Safe & Sound escrita por Gistar


Capítulo 23
Um lindo dia


Notas iniciais do capítulo

Ai vai o último capitulo e vou tentar postar a segunda temporada até o Natal, ok? Só estou esperando a fofa da Eva terminar a capa hehe. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410346/chapter/23

Então, acorde-me quando tudo estiver acabado

Quando eu for mais sábio e mais velho

Todo este tempo eu estava procurando por mim mesmo

E não sabia que eu estava perdido.”

Sara

Mandy subiu no palco para fazer o discurso de oradora da turma.

– Hoje é um dia muito importante pra nós formandos, mas também é um dia triste, por que alguns colegas nossos e amigos deveriam estar conosco também, desfrutando dessa felicidade, mas não estão. Eu não poderia subir aqui e deixar de mencionar das dificuldades e dores que nós passamos. Quando este ano começou, tudo o que queríamos era simplesmente pegar esse canudo e ir pra uma Universidade. Mas nossos planos foram mudados, pois nos vimos diante de alguns obstáculos.

A escola nos educa para que sigamos uma profissão e sejamos bons naquilo que escolhemos fazer, mas e quem nos ensina a lidar com a dor quando perdemos alguém que amamos e quando tudo o que queremos é voltar pra casa e não podemos? A escola ensina isso? Não! Quem ensina é a vida e ela é a melhor escola que existe.

Por isso posso dizer que vamos sair daqui formados na escola da vida também. Pois aprendemos em algumas semanas o que não aprendemos nos doze anos que passamos na escola. Aprendemos que o importante na vida não é o que temos, mas o que fazemos. E que o mundo não se importa se a gente cair, ele não espera que levantemos pra continuar girando. Então nós temos que levantar e seguir em frente. Nós aprendemos a fazer isso da pior forma possível. Mas nós usamos essa experiência para nos fazermos pessoas melhores.

Como eu já disse, algumas pessoas deveriam estar aqui conosco, mas não estão. Entre eles dois amigos nossos: Jared e Miguel.

Alguns deveram a morte de Jared por causa de um aluno que fugiu. Mas nós não podemos julgar as pessoas, cada um conhece seu limite e sabe até onde consegue ir. Nenhum de nós tem culpa da morte dele...

Quanto ao Miguel, ele foi um dos caras mais alegre e doce que eu já conheci. Ele sabia do risco que estava correndo quando aceitou participar do nosso plano, todos nós sabíamos, mas nós tínhamos que tentar. Teria sido perfeito, se ele não tivesse... se ferido. Eu só queria dizer que nós fizemos de tudo pra devolver esses alunos às suas famílias e todos nós sentimos muito a falta de todos eles.

Agora todos nós estamos preparados pra sair daqui e começar uma nova fase nas nossas vidas. Uma fase de responsabilidades e deveres que eu tenho certeza que todos aqui vão se sair muito bem.

Obrigada e Boa Sorte a todos!

Ela foi aplaudida de pé, o discurso dela foi realmente lindo.

– Filha tem uma pessoa que veio e quer te ver. – disse mamãe ao me dar os parabéns.

Ela me levou até um homem, eu deduzi quem era...

– Sara, esse é Steven, seu pai!

Eu fiquei parada e sem saber o que fazer.

– Oi Sara, parabéns pela formatura! Posso te dar um abraço?

– Claro.

Ele me abraçou e quando dei por mim, eu estava chorando.

– Por que? Por que me abandonou? – perguntei entre lágrimas.

– Desculpe! Eu fui um tolo achando que você estaria mais segura se eu não estivesse por perto. Eu sinto muito por tudo. Será que um dia você vai me perdoar?

Eu senti muito a falta de um pai todos esses anos e agora que eu tinha a chance de ter um, não poderia desperdiçar...

– Claro, se você quiser me conhecer melhor, a gente pode tentar.

– Sara! – Mandy chegou gritando. – Vamos tirar fotos ou você vai ficar sem!

– Já vou! – respondi enquanto ela me arrastava para frente das dezenas de câmeras que estavam ali.

Eu tirei fotos com ela, as meninas, os meninos e várias com Pedro. No final, juntamos todos para uma foto.

– Essa é pra posteridade! – gritou Mandy antes dos fotógrafos baterem a foto.

Foi um dia lindo!

*

Daniel

Eu estava com muita raiva daqueles malditos adolescentes! Mas eu não iria desistir do meu plano de vingança. Eu não desisto nunca! Eu havia conseguido escapar da pena de morte e iria escapar dali...

– Boa tarde Sr. Daniel. Meu nome é Victória e eu serei sua médica. – disse uma ruiva muito bonita.

– Minha médica? Você é muito bonita doutora. Vai me examinar hoje? – perguntei sorrindo malicioso.

– Só se você quiser! – ela respondeu e me devolveu o sorriso.

Acho que acabei de encontrar minha cúmplice...

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!