A História De Nós 2-Segura Em Suas Mãos escrita por Leo Guedes


Capítulo 5
Capítulo 5- Velha AMiga, Será Que Ainda Existe


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores...
Fiquei surpresa pela escolha, mas já que quiseram Natielle, Natelle eu darei...
Enfim, boa leitura...
Anteriormente em A História de Nós...
Danielle: _Eu já tive uma namorada uma vez.
Um oh céus mudo bailou sobre os lábios de Danielle antes de seu queixo cair.
Lídia olhou na direção em que Danielle estava olhando e depois tornou a olhar para Danielle, depois fez isso novamente duas vezes antes que o entendimento chegasse a sua mente. Então seu queixo também caiu e ela olhou para Danielle dizendo com olhar.
Não me diga que....
E Danielle balançou a cabeça afirmativamente.
—Boa tarde, tapados. Me chamo Natasha Zambianchi...
Danielle: _É ela. Ela vai me causar problemas.
Lídia: _Desde que você não faça sexo com ela (pausa), ela não vai causar problema nenhum.
Danielle: _Tem outros jeitos de ela causar problemas.
POV Natasha
Se prepara. Eu to de volta, cadelinha. E ainda sou encrenca.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408603/chapter/5

Danielle estava prestes a ligar os fones de ouvido quando Natasha apareceu ao seu lado.

Ana: _Danielle Damasceno. –diz Natasha com um tom animado. –A quanto tempo, não?

Danielle: _Ana Paula Tavares Machado. –diz Danielle no mesmo tom fingido de animação. –Pra mim, tempo nenhum vai ser o bastante longe de você.

Ana: _Engraçado. Antigamente, nunca era tempo o bastante pra ficar agarrada no meu corpinho. –diz Natasha sorrindo desdenhosa.

Danielle: _Antigamente. –diz Danielle. –Agora a sua presença é apenas um inconveniente. Agora diga logo o que quer e me deixe em paz.

Ana: _Ora, o que é isso, Danielle? –diz Natasha em um fingido tom ofendido. –Não posso simplesmente puxar papo com uma velha amiga.

Danielle: _Claro que pode. –diz Danielle com um sorriso que se desfez rapidamente para a conclusão da linha de pensamento. –Mas nós não somos amigas.

Ana: _Claro que não. –diz Natasha com um sorriso travesso. –Acho que o que costumávamos ser podia ser considerado algo que não é amizade.

Danielle: _Não mesmo. –diz Danielle. –Quem sabe seja porque nós fossemos inimigas.

Ana: _Que é isso? Inimigas é uma palavra muito forte. –diz Natasha. –Iniamigas é mais apropriado.

Danielle: _ Dá pra parar de me encher? –diz Danielle sem paciência. –Eu to muito a fim de ir pra casa e ficar o mais longe possível de você, encrenca.

Ana: _Sou mesmo. –diz Natasha debochada. –E posso ser encrenca pros seus amiguinhos também. Derick, Samara, Amanda, Lídia.

Danielle: _Como sabe o nome deles? –diz Danielle com ar de preocupação que divertiu Natasha.

Ana: _Sabendo. –diz Natasha sorrindo. –Deve ser tão triste pra um skatista quebrar a perna. Pobre Derick.

Danielle: _O que você tem a ver com a vida dele? Ele já está se recuperando, você não pode fazer nada a respeito disso.

Ana: _Até poderia, mas não vou. Quem sabe eu deveria fazer algo para estragar aquele belo romance. Samara e Amanda ficam super fofinhas juntas, tão carinhosas. Seria lastimável ver esse casalzinho separado.

Danielle: _Samanda? (gargalhada). É mais fácil Plutão pegar fogo do que Amanda e Samara se separarem. Pode tirar essa ideia da sua mente.

Ana: _Mente? (risos). Que mente? É a minha insanidade que tira meu medo e me faz tentar coisa que as pessoas acham impossível. Talvez eu consiga. Ou talvez eu as deixe em paz. Não por covardia. Acho que elas formam um casal bonitinho. Preto e Branco, difícil de se ver. O que me (pausa), me intriga nesse grupinho de perdedores que você formou aqui é que, além dos perdedores normais, você recrutou uma super perdedora, uma “nerd”. Todo o trabalho que você teve pra assumir essa identidade de grande e poderosa abelha rainha pra chegar aqui e criar amizade com a Lídia.

Danielle: _Não mencione o nome dela. –diz Danielle entredentes.

Ana: _Ficou estressada? Só porque eu falei da “nerdzinha”? Daquela quatro-olhos? Hm?

Danielle: _Vê bem como fala da Lídia. Ela é sim uma “nerd”. Não a torna alguém ruim, muito menos uma perdedora, até porque ela é uma atleta. Ser “nerd” só a torna alguém bem mais inteligente que você. Não é mesmo, Ana Paula? Afinal, quando eu saí daquela cidadezinha, você estava um ano a minha frente e agora estamos estudando juntas, certo?

Ana: _Não me chame de Ana Paula. Claro que eu não posso negar que não sou lá muito boa em matemática ou física. Ou escola. Mas tem uma matéria que eu domino. Uma matéria em que me formei e tenho doutorado. Conquista. Ela não faz lá muito meu tipo, mas uma “nerd” a mais pro curriculum pode até ser com pras minhas notas desse bimestre. Sem falar que eu adoro brincar com bonequinhas diferentes. E a Lídia ia ser uma variação e tanto.

Danielle: _MNATENHA SUAS PATINHAS BEM LONGE DA LÍDIA SE VOCÊ REALMENTE GOSTAR DE RESPIRAR. –grita Danielle pegando, de surpresa, Natasha pela camisa e a puxando para olhar em seus olhos. –Ou ao menos andar com as próprias pernas.

Ana: _O que você faria, Danielle? Hm? –diz Natasha com um sorrisinho zombeteiro assim que se recuperou da surpresa. –Faria algo contra mim? O que você, Danielle Damasceno faria contra Natasha Zambianchi?

Danielle: _Acha que ainda sou aquela mosca morta de três anos atrás? –diz Danielle apertando ainda mais a camisa de Natasha e a puxando para mais perto ainda para que a garota de preto pudesse ver o fogo Moraes que havia em seus olhos. –(risos). Danielle Damasceno talvez não fosse capaz de fazer algo contra você, mas Danielle Moraes pode. Ah se pode. Me teste, Zambianchi. Apenas me teste. Porque eu teria o maior prazer em ti apresentar o meu lado o mal. E acredite em mim, você não vai gostar dele.

Ana: _Você tá nervosinha assim por causa dessa “nerd” por quê? –Natasha pôs a mão em cima da de Danielle, mas, embora o toque lhe causasse arrepios e nojo, ela não diminuiu a intensidade com que segurava a camisa da garota de perto. –Porque tanto se doer por ela?

Danielle: _Porque Lídia é minha amiga. Não quero que um lixo como você se aproxime de alguém como ela. Uma garota legal, uma garota talentosa, uma atleta incrível por trás de óculos retangulares. Você não merece um segundo do tempo dela. Estou ti avisando pra ficar longe dela.

Ana: _Olha, uma “nerd” defendendo a outra. Que lindo. –Natasha puxou a mãe de Danielle, mas estava realmente firme, quase rasgando o tecido. –Ou será que esse cheiro que está no ar é couro? Ainda pisa na pocinha colorida, Damasceno? Se eu ti mandasse uma carte teria endereçar em algum lugar de Narnia? Hm?

Danielle: _Não seja ridícula! –diz Danielle retornando a força anterior depois de ter afrouxado um pouco a mão na camisa de Natasha ao susto da surpresa. –Não veja malicia em tudo. Só não quero que se meta com minha amiga.

Ana: _Você me conhece, Damasceno. Sabe que eu sou encrenca. –diz Natasha apertando a mão de Danielle de um jeito que a garota foi forçada a soltar o tecido entre seus dedos. –E eu conheço você. Acho que temos outro casalzinho no quinteto fantástico.

Danielle: _Pense o que quiser. Desde que fique longe dos meus amigos, eu não ligo pra sua opinião. –diz Danielle puxando a mão que Natasha ainda segurava com força, machucando-a. –Tchau.

Sem esperar uma resposta, Danielle foi caminhando em passos firmes para longe de Natasha.

A garota de preto deu um assobio rápido enquanto observava a outra indo embora.

“Uau. Parece que a Danielle mudada mesmo. Mas isso só torna o jogo mais divertido. Brincar com uma mosca morta não é tão divertido quanto caçar uma raposa”.

Pensa Natasha antes de seguir o caminho para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Bom, Ruim? Cometem...
Xoxo
by: Déborah Guedes Santana

No Próximo cap. de A História de Nós
Sarah: _O que tá acontecendo aqui? diz Sarah assustando as meninas.
Samara: _Eu to fazendo um suco e a sua cunhada tá me atrapalhando.
Amanda: _Tá reclamando, amor?
Samara: _Não.
Amanda: _Ótimo. dito isto, Amanda deu um selinho em Samara e se voltou para Sarah. Como tá o bebe? Já sabe o Sexo?
Samara: _O Dinho convenceu a Sarah a esperar o parto pra saber.
Sarah: _Não, maninha. Até que sim, de primeira. Mas eu não esperei nem os nove meses pra nascer, vou esperar por algo posso saber agora?
Amanda: _Então você já sabe?
Sarah: _Sei.
Amanda: _Então, é Isabella ou Israel?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História De Nós 2-Segura Em Suas Mãos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.