Fake Smile escrita por Isadora Pacheco


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Ninguém comenta além da Neko Yuki, eu quero comentários ;A:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410334/chapter/4

-Não seja grossa desse jeito, só comentei! – Ela falou sorrindo novamente de maneira fofa. Yukki virava para o lado e a ignorava, o que me surpreendeu já que achei que Hitomi iria ouvir outra frase amigável dela. Eu ia comentar com Yukki o fato de ela ter sido um pouco(muito) mal educada com alguém que acabou de conhecer, mas o professor entrou na sala e nós teríamos que fazer silêncio, minutos intermináveis depois o sinal tocou anunciando o recreio, peguei o meu lanche dentro da mochila e olhei para trás e como esperado Yukki já devia estar no pátio lanchando de preferencia sozinha, eu ia descer também para acompanha-la.

-Hey, Daichi-kun, posso lanchar com você? Será divertido! – Falou me puxando pelo casaco sorrindo com a boca fechada.

-Não quer conhecer as outras garotas? – Perguntei

-Você não gosta de mim, Daichi-kun? – Ela fez um biquinho e um olhar triste.

-Não, não é isso! É que acho que elas seriam uma companhia melhor para você já que são garotas também.

-Deixe-me ficar com você só hoje! – Ela insistiu.

-Ok. Já pegou o seu lanche?

-Sim! Se quiser eu divido com você, eu mesma fiz! – Falou mostrando seu lanche.

-Obrigada mas, eu trouxe meu lanche. Vamos descer logo antes que o recreio acabe. – Falei pegando pelo braço de Hitomi e levando ela para baixo. Sentamos em um banco atrás do colégio onde tinha um pouco a frente uma árvore muito grande, eu e a Hitomi ficamos conversando novamente sobre assuntos aleatórios enquanto comíamos mas apareceu Yukki indo para a árvore, até ai tudo bem mas de repente ela tropeçou em um pedra e caiu de joelhos no chão fazendo que eles sangrassem.

-Yukki, você está bem? – Disse deixando a Hitomi e indo em direção a Yukki.

-Daichi, está doendo! Pode me levar a enfermaria? – Disse com o rosto similar ao da ruiva quando perguntou se não gostava dela, com os braços estendidos e os olhos ainda mais brilhante.

-E-Está bem. – Disse a pegando no colo sem outra alternativa, ela era muito leve então não teria problemas, a ruiva vinha até mim.

-Quer ajuda? Se quiser eu posso leva-la! – Falou

-Não, eu consigo. Melhor você ir para a sala. – Respondi

-Ok! Depois eu vejo vocês! – Disse pegando o seu e o meu lanche e indo para outro caminho, enquanto isso eu levei Yukki para a enfermaria, não havia ninguém lá, então a coloquei em cima da cama mais perto.

-Só preciso saber agora algum remédio para tirar a dor... – Falei olhando as estantes.

-Hm? Não precisa. – Falou séria.

-Os seus joelhos estão sangrando, você não tem direito de dizer que não precisa de algo para sara-los! – Ela deu aquele sorriso irônico novamente, imediatamente seus joelhos se curaram.

-Ops, acho que tenho direito sim. – Aquele rosto irônico continuava estampado.

-Mas...como? – Estava confuso, ela voltou a ficar séria.

-Bem, o que você acha? – Falou olhando para mim, era a ótima oportunidade para perguntar.

-Você por acaso seria uma... – Dei uma pausa dramática, sei lá, deu vontade. – Vampira? – Ela deu um sorriso enorme e logo após começou a dar muitas gargalhadas(que pra ser sincero, eram maléficas demais para mim.)

-HÁ HÁ HÁ! DE ONDE TIRA ESSAS IDEIAS!? – Perguntou

-Internet.

-Há há, não confie muito na internet, ela, como obra do ser humano, mente. – Falou se acalmando aos poucos.

-Então pode me dizer o que você é? – Ela olhava para mim atentamente nos olhos.

-Acredita em vida após a morte? – Perguntou. Eu fiquei quieto, o que se responderia em uma situação dessa? Diante do meu rosto com mil e uma interrogações, ela fez outra pergunta. – Ou melhor, acredita que o coração possa bater ainda que esteja morto?

-Acho que não. – Respondi

-Exato. – Disse se levantando da cama. – O coração para de bater imediatamente te levando ao paraíso ou ao inferno, mas isso não aconteceu comigo.

-Ainda não entendi o que você quer dizer.

-Estou falando de shinigamis. Aqueles que levam a vida das outras pessoas na hora certa e no lugar certo, e as levando ao julgamento.

-Está dizendo que é um shinigami? – Não, ela tá dizendo que é a Hatsune Miku.

-Estou. Mas...de certa forma, diferente. – Ela colocava o indicador nos lábios. – Existe aqueles shinigamis bons que devoram a alma das outras apenas pelo seu pequeno “trabalho”...mas o meu caso é diferente.

Hm? Só eu boiei?

Ela continuou.

-O rosto e o cheiro de gente morta me encanta, não importa se alma dele ou dela seja indesejada ou não, eu sou uma pessoa bem possesiva e quero ela apenas para mim, não vou deixar que outros shinigamis a tomem de mim, então eu tiro elas antes do “momento certo”.

-Isso não é errado? – Perguntei. Ela dava um sorriso irônico de novo.

-Mas é óbvio que é! Mas eu não faço isso apenas por esse motivo, obviamente.

-Qual é o outro motivo?

-Já te dei explicações de mais, não acha? – Seu rosto voltou a ficar sério como aos poucos segundos atrás.

-Acho que isso é muita coisa para a minha mente, isso quer dizer que...você não pode morrer?

-Mais uma vez, eu já te dei explicações demais. Descubra o resto sozinho.

-Mas se você não se machucou de verdade, por que seu rosto era tão fofo e parecia que ia chorar? – Dessa vez o rosto dela ficava espantado e um tanto vermelho, mas não tanto.

-Aquilo foi encenação, você não deveria ficar perto daquela “ruivinha fofa e gentil cuja só quer a ‘felicidade’ de todos a sua volta”. – Falou com o tom mais irônico(e fino) possível.

-E por que não? – Ela ficou quieta com os braços cruzados e com o rosto emburrado. Ficou um bom tempo assim até resolver responder.

-Ela está muito próxima de você, tem algo de errado nisso, por que alguém se aproximaria de alguém como você?

-Você está se aproximando de mim se não percebeu. – Ela parecia que queria me dar um soco.

-O meu caso é diferente, já que sou muito mais inteligente que aquela anorexia, sem cor e ruiva.

-Isso dai não se chama ciúmes? – Eu queria muito irritar ela sem ela poder reagir, é tão divertido!

-Se quer ficar com ela, ótimo. Mas lembre-se que os dois morreram juntos. – Falou me fuzilando pelos olhos antes de sair da enfermaria. Ok, certamente seria o próximo morto de sua lista junto com a Hitomi, mas foi divertido fazer isso. Vou morrer feliz! Do nada, Yukki voltava para a enfermaria olhando para o chão e chegava perto de mim.

-Apesar de tudo, eu só queria te agradecer. Mesmo eu não precisando realmente de ajuda, você fez alguma coisa útil. – Disse.

-Hã...de nada. – Falei ainda confuso, ela estava realmente me agradecendo?

-Da próxima vez, lanche comigo, estou cansada de ficar relendo o meu livro enquanto você fica dando em cima de uma novata.

-Sinto muito se ela que veio falar comigo por livre vontade. – Falei quando Hitomi entra na enfermaria.

-Eu vim ver se você está melhor...Yukki-chan, não é? – Falou chegando perto de Yukki, ela fazia uma cara de nojo e se afastava.

-Estou muito melhor, obrigada por perguntar. – Disse tentando sair novamente.

-Hey! Espere Yukki-chan! Você deixou seu livro cair! – Yukki ficava mais pálida que o normal e voltava para perto de Hitomi.

-V-Você não o leu, não é? – Falou Yukki, gaguejando?

-Óbvio que não, nee? – Respondeu Hitomi com um sorriso. – Yukki-chan, você é tão fofa assim! Vem! Nós temos que nos conhecer melhor. – Disse pegando na mão da Yukki que novamente fazia uma cara de nojo.

-Eu não quero conversar com alguém co...

-Não seja estraga prazeres! Daichi-kun não vai se importar se eu rouba-la um pouquinho para mim, não é? – As duas olhavam pra mim, a diferença é que Hitomi estava com um belo sorriso, Yukki estava com um rosto do gênero “Tire essa vadia se cima de mim agora.”

-Claro que não, toda sua! Vocês vão ser ótimas amigas! – Tive várias ilusões da Yukki voando no meu pescoço depois do olhar que ela me lançava.

-Viu? Vamos Yukki-chan! Temos muita coisa para fazer! – Disse a tirando da enfermaria com as mãos dadas praticamente arrastando Yukki, eu estava me divertindo bastante com aquela cena. Eu também sai de lá e fui para a sala, quando cheguei Yukki e Hitomi conversavam bastante e surpreendentemente Yukki estava com um sorriso verdadeiro em seu rosto(apesar de pequeno)

Acho que aquela coisa de “Os opostos se atraem” é verdade.

Outro professor entrou na sala, todos teríamos que voltar aos lugares, Yukki havia colocado meu material em sua carteira e colocado o material dela da minha, ela viu eu não havia compreendido e chegou perto de meu ouvido.

-Ela pode até ser “simpática”, mas já disse que não quero você perto dela, é perigoso demais. – Falou e logo após se sentou. Eu fiz o mesmo que ela. Novamente foram aulas chatas com minutos intermináveis, mas eu iria sobreviver(eu acho).  Muito, muito tempo depois elas acabaram, coloquei todos os meus cadernos e livros e o meu estojo de volta na mochila. Eu me levantei, me despedi direito dos meus amigos dessa vez e fui até o portão do colégio, Yukki e Hitomi se falavam e a ruiva dava um sorriso e ia embora. Yukki acenava também com um sorriso com a boca fechada em seu rosto. Me aproveitei do momento.

-Eu falei que ela era divertida! – Disse falando por trás dela, dando um mini susto.

-Talvez você estivesse certo uma vez na vida, parabéns. Mas ainda sim....

-Não quer eu perto dela?

-Não.

-Não te prometo nada.

-Mas você disse que amanhã ficaríamos juntos.

-Hein?

-Esqueceu? Na enfermaria.

-Ah, sim. Eu vou ficar com você.

-Promete? – Ela disse estendendo o dedo mindinho para mim. Encaixei o meu mindinho no dela.

-Prometo. – Yukki deu um pequeno sorriso. Mas logo se desfez.

-Obrigada. – E foi embora. Eu fiquei a encarando por um tempo até ela chegar em um ponto da rua e eu ter coragem de dizer.

-CUSTAVA DIZER “TCHAU”!?

-EU NÃO ME LEMBRO DE TER O DEVER DE DIZER ISSO A VOCÊ! – Gritou bem longe como resposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fake Smile" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.