Contos e Aventuras do Tio Emmett escrita por Gabih Cullen


Capítulo 29
Gincana à lá Cullen


Notas iniciais do capítulo

Nós vimos que a Greve deu certo! Entao ai temos um capitulo novo. Desculpe aos leitores fieis e que mandam comentarios, mas quem escreve fic nos entende. Agradeçam tambem a Bárbara Pupo, ela foi a que mais mandou comentarios ontem para podermos postar novamente, agradeçam tambem a um leitora ( que nao irá ter o nome citado ) que ameaçou se matar se nao tivessemos capitulos novos [ ela foi corajosa! Não sabia que nossa fic era tao importante assim]. Mais uma vez desculpe aos leitores fieis e espero que gostem desse capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40998/chapter/29

Estávamos em casa, entediados, ouvindo Emmett e Nessie cantar as musicas do Barney e dos Backyardigans, quando a campainha toca e Esme vai atender. Eram Jacob e Seth.


- Oi, gente – Jacob começou – Nós viemos buscar a Nessie para ela passar o fim de semana lá na reserva.


- Na reserva um ova, cãozinho – Rose falou, já estressada – Este fim de semana ela fica comigo e com o Emmett!


-Nananinanão, Rose! Esse fim de semana ela fica comigo e com o Jazz – Alice disse


- Então com quem a Nessie vai ficar? – eu perguntei


- Você quer ficar com quem, Nessie? – Edward perguntou a ela


- Eu me divirto muito com as pessoas-lobo e com o meu Jake – quando ela disse isso Jacob abriu o sorriso que eu tanto amava – Mas eu também adoro ficar com o Tio Emmett, com a Tia Rose, com o Tio Jazz e com a Tia Alice.


- Isso quer dizer que você não sabe com quem quer ficar? – Emmett perguntou, arqueando um das sobrancelhas.


- Aham – Nessie respondeu, abrindo um sorrisinho envergonhado.


- Então proponho uma gincana – Carlisle falou, todo animadinho – A equipe que vencer passa o próximo fim de semana com a Nessie.


- Vocês vão usar minha filha como premio de uma gincana? – eu perguntei, indignada.


- SIM!! – todos responderam, juntos, menos Edward.


- Posso me opor? – perguntei


- NÃO!! – todos me responderam, juntos novamente.


- Tudo bem – Esme começou – As equipes serão assim: Emm e Rose serão a equipe OMO, Alice e Jasper serão a equipe Ájax e Jacob e Seth serão a equipe Vanish.


- Por que as nossas equipes tem nomes de produtos de limpeza? – Seth perguntou para o Jacob


- Hãããã..., Esme, não é melhor cada equipe escolher seu nome? – Alice perguntou


- Tudo bem, mas vamos continuar. Depôs vocês decidem os nomes. Eu, Carlisle, Bella e Edward seremos os juizes. Agora se arrumem, vão cada um para seu carro e dentro de 30 minutos nós nos encontramos no WallMart de Seattle, já que o Emmett colocou fogo no de Port Angeles; Lá eu passarei a primeira tarefa.


Todos se arrumaram e partiram rumo a Seattle. Esta gincana ia render muita confusão, em meia hora estávamos todos na porta de entrada do WallMart.


- A primeira tarefa será o seguinte: Cada equipe vai pegar um carrinho de compras e recebera um lista, depois vão entrar no mercado, lógico. A primeira equipe que chegar em casa com o maior numero de itens da lista ganha 50 pontos. Todos prontos? – Esme perguntou. Emmett estava com o carrinho de compras a sua frente e Rose do seu lado  com a lista de compras nas mãos. Os dois estavam com um olhar muito focado – Lembrem-se: Ajam como humanos! – Jasper estalou os dedos e ajeitou as mãos, segurando o carrinho enquanto Alice estalava o pescoço – E não trapaceem! – Jacob estava com um olhar serio. Ele estendeu sua mão para o lado e Seth que estava igualmente serio o cumprimentou – Quando eu disser já vocês comecem – Todos estavam levando isso muito a serio. Estavam dispostos a tudo só para um fim de semana com o Nessie? Ou era só pelo prazer de ganhar? – Já!


Quando Esme iniciou a primeira tarefa todos correram mercado a dentro.


 


P.O.V Rosalie


 


Quando Esme iniciou a primeira tarefa eu e Emmett corremos mercado a dentro. Eu logo tomei o carrinho das mãos do Emmett e comecei a andar perto das prateleiras, Emmett percebeu a minha idéia e colocou o braço na minha frente para alcanças o produtos na prateleira, fazendo com que caíssem dentro do carrinho. Ah...que se dane a lista!


- Rose... – Emmett chamou quando chegamos ao fim do primeiro corredor


- Fala, Emm – eu disse, já fazendo a curva para entrar no próximo corredor.


- É que na lista só esta pedindo duas caixas de molho de tomate e nosso carrinho esta cheio delas... – quando eu olhei, nós tínhamos mesmo um carrinho inteiro cheio de molho de tomate – O que nós fazemos com tudo isso?


- Ai... joga tudo ali dentro – falei e apontei para um cesta gigante que estava cheia de bolas de praia.


Colocamos todas as caixas de molho de tomate ali, só deixando duas, como pedia na lista, e partimos para os outros itens da lista.


 


P.O.V. Alice


 


Quando Esme iniciou a primeira tarefa eu e Jasper corremos mercado a dentro. Arrastei Jasper para a área que eu conhecia muito bem: a parte das roupas! Tudo bem que as do shopping  são muito melhores, mas na falta de um shopping...


 - Jasper, estende os braços! Rápido! – eu disse quando chegamos lá. Quando ele estendeu os braços eu comecei a tirar todos os cabides da arara de roupas e jogar nos braços dele. Quando esvaziei a primeira arara Jasper tinha cabides ate nas orelhas. Enquanto Jasper colocava as coisas no  carrinho eu vi que Rose e Emmett estavam conversando e tinham um carrinho cheio.


- Corre, Jazz! O Emmett e a Rose já estão com o carrinho cheio. Rápido! Eles vão ganhar! – nós pegamos nosso carrinho e corremos. Eu não quero perder para o Emmett, e duvido muito que o Jasper queira.


 


P.O.V. Jacob


 


Quando a vampira-mãe iniciou a primeira tarefa eu e Seth corremos mercado a dentro. Eu olhei para Seth, ele estava muito hiperativo.


- Seth, fica calmo! Vamos seguir a lista que nós nos damos bem..


- Mas se a gente não correr os outros vão ganhar! – ele estava quase dando ataque.


- Seth, irmãozinho... olha bem apara aquilo – eu apontei para a loira psicopata e para o Emmett. Eles estavam desesperados com um carrinho cheio de molho de tomate – Bizarro – eu murmurei. – Olha aquilo lá – eu novamente apontei, só que dessa vez na direção da baixinha e do Emo. Ele estava sendo soterrando por roupas. Tinha cabide ate no ouvindo dele! – Você acha que eles tem alguma chance contra nós?


- Cara, eu acho que não... e acho que o Jasper vai morrer esmagado em baixo de tanta roupa... Olha aquilo lá! – ele apontou para o Jaspe que continuava soterrado com roupas.


- Vamos nessa, mano. É só nós não nos estressarmos que a gente leva essa fácil.


E nós fomos calmamente pelo mercado, conseguimos todos os itens da lista. Quando completamos toda a lista, fomos para o caixa, passamos o cartão de credito do Dr. Presas e fomos para a Mansão Cullen em um Aston Martin Vanquish.


 


P.O.V. Bella


 


Os primeiros a chegar foram Rose e Emmett, mas tínhamos que esperar todos chegarem para conferirmos os itens.


Quando todos chegaram fomos para o jardim fazer a contagem. Carlisle começou a contagem por Alice e Jasper.


- Alice, aqui dentro só tem roupas. – ele disse depois de olhar as sacolas – Se vocês passassem o fim de semana com a Renesmee vocês a alimentariam com roupas? – ele perguntou. Jacob e Seth gargalhavam sentados nas escadas da varanda.


Durante a contagem das compras do Emmett e da Rose eles riram mais ainda.


- Aqui dentro tem: Água, 2 kilos de pão, 1 litro de molho de alho e duas caixas de molho de tomate. A Nessie ficaria com um bafão por causa do molho de tomate; mas, pelo menos, não comeria roupas.


 E, no fim, os ganhadores foram Jacob e Seth, que foram os últimos a chegar mas trouxeram a lista completa.


- E quem vence e a equipe Vanish – Esme anunciou


- Equipe Lobo! – Seth corrigiu Esme


- Nós combinamos que seria Equipe Quileute – Jacob disse a Seth


- Meninos, não briguem! – disse Esme – Agora teremos a segunda tarefa


Depois que Seth e Jacob pararam de brigar, todos foram para a sala, que estava arrumada como aqueles programas de perguntas e respostas. Haviam 4 bancadas, um para o apresentador e as outras 3 para as equipes.


Esme organizou cada equipe em um bancada e explicou a tarefa:


- A segunda tarefa vai ser um jogo de perguntas e respostas. A dupla que souber a resposta bate no botão e se a luz de sua bancada acender, responde. No final, ganha 50 pontos a equipe que acertar o maior número de perguntas.


Quando Esme terminou de explicar a tarefa Edward deu play e começou uma musiquinha de abertura. Nisso Carlisle desce as escadas vestido de Silvio Santos.


- E agora o apresentador: Carlisle Cullen – Esme disse e Carlisle se posicionou em sua bancada. Começou o “programa” :


- Como já foram informados esse será um jogo de perguntas e respostas. Vocês sabem as regras, então agora minhas ajudantes informaram o assunto das perguntas. – nisto, eu entrei na sala com um vestido curto e branco, falando:


- O assunto dessa noite será o objetivo desta gincana: Renesmee Carlie Cullen – eu fiz sinal e a “outra” ajudante entrou na sala.


Edward estava com um vestido curto, vermelho e carregava um foto gigante da Nessie.


- Agora, começaremos as perguntas – Carlisle disse, numa imitação péssima de Silvio Santos – Primeira pergunta: Qual a cor favorita da Nessie? – Carlisle mal terminou de perguntar e Rosalie bateu no botão, quase quebrando a bancada – Rosalie e Emmett?


- A cor favorita da Nessie é o lilás! – Rose respondeu, convicta.


- Certa responda. Próxima pergunta... – a cada pergunta que Carlisle fazia, Rose acertava – 15º pergunta: Qual é o alimento humano que Nessie mais gosta? – Carlisle perguntou e Rosalie, novamente, sabia a resposta.


- Ravióli de Cogumelos


- Certa resposta! – Rosalie não errava uma, e também não dava a chance para os outros responderem – 25º Qual o livro favorito da Nessie?


- Harry Potter (n/a: odeio Harry Potter, queria colocar Twilight, mas a Gabih não quis. A doida por HP é ela! ¬¬° )


- Certa resposta, de novo ¬¬ - Carlisle falou. Rose passava todo o tempo com a Nessie, se duvidar, conhece ela melhor do que eu e Edward.


- 35º pergunta: Qual é a cor preferida de Renesmee? – os outros já não agüentavam mais, Seth tinha apoiado a cabeça na bancada e dormia. Jasper batia a cabeça na banca. Mas Rosalie estava ávida.


- Lírio! – ela respondeu com um grito, que acordou Seth, em um susto.


- Certa resposta – ate Carlisle não agüentava mais – 36º pergunta...


- DEU! PRA MIM CHEGA! NÓS JÁ ENTENDEMOS QUE A LOIRA PISCOPATA E O BRUTAMONTES GANHARAM! – Jacob estava berrando. Ele já estava muito cansado e não estava gostando nada de alguém saber mais sobre a Renesmee do ele.


E no fim da segunda tarefa, Rosalie e Emmett ganharam os 50 pontos. Também, só a Rose respondeu!


- Tudo bem. Agora a terceira e ultima tarefa vai ser realizada amanha.


- Por que amanha? Emmett perguntou, fazendo beiço.


- Porque, ao contrario de nós, a equipe Vanish e Renesmee precisam dormir – Esme respondeu.


Depois disso cada um foi para seu quarto e...(n/a: Gente! Isso é um fic LIVRE, eu não posso falar esse tipo de coisa – nem a Bruh. Mas vocês podem imaginar...)


No outro dia, mais do que todo mundo, Alice e Jasper estavam empolgados. Eles era os únicos que não tinham vencido um tarefa.


- Agora que Nessie e os lobos já acordaram, nós vamos dar inicio a terceira tarefa. – Esme falou – A nossa terceira tarefa vai ser uma batalha de Paint Ball um pouco diferente. Cada um sua roupa e vá se trocar, depois de reúnam aqui na sala e eu explicarei as regras.


Quando voltaram à sala, todos estavam com seus macacos cor de burro quando foge (n/a: nem me pergunte que cor é esta! Coisa de Gabih ). Alice foi a ultima a descer, ela havia pintado o macacão de rosa pink fluorescente.


- As regras são bem simples: As equipes terão que proteger uma bandeira. Enquanto um da equipe protege a sua bandeira o outro tem que ir tentar roubar a das outras duas equipes. A competição acaba quando a primeira equipe chegar aqui com a bandeira das duas equipes adversárias.


- E aonde vai ser essa tarefa? – Seth perguntou


- Na floresta – Esme respondeu


- Em qual área da floresta? – emmett perguntou


- Em toda a floresta – Esme respondeu, mais uma vez – Durante a noite, nós construímos bases em pontos estratégicos da floresta. Em cada “Q.G.” tem um par de alkie talkies, um computador com ligação direta com todas as comeras que instalamos na floresta e um bandeira. Quem ficar na base deve proteger a bandeira e informar a localização de dos seus inimigos através das câmeras e dos alkie talkies. Como esta tarefa pode durar o dia inteiro, na base dos lobos tem comida. Agora, eu, Carlisle e Edward levaremos cada equipe para a sua base – Esme terminou de explicar a tarefa e saiu com Jacob e Seth, Edward foi com Emmett e Rosalie e Carlisle com Alice e Jasper.


 Aquilo seria uma verdadeira guerra. Os computadores também tinha ligação com o computador se Carlisle e seria dali que sairiam as ultimas informações. Quando chegaram as bases começaram a decidir-se quem faria o quê.


 


P.O.V. Alice


 


Ultima prova, esta eu e o Jazz temos que ganhar!


- Eu fico aqui para proteger nossa bandeira – disse a ela quando chegamos ao nosso Q.G.


- Não! – ele disse, decidido.


- Como?!? Um de nós tem que ficar aqui.


- Eu fico, você é menor e mais rápida! E minha experiência em guerras ajuda muito aqui – aihnnn, que fofo meu eminho.


- Tudo bem!


- A Rose e o Emmett estão do lado Norte, perto do rio – Jasper me disse depois de olhar no computador.


- Ta! – dei um selinho nele e fui para o Q.G. da Rose e do Emmett.


 


P.O.V Rosalie


 


Ultima prova, esta eu e Emmett ganhamos.


- Eu vou! – meu Ursinho disse quando chegamos ao nosso Q.G., já se preparando para correr.


- Peraí! – eu falei e Emmett parou


- Que foi? – ele me perguntou


- Por que é VOCE que vai?


- Pelo que eu conheço o Jasper quem vai ficar para proteger a bandeira é a pintora de rodapé, e vencer ela é mais fácil para mim – Emmett falou e deu um sorriso de covinha.


- Boa sorte! E a Alice e o Jasper estão no lado Oeste e os cãozinhos do lado Leste - falei depois de olhar no computador. Dei um beijo de boa sorte no Emmett.


- Pra você também, Ursinha – Emmett me desejou e foi para atrás das outras bandeiras.


 


P.O.V Jacob


 


Enfim a ultima prova, esta eu e Seth vencemos.


- Você protege a bandeira – disse a ele


- Por que? – Seth me perguntou


- Porque eu sou mais rápido – esclareci a Seth


- Ta – ele concordou, as vezes é bom ser alfa – A Rosalie e o Emmett estão do Norte e a Alice e o Jasper do lado Oeste – Seth me falou depois que olhou o computador.


Saí correndo em busca das outras bandeiras que nos dariam a vitória.


 


P.O.V. Alice


 


Estava perto do Q.G. da Rosalie e do Emmett. Já sabia como iria pegar as bandeiras deles.


- Rose... – chamei quando cheguei perto do seu Q.G. Ela ficou na frente da bandeira de forma protetora.


- Você não vai pegar nossa bandeira – ela me disse


- Quer apostar? – eu  perguntei e ela negou – Olha o que eu tenho... – mostrei a ela seu par de sapatos preferidos. Se ela chegasse perto eu atirava os sapatos no rio atrás de mim, e Rosalie notou isso.


- Você não faria isso... – ela disse – Não esqueça que foi você que me deu estes sapatos!


- Ah, eu faria – eu ameacei, cheguei mais perto do rio – Farei! Em 5...4...3...2...1... – fiz contagem regressiva e larguei o sapato, Rose correu em direção ao rio.


- Você joga sujo, Alice. Meu lindo Dolce&Gabana... – Rose lamentava-se


Eu peguei sua bandeira e sai toda feliz e sai em direção ao meu Q.G.


- Olha, Jazz – eu disse quando cheguei, lhe mostrando a bandeira de Emmett e Rose


- Parabéns, Fadinha – ele disse, larguei a bandeira com ele – Os lobos estão do lado Leste – Jasper me informou depois de olhar para o computador. Fui em direção ao Q.G. dos lobos.


Já tinha um plano, só precisava ser mais rápida que Seth ou Jacob (porcaria de visões que não funcionam com lobos  ¬¬° )


Seth estava de guarda no Q.G. deles, em forma humana. Melhor para mim! Ele estava perto da comida que Esme deixou para eles.


- Que vento é esse? – ele perguntou quando passei correndo – Cadê a comida? – ele inspirou o ar – Porcaria! Cadê você, Alice?


- Aqui! – eu respondi parando perto dele, quase na sua frente. Neste momento ele já estava em forma de lobo – Olha o que eu tenho aqui... – balancei a sacola com a comida, o estomago de Seth roncou – Quer? – ele assentiu, isto estava mais fácil do que eu esperava – Pois pegue! – joguei a comida longe.


Ele devia estar com muita fome, pois saiu correndo e esqueceu da sua bandeira. Peguei a bandeira e voltei para o meu Q.G. Jasper estava lutando com Emmett para proteger a nossa bandeira. Me juntei a ele.


 - Proteja as bandeiras e quando eu falar você corre para casa – meu eminho falou e eu assenti. Juntei as três bandeiras ( iríamos levar a nossa também, só por precaução )


- Agora! – Jasper gritou e eu sai correndo, cheguei em casa e Esme e Carlisle já estavam na porta. Jasper chegou alguns segundos depois.


Esme nos deu os parabéns e Carlisle ( que tinha um alkie talkie interligado com todos os outros ) chamou os outros de volta a Mansão.


 


P.O.V. Bella


 


No fim da tarefa, ninguém mais se lembrava do placar. Quando todos chegaram a Mansão começaram as reclamações:


- Não valeu! O Jasper tem experiência em guerras – Emmett reclamava, fazendo cara de choro. Esse não aceita perder.


- E a Alice é muito rápida! – Seth reclamou


- Ela usou muito bem os meus pontos fracos! – Rose choramingou – Você me deve um par de sapatos novos iguais aqueles! – ela falou, apontando para Alice.


- Gente, vocês estão ocupados discutindo, mas não perceberam um coisa – Esme falou.


- O que? – todos perguntaram juntos.


- Deu empate! – Carlisle falou, abraçando Esme.


-Então, como nós ganhamos a primeira tarefa, nós ficamos com a Nessie! – Jacob falou


- Nem a pau! Eu sou a tia favorita dela. E fico com ela neste fim de semana – Rosalie falou.


E assim Jacob e Rosalie passaram um bom tempo: discutindo com quem Nessie iria ficar. Eles gritavam tanto que fez com que Renesmee se encolhesse em meu colo. Quando nós vimos, Rose arreganhou os dentes para Jacob e se colocou em sua posição de caça. Quando ela estava prestes a atacar Jacob, Nessie pilou do meu colo e se colocou entre os dois.


- Para tudo! CHEGA! – ela gritou, colocando as mãozinhas para cima – Vocês só querem ganhar! Não quero mais ficar com nenhum de vocês! – todos olharam para Nessie, boquiabertos. Ela não tinha o costume de gritar. Ela abaixou as mãos, respirou fundo e olhou para mim e para Edward – Mamãe, me leva na casa do vovô Charlie? – ela me perguntou.


Todos continuaram em estado de choque e eu levei Nessie para a casa do meu pai. Ele ficou feliz por ficar com a neta. E quanto aos Cullen e aos lobos, bom... acho que eles continuaram brigando. Desta vez para saber quem deixou Nessie aborrecida. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

6 paginas do Word, eu e a Gabih estamos impressionadas. A fic esta na reta final, mas já vamos começar outra e tenho certeza que voces vao gostar. Comentem ( nao esqueçam que nós adoramos um greve! )

Beijos, Bruh Cullen e Gabih McCarty ( que se livrou do castigo e daqui a alguns dias vai dar as caras aqui novamente )