The One - Como Tudo Continua escrita por Gaby17, Akashi Mikaze Chizuru


Capítulo 17
Capítulo 17 - A Decisão


Notas iniciais do capítulo

Lili Gomez Unger: Só tenho uma coisa pra dizer: Não nos matem!
Bilindinha14: É, não nos matem.
Lili Gomez Unger: Só matem a Bilindinha, foi ela que escreveu!
Bilindinha14: Como?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408789/chapter/17

Capitulo 17 - A decisão

Quinta feira, em fim poderia saber se Kriss tinha fado falado a verdade ou não, essa duvida estava me matando.

Acordei e fui tomar café, mas fomos interrompidas por Maxon que resolveu fazer seu comunicado, nessa hora tudo parou fiquei nervosa, olhei para todas as meninas, Kriss que parecia confiante até de mais, para Celeste que tentava parecer indiferente e para Maxon cujo nos olhos via uma certa tristeza.

– Eu gostaria de comunicar, que como as senhoritas sabem a seleção está no fim - Ele respirou fundo - Hoje a noite vocês, apenas vocês, vão saber o resultado antes da imprensa e de toda Illéa, e amanhã no jornal haverá o pronunciamento oficial.

Maxon logo saiu, deixando apenas as selecionadas. Me afundei na cadeira já que a família real não estava mais lá e refleti um pouco me lembrei do primeiro dia da seleção aquele monte de meninas no palácio e em como como estava perdida, tanta coisa tinha mudado desde aquele dia, quem diria que eu America Singer estaria entre as 3 ultimas meninas, no ultimo dia da seleção? O ultimo dia da seleção, aquilo também me trazia tristeza, sentiria saudade de tudo se não fosse a escolhida.

Assim que cheguei em meu quarto, as meninas estavam cheias de desenhos e discutindo sobre algo.

– Que bom que a senhorita chegou - Falou Anne colocando os desenhos em cima da mesa.

– A senhorita precisa escolher um rápido, a final, só temos a manhã e um pedaço da tarde para fazê-lo - Disse Mary.

– Espera um pouco do que vocês estão falando?

– Do vestido que a senhorita vai usar hoje à noite e talvez amanhã no jornal oficial - Disse Lucy.

As meninas e eu escolhemos junto o vestido, que no final acabou sendo tom pastel de renda estilo sereia, ele era lindo.

A tarde foi chata já que as meninas estavam em estado de nervos, por isso eu não conseguia passar mais do que 5 minutos ao lado de Kriss ou Celeste - como se normalmente eu conseguisse passar algum tempo do lado da Celeste - tentei ir para o quarto, mas não tinha nada para fazer (a não ser ficar sozinha remoendo meus medos), já que minhas criadas estavam trabalhando no vestido.

Em fim deu o horário e minhas criadas voltaram. As meninas arrumaram meu cabelo e o vestido em mim.

– A senhorita está linda! - Disse Lucy empolgada.

– Certamente – Anne concordou.

Eu fui em direção ao espelho e vi que ela estava certa, o vestido tinha caído perfeitamente, o penteado e a maquiagem mais leve estava impecável.

Dei um abraço nelas, sentindo aquilo como tom de despedida, já que nenhuma de nós tinha certeza de nada.

Quando cheguei no salão Celeste estava com um vestido espalhafatoso e uma maquiagem pesada. Já Kriss, usava um vestido de princesa lindo. O salão estava enfeitado, e havia uma pequena porção de pessoas (provavelmente conselheiros e outros funcionários de alto cargo) além de alguns fotógrafos para fotografar aquele grande momento, nós nos sentamos em nossas cadeiras, e logo depois a família real chegou, Maxon estava com um terno mais formal, logo que chegou deu uma olhada em todas nós, mas ficou mais tempo olhando para mim com um ar admirado.

Depois de algumas fotos e o discurso de Maxon:

– Bom sem mais delongas, gostaria de anunciar aqui em frente da minha família e conselheiros a minha decisão - Disse Maxon.

Eu fiquei tensa, Celeste pela primeira vez estava a ponto de surtar em publico, Kriss parecia tranquila até de mais, cheguei a achar que era tudo fingimento, mas na verdade não via nenhum traço de nervosismo nela era com se ela já tivesse ganhado, e aquela ideia me aterrorizava cada vez mais fazendo eu ficar mais longe da calma.

Maxon prosseguiu:

– Bem a minha decisão é... - Ele respirou fundo e fechou os olhos como se não quisesse fazer aquilo - Minha escolhida é Kriss.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lili Gomez Unger: Não nos matem!
Bilindinha14: É, se não, não saberão o final da fic.