Entrevista Entre Sagas escrita por Liesel Odair, Stephany Pevensie


Capítulo 14
Entrevista 13


Notas iniciais do capítulo

~liga o holofote~

Olá, migos. Vocês já devem estar cansados de "oh, desculpem a demora" "oh, nem demoramos" e blá blá blá. Portanto, decidi começar as notinhas de início diferente. Pode ficar um pouco grande, mas como nem todo mundo lê as notinhas finais... Lá vai.

Como podem ver, ficamos uns meses sem atualizar a Entrevista Entre Sagas [eu, Carol, para falar a verdade, não atualizei nenhuma fanfic] porque era período de férias, sabe como é, viagens e tal. Foi um hiatus bem rapidinho e muitos de vocês já devem estar acostumados com hiatus longos [diga-se de passagem, muitas séries de TV demoram anos para voltar, sabem... ~pequena indireta~]. Certo?

Além disso, ano passado, como alguns de vocês sabiam, eu estudava no turno da tarde e meu horário com o da Stephany não batia, por isso muitas vezes começávamos a entrevista de noite e terminávamos duas noites seguintes por causa da falta de tempo [até porque demoramos em média três horas para acabar]. Mas, esse ano, eu voltei [aleluia] para o turno da manhã e temos um pouco mais de tempo para escrever.

Agora, aproveitem a volta da E.E.S. e não se esqueçam da pipoca! Ah, nas notinhas finais tem outro recadinho... Sim, devem estar cansados, mas tenho coisas importantes [ou não] para falar.

~desliga o holofote~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/411220/chapter/14

Stephany: Olá, muchachos!

Carol: Olá, pessoal. Não nos atrasamos nem um pouco. Até porque rainhas não se atrasam. Os outros é que estão adiantados. Olha, escrevam isso na mão.

Stephany: É pra tatuar nas costas de tão sábio que chega a ser.

Carol: Eu plagiei de O Diário da Princesa, mas vamos deixar isso quieto. Enfim, sentiram saudades?

Stephany: Ela é carente, liga não.

Carol: Só estou dando uma satisfação, hmpf.

Stephany: Aham sei. Agora vamos para o que interessa.

Carol: Obrigada, primeiramente, a todos que votaram.

Stephany: Ok, sem mais delongas. Peter teve dois votos, assim como o Caspian... Ou seria Caspa? ~ba dum tss~

Carol: Caspa, Peido e Imundo, trio dinâmico. Ai, meu Deus, vou ser linchada. Certo. Alvo Dumbledore recebeu três votos.

Stephany: Houve empate entre Valentim, Effie e Jason. E fizemos uni-duni-tê e deu Jason, a Bela Adormecida.

Carol: Jason, nosso amigo eletrizante. Tá. Parei.

Jason: Oi ~desmaio~

Stephany: MAS JÁ?! CREDO!

Carol: Vocês sabiam que na Alemanha uma almofada é considerada uma arma?

Stephany: Em qualquer lugar é. Você pode sufocar uma pessoa, dã. FELIPE, vai buscar um balde de água fria pra acordar a criatura.

Carol: MAS ALMOFADAS SÃO TÃO FOFAS.

Stephany: Dane-se.

Felipe: Aqui o balde ~le joga no Jason aka Bela Adormecida~

Carol: Almofadas são mais úteis que muitas pessoas.

Stephany: Tá filha, guarda isso pra quando você tiver consulta com o seu psicólogo.

Jason: HÃ? O QUE?! O QUE HOUVE?

Carol: EU TENHO ALETROROFOBIA¹, JASON. [N¹: Medo de Galinhas]

Jason: Que?

Stephany: A pessoa só sabe falar isso

Carol: Medo da sua espécie.

Jason: Ok... eu vim aqui para ser entrevistado e não encharcado.

Stephany: Rimou.

Carol: Vamos logo para as perguntas, antes que eu... Que eu... Antes que eu pense em uma ameaça suficientemente boa.

Stephany: Jason, você já parou para pensar na possibilidade de Reyna ainda gostar de você?

Jason: Não acho que ela goste de mim. Fomos amigos, nada mais que isso.

Carol: Só na sua mente, né colega, porque a coitada ficou na friendzone.

Jason: Não ficou, não. Ela teria falado comigo.

Stephany: Por favor, não seja tão cego quanto as Irmãs Cinzentas.

Carol: Você tem olhos, querido, e eles não estão aí para enfeitar seu rostinho bonito. Não, isso não foi um elogio.

Jason: Obrigado mesmo assim.

Stephany: Aff. Próxima pergunta.

Carol: Jason, você se sentiu menosprezado quando o Nico falou que… ESPEREM AÍ QUE EU VOU PEGAR MEU LIVRO.² [N²: Eu tenho um pequeno problema em decorar coisas, portanto demorei uns cinco minutos até achar a frase que eu queria.]

Jason: Ok, vou esperar. Lalalala.

Stephany: Favor, não cante. Grata.

Carol: Pronto. Quando Nico falou que o Percy era o semideus mais poderoso que ele já tinha conhecido?

Jason: Bem, Nico mal me conhecia na época. E também acho Percy um semideus brilhante.

Zeusa: Brilhante sou eu!

Stephany: Chispa, Zeusa. Aham, sei. Você só não quer botar lenha na fogueira.

Carol: Jason, todo mundo sabe que por debaixo dessa perfeição você é tão podre quanto as minhas meias nas sextas-feiras.

Jason: Todos temos o bem e o mal dentro...

Stephany: CHEGA DESSE MIMIMI.

Carol: Mimizentos, pior raça.

Jason: Não sou mimizento.

Stephany: Mimizentos negam quando são chamados de mimizentos.

Carol: Mimizentos são mimizentos. Fim. Sua vez.

Stephany: Jason, muitas pessoas acham que você deveria ser casal com o Nico, não tanto quanto o povo que shippa Pernico, claro. O que acha disso?

Jason: As pessoas deveriam maneirar nas ervas. Crianças, digam não às drogas.

Stephany: Falou o senhor de sessenta anos.

Jason: Fiz mais coisas até agora do que você faria em quatro vidas. Sorry not sorry.

Carol: Senta lá, para-raios.

Stephany: Meu querido ''Um leitor vive mil vidas''. Já li uns oitenta livros, então senta lá mesmo, para-raios.

Carol: Alguém chama o SAMU. Essa doeu até na minha alma.

Jason: Não achei que doeu.

Stephany: Vai doer quando eu te espancar.

Carol: Mais um soldado ferido.

Jason: Não tenho medo de vocês, mas ok... Andem com a entrevista, preciso me encontrar com a Piper mais tarde.

Carol: Seria uma pena se o encontro tivesse que ser cancelado. Muahahaha. Certo. Como não podemos negar, caro Jason, nosso coleguinha Nico é um menino muito misterioso. Com absoluta certeza um orgulho imenso deve ser emergido lá do fundinho do seu coração quando ele teve que contar seu maior segredo em sua presença. Mas, agora nos diga, qual é a sensação de partilhar um segredo dessa... dimensão com um dos caras mais medonhos, bizarros e anormais do planeta?

Jason: Me sinto uma pessoa muito confiável, apesar de ele ter sido obrigado a falar na minha frente... Além disso, sempre quis saber um pouco sobre o que passava na cabeça dele.

Nico: O QUE QUER QUE ELE TENHA CONTADO, É MENTIRA.

Stephany: Meu filho, todo mundo sabe do babado. Menos o babão do Percy. Sacaram o trocadilho? Hehe.

Carol: Esse menino não tem jeito, não. Mas é um mentiroso mesmo. Se eu fosse mãe, até deserdaria.

Nico: MAS... MAS... MAS O PERCY PAGOU DEZ PRATAS PRA ELE ESPALHAR ISSO PRA TODO MUNDO.

Stephany: O PERCY?! AQUELE LERDO DO CARAMBA?

Percy: QUE PERCY?

Stephany: Ok... Você se superou agora, Capitão Lerdo.

Percy: Não faço ideia do que você está falando, Capitã Ofensiva.

Stephany: Mais uma prova de que você é lerdo, Capitão Lerdo. Se declara logo, Nico, apesar de eu duvidar que ele vá largar a Annabeth…

Nico: Vocês viajam muito nas ondas da ilusão, hein.

Carol: ISSO É PLÁGIO!

Nico: Você registrou a frase como sua? Não. Então cale a boca.

Stephany: Ui.

Carol: Posso notar que você não tem total conhecimento sobre o que eu faço ou deixo de fazer, então não tem autoridade o suficiente para me mandar não falar mais. Se você procurar no google o meu nome vai ver que ESSA FRASE ESTÁ EM MINHA POSSE E VOCÊ ESTÁ ME DEVENDO DUZENTOS CENTAVOS.³ [N³: As vezes eu fico meio brisada e invento coisas do além. Não liguem.]

Nico: Eu te espiono. Se eu pesquisar seu nome no google vai aparecer propaganda de amendoim. E duzentos centavos, sério?

Carol: Me espiona né, hmmmmmmmmmmm. Se pesquisar meu nome no google vai aparecer uma linda rainha pisando nos inimigos. Mas sim, algum problema com a quantia?

Stephany: Na verdade, ele está certo. Felipe acabou de pesquisar. ''Carolina Amendoim: os melhores amendoins do mundo!'' Fia, você precisa melhorar esse slogan.

Carol: ISSO FOI UM FÃ QUE FEZ UMA HOMENAGEM.

Stephany: Sei...

Jason: Eu estou ficando atrasado, galera. Se apressem.

Carol: Você ainda tem duas horas para passar gel no cabelo, não se estresse.

Stephany: Pois é. E a Piper vai te entender se você se atrasar. Jason, você arriscaria sua vida pelo Leo? Eu disse LEO não PIPER.

Jason: Eu não sou SURDO. Obviamente. Ele é meu melhor amigo, faria de tudo para salvar quem eu gosto. Amigos, pessoas inocentes, cachorrinhos fofos... Qualquer um.

Carol: Se alguém apontasse uma arma para uma joaninha, EU ENTRARIA NA FRENTE!

Stephany: Você não faria isso se soubesse o que eu sei sobre joaninhas.

Jason: Ok... Próxima pergunta.

Carol: Não estrague minha infância com essas coisas indecentes. Bom, Jason, você é claramente um dos mais importantes dos sete da profecia. E, também claramente, um dos mais odiados. Como você lida com os haters? Por que não arrisca alguma receita que funcione para afastar os invejosos?

Jason: Eu os ignoro. E eu até faria, mas não quero lidar com a maluca da Hécate.

Stephany: Hécate... Abacate...

Carol: Toda vez que eu leio Hécate eu penso em uma comida ruim. Hécate, que nojo. Ecat, que nojo. Entenderam?

Percy: Não...

Stephany: É claro que você não entendeu.

Carol: Percy, ninguém aqui é capaz de fazer uma pergunta para você. Apolo é quente porque é deus do sol, hmpf.

Percy: Mas não é?

Stephany: Aff. Jason, você acha que por ser filho de Júpiter tem que ser mais responsável, mais forte, etc? Agora me diz, QUAL FOI A DAQUELA LUTA TOSCA ENTRE VOCÊ E O PERCY? POR FAVOR, NÉ.

Jason: Eu acho que minha personalidade assim, do jeitinho que eu sou, não é só porque eu sou romano. Acho que se eu fosse filho de Zeus eu seria a mesma coisa que sou agora. Sei lá, cara, não sou grego pra saber. Que luta? Eu briguei com o Percy? PERCY, ME DESCULPA, CARA.

Percy: Tudo bem, bro.

Stephany: Se rolar beijo eu vomito.

Nico: Se rolar beijo eu vomito.

Carol: Se rolar beijo eu finalmente vou poder usar a camiseta Jason+Percy Shipper.

Stephany: Você virou shipper há menos de um minuto.

Carol: Mas eu já tinha a camisa para o caso de isso acontecer. Eu tenho um estoque. Por exemplo, eu tenho uma Stephany+Octavian shipper.

Stephany: ARE YOU FUCKING KIDDING ME?!

Octavian: Credo.

Carol: Completam as frases um do outro, que fofinhos.

Stephany: Isso não foi completar, sua anta. Enfim, foco.

Jason: Exato. Piper daqui a pouco vai me mandar uma mensagem de Íris.

Carol: NÃO. NOS. IMPORTAMOS. Jason, como seria o seu "felizes para sempre" perfeito?

Jason: Eu e Piper casados, sem monstros.

Stephany: Isso aí já é meio impossível, meu querido.

Carol: Eu perguntei seu felizes para sempre, e não um sonho louco que deveria ficar bem guardado no fundo da sua mente.

Jason: Mas não é a mesma coisa?

Stephany: Ahn... não.

Carol: Não. Felizes para sempre: uma perspectiva. Sonho louco que deveria ficar bem guardado no fundo da sua mente: uma coisa que ninguém quer saber e provavelmente vão rir porque é demasiado surreal.

Piper: JASON GRACE!

Jason: Oh, ou.

Carol: AGORA EU É QUE ESTOU TE EXPULSANDO, JASON GRAÇA.

Jason: MAS POR QUE?

Carol: Porque ninguém te quer.

Jason: Hmpf. Piper, meu amor, já estou indo! ~sai correndo like a The Flash~

Stephany: Bem, nosso convidado saiu fora...

Carol: E nós também.

Stephany: Adios, muchachos!

Carol: Vemos vocês em breve!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá, de novo. Já estava com saudades de falar com vocês. Falar sozinha, sei lá.
Mas enfim.

Há um tempo, nós tivemos a ideia de fazer uma entrevista especial com os personagens Hazel Grace e Augustus Waters, de A Culpa é das Estrelas. Mas muitos de vocês ainda não tinham lido e como somos legais [ou temos medo de morrer] decidimos esperar um pouco. Então, se você já tiver lido A Culpa é das Estrelas nos fale, porque estamos programando a entrevista. Na verdade, a Stephany vai ver isso aqui junto com vocês, mas deixa quieto.

Semana que vem, será uma entrevista especial com vilões. Bem, essa entrevista ia ser com os vilões, mas deu tudo errado e decidimos fazer com o personagem que venceu a votação anterior e deixar para a próxima a dos vilões. Mandem MUITAS perguntas para:

1- Voldemort
2- Valentim
3- Sebastian
4- Jadis/Feiticeira Branca
5- Presidente Snow
6- Jeanine Matthews
7- Luke Castellan

Até!