A Culpa Ainda É Das Estrelas escrita por Akira


Capítulo 4
Hazel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410804/chapter/4

Depois de nos encararmos e cairmos na gargalhada, eu e Nathan pedimos uma bebida, eu pedi um café e ele um chá gelado. Nós começamos a conversar, enquanto nosso pedido não chegava. Ele falou como era sua família, com o que sua irmã mais velha trabalhava, e qual era o tipo e a cura do seu câncer. Eu na realidade, imaginava algo mais sério, já que ele está numa cadeira de rodas. Mas é algo mais simples do que achei. Ele possui um câncer chamado Osteossarcoma, no Fêmur. Existe uma cirurgia de substituição do osso cancerígeno, e na maioria dos casos, o paciente fica totalmente livre do câncer. O maior problema, é que essa cirurgia é muito cara, e a família dele está poupando dinheiro á anos para bancá-la. 

- Eu falei demais de mim, quero saber sobre você- diz ele agradecendo o garçom que trouxe nossas bebidas.

Eu falo sobre minha família, sobre o meu câncer, e que sou considerada um milagre na área de câncer no pulmão. Ele ouve atentamente, e não deixa escapar uma palavra. Quando eu termino de falar, pedimos um sanduíche natural. 

- Sabe, eu e a minha namorada vínhamos muito aqui...- diz ele suspirando - Bem, foi o último lugar que ela veio antes de... morrer... - ele dá um suspiro longo, mas logo retoma sua fala - E você? Já se apaixonou perdidamente por alguém? 

-S...Sim... Ele morreu á alguns meses para o câncer. 

- Sinto muito... Minha namorada, Julieta, morreu á um ano atrás. Câncer raro no sangue. - ele olha para o chão concentrado, como se quisesse esquecer alguma coisa.

Bem, ele também perdeu alguém que amava. Talvez possa contar com ele... Desde que Augustus morreu, me sinto sozinha, como se ninguém me compreendesse. Mas ele me entende, ele passou pela mesma coisa....

- Hazel? Tudo bem? - ele me olha com um cara de preocupada. Acho que fiquei muito tempo refletindo

- Está... Só estava pensando. 

- Ah, nosso sanduíche chegou... 

- Vamos comer então! 

Nós comemos calmamente, ainda conversando um bocado. É a conversa mais longa que tive com alguém desde o Augustus. 

- Ei Nathan... 

-Sim? 

- Você aceitaria... Ser... Ser... Meu melhor amigo? 

-M...Melhor amigo? É assim que se pronuncia? Só tinha visto escrito... Claro! Hazel Grace, você aceitaria ser minha melhor amiga? 

-Sim! Claro! - nós dois caímos na gargalhada e voltamos a comer. 

Quando percebemos, o Sol já estava se pondo. Nathan pagou toda a conta, mesmo que eu tenha pedido para pagar metade. Algum tempo depois, minha mãe chegou para me buscar. Me despedi para ele e entrei no carro com a ajuda dela. Quando estávamos um pouco mais longe, vejo Nathan entrando no carro com a ajuda de sua mãe. 

- E então? Como foi? - pergunta minha mãe

-Foi bem... Ele é um bom amigo. Meu melhor amigo

-Um amigo? Oh Deus! Como eu esperava por esse dia! Minha pequena Hazel Grace tem um melhor amigo!

- O que foi mãe? Por que a surpresa? 

- Nada querida... Coisa minha. 

-Ah, tá legal. 

Minha mãe nunca foi muito curiosa, mas queria saber tudo sobre Nathan, contei á ela sobre o câncer dele, sua família... Mas não mencionei Julieta em momento nenhum. Achei que aquele poderia ser nosso segredo. Quando estamos já chegando em casa, recebo uma mensagem de texto do Nathan: 

"Da próxima vez, vou te levar para almoçar"

Respondo rapidamente: 

"Combinado"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso lõl
Espero que tenham gostado ^.^