Me Encontre Na Biblioteca escrita por Nayh


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

A história foi excluída por algum staff, então quem era leitor... Aqui está :C Lista de Personagens : http://www.menb-fanfic.tumblr.com/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408796/chapter/1

''Um aperto de mãos pode mudar tudo.''

Capítulo 1.

— Alunos, quero que leiam o livro '' O poderoso chefão '' e tragam o resumo na próxima aula, por favor, não brinquem comigo e se alguém ficar sem fazer, fiquem sabendo que valerá um terço da nota do semestre. — A professora falou para a sala.

— Sim, professora. — A sala respondeu em coro.

Nico se virou para Percy e disse com um sorriso presunçoso no rosto.

— Já li esse livro, só preciso fazer o resumo.

— Nossa, vai ficar jogando na cara? — Percy perguntou

— Claro que sim. — Nico respondeu como se não fosse obvio.

— Ok, me empresta?

— Me empresta, por favor. — Nico disse sorrindo

— Sério mesmo cara?

— Sim.

— Ok, me empresta, por favor. — Percy ergueu as mãos em sinal de rendição.

— Poxa, não vai dar não, está com Jason. — Nico disse rindo

— Eu juro que se você não fosse meu primo eu te matava.

— Nossa, mas que amor.

— Vou ter que ir à biblioteca. — Percy disse triste.

Nico começou a rir. Rir mesmo.

— O que foi Nico?

— V-você na biblioteca? — Nico disse rindo histericamente.

— Sim, qual o problema? — Percy disse rolando os olhos.

— N-nada. — Nico riu.

O sinal bateu e eles saíram da sala.

— Nos falamos amanhã. — Percy se despediu de Nico e foi para seu carro.

–/-

— CHEGUEI MÃE. — Percy gritou adentrando na sua casa.

Sua mãe entrou na sala e disse.

— Filho, eu já te disse que não pode ficar gritando assim dentro de casa. Espera... — Sally olhou para cima e gritou. — TYSON DESÇA JÁ.

Então ela percebeu o que fez e olhou para Percy.

— Já era a história de não gritar né?

— Sim mãe. — Percy respondeu rindo. — Cadê o pai?

— Esqueci de te falar, ele foi viajar com seu tio Zeus de última hora. Sabe sua prima Thalia...? Aquela de Londres.

— Sei, sei. — Percy disse curioso.

— A mãe dela faleceu, e seu tio foi busca lá, pois ele é o pai, e não é mais do que certo que ele fique com ela. — Sally explicou.

— E por que o pai foi junto? — Percy perguntou confuso.

— Percy, seu tio não está bem né? Cá entre nós filho. — Sally disse sussurrando. — Zeus tinha uma quedinha pela mãe de sua prima.

— Tia Hera não vai gostar nada disso, quero dizer, ela sabia sobre Thalia? — Percy perguntou com o medo da resposta.

— Querido, nem ela, nem o resto da família sabe, só nós e a família do seu tio Hades.

— Como eles vão reagir? — Percy perguntou.

— Bom, não ficarão sabendo de nada ainda, Zeus vai contar depois que a garota estiver estabilizada aqui em Nova Iorque.

— Onde ela vai ficar? — Percy perguntou

— Dá para parar de fazer perguntas? — Sally perguntou

— Você acabou de fazer uma pergunta mãe.

— Ok, era isso que eu queria falar com você... — Sally disse encabulada e foi salva pelo celular de Percy tocando aproveitou e falou. — Vou buscar Tyson para comer.

E saiu da sala deixando Percy sem entender nada, só com o celular tocando.

— Alô?

— Amor, sou eu Calipso.

— Ah ta, oi linda.

— Onde você está?

— Acabei de chegar da escola.

— Vou passar ai.

— Amor, não dá.

— Porque não Percy?

— Vou ter que passar na biblioteca.

*risos do outro lado da linha, e um Percy rolando os olhos*

— Ok, até você amor?

— É só... Que é engraçado.

— Engraçado... Engraçado...

— Amor, o que você vai fazer lá?

— Comprar carne.

— Para com essa ironia Perseu.

— Parei linda.

— Quando vou poder ir ai?

— Hoje à noite, que tal?

— Tudo bem.

— Vou estar te esperando princesa.

— To ansiosa já.

— Tchau amor.

— Tchau Percyto

Percy desligou o celular e sorriu, foi para a cozinha e encontrou Maria a empregada da família.

— Percy, você está tão magrinho querido, não comeu na escola?

— Ok Maria, eu sei que o seu sonho é fazer todos desta casa virar bolotinhas, mas... Não vai dar não. — Percy disse se sentando e colocando suco em um copo.

— Eu fiz bolo de fubá. — Maria tentou persuadir Percy.

— Maria...

— Com cobertura de chocolate!

— Ah... Tudo bem. — Percy pegou uma fatia.

Ele comeu por alguns minutos conversando com Maria, até que Tyson e Sally entraram na cozinha, Tyson estava no colo de Sally chorando, e Sally pedia desculpas.

— O que aconteceu? — Percy perguntou

— M-mamãe destruiu meu robô de lego. — Tyson disse soluçando.

— Não foi minha culpa filinho, eu não o vi. — Sally falou tentando se desculpar.

— Tyson, a mamãe é má mesmo. — Percy disse pegando Tyson no colo.

— Não faz a cabeça do menino Percy. — Maria o repreendeu.

— Parei. — Percy entregou Tyson para Sally e disse. — Se divirtam, eu vou à biblioteca.

Todos começaram a rir, dava até para ouvir a cachorra latindo.

— Qual a graça? — Percy perguntou irritado

— Você, na biblioteca. — Sally disse rindo.

— Ok, tchau ''família''. — Percy falou fazendo aspas com os dedos e indo para seu quarto.

Ele jogou a bolsa na cama, trocou a camiseta, pegou a chave do carro e desceu as escadas correndo, e começou seu caminho até uma biblioteca.

–/-

Percy passou por uma biblioteca... Duas... Três... OPA achou uma legal. A biblioteca tinha arquitetura com estilo grego antigo ele achou bem elegante e estacionou seu carro na frente do edifício.

Saiu do seu carro e ficou olhando a biblioteca que tinha escritas gregas e em grandes letras escrito '' Biblioteca Atenas '', então entrou. Percy nunca tinha visitado muitas bibliotecas, então ele ficou maravilhado, tinha vários livros em prateleiras gigantes que chegavam ao teto, algumas mesas estavam espalhadas pelo lugar e tinham pessoas lá que no colégio, Percy as classificaria como nerds.

Ele foi até um balcão onde uma garota loira lia um livro muito entusiasmada, ela não tirava seus olhos do livro, e não parecia preocupada com o que o responsável da biblioteca faria, pois tinha os seus pés no balcão e nem percebeu quando Percy chegou.

— Hum... Com licença? — Percy perguntou.

A garota levantou os olhos que eram cinza tempestade e falou.

— O que deseja?

— Eu preciso achar um livro.

A menina olhou para ele com cara de '' Sério mesmo? ''.

— Que livro?

— O poderoso chefão. — Percy respondeu.

— Vai ser bem difícil de encontrar esse livro, porque não lê na internet? — A menina perguntou

— É diferente sabe? Não é a mesma coisa a internet e o papel, prefiro pegar o livro. — Percy explicou.

A menina tirou os pés do balcão, deu um sorriso e disse.

— Eu também, aliás, meu nome é Annabeth Chase. — Ela disse estendendo a mão.

— Sou Percy Jackson. — Percy apertou a mão de Annabeth, selando o que seria talvez uma amizade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Graças a Deus eu já tinha ela escrita aqui no world...