Quando Dois Corações Batem Forte escrita por RJ Vitola


Capítulo 9
AS RAZÕES DO CORAÇÃO


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem... Não fiquem muito bravos comigo pelo que acontece no capitulo, ok? Hahahaha Obrigada a todos que estão acompanhando, e não se esqueçam de me mandar reviews falando o que acharam ;p



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409947/chapter/9

-Ela esta bem? – Perguntou Tara.

-Claro... –Disse Garfield, disfarçando a amargura em sua voz – Ela não tem nenhum motivo para se chatear.

-Disso eu sei... Mas tudo o que eu menos quero nesse mundo é chatear a Ravena... Você esta estranho... Me desculpe, não devia ter feito aquilo... – Disse Terra, baixando os olhos.

Garfield se sentou ao lado da garota e a envolveu em um compreensivo abraço. Ficou abraçado com ela por breves segundos, quando a soltou, olho-a nos olhos e disse:

- Você não tem o que pedir desculpas... – Falou, com um doce sorriso nos lábios.

-Quer dizer que ainda temos uma chance... Digo, nós dois juntos? – Perguntou meio receosa.

Gar parou para pensar. Ravena o rejeitara pela segunda vez e ainda assim não conseguia esquecê-la. Precisava fazer algo a respeito. Devia esquece-la. Quando mais jovem ele gostava muito de Terra e eles se davam super bem. Ela era sua paixão de infância, dizem que a gente nunca supera uma paixão de infância... Porque não? Ele estava tendo a chance única de reviver um amor de infância, pra que desperdiça-la?

Garfield não disse nada, somente se inclinou para dar um suave, porem delicioso, beijo em Terra.

-Gar... – Foi tudo que a garota conseguiu dizer, com um enorme sorriso nos lábios.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ravena passou o resto da tarde trancada em seu quarto. Ela não conseguia pensar em nenhuma outra coisa alem da visão que tivera mais cedo. Sentia-se mal, uma dor imensa no peito, uma sensação horrível de que não era boa o bastante. Doía para ela ver como Garfield a esquecera tão rápido. Ravena teria ficado assim por muito mais tempo se seu estomago não a tivesse chamado para a realidade, eram seis horas da tarde. Ela não podia ficar assim para sempre, tinha que fazer alguma coisa a respeito.

Ela abriu a porta do seu quarto e saiu em direção a cozinha. No meio do corredorela se deparou com Wally.

-Oi Ra... – Começo a dizer, mas parou, espantado, pois os olhos da garota estavam vermelhos – O que ouve?

-Como assim? – Ela ainda não havia notado o próprio estado.

-Seus olhos... – Wally tentou ser o mais delicado possível – Você não estava...

-Chorando? – Ravena interrompeu o rapaz – Você consegue me imaginar chorando? – Disse a empata, lembrando se da imagem que todos tinham de que ela era forte, até insensível para alguns.

-Pra ser sincero, sim – Respondeu Wally West, com um doce sorriso nos lábios.

Eles ficaram um tempo em silencio, mas não era um silencio constrangedor, pelo contrario, ela um silencio muito acolhedor.

-Está muito ruim? – Perguntou a empata, percebendo que não conseguiria enganar o velocista – Não quero que ninguém me veja assim...

-Nem tanto... Já sei! Podemos ir para a biblioteca... Tenho um livro para te mostrar e gente pode conversar até você ficar melhor.

Flash ofereceu o braço para a empata segurar e ela aceitou, dando a ele um sorriso agradecido.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Na biblioteca, Ravena sentou se em uma cadeira enquanto Wally procurava alguma coisa na estante ao lado. Wally foi tirando livro a livro e lendo todas as capas, até que por fim achou um grande livro de capa azul. Ele pegou o livro e foi sentar-se ao lado de Ravena.

-Então? O que tem nesse livro que nos fez vir até aqui? – Perguntou Ravena, curiosa.

-Eu podia até te dizer, mas acho que vai ser mais divertido te mostrar – Disse o rapaz com um enorme e divertido sorriso no rosto. Vendo Wally com aquela cara, Ravena não pode deixar de sorrir, ele estava lhe lembrando muito uma criança no dia do Halloween.

- Então? O que ouve? – Disse ele, enquanto continuava a procurar alguma coisa no livro.

Ela continuou em silêncio.

- Algum problema com algum dos Titãs?

-Mais ou menos... – Falou a empata, sem entender porque estava contando isso ao rapaz.

-Hum... Você vai me contar quem é?

Ela não respondeu e ficou olhando para a mesa para não ter que encarar o olhar do velocista. Ele não falou nada e simplesmente voltou a procurar no livro. Percebendo que Flash não a encarava mais, Ravena olhou para o livro que o rapaz tinha em mãos, tentando entender o que ele procurava.

- O que você esta procurando? – Insistiu Ravena.

- Parece que nós dois temos segredos, não é? – Disse Flash, em um tom de voz sério. Nessa hora Ravena pode perceber, ele realmente tinha ficado chateado por ela não lhe contar o que havia acontecido. O que ele queria? Mal chegara na Torre e queria que ela lhe confiasse todos os seus segredos?

- Quer saber Wally? – ‘Que pena. Não vou te contar nada...’ – Acho que me desentendi com a Tara... – ‘Porque eu to falando isso para ele?’. Ravena não sabia como e nem o porque, mas Wally tinha algo que lhe deixava a vontade. Algo que lhe fazia se abrir sem medo. Por mais precauções que quisesse tomar para ninguém saber da sua história com Garfield, por mais sensato que fosse guardar tudo para si mesma, ela não sabia se conseguiria guardar segredo de Wally West.

Ele tirou os olhos do livro e olhou bem para a empata, como se estivesse avaliando se o que ela dizia era verdade ou não. Logo, ele baixou os olhos e voltou à atenção para o livro.

-Foi só isso? – Ele perguntou, com a voz neutra.

Ela ficou imóvel. ‘Será que ele sabe mais alguma coisa?’ pensou a empata. Desde que Wally chegara, Ravena tinha a impressão de que ele sabia de algo. Será que suas suspeitas estavam corretas?

- Como assim? – Falou finalmente, fingindo-se de desentendida.

- Não é nada... Só queria ter certeza de uma coisa – Falou West, enquanto olhava para Ravena, como se tivesse concluído alguma coisa. Logo ele voltou-se novamente para o livro, deixando-os em um silencio embaraçoso.

Ravena se levantou dizendo que ia pegar um livro na estante oposta a que Wally tinha ido. Ela foi caminhando em direção à porta, pois a estante ficava ao lado da mesma. Uma voz soou pelo corredor, o coração da empataparou. Era Garfield. De todas as pessoas que poderiam aparecer agora ele era a segunda menos adequada, perdendo somente para Terra. Não deu tempo da empatafazer nada, logo, Garfield Logan estava parado na porta a sua frente.

-Oi Rae – Disse ele, um pouco envergonhado.

-OláGarfield – Ela respondeu em um tom neutro, e logo virou-se para a direção que Wally estava. Ela foi caminhando rapidamente sem olhar para traz. Seu rosto estava vermelho, ela ficara toda corada ao ver Garfield. Ravena se sentia uma tola. O metamorfogostava de Tara, não dela. Como ela pode ser tão idiota?

A empata sentou-se perto de Wally, evitando a todo custo olhar para Gar. Ela estava tão concentrada em não vê-lo, que nem notou que Wally a estava encarando.

-Você gosta mesmo dele, né? – Disse Wallace, quando Gar foi embora.

-Como??? - Perguntou Ravena, perplexa.

-Isso mesmo... – Insistiu Wallace.

-Ta muito obvio? – Perguntou Ravena, com as bochechas todas vermelhas.

-Nem tanto... Só sei disso porque sou expert – Brincou West.

Ele olhou para o livro, mas logo voltou-se para Ravena. Wally estava com uma cara pensativa.

-O que foi? – Perguntou a empata.

- Acho que eu tive uma ideia...- Wally começou a dizer – Eu podia fingir ser... – Ele parou um pouco, talvez para pensar no que estava falando.

- Ser o que? – Disse a empata, já começando a ficar impaciente.

- Nada não... Deixa pra lá, é muito idiota – Ele olhou para a empata, cuja a cara agora sugeria, de maneira não muito amigável, que ele continuasse a falar o que tinha começado – Fingir ser o seu namorado – As palavras saíram quase inaudíveis.

- Realmente, a ideia é muito idiota... – Riu Ravena, fazendo Wallace rir também.

Wally voltou-se novamente para o livro, passando rapidamente as paginas.

- Achei!! – Ele disse, quase gritando.

Ele levantou-se e levou o livro até o lado da empata, para que ela pudesse ler também.

“O coração tem razões que a razão ignora” Blaise Pascal

Ele sorriu ao ver que a empata tinha se lembrado da frase que ele havia lhe falado no dia da briga. Ela sorriu de volta para ele.

- Acho que eu faleierrado afrase,naquele dia... – Falou West.

Ravena sorriu. ‘O coração tem razões que a razão ignora’ ela repetiu em sua mente, ‘Acho que não conheço uma frase mais verdadeira que essa’.

- Eu topo... – Ela olhou para Wally, e viu que o rapaz não estava entendendo – Eu topo a sua ideia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!