Ao Pé Da Letra escrita por Maisa Cullen


Capítulo 8
Acampamento desastre


Notas iniciais do capítulo

É, meus amores, eu estou de volta com mais um ''ao pé da letra'', espero que se divirtam lendo...
E aproveitando quero agradecer a Lalibela pela linda recomendação, obrigada linda!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410765/chapter/8

Depois de muita confusão, a gente precisa de um descanso, paz, natureza. Certo?

Errado!

Como já vimos anteriormente Cecília detesta ficar no meio do mato, por causa do episódio com a onça. Justamente por isso é que vamos perturbar um pouquinho mais ela, porque quando se junta: Cecília + Álvaro + 00B + Acampamento = Confusão da boa.

O nosso ‘’ao pé da letra’’ de hoje será sobre como um acampamento pode terminar mal, logo de cara. As expressões de hoje serão as mais divertidas e vão aparecer em algum lugar dessa confusão.

[N/a: Só avisando que o nosso agente secreto 00B agora estará definitivamente infiltrado na história, pois os meus leitores adoraram ele e por isso vou sempre tentar colocar ele nos capítulos, com seu sarcasmo inconfundível.]

Cenário:

Uma floresta próxima aos arredores da cidade, onde Cecília e Álvaro vão acampar. Por insistência de Álvaro, Cecília vai à contra gosto, mas leva junto o seu novo bichinho de estimação: o agente 00B, que resolveu se infiltrar de vez.

Situação improvisada on:

Depois de meia hora de caminhada Cecília e Álvaro chegam a uma pequena clareira onde poderiam montar o acampamento. Cecília olha para o local com uma careta.

__Posso deixar... as suas coisas... aqui?__ Álvaro pergunta ofegante depois de ter que carregar toda a bagagem de Cecília.

__Tá, coloca ai.__ Ela diz ainda analisando o local onde estavam.

__Você bem que podia ter trazido... as suas bagagens.__ Álvaro diz depois de se livrar do peso.

__Você que insistiu para me trazer para esse fim de mundo, que não tem nem sinal de celular, então o mínimo que podia fazer era me ajudar com umas coisinhas.__ Ela diz.

__Umas coisinhas? A gente não está nem fora da cidade, a floresta fica dentro dos limites, e você trouxe metade da casa.__ Ele reclamou.

__Béé...__ O agente fez com que notassem a sua presença.

__E ainda esse bode estupido.__ Álvaro praguejou.

‘’Vamos ver quem é estupido Tarzan’’. O agente pensou.

O animal foi até Álvaro e lhe deu uma cabeçada no estomago, que fez o rapaz cair sentando no chão. Depois o bode simplesmente deu meia volta e voltou para perto de Cecília, que riu.

__É melhor não provoca-lo.__ Ela disse sorrindo provocativa.

‘’Bode estupido’’. Álvaro pensou carrancudo enquanto se levantava.

__Melhor montar as barracas antes de escurecer.__ Álvaro lembrou.

__Tudo bem.__ Cecília deu de ombros.

Enquanto Álvaro ia até sua mochila e retirava sua barraca montável, Cecília foi tranquilamente até uma de suas bagagens, se ajoelhou em frente a ela e abriu para procurar a barraca que tinha comprado para acampar.

__Escova de cabelo...__ Ela falava enquanto ia tirando as coisas uma a uma.__ Repelente de insetos... Secador de cabelos...

__Espera...__ Álvaro imediatamente a encarou.__ Você trouxe um secador de cabelo?

__Sim, meu cabelo não sobrevive sem um.__ Ela revirou os olhos.

__E onde você pretende ligar isso?__ Álvaro ergueu uma sobrancelha.

__Na minha bateria portátil.__ Ela falou como se fosse óbvio.

__Você tá de brincadeira comigo.__ Álvaro disse sem crer.

__Sou alguém prevenida e atualizada, se você pretende acampar da forma antiga o problema é seu.__ Cecília disse continuando a retirar os objetos.__ Ferro de passar...

Álvaro revirou os olhos e se concentrou em montar sua barraca, mas as partes não se encaixavam, ele praguejou baixo impaciente depois de cinco minutos sem conseguir encaixar as partes, revoltado ele bufou irritado. Um pigarro chamou-lhe a atenção, ele se virou e não acreditou no que estava vendo.

__Que tal?__ Cecília apontou para a barraca, ENORME, rosa, e perfeitamente montada.__ Acho que ‘’eu armei o maior barraco’’.__ Ela zombou.

__De onde isso saiu?__ Ele perguntou abismado.

‘’Do nada, seu tapado’’. O bode zombou perfeitamente confortável em seu barraco menor ao lado.

__Béé...__ O bode chamou a atenção.

__E ele também tem uma barraca?__ Álvaro indagou descrente.

__Claro, e é melhor você cuidar logo com o seu barraco velho ai.__ Ela riu.

__Biiiii... biiii...__ Um barulho soou de dentro da barraca de Cecília.

__Que barulho é esse?__ O rapaz questionou.

__Ah... O micro-ondas.__ Cecília correu para dentro.

__Inacreditável.__ Álvaro disse para si mesmo.

Inconformado ele continuou insistindo em montar o barraco, meia hora depois ele finalmente havia conseguido, quer dizer, mais ou menos, porque ele não teve paciência pra encaixar as partes certas.

Cecília saiu para fora da sua barraca e viu aquela ‘’coisa’’ que deveria ser o barraco de Álvaro, ela não conseguiu segurar o riso, estava se saindo melhor que ele para alguém que nunca tinha acampado.

__Tá rindo do quê?__ Álvaro indagou rabugento.

__De nada.__ Ela falou provocativa.

‘’Só desse seu barraco horroroso’’. O bode completou.

__Pelo menos é melhor que essa sua barraca ridícula rosa.__ Ele praguejou.

__Ah é?__ Ela ironizou com os olhos faiscando de raiva.

Cecília foi até o barraco de Álvaro, e ‘’chutou, literalmente, o pau da barraca’’ que desmoronou em cima de Álvaro, ele lutou algum tempo com a barraca para conseguir tira-la de cima dele.

__O que você tem na cabeça?__ Ele indagou raivoso.

‘’Pior que eu também não sei’’. O animal, que assistia a tudo, pensou.

__Muito mais coisa que você, pelo visto.__ Cecília vociferou.

Ela saiu pisando fundo, raivosa, e entrou na sua barraca. Álvaro bufou, e como desgraça sempre vem acompanhada, imediatamente começou a cair uma chuva daquelas.

‘’Maravilha, além de sem teto, eu vou virar alagado’’. Álvaro pensou bufando.

Situação improvisada off

É, no ao pé da letra de hoje eles literalmente ‘’armaram o maior barraco’’ e ‘’chutaram o pau da barraca’’.

Quem quer mais? Sinto muito, só no próximo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?
Mereço comentários?