Look around

Everywhere

You turn

Is heartache

It's everywhere

That you go

(Look around)

You try everything

You can to escape

The pain of life

That you know

(Life that you know)

As garotas continuaram seus braços esticados, e começaram a mexer suas mãos, e deixaram elas como se fossem máquinas fotográficas. Annie, Kristen, Rebecca e Beatriz rodopiaram, enquanto Suyane e Hannah deram um pulo enquanto rodopiavam. Depois disso, as duplas começaram a ficar bem próxima uma da outra. Hannah, então, voltou a cantar.

When all else fails

And you long to be

Something better

Than you are today

I know a place

Where you

Can get away

It's called

A dance floor

And here's

What it's for

So

Annie fez um pequeno sinal, e os integrantes da banda levaram uma das escadas que os garotos usaram para o palco. Suyane e Hannah subiram na escada, ficando no último degrau e se sentado no mesmo. As outras garotas também se sentaram, Kristen e Annie se sentaram no degrau do meio, enquanto Beatriz e Rebecca estavam no degrau mais baixo. Elas fazia movimentos circulares com as pernas, e continuavam a cantar.

Come on, vogue

Let your body

Move to the music

(Move to the music)

Hey, hey, hey

Come on, vogue

Let your body go

With the flow

(Go with the flow)

You know you can do it

All you need

Is your own imagination

So use it

That's what it's for

(That's what it's for)

Go inside

For your

Finest inspiration

Your dreams

Will open the door

(Open up the door)

As garotas estavam arrasando. Elas saíram das escadas, e todas deram um cheta na escada (que tinha rodinhas), o que fez ela sair do palco. Todas as garotas deram um salto estrela do palco, e continuaram a cantar, dessa vez todas juntas.

Come on, vogue

Let your body

Move to the music

(Move to the music)

Hey, hey, hey

Come on, vogue

Let your body go

With the flow

(Go with the flow)

You know you can do it

Elas terminaram de cantar. Os garotos e Taylor aplaudiram. Estava ótimo. Tanto as meninas quanto os meninos tinham dado duro naquilo, e saiu um resultado surpreendente. Taylor, então, juntou todos para um abraço em grupo.

— Galera, vocês foram espetaculares, sem dúvida. — Taylor sorriu. — Mas eu tenho uma má noticia.

Os alunos pararam de comemorar, e ficaram sérios.

— O que foi Sr. White? — Hunter perguntou.

— Não temos dinheiro para o ônibus que nos leva as competições.

— Mas não tinha um sobrando?

— Infelizmente a Sue pegou ele faz alguns meses, antes do Glee Club abrir novamente. Eu não posso fazer nada.

— Porque não compramos um novo ônibus? — Kristen perguntou.

— De onde vamos arranjar tanto dinheiro?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queria que me dessem alguma ideia pra eu colocar aqui. A melhor ideia eu ponho no próximo capítulo ^^