Sollua escrita por Rob Dan


Capítulo 1
Prefácio


Notas iniciais do capítulo

Bom... Minha primeira fanfic, peço que não esperem uma história do outro mundo (mas é ahsuahs). Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/411394/chapter/1

Houve um tempo em que a paz reinava sobre o universo. Dois seres governavam o universo, seres estes que trabalhavam em sintonia, sempre deixando tudo em ordem e perfeição. Um deles era chamado Sol, e o outro, Lua. Eles haviam realizado diversas obras, mas nunca estavam satisfeitos. Não havia vida, e os dois decidiram criá-la, fazendo um globo, que chamaram de Terra. Este globo era muito volumoso, e ao verem que não caberia no universo, o expandiram, mesmo que ainda fosse limitado. Criaram tudo: água, terra, vegetação e ar. Ainda não haviam criado seres para viverem. Sol era ambicioso, e pretendia ter o crédito só, criando um ser sozinho, enquanto Lua dormia. Quando lua acordou, percebeu que algo estava mudado: havia seres no planeta. Lua protestou, mas Sol ignorou-o. Lua, logo vendo isto, criou outros seres, que disputavam contra os seres criados por Sol. Houve uma grande batalha, chamada de pré-guerra, na qual Sol e Lua lutaram. Com a morte dos dois, o universo tornou-se infinito, e os seres entraram em um acordo: dividiriam as terras entre si. Assim, os seres criados por Sol, autodenominados solleanos e os seres criados por Lua, autodenominando-se luaneos, ficaram entre norte e sul, sendo o primeiro no norte e o outro no sul. Houve paz por um período, mas com o passar de eras, questionou-se qual seria o verdadeiro deus, que estava correto ao criar seus próprios seres. Houve um debate, e logo chegaram à conclusão que todos queriam provar seu valor. A paz foi embora dando lugar às guerras, repetitivas. Os dois povos andam destruindo-se, mas ainda há esperança de paz. (A Sagrada Profecia)

-------------------------------------------------------------------

Já se passaram muitos anos... As guerras só aumentaram, e por sinal, estamos em perigo constante. Quando uma das forças consegue vitória, a outra jura vingança, causando um alerta a mais para a sociedade, que vive em crise. As forças militares do norte, os Rangers, vivem espionando a fronteira dos Luaneos, e a força do sul, os Hunters, fazem o mesmo com o norte. Está um repleto caos, não se sabe quem é de confiança. Nossa privacidade foi tomada, e até no banheiro somos importunados por câmeras e soldados. Nosso céu não é mais azul, e sim cinza da fumaça vinda das batalhas travadas nas fronteiras. Muitos têm lutado, mas poucos saem sobreviventes. Já capturaram grande parte de minha família, torturaram e enterraram vivos em um dos desertos do planeta. Como eu poderia explicar tudo isso? A falha de deuses que nem sequer sei quem são. O mundo não é o que eles “desejavam”. Hoje, na verdade, nem se fala de tais deuses, a guerra simplesmente virou uma questão de costume. Guerras sem motivo, simplesmente para aniquilar a outra parte do mundo. As escolas estão fechadas há alguns dias, pois minha cidade foi bombardeada pelos Rangers... É... Estou solitário, preso em casa sem nem ao menos poder me comunicar com meus amigos. Celulares? Sem sinal. Internet? Acabou de ser lançada e já parou de funcionar, tudo por causa das crises. Mesmo com guerras, não havia tanta matança antes. Mas agora, com nosso novo líder, Albert Revier, as guerras só aumentaram. No norte, o povo decide qual será o próximo líder. Aqui vivemos em ditadura. O norte já tentou fazer um acordo, mas o conselho desaprovou tal acordo, causando uma guerra pior que esta última. Ainda bem que passou, mas pelo que vemos, em breve teremos uma pior que esta. Espero ter um Natal menos infeliz do que no ano passado...

Boa Noite, Diário!
24/12/1354  – Quarta – feira


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Avisem-me caso tenha algo que precisa ser melhorado. Se gostaram, comentem, se não gostaram, digam o que eu preciso fazer para melhorar ^^