back to the past escrita por mareana


Capítulo 27
Epílogo — Here's To Us


Notas iniciais do capítulo

Meu coração tá partido em mil pedaços. Repassei esse capitulo umas mil vezes na minha mente. Pensei em escrever o casamento dos dois, o nascimento do filho deles ou algo do gênero. Mas decidi fazer algo diferente e deixá-los imaginar o casamentou e o filho do jeito de vocês.
A BTP recebeu diversos finais, mas eu escolhi esse. Ele me tocou de uma maneira muito bonita e eu espero que vocês o amem tanto quanto eu amei escrevê-lo.
E AH, LÓGICO!
Vejo vocês lá embaixo, não deixem de ler os agradecimentos. É muita coisa, mas nada disso existiria se não fosse por vocês.
E eu tentei encaixar outra música nesse capitulo, algo com voz masculina, mas descobri que Here's To Us era a música perfeita para ele.
Fiquem com o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409077/chapter/27

Apesar do cansaço e de ter passado seis meses longe dos seus pais, amigos e Annabeth — a qual ele sempre se pegava sorrindo, ao perceber que agora ela era sua noiva —, Percy estava radiante ao terminar sua turnê. Ficou admirado ao ver tantos fãs reunidos nas casas de shows e estádios, mesmo agora, que está completando 23 anos e ter 7 anos de carreira há três meses.

— Espero que vocês estejam tão felizes quanto eu por estarem aqui hoje! — ele disse, fazendo seus fãs irem a loucura. — Obrigado à todos por estarem comigo hoje, ainda mais no meu aniversário! Esta é a minha sétima turnê e eu fico impressionado ao perceber o quanto vocês cresceram — mais gritos de seus fãs, o que fez um sorriso tímido aparecer em seus lábios. — Esta é uma música que eu gosta muito e dedico ela para vocês. Obrigada, Los Angeles! — mais gritos e ele começou a dedilhar o seu violão.

Um vento gelado bateu em seu rosto, fazendo seus cabelos balançarem. O estádio estava completamente escuro, iluminado apenas pelos flashs de câmeras, celulares e o holofote que estava em cima de Percy.

We could just go home right now — ele começou. — Or maybe we could stick around... — e abriu um sorriso. Era apenas ele, seu violão e milhares de vozes que inundavam o estádio. — For just one more drink, oh yeah...

Percy não sabia, mas Annabeth assistia tudo do camarote, tendo uma visão privilegiada — além de monitores que exibiam imagens do show — dele. Ela estava com um sorriso enorme no rosto e não cansava de ouvi-lo cantar. E Annabeth sabia que aquela musica havia sido para ela. Comentou com Percy que gostava muito dessa música e ele acabou prometendo que cantaria ela no último show da turnê. Isso fazia tanto tempo, que até ela havia se esquecido da promessa.

Here's to us, here's to love — Percy chegou ao refrão, arrancando suspiros e mais gritos da plateia. — All the times, that we messed up...

Ele estava de olhos fechados e Annabeth balançava a cabeça no ritmo da música, totalmente apaixonada. Estava tão distraída que nem deu bola para os comentários bobos de Clarisse e Thalia e os suspiros que Silena dava, enxugando as lágrimas com um lencinho de papel que Charles havia tirado do bolso.

— Está chorando, Si? — Thalia perguntou e abriu um sorriso. — Também vou ficar sensível desse jeito quando estiver grávida? — ela perguntou, fazendo Silena lhe mostrar a língua.

— Só te lembrar que você está gravida, meu amor — Luke retrucou, fazendo Thalia revirar os olhos.

— Clarisse também está grávida e não está chorando — Nico ressaltou. — Parece que vocês duas tem coração de pedra.

— Não se esqueça de mim! — Melanie disse, erguendo o dedo. Melanie era uma menina ruiva dona de um par de olhos azuis e um sorriso simpático. Nico e ela se conheceram na faculdade, onde se apaixonaram perdidamente. — Mas eu estou com vontade de chorar, então não sou uma pedra.

— Calem a boca, quero ouvi-lo — Annabeth resmungou. Clarisse bufou e levantou-se, fazendo todos, com exceção de Annabeth, encará-la.

— Nós viemos aqui por um motivo, meus caros! — ela disse, apontando para o vidro, em direção à Percy. — Fazer uma surpresa para ele. Então, que tal nos prepararmos logo?

Todos assentiram e começaram a cochichar uns com os outros, com a voz de Percy de tocando ao fundo. Faltava menos de um minuto para ele encerrar a música, quando Apolo abriu a porta do camarote e entrou com um cinegrafista.

— Grande dia! — ele gritou, quando entrou. — Estão todos prontos? Quem vai primeiro?

Clarisse ergueu a mão e Apolo fez um gesto com a mão, apontando para a poltrona branca que estava intocada. Ela sentou-se e esperou o cinegrafista ajeitar a câmera no tripé. Apolo lhe deu algumas instruções, mas todos já sabiam o que falar e como falar.

Cause the last few nights

Have gone too fast

If they give you hell

Tell em to forget themselves

Here's to us...

Percy encerrou a música e holofote que estava acima dele, havia sido apagado. Todo o estádio estavam escuro, a não ser pelos celulares nas mãos da platéia. Ele achou um tanto estranho, já que era para a luz acender e ele se despedir de todos, mas então, começou:

— Percy? — ele reconheceu a voz de Clarisse. Olhou para trás e viu a própria no telão. — Um grande idiota. Lembro de quando o conheci e ele chegou naquele carro preto e Travis disse que poderia vender o boné dele e ganhar um dinheiro muito bom na internet — ela riu e a platéia também riu. Percy estava surpreso, olhando tudo boquiaberto. — Mas apesar de ser um idiota, filho da mãe e grande bundão... — ela abriu um pequeno sorriso. — Ele é um dos melhores amigos que se pode ter e temos sorte de tê-lo. Parabéns seu idiota!

E então o telão piscou, ficando escuro e cinco segundos depois, Silena apareceu.

— Ai, Deus! — ela riu. — Falar assim é tão estranho! Mas eu preciso falar, certo? — ela riu de novo. — Percy, nós amamos você! Mesmo sendo lerdo, preguiçoso e cheio de piadas ruins, nós te amamos — ela levantou os braços e sorriu. — E são 23 anos, dá pra acreditar? Lembro de quando tinha 15 e te ouvia na rádio! Eu... — os olhos dela começaram a lacrimejar e sua voz ficar manhosa. — Obrigada. Por tudo.

E piscou novamente. Aparecendo Thalia.

— Isso está funcionando? — ela resmungou e riu. — Minha vez, então? Bom, antes de começar o meu discurso fofinho, preciso dizer que o Percy é um idiota que gostava de cortar os cabelos das minhas bonecas — a platéia riu, assim como Percy. — Tenho sorte por ter um primo como você, sabe? Menos rabugento que o Nico, apesar de ser mais lerdo. E caso queira saber, Golfinho, é um menino. E não, ele não vai se chamar Aquaman, antes que você sugira. — ela abriu um sorriso e seus olhos brilhavam. — Amo você.

E o telão piscou de novo.

Em seguida, apareceu Nico, Luke, Chris, Charles e Melanie.

— Como nós somos péssimos em falar e isso seria muito gay, nós resolvemos falar todos juntos — Luke disse. Percy riu e balançou a cabeça.

— E eu fui obrigada a gravar o vídeo com eles — Melanie resmungou, revirando os olhos e depois sorrindo.

— Fomos obrigados a dizer que te amamos, sabe? Achei isso um tanto abusivo da parte da minha esposa — Charles disse, em tom sarcástico.

— Então, nós te amamos — Chris completou. — Mas não vá se acostumando — e riu.

— E obrigada por tudo, cara — Nico completou. — Mesmo que tenha quase arrancado a minha cabeça umas mil vezes.

E o telão piscou.

E então, ela apareceu. Os olhos cinzas bem abertos, delineados por um traço preto e esfumaçados por uma sombra escura. Os cabelos estavam soltos, caindo em seus ombros e deixando-a ainda mais linda. Seus lábios estavam cobertos por um gloss sem cor e era possível ver a alça de uma camisa verde.

— Hey, Cabeça de Algas! — ela disse. A platéia foi ao delírio e o holofote, fraco, acendeu em cima de Percy. — Lembra de quando nos conhecemos? Você me perguntou: "Tem uma tempestade nos seus olhos?". Isso foi a coisa mais besta, inocente e romântica que eu já ouvi na vida. E sabe, eu desconfio que tenha uma tempestade nos meus olhos. Sempre que lhe vejo, na verdade — ela inclinou a cabeça. — Parece que as coisas ao meu redor ficam nubladas e eu só consigo ver você. E é claro, eu posso lançar raios pelos olhos em quem ousar machucá-lo. Afinal, para isso que servem as namoradas — ela riu. — Ou melhor, noivas — corrigiu-se. — Obrigada por tudo, meu amor. Pelas músicas quando eu não consigo dormir, pelos beijos surpresa, os abraços sem sentido e por você, obviamente. — uma lágrima desceu pelos olhos de Annabeth, fazendo Percy abrir um sorriso maior ainda. — E tem mais uma coisa... — ela sorriu e sussurou, como se lhe contasse um segredo. — Estamos esperando um novo Cabeça de Algas. — ela sorriu novamente e ficou reta, encarando a câmera. — Eu te amo. Ou melhor, — ela disse e olhou para baixo. — Nós amamos você.

O telão apagou novamente e uma luz iluminou o camarote, mostrando todos. Silena estava abraçada à Charles, a qual não parava de rir. Luke e Thalia estavam sorrindo um para o outro. Nico apertava a mão de Melanie. Chris e Clarisse estavam de braços entre-laçados e sorriam. E Annabeth, estava no meio deles, com um sorriso enorme no rosto.

Percy olhou cada um deles e nunca foi tão grato por tê-los.

— Eu amo vocês — ele disse. Uma lágrima desceu por seu rosto.

Nunca havia ficado tão feliz. Tinha amigos maravilhosos e seria padrinho de quatro crianças. Sua família estava feliz e sua carreira nunca havia estado tão bem. E ainda tinha... Ela. Tudo estava perfeito. Ele tinha o amor de sua vida e ainda seria pai. Nunca havia se sentindo tão bem em toda a sua vida e era muito grato por isso.

E Annabeth se sentia da mesma forma. Sua mãe nunca havia estado tão bem, por conta de seu irmão, Malcom. E ainda tinha Andrew, que de surpresa, havia pedido Atena em casamento e agora os dois viviam felizes em Nova York. Ela também estava feliz por Rachel e Max terem se acertado e agora estarem juntos oficialmente. A morte de seu pai havia sido vingada e os culpados presos, fazendo-a se sentir segura e confortável novamente.

E ela tinha Percy. E o seu filho.

Estava tudo perfeito.

Ela sussurrou um 'Eu te amo' para Percy. E com os olhos brilhando, ele respondeu de volta. Ninguém havia percebido ou ouvido, apenas ela. E o guardou para sim, como um segredo.

E assim, Percy se despediu de seus fãs, as luzes foram apagadas de vez e a turnê foi encerrada, deixando uma multidão de fãs histéricos e uma salva de palmas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom... Aqui vamos nós!
Obrigada. Obrigada à cada um que deixou review nos capitulos, aos que marcaram o acompanhamento da fanfic (mesmo sem deixar reviews!), aos que visualizaram, favoritaram, recomendaram e... Obrigada. Obrigada por fazerem parte disso tudo. Obrigada por terem me incentivado a continuar, já que inúmeras vezes eu pensei em deixar isso de lado, mas foram vocês que me mantiveram aqui. Obrigada à todos.
Eu nunca imaginei que chegaria a ter mais de 6 mil visualizações. Hoje, a BTP tem 256 reviews, 226 leitores, 40 favoritos, 2 recomendações e 7.205 visualizações. Eu nunca achei que chegaria tão longe. Vocês não fazem ideia do quão importante isso tudo é para mim.
Obrigada aos que acompanham desde o começo, há 10 meses atrás e dos que começaram agora. Deixem reviews! Se apresentem para mim. Nem que seja um "Oi, Mari!", deixem aí. Vou ficar muito feliz em vê-los e respondê-los, porque isso tudo é importante.
Foram 10 meses, 27 capitulos e mais de 50 mil palavras.
Foi muito bom passar esse tempo com vocês. Espero vê-los em futuras fanfics.
Recomendem a BTP, mostrem pros seus amigos, deixem reviews... Façam o que quiserem!
Desculpem se algo não lhes agradou. Mas fiz tudo de coração. Muita coisa melhorou depois que passei a escrever e uma delas, foi a minha escrita. Hoje, sei muito mais coisa que sabia há 10 meses atrás e isso é maravilhoso!
E novamente, obrigada por tudo. Por tudo, mesmo. Vocês são incríveis e mesmo não conhecendo todos, amo cada um de vocês.
Tchau, galera.
Tchau, Back To Past.